Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O amor e as relações, nas análises astrológicas


Quando se analisa relações, não leva-se em conta apenas o Sol, como muita gente tem o costume de perguntar "signo tal, combina com signo tal?", na verdade, o certo é perguntar "meu mapa natal, combina com o mapa natal de fulano?", isso porque precisamos analisar além da posição do Sol por signo, também, a posição dele por casa, os aspectos que ele forma com os ângulos e planetas, a relação dele com a Lua, onde a ela está por signo e casa, além de termos que analisar o peso dos elementos, os pontos derivados de uma composição, sinastria, como por exemplo, pontos médios, partes arábicas e outros pontos. Esses outros pontos que me refiro são por exemplo Quiron, Ceres, Lilith, entre outros. E se falando em partes arábicas, é importantíssimo avaliar a Roda da Fortuna, como também os Nódulos Lunares, que não é uma parte arábica, mas, tem tudo haver com o carma e missão na vida. E enfocando especialmente os elementos, porque por exemplo, uma pessoa que tem muita agua no mapa, é mais emotiva, sensivel, sensual e se apega mais fácil. Cada elemento tem uma caracteristica. Mas, lembrando que muita gente costuma analisar a posição dos planetas e diz: 'nossa não tem água no meu mapa!", mas, isso não é verdade! Temos todos os elementos, afinal de contas todos os signos e planetas estão lá, apenas, temos alguns mais relevantes do que outros.

Em matéria de amor por exemplo, ao casar, noivar, namorar ou se encontrar com alguém do signo forte em agua, lugares ligados a abundância desse elemento acabam marcando pra sempre aquela pessoa e acaba sendo marcante pros dois. A primeira transa por exemplo dentro d'agua, acaba sendo muito mágica, quase um batismo para o casal. Mas, certa vez alguém me disse: "sou de agua e meus encontros na praia ou na piscina foram horríveis meu relacionamento só me trouxe conflito nesses lugares!". Em primeiro lugar, ela tentou se relacionar com um cara que tinha muito mais foto do que agua no mapa, além disso, se envolveu num período onde Saturno fechava as casas e signos de agua, como também Netuno e Júpiter formavam desafios a Vênus Natal e um deles andava pra trás! Por tanto, não basta ter favorecimento de elemento, mas, saber se aquele elemento está bem favorecido naquela ocasião... Namastê a todos!

Carlinhos Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)