Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 8 de março de 2011

Vênus atuando com os orixás



Depois do Sol e da Lua, Vênus é o astro mais brilhante no céu e rege a atração que uma pessoa exerce sobre outra, através do magnetismo e da harmonia que um ser é capaz de transmitir ao seu redor. Muitos adeptos das religiões afro-brasileiras, associam Vênus a Oxum. E tem sim essa sincronização e relação. Em algumas posições Vênus revela Oxum sim, mas, em outras ela revela Oxumaré, Iemajá se associada a Lua, e até Ossaim, que futuramente explicarei o porque. Mas, o mais intenso raio de Vênus, ao atuar por Touro e Libra, revela mesmo é Oxossi.

Vênus, além do fator mais evidente que é a beleza física, a capacidade de sedução (consciente e inconsciente) e a arte de fazer as coisas com elegância e graça são atributos de Vênus. Tudo isso vemos sim em Oxum, mas, quando atua amplamente ligado ao tema do atributo fisico, da libido, do amor carnal e dos desejos. Mas, ligado a uma beleza mais sublime de exultação, contemplação e criação, essa beleza se revela mesmo por Oxossi. E numa tonalidade mais mistica, por Oxumaré, especialmente em Libra, ou com configuração de enquadramentos de Escorpião, Marte e Plutão.

O desejo de se unir a alguém e manter essa união também é governado pela Estrela Dalva. Nos relacionamentos humanos existe uma dimensão sensitiva e valorativa na qual o componente estético, o erotismo, o desfrute do prazer, a auto-estima e a necessidade de posse do outro exercem papéis determinantes. E aqui, temos mais claramente a dominancia do poder transformador de Oxumaré. Já num tom mais ligado ao amor feminino, temos a revelação em Oxum.

No corpo humano, Vênus rege, entre outras coisas, tudo na silhueta e no rosto que possa indicar atração física, além dos hormônios femininos e ovários. A capacidade de se destacar como objeto do desejo, a arte de seduzir, os afetos que costumam anteceder o acasalamento, o amor e a aptidão para dar e receber prazer são características venusianas. E aqui amplamente ligada a Oxum. Já no contexto mais criador em nivel espiritual o raio passa a ser dominado por Oxossi.

Enfim, é dificil se detectar o limite de até onde o mistico e o classico, ou moderno e antigo se dividem. Tudo faz parte do Todo. Venus já foi vista como Satã por antigos misticos, como anjo de Luz por espiritualistas voltados a busca da magia pura e a deusas obscuras, por bruxos praticantes da magia sexual. Assim, cada um vê a sua Vênus de uma forma.

No entanto, o que nos revela seu real valor é sua posição no mapa, seus aspectos e sua conotação inserida no tema como um tudo. Cada individuo é unico, mas, as energias que o regem não são. Elas se apresentam de varias formas se adaptando, na conformidade das necessidades carmicas, dharmicas e espirituais.

Carlinhos Lima - Astrologo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores