Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O código das abelhas!


Você, sabia que as abelhas usam um código para se comunicar com as suas companheiras? É isso mesmo. A abelha se destaca, entre os poucos insetos sociais, devido aos dois insubstituíveis produtos que ela lhe fornece: o mel e a cera. É na colmeia, que a sociedade de abelhas produzem esses ricos produtos, largamente utilizados pelas pessoas.

Todas as manhãs, as primeiras operárias informam as demais sobre a posição e a distancia dos objetivos florais. Para isso, elas se utilizam de um código próprio para mostrar à companheiras que encontraram alimento, onde está e qual a quantidade. Esse código é a dança.

A dança em círculo indica curtas distâncias, de até aproximadamente 25 metros. Para indicar distâncias superiores a 100 metros, as abelhas usam a dança do requebrado. Isso é curioso!

Em se falando de Umbanda e orixás, sabemos também que as entidades, desde as menores as maiores também se identificam com a dança, pela dança, verifica-se se é uma menção a guerra, a lutas, a arte, a idade do orixá ou a sensualidade, entre outras coisas. Ou seja, assim como na natureza, o Sagrado também tem sinais, códigos e mistérios que os magos sempre terão que estudar e tentar compreender.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores