Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O Astral da Atriz e Cantora Sophia Abrahão


 

A linda e talentosa filha de Ibêji e de Ewá



Sophia Abrahão é um ser fantástico, que foi enviado a Terra para brilhar. Seu eixo pessoal e da imagem, é forte, bem amplificado e magnético. As configurações planetárias, formam um desenho mágico, uma pirâmide ancestral, é formada no centro da mandala zodiacal e carta astrológica. Sol em Gêmeos, Lua em Virgem e Ascendente me Capricórnio, com Saturno, como planeta vital, trazendo firmeza, fortuna e proteção. Assim, por dentro, Sophia é muito mais intelectual do que demonstra sua personalidade, ambicionando aperfeiçoar-se intelectualmente. Sua constituição interna a inclina a todo tipo de trabalho mental. Apesar de ser versátil e mutável, sua mente é forte e positiva. Sua personalidade não se coaduna inteiramente com esses traços de caráter. É possível que o destino, muito sutilmente, a obrigue a envolver-se em atividades que estão aquém de sua capacidade. 


Sophia tem muita proteção espiritual, anjos de luz que a protegem e sua coroa ancestral, denota uma existência na qual o temperamento é muito importante. Ela projeta uma imagem de ambição, força de vontade, coerência e perseverança. Ela nasceu com propensão a buscar o poder: material, social e, talvez, também político. Capricórnio no seu Ascendente, tende a revelar uma vida que constitui um desafio, o que obriga os nativos a utilizarem todos os recursos de que dispõem para triunfar. Devido a seu tato e sua prudência, Sophia cairá nas boas graças de pessoas importantes. Com o eixo do Dragão na parte da personalidade e relacionamentos, a bela atriz, é muito boa em relacionar-se, muito sociável e amável. Ela apaixona as pessoas e pretendentes só no olhar. Porém a vida dela, mesmo abençoada, não é perfeita no que se refere ao carma. Na verdade, suas encarnações passadas, fracassaram justamente no que se refere ao amor, a confiar nas pessoas. Só que no caso, ela foi que feriu muitas pessoas em vidas passadas, usando-as para conseguir o que queria. Por isso, nessa vida terá sempre o risco de que alguém a faça sofrer também! Muito difícil de acreditar que alguém seja ruim com uma deusa dessas, mas, é que tem arestas e bloqueios cármicos que a deusa Sophia terá que superar ao longo da vida. Especialmente quando escolher pessoas ruins para sua companhia. Até porque nessa vida, ela veio pra curtir uma vida mais intimista, mais individualista e mais iniciática, jamais pra ficar dependente ou apegada demais.


Em Vidas passadas Vemos que Sophia foi bem feminista, sua intenção era sempre de abusar dos homens e fazê-los sofrer. Inclusive chegou a ferir homens fisicamente, pois pertencia a um clã de mulheres poderosas, decididas e que sabiam lutar, manejar espadas e andar a cavalo. Provavelmente Sophia viveu numa cidade a beira da praia, no Hemisfério Norte, entre México e Estados Unidos. Participou de disputas por terra, por poder, por ouro e pegou em armas. E certamente usou sua sexualidade, charme e beleza, pra seduzir e conquistar poder. Mas, ela também foi boa com as pessoas que protegia, era caridosa e por isso veio abençoada na sua vida material. Precisando lapidar ainda, algumas questões espirituais e cármicas.


Talvez por ser uma pessoa tranquila, Sophia é um tanto indecisa. Suas ambições nunca saem do reino da imaginação para o da ação. Ela vive perfeitamente satisfeita sem riquezas materiais. Seus passatempos são o exercício da análise, da crítica e da dissecação mental. Embora geralmente critique as pessoas, ela nunca o faz com malícia. O asseio e a organização são requisitos necessários à sua serenidade. Sophia é uma pessoa solícita e uma amiga dedicada. Por deixar-se levar por influências externas e recomendações alheias, ela tem dificuldade em discernir sua voz interior e sua própria vontade, atormentando-se com dúvidas perenes. Muito conceitual, Sophia gosta mais de atividades mentais que físicas. Procure se abrir mais às experiências, pensar menos e deixar o controle de lado. No seu caso, o hábito da análise é essencialmente uma defesa. Sophia acha que será menos vítima dos acontecimentos se conseguir entendê-los totalmente. 


Sua mente é egocêntrica, racional e naturalmente cética. Sua enorme disposição para o trabalho lhe permitirá enfrentar obstáculos e frustrações com paciência. Age com prudência na vida amorosa e em todas as demais atividades. Sophia pesa cuidadosamente todas as implicações de cada relacionamento, especialmente as que dizem respeito à sua independência, e não se compromete com nenhum parceiro até ter certeza de sua escolha. Porém depois disso, tende a levar uma vida tranquila e pacata. Se não amenizar um pouco a economia com que realiza as atividades cotidianas, correrá o risco de ser considerada mesquinha. Sophia se dará melhor trabalhando onde haja uma hierarquia muito bem definida: em organizações governamentais ou políticas e em grandes empresas. A palavra que define sua orientação profissional é responsabilidade. Sophia busca acima de tudo acumular riquezas. À primeira vista, Saturno aqui sugere que a vida se pauta pelo trabalho árduo, pela falta de oportunidades e pelo ganho através do método, da responsabilidade, do empenho e do comércio intensivo. Sophia não recebe nada de graça, principalmente dinheiro: precisa trabalhar muito. Entretanto, há possibilidade de ascensão lenta a uma posição cujo sucesso financeiro ela jamais imaginou na vida.


Filha de Ibêji com Ewá, tendo Nanã de Frente e Iansã como Orixá de Cabeça, percebemos que a moça, tem muita energia, forte carisma, atratividade e impulso pra buscar tudo o que quer. Tem uma pombagira bem eclética, atraente e que estimula a alegria, além de atrair seguidores. Uma Pombagira Mirim, cruzada, magnetizada e ajuntó com a vibração do Cruzeiro, é uma falange de caridade, honestidade com os amigos, sinceridade e humanitarismo. Assim ela sempre estimula as pessoas a se mostrarem amigáveis com ela. Quase todos se sentem à vontade em sua presença porque Sophia se projeta com liberdade e honestidade. Sophia tem facilidade para relacionar-se com todo tipo de gente, mostrando-se simpática com todos, independente de status social. Voltada principalmente para o futuro, Sophia deseja muito contribuir para o desenvolvimento de uma maior conscientização que seja o núcleo da percepção mais sublime da humanidade.


Sophia tem a proteção das Yabás, mas, não as mais convencionais, encontradas em maior número nos  terreiros do Brasil. As Yabás, que cobrem a coroa astrológica e ancestral de Sophia, são ligadas a magia, a musicalidade, a criatividade e a força espiritual. Não é a toa que sua roda da fortuna, aponta para os sonhos, o campo da fé, as viagens exteriores, a contemplação do céu, do espaço e da fantasia. Sua Linha de Xangô, amplificando Iansã, lhe dá forte proteção espiritual, ao tempo em que a Linha de Xangô, lhe cobra mais magia, mais ação no campo da fantasia. Com Netuno no Ascendente, Sophia, tem magnetismo e carisma para o cinema, trabalha bem a imagem e tem muita força mental, intuitiva e intelectual. Trata-se de um posicionamento astrológico que desafia a bela Sophia nas questões financeiras em sua vida. Mas, o fato de ela não se apegar muito a dinheiro e sim a arte, lhe abençoa a superar os sacrifícios e a inveja das pessoas. Talvez lhe seja difícil manter uma posição relativamente justa devido a perdas financeiras. Mas talvez também ela leve essas questões demasiado a sério, preocupando-se demais com elas. Seu trabalho árduo e sua dedicação podem não lhe dar o retorno financeiro desejado se ela levar para o lado do ego. Mas, toda vez que ela colocar as coisas elevadas em primeiro lugar, como a fé, a arte e o amor as pessoas, os desafios, se desfarão automaticamente. Entretanto, eles contribuirão para fortalecer sua auto-estima e seu apreço por outros valores. Portanto, não se desanime. Saturno costuma garantir aos nativos um status financeiro relativamente normal na segunda metade da vida, quando eles se esforçam por isso. Caso Sophia consiga animar-se mais com a profissão e tornar-se um pouco mais liberal, sua vida mudará. E como vemos, seu campo profissional, é regido por seu Orixá regente da ancestralidade, gerando leveza, profissionalismo e movimento. O que indica ou revela o porque de tanto talento e sucesso dessa moça.


Entre seus atributos de Sophia estão a imaginação, a tenacidade e a capacidade de relação com o público. Para os que estão de fora, ela aparenta reagir às emoções, e não à razão. Contudo, Sophia tenta racionalizar logicamente suas reações impulsivas. Sophia conseguirá desenvolver melhor seu potencial na profissão se puder expressar razoavelmente suas inclinações naturais. E seus guias espirituais revelam uma relação feliz com um parceiro muito atraente e agradável. Há possibilidade de Sophia ganhar tanto emocional quanto financeiramente através desse relacionamento. Mas, há possibilidade de mais de um casamento, inclusive o último deles, pode ser com alguém muito rico ou de forte poder, inclusive espiritual. Sophia só terá que ter cuidado pra não se envolver com religiões intolerantes, fanáticas e preconceituosamente manipuladora, pois poderá se tornar prisioneira e quebrar seu axé de carisma. Ela projeta sua individualidade para fora e isso lhe trará felicidade, compensando outras falhas, do ponto de vista psicológico. Haverá harmonia em seu relacionamento com as pessoas. Mas, busque filosofias elevadas, que visam a vida e não as religiões.


Sua natureza é prática, e Sophia tem uma excelente relação com o que chamamos de mundo real. Apesar disso, muitas vezes Sophia se vê num conflito entre o realismo e a necessidade de expressar sua imaginação e encontrar um sentido interior que possa justificar seus esforços. Ela sabe aproveitar seus recursos ao máximo, sem perder tempo fantasiando como "seria" se o mundo fosse diferente. Além disso, tem espírito empreendedor e sabe como transformar sonhos em realidade, tendo também muita paciência e perseverança. Apesar de sua racionalidade ser ponto pacífico e impedi-la de atribuir à mente origens e poderes místicos, o fato é que Sophia endeusa a razão. Ela habitualmente pensa por meio de padrões bem definidos e organizados. Além disso, analisa com imparcialidade as situações, dissecando-as e tentando não seguir o plano da fantasia ou da fé, somente o da razão consciente e palpável. Assim, Sophia não libera diversos dons que possui a sua alma. A aprendizagem é algo muito importante para Sophia: é provável que tenha se esforçado para ter a melhor educação formal possível - ou, na pior das hipóteses, que tenha sido uma autodidata, especialmente na encarnação passada -, de forma que hoje possui um bom cabedal de conhecimentos sobre a vida e o mundo. Seu lado sombra consiste de tudo que provém do seu insondável mundo de sonhos, fantasias, inclinações místicas reprimidas e complexas emoções. Em sua busca de uma verdade e de uma definição da realidade que obedeça a estruturas coerentes, Sophia em grande parte suprimiu ou ignorou seu lado espiritual, mas, isso irá aflorar em algum momento de sua vida.


Sua Pombagira, faz com que ela  acredite nos relacionamentos que suportam as provas e adversidades, mesmo que declaradamente lhes falte ardor, e desconfia da louca paixão que pode ao final revelar-se uma mera ilusão. Embora os outros tenham a impressão de que Sophia nem sempre se permite gozar os prazeres do sexo e da paixão, na verdade, ela é bem ardente e sabe usar bem as técnicas do amor e do sexo. Para Sophia o importante é o encaixe, a excitação, a conexão, a confiança e o carinho. O tamanho, a experiência ou superioridade cheia de pirotecnias, não tem sentido pra ela. O que conta é a firmeza, sinceridade, enrosco perfeito e tudo que a deixa excitada é um locam que a faça se sentir protegida, acarinhada e abraçada com calor. O sabor, o toque, os lábios, ficar molhada e a força que os parceiros se sugam e se conectam, isso sim, mexe com seu ser.


Já que Sophia insiste tanto em que tudo na vida seja claro, lógico e suscetível de classificação, ela inevitavelmente se sente atraída pela única coisa que não consegue analisar tão facilmente: o eterno fascínio daquele homem intuitivo e imaginativo cuja verdadeira natureza perenemente lhe escapa. É bem provável que se envolva com tipos de natureza artística ou introvertida e sujeita a variações de humor, que não podem nem querem explicar-se nem prestar-lhe satisfações sobre seus próprios sentimentos: Apesar de sua necessidade de harmonia e de uma boa atmosfera em todos os relacionamentos, há algo dentro de Sophia que precisa de conflito, desafio e de um bom duelo de vontades para se sentir profunda e apaixonadamente ligada a alguém. Existe uma espécie de centelha dentro de Sophia, herdado ou grafado na alma, em vidas passadas, que mistura drama, tesão e paixão. Por isso, uma transa após uma briga e reconciliação, pode gerar um orgasmo impagável.


Essa mistura energética, é de alguém que tem predominância de Terra e Cardinalidade, mas, ao mesmo tempo tem a Lua, como planeta mais forte. Tem o Sol no signo de Gêmeos com esse Sol bem configurado, o ascendente em Capricórnio, com Saturno apontando para a porta do destino e lua em virgem revelando que ela é uma pessoa especial e que veio pra ser popular, brilhante e divinal. Assim essas forças seguram Sophia num trilho mágico e mental ao mesmo tempo, porque o geminiano e completamente fora da terra, podendo ser bem instável. Mas, esse Saturno e o portal do Capricórnio, ascendente no horizonte, quando ela dá seus suspiros e choros nesse mundo, revela-nos, pela porta de Capricórnio que a sensatez aliada a perseverança, será a chave do sucesso.  Ainda mais que seu portal de destino é Virgem e assim Mercúrio, planeta amplamente mental, revela alma que fala muito alto e com inteligência . Por isso, precisa ser sempre disciplinada no trabalho e todas as tarefas e missões que precisam ter começo, meio e fim. E a predominância de Terra confirmada pelo Capricórnio e Saturno mantém o pé no chão. O que Sophia mais teme é ver-se à mercê de alguma forma de perigo. Só que, de vez em quando, é obrigada a enfrentar situações cujo controle receia perder. Sua ambição a impele a controlar todas as questões e a administrar tudo conforme seus próprios interesses. Quando algo ameaça esse controle, ela se disciplina para obter a qualquer custo aquilo que planejou. 


2016 é um ano extremamente importante para Sophia, onde ela terá a real noção de seus sentimentos, do que o amor significa em sua vida e onde o plano espiritual, irá imprimir fortes mudanças e transformações em sua vida.  Haverá transformações em muitos setores de sua vida, mas tudo precisa ser puxado pelo plano das ideias, da mente e da fé. Ou seja, tudo dependerá das decisões que ela irá tomar, especialmente a partir de março. É um dos anos mais importantes da vida de Sophia. E tudo que ela decidir, manter e conquistar nesse ano, terá reflexos por vários anos. Se ela tomar as decisões certas, terá anos de forte crescimento. Mas, se tomar as decisões com preguiça, por influência de terceiros ou com covardia, poderá ter anos mais mornos de ora em diante. 


Como Sophia normalmente se sente à vontade no mundo das ideias, certas mudanças em sua visão e sua atitude ao longo do próximo ano provavelmente se revelarão extremamente gratificantes. É possível que sua capacidade de raciocínio e comunicação seja muito estimulada, o que movimentará física ou mentalmente sua vida, seja através de viagens ou da exploração de novas ideias e ideais. Mesmo que sua forma de pensar se torne às vezes demasiado crítica ou negativa, Sophia tem capacidade suficiente para refletir e tomar as decisões certas e com coragem. Apesar de uma certa tensão e inquietação emocional, este momento lhe trará uma sensação renovada de confiança naquilo que você é e no que tem a oferecer. Procure aproveitá-la para cultivar ao máximo sua capacidade criadora. Sophia talvez descubra novos meios criativos. Sophia se mostrará especialmente ajustada em seu trato com o público e os colegas de trabalho, sentindo-se particularmente aberta e receptiva em qualquer intercâmbio pessoal. Na verdade, independente do que estiver sentindo agora, ela provavelmente o sentirá em grande parte voltada a boa relação com as pessoas e muito mais generosa.


Tende a ser um ano de transformação emocional, podendo se decepcionar com alguém que via como especial, mas, que poderá ver que não está dentro dos conceitos que Sophia definiu. Poderá dar fim a algum sonho, abrir mão de algo que almejava consolidar e mudar o rumo de suas buscas. Na verdade, é um ciclo de transformação, reciclagem e adaptação sentimental, que vai até 2018. Assim, haverá curas, transmutações energéticas e ajustes emocionais nesse período. Será um ano de decisões importantes na vida emocional e sexual. 

A carreira tende a continuar em crescimento e consolidando, mas, poderá ter problemas no âmbito familiar e emocional. Poderá ser vítima de boatos, algum fuxico que mexa com sua estabilidade emocional e algum contratempo na vida privada. Mas, a vida pública, tende a continuar em expansão. Também é periodo de ciúme intenso, risco de traição e de manipulação do outro ou de obsessão. Por isso, pra prevenir-se contra tramas e bloqueios cármicos, é bom orar mais, meditar mais, se cercar de pessoas confiáveis e que sua intuição aprove sem ressalvas. Assim é um ano de reajuste interior, onde Sophia perceberá sua luz interior e perceberá que seu lado espiritual quer aflorar mais. E seu emocional sexual e psicológico será inclinado a uma busca espiritual mais sincera, pois a vida lhe desafiará a crescer e com mais firmeza. E será um ano de decisões rápidas, mais trabalho, mais movimento, mais intensidade, onde Sophia tende a ganhar mais dinheiro e será exigido dela, mais empenho do que já empregou até aqui. Decisões serão tomadas com mais intuição e impulso. Mas, terá que se desfazer de certas coisas. E ai é onde será exigido dela as decisões certas, de quem ou de que abrir mão.

Desejo a linda Sophia, mais e mais sucesso e que esteja a cada dia mais linda! Axé e Shalom


 
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)