Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 14 de novembro de 2010

O espiritualismo é para todos!



A Umbanda é um sistema religioso fundamentalmente naturista, isto é, se manifesta através das
forças da natureza, assim como com espíritos contemporâneos, ou não, pesando expressivamente
em seu exercício as vibrações das Almas.

A Umbanda é um sistema religioso fundamentalmente naturista, isto é, se manifesta através das forças da natureza, assim como com espíritos contemporâneos, ou não, pesando expressivamente
em seu exercício as vibrações das Almas. A Umbanda possui muitas co-irmãs e as pessoas muitas vezes confundem-na com outras religiões que possuem nomenclaturas semelhantes às utilizadas na Umbanda, no entanto a semelhança é meramente aparente e termina aí. O fato da Umbanda ter como uma de suas raízes a forte influência africanista e cultuar Orixás, gera muita confusão e sobressai a necessidade de apontar limites bem claros.

Na verdade se você observar bem os cultos de Umbanda ou Candomblé, verá uma forte semelhança com as festas de povos mulçumanos ou islãmicos. Perceberá tambem que a crença de cultuar Oxalá na Sexta-feira vem do mesmo conceito de cultuar Alá no mesmo dia. Verá tambem que astrológicamente não há nesse dia nenhuma ligação com a vibração de Oxalá, e que é apenas uma influencia de varios paises africanos que são mulçumanos na religião.

E da mesma forma o esoterismo existente nessas religiões que hoje conhecemos aqui como "afro-brasileiras", na verdade vem de uma origem muito distante. A incorporação e espiritualidade não é restrita a povos primitivos da Africa, ou ao Espiritismo de Kardec, mas, vem desde a origem do homem. Além disso que observar profundamente verá que não existem apenas orixás negros, pais velhos apenas como pretos velhos, mas, de todas as raças! Isso gera entre os radicais, muitas criticas, mas, o certo é que a espiritualidade é divera, ampla e pra todos!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Mago de Umbanda Astrológica

Denegrir imagens que é diabolico.

[1553002743_14ad0e9d61.jpg]
Infelizmente vemos hoje seitas sensacionalistas, fazendo programas na TV denegrindo a imagem das pessoas. Vemos, hipocritas acusando pessoas famosas em especial artistas, dizendo que estes fizeram pactos com o Diabo, pra ganhar dinheiro e fala. Mas, podem ter certeza que se estes mesmos artistas começarem a pagar o dizimo deles tudo isso será retirado.

Na verdade pacto com o Diabo tem quem vive denegrindo a imagem dos outros estorquindo as pessoas e usando da boa fé dos necessitados, pra ter poder e conforto. Como disse Jesus: "Estes já ganharam seu galardão na Terra". Saiba que andar gritando o nome de Jesus aos quatro cantos não voga nada, pois nos disse o Mestre: "nem todos que dizem senhor, senhor, entrará no Reino dos Céus". Tambem entre os Dez Mandamentos temos um que é muito interessante e importante, o qual diz: "Não chamar o santo nome de Deus em vão". Ai eu encaixo o sábio ditado Popular: "Quem muito reza chinga a Deus!".

Não é só porque se paga Dizimos que pode se declarar santo ou que tenha a admiração do Senhor. Aliás, o Dizimo foi criado para o Templo do Senhor e não pra qualquer picareta que monta uma seita e começa a estorquir as pessoas.

Em todos os tempos as pessoas que tinham visões diferentes e crenças diferentes foram criticadas e tiveram sua imagem denegrida, tanto por ivenja, quanto por sectarismos. Imagine o que não enfrentou os Faraós do Egito quando estavam fazendo as piramides! É logico que todos obedeciam porque ele era o Rei, mas, por suas costas, certamente muitos o chamavam de louco. Até porque nunca existiu ninguem na face da Terra que tenha sido unanimidade em aprovação.

As pessoas que usam a Biblia pra denigrir os outros, na verdade usam as Escrituras a serviço do Antecristo, pois, o lema dele é dividir para governar. Já o lema do Senhor Jesus e todos os Magos Brancos do Astral Superior é unir para libertar. E assim cada um monta sua Seita, compra seus bens materias e se acha no direito de denegrir os outros. Mas, quem garante que a riqueza deles tenham vindo mesmo de Deus? Bem, a Biblia nos fala que riqueza e pobreza vem das mãos do Senhor. Então porque as riquezas dos artistas viriam do Diabo? E só a dos intolerantes religiosos viriam de Deus? Sabemos que aquele que usa a boa fé do povo pra enriquecer está muito mais apto a enriquecimentos ilicitos e não quem enriquece com sua arte e talento. Na verdadade caros irmãos temos que ficar atentos com estes lobos em pele de cordeiros.

Não é porque uma pessoa faça ou use um pentagrama que ela seja diaboliaca. Veja que Salomão com toda sua sabedoria usou diversos simbolos. Afinal a bandeira de Israel não carrega um Hexagrama que na Umbanda é o simbolo de Xangô, enquanto o Pentagrama é a força de Yorima. E assim por diante. Dessa forma sabemos que temos entre os orixas, entidades que se recionam a bençãos de riqueza e prosperidade, como Oxossi, Oxum e Oxumaré. E se apegar ao axé desses orixás está muito longe de ser obra demoniaca.
Axé a Todos.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)