Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 13 de março de 2022

Vênus atuando com os orixás

 
 
 Depois do Sol e da Lua, Vênus é o astro mais brilhante no céu e rege a atração que uma pessoa exerce sobre outra, através do magnetismo e da harmonia que um ser é capaz de transmitir ao seu redor. Muitos adeptos das religiões afro-brasileiras, associam Vênus a Oxum. E tem sim essa sincronização e relação. Em algumas posições Vênus revela Oxum sim, mas, em outras ela revela Oxumaré, Iemanjá se associada a Lua, e até Ossaim, que futuramente explicarei o porque. Mas, o mais intenso raio de Vênus, ao atuar por Touro e Libra, revela mesmo é Oxóssi.

Vênus, além do fator mais evidente que é a beleza física, a capacidade de sedução (consciente e inconsciente) e a arte de fazer as coisas com elegância e graça são atributos de Vênus. Tudo isso vemos sim em Oxum, mas, quando atua amplamente ligado ao tema do atributo fisico, da libido, do amor carnal e dos desejos. Mas, ligado a uma beleza mais sublime de exultação, contemplação e criação, essa beleza se revela mesmo por Oxóssi. E numa tonalidade mais mística, por Oxumaré, especialmente em Libra, ou com configuração de enquadramentos de Escorpião, Marte e Plutão.

O desejo de se unir a alguém e manter essa união também é governado pela Estrela Dalva. Nos relacionamentos humanos existe uma dimensão sensitiva e valorativa na qual o componente estético, o erotismo, o desfrute do prazer, a autoestima e a necessidade de posse do outro exercem papéis determinantes. E aqui, temos mais claramente a dominância do poder transformador de Oxumaré. Já num tom mais ligado ao amor feminino, temos a revelação em Oxum.

No corpo humano, Vênus rege, entre outras coisas, tudo na silhueta e no rosto que possa indicar atração física, além dos hormônios femininos e ovários. A capacidade de se destacar como objeto do desejo, a arte de seduzir, os afetos que costumam anteceder o acasalamento, o amor e a aptidão para dar e receber prazer são características venezianas. E aqui amplamente ligada a Oxum. Já no contexto mais criador em nível espiritual o raio passa a ser dominado por Oxóssi.

Enfim, é difícil se detectar o limite de até onde o místico e o clássico, ou moderno e antigo se dividem. Tudo faz parte do Todo. Vênus já foi vista como Satã por antigos místicos, como anjo de Luz por espiritualistas voltados a busca da magia pura e a deusas obscuras, por bruxos praticantes da magia sexual. Assim, cada um vê a sua Vênus de uma forma.

No entanto, o que nos revela seu real valor é sua posição no mapa, seus aspectos e sua conotação inserida no tema como um tudo. Cada indivíduo é único, mas, as energias que o regem não são. Elas se apresentam de varias formas se adaptando, na conformidade das necessidades carmicas, dharmicas e espirituais.

Carlinhos Lima - Astrólogo
 
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)