Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Astrologia, destino e tecnicas de interpretação





Existem inúmeras técnicas de previsão na Astrologia Previsional e o importante é que todas elas tanto podem ser aplicadas aos horoscopos dos orixás, quanto aos horoscopos dos anjos. Sim, pois muita gente, sabe muito bem das definições em Umbanda de Orixa-planeta, como também na Cabala, Anjo-Zodiaco, mas, aprendeu a ver esses estudos como estáticos o que não é! O homem vive de ciclos, de fases e de uma trajetória evolutiva, por isso progredide e muda o tempo todo! Entre essas destacam-se:

1. Progressões Secundárias;
2. Trânsitos;
3. Lunações e Eclipses;
4. Revoluções.

Há ainda duas técnicas muito importantes:

5. Grandes Conjunções e Ciclos Planetários;
6. Direções Simbólicas.

Por fim, ainda podemos citar:

7. Pró Luna;
8. Revolução Sinódica;
9. Revolução Diurnal;
10. Fatum ou Meio do Céu Evolutivo;
11. Ponto Idade ou Age Point;
12. Direções Primárias.

 O conceito de determinismo é crucial na história das ideias. Pelas equações da Física Clássica, se soubermos as posições e as velocidades dos objetos físicos num dado instante, podemos prever suas posições e velocidades. Laplace chegou a afirmar que não precisara da hipótese de Deus para escrever seu livro de Mecânica Celeste. O demônio de Laplace poderia descrever o futuro a partir do estado presente. Isso me lembra os astrólogos deterministas, que negam fanaticamente o livre-arbítrio do ser humano.

Nos conceitos de Umbanda Astrológica, não existe nem o determinismo, nem a liberdade absoluta de se fazer o que quiser! Em meu livro que está sendo editado deixo esse conceito neutro de caminhos do meio, além de apenas Esquerda ou Direita, Luz ou Sombra, Destino ou livre-arbítrio. Na verdade um está contido no outro, não poderíamos seguir sem os dois, temos que decidir sobre aquilo que nos é dado, assim como temos aquilo conforme decisões importantes nos levou ao direito de tê-las. Parece complexo, mas, é a razão, o final do caos e a conexão, razão-realização, e não apenas causa e efeito como querem os hindus. Não temos poderes pra decidir sobre tudo, assim como tudo também não é imposto a nós. Na verdade há uma troca, há um jogo, perdas e ganhos, senão não existiram as necessidades de escolhas...
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)