Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

EUA e Donald Trump: O que podemos esperar do novo presidente americano?

Cruzando o horóscopo do presidente Trump, com a carta americana, vemos que ele não conseguirá cumprir nem metade de suas promessas. Além disso, Saturno mostra que terá duras oposições, poderá fazer surgir conflitos inesperados, mas, de certa forma terá sucesso em algumas áreas da economia. O signo dele se cruza bem com o do presidente russo, por isso, eles deverão se entender bem e gerar algúm acordo bom para os dois países. Também deverá continuar tendo a oposição da maioria das mulheres, e os EUA, poderá ter 3 anos muito difíceis. Trump também poderá ter problemas de saúde, risco de morte, perdas financeiras e deverá se cuidar mais, tanto na parte da saúde, ,quanto na segurança pessoal. Forças ocultas e opostas, trabalharão com força para derrubá-lo...

As forças sombrias que atuam sobre o presidente dos EUA

Meus livros no Zoom - https://www.zoom.com.br/livros?q=carlinhos+lima&shortcut=1

A coisa mágica sobre a astrologia é que você é completamente único nenhum gráfico nunca vai ser replicado de novo, assim, cada indivíduo é único no universo. E assim o empresário bilionário, polêmico e surpreendente, pode ser definido como "o candidato do caos ou do desarranjo" com sua imprevisibilidade na campanha eleitoral e nos meios de comunicação, sendo que essa imprevisibilidade, ao que parece continua. Por outro lado, poderemos dizer que ele tenta manter suas promessas, continuando com os mesmos discursos que para os dias de hoje, deixa muita gente com os cabelos em pé. Donald Trump nasceu em uma lua cheia e isso pode nos esclarecer como ele consegue chamar atenção diante das massas. Ele tem dois planetas muito importantes na casa de honras, prêmios, realização e fama (X). Ele tem o sol, que é muito importante porque é aí que você brilhará para que ele brilhe em sua profissão, além disso o planeta que move seus objetivos é o mesmo que direciona a fortuna, explicando-nos assim, como conseguiu seus bilhões.

A coroa astrológica do magnata imobiliário mostra Urano, o planeta de eventos imprevisíveis e gênio, uma combinação que melhor exemplifica Trump. Urano, a oitava superior de seu astro de fortuna e conquistas, se coloca ao lado do eixo do dragão, mostrando seu enorme potencial pra política e pra conseguir juntar as massas em torno de suas ideias. Esse mesmo Urano, se posiciona em oposição a Lua e rege sua casa 6, onde se encontra a Roda da Fortuna, assim, riqueza por meio do trabalho. E se podemos inserir orixás nessa análise, mesmo ele não tendo sangue negro e sendo de raça branca, não podemos descartar os orixás tanto como raios cósmicos e signos, também não podemos esquecer que o Continente Africano é a origem de toda ancestralidade humana. Assim temos um candidato polêmico, regido por Omulú como Pai de Cabeça, Iansã como Mãe de Cabeça, Ibêjis de Frente, com Ogum no comando se sobrepondo (por isso atitudes impensadas e até ingênuas) e com Exú na cabeça com Oxum de adjuntó, por isso tamanha fortuna. 

Como estamos vendo, uma pessoa de energia de Omulú, num ano de Omulú/Obaluaê, pode ter um governo muito perigoso. Ainda no ano passado, ao analisar o mapa de Trump e sua adversário, ao contrário do que muitos dizem hoje, que "ninguém teria previsto a vitória de Trump", eu indiquei sim uma pequena vantagem do magnata sobre a democrata. E foi pequena sim, tanto que o bilionário, perdeu no voto popular. Veja as analises do ano passado aqui...

Para se ter gênio que você precisa para quebrar as coisas e se assemelha-los em uma nova síntese. Donald Trump é bom em estratégias, tanto que ele sempre vai seguir um caminho não-tradicional. "Ele pensa em formas não tradicionais, ele pensa com ideias revolucionárias, ele é uma ideia em pessoa que você sempre sabe o que ele está pensando, porque ele vai dizê-lo e ele tem muita energia, mas, o que surpreende é que ele é capaz de se adaptar as maiores adversidades e capaz de encarar qualquer oposição. Marte é o guerreiro que ele não tem medo de batalha, agindo sobre seu Ascendente e revelando a energia de Ogum com forte impulso de uma criança traquina. Ao longo de sua campanha Trump não se afastou da controvérsia ou uma batalha com um rival, sugerindo que ele só ataca quando alguém ataca-lo primeiro. Olhando para a corrida de 2016, vemos que ele está preparado para uma série de críticas.

O que você tem agora não é nem de longe tão ruim quanto o que está por vir. Em termos de Trump. E recorrendo a pátina 191 do meu livro OS SENHORES DO DESTINO - UMBANDA ASTROLÓGICA, podemos observar a coroa ancestral de Trump. Então vemos Odi-Irosun, regendo a coroa ancestral e astrológica de Donald. Isso nos remete a página 168, com o odu 101 - E este odú, nos fala de que Oxum, se mal cuidada é um risco, a pessoa pode subir e ser derrubada por Oxum, caso ela não esteja de acordo. E essa luta política atual de Trump contra uma mulher, é muito simbólica. No entanto, vendo que Donald é um vencedor e que é muito rico, o que é uma das grandes bênçãos da deusa do ouro Oxum, podemos deduzir que a sua Oxum é completamente favorável e isso foi como sugeri um péssimo sinal pra Hillary Clinton, tanto que ela perdeu, mesmo que por pouco.

O odu de impressão no mundo de Donald é Ogbewonri, que por um lado fala de sociedade próspera. O que realmente condiz com sua fortuna e poder. Este odu favorece contatos com clientes e exploração de negócios. Assim não é a toa que ele tenha se tornado um magnata. Só que este odu, mostra também a influência de eguns, o que pode ser a resposta pra tanta rigidez, intolerância e radicalidade de Trump, sobre diversos assuntos. Este odu também fala do risco de Trump ser deixado sozinho, por causa de sua teimosia, assim seu governo, corre um grande risco de fracassar, caso ele afaste todo mundo de perto dele.

A pessoa se desequilibra a partir da infância por assistir certas coisas que lhe traumatizam para sempre. E por causa de odus de nascimento, Trump não pode cuidar de loucos para não ficar abalado mentalmente. Existe um Egun que os acompanha durante a noite. São assim, pessoas, como Trump autossuficientes e ninguém é capaz de exercer poder ou domínio sobre eles. São pessoas altamente espiritualizadas, mas, podem distorcer os conceitos e virar intolerantes. Não encontram segurança e nem se prendem a nada, mas, tem poder pra passar por cima de todo adversário.

Assim essa coroa de Trump é poderosa. E apesar de Oxumaré está gerando muitos bloqueios, ele é um poderoso concorrente a mudar o destino dos EUA e sacudir a Casa Branca. Até porque a força de Plutão, lhe impele a superar e se adaptar-se nas novas metas do país, imaginado por ele e seus apoiadores. A tendência é que não faça um bom governo, além de poder gerar muitos conflitos diplomáticos, inflamar ódio e gerar distúrbios. Mas, como eu disse, ele tem um grande poder de transformação e adaptação, o que pode surpreender a todos até mesmo dentro do governo. 

Eu nunca fui fã do Obama, acho que ele foi um candidato fraco, especialmente no combate ao terrorismo e na atuação no Oriente Médio ou na Nigéria, mas, ele tinha uma coisa que Trump não tem, que é o carisma e a moderação em alguns assuntos ligados a economia. Mas, eu não diria que Trump está errado em tudo que defende, apenas errado na forma como defende e no perigo que traz em criar conflitos, defendendo ideias polêmicas a ferro e fogo. Uma questão muito perigosa que sinto por exemplo, é sobre a questão armamentista. 

A configuração dos orixás e odus, mostram riscos de desavenças, que poderão desestruturar o governo americano por dentro. Ou seja, desarranjos na equipe do Trump, que poderão deixá-lo sozinho. Por volta de agosto desse ano também, teremos um eclipse do Sol, entre Marte e o Ascendente do novo presidente americano, o que pode ser um sinal ruim para ele que tem uma mente muito cheia de sombras. podemos perceber que a Lilith dos Estados Unidos recai sobre o Ascendente e o Marte natais de Trump, e vice-versa, a Lilith de Trump no Ascendente dos Estados Unidos, em ambos os casos por conjunções muito próximas! Isso poderá incentivar e ativar medos, rancores, ódio, soberba e indecisões na alma do povo americano. Lembrando que Oxum e Oxalá que ajudaram Trump a fazer fortuna e ter sucesso midiático, para esse ano 2017, estão meio arredios com ele. Oxalá está de lado e Oxum de costas, o que é um sinal ruim. Assim ele pode ter perigo com sua própria fortuna, o que poderia vir a fazê-lo pensar até em renunciar o governo.

Lembrando que Ogunda-Yeku, o odu das sombras de Trump, que fala de conforto, crescimento e prosperidade, fala ao mesmo tempo de bondade e generosidade. Assim, essa forma de agir, sem pensar no ser humano e querendo passar por cima de tudo e de todos, por radicalismo, poderá trazer muitas punições a ele. Este odu, também fala da amarração de mulheres, mostrando assim, porque Trump sempre acaba tendo choque com o sexo oposto. E é o odu onde se colocou freio nos cavalos. Fala ainda que a pessoa está doente por dentro, desencadeando todo mal. Essa doença pode ser o preconceito, a intolerância e a raiva.

E progredindo esses odus, temos odus de muita riqueza, o que quer dizer, que por um lado, se Trump acertar, poderá trazer prosperidade aos EUA, mas, se agir pelas sombras poderá cair. Assim, Xangô regendo essa fase ciclica da vida do magnata nos diz, pelo Odu, Bará-Wori: "Odu Obara'Wori afirma que o conceito de dinheiro é importante, mas nunca mais do que sabedoria, conhecimento, saúde e bom caráter. A pessoa precisa para fazer mais ênfase no desenvolvimento espiritual e equilíbrio emocional". Ou seja, se ele agir com sabedoria, moderar o tom e querer agir com mais tolerância, poderia fazer um bom governo, mas, se seguir no caminho da divisão e da incitação a intolerância, poderá fracassar feio.

Vendo a conexão de Lilith interligando interligando o mapa de Trump e dos EUA, fica claro o lado obscuro de sua alma, se expondo a todo momento. Também vendo a pressão de Eguns e Exu em desarmonia, como também eguns ligados a ganância, podemos até sugerir que Trump, tenha tanto sucesso até aqui, por ter feito alguma espécie de pacto com as sombras o que explicaria essa incitação ao ódio xenofobia, racismo e tudo mais que vem gerando polêmica. Portanto, ele não nos parece um louco ou um idiota, mas, alguém com a mente sobrecarregada de energias negativas e cheia de obsessão.

O mapa e odus de Trump, não demonstra um perigo em especial pro Brasil, mas, pra muitos países do mundo pode ser sim bem devastador. O segundo semestre deste ano 2017, pode ser bem turbulento pro povo americano. Se por acaso Trump não vier a cometer uma renúncia e levar seu governo até o final, poderá ser bem turbulento pros estados unidos, pois ciclos astrológicos dos EUA, mostram baixa até o ano de 2020. Enfim, se Trump não souber usar a coerência e se deixar levar pelas forças sombrias que o controlam agora, poderá ter momentos difíceis e graves, que vão do segundo semestre de 2017 ao segundo semestre de 2018, podendo até correr risco de vida e com pessoas que ele menos espera, querendo pedir sua cabeça. Se ele continuar no caminho que tem mostrado até aqui, corre um grande risco de morte. Até porque até novembro, nesse ano de Saturno, vai aumentar muito o poder de seus pensamentos obsessivos e a influência de espíritos sombrios sobre a alma de Trump. Dessa forma, ele não vai saber separar bem seus pensamentos pessoais, dos pensamentos de nação, de governo e de homem público, podendo se embaraçar muitas vezes. O que favorece a ele é que até maio, há uma boa força espiritual, tentando direcioná-lo ao caminho certo, temos que ver se ele vai querer seguir a luz ou as sombras.

A verdade é que Donal Trump terá que aprender neste ano que suas convicções, bases emocionais e conceitos, precisam ser reformulados, ou pagará caro, o carma que lhe pesa os ombros. Rezemos pra que ele acorde e se liberte das sombras que o envolvem. Se não, tanto os EUA, o mundo e ele próprio, poderão se lançar numa dimensão sombria e dolorida.

Axé a todos

Carlinhos Lima

https://www.zoom.com.br/livros?q=carlinhos+lima&shortcut=1

2017: Atotô a força ancestral que nos livre da pobreza e da doença


Evitemos a energia ruim do sétimo pecado capital e a pobreza enviada pela negatividade de Odi


Olá pessoal, que a paz do Criador e dos ancestrais estejam com todos. Pois de paz e amor estamos precisando mais que nunca. Eu vi nesses últimos dias, diversos sacerdotes de Umbanda e de Candomblé, junto com outros fazendo previsões para ano, prevendo um ano de amor, paz e alegrias, alegando ser Oxóssi e Oxum, os dois regentes do ano. Bem, cada um acredita e vê as energias da forma que melhor lhe agrada, mas, seguindo minha linha de análise vibracional, não consigo enxergar nenhum sinal para uma regência desses dois orixás, mas, de Omulú e Obaluaê, orixás mais sombrios e necessários para o tempo em que estamos vivendo.

E como afirmei em postes anteriores, neste ano, a energia Satânica está mais forte. Satanás, sempre agiu pra destruir a ordem e as estruturas, mas, nesse início cíclico, as investidas são mais terríveis. E ainda sobre a regência do ano, alega-se nos meios de Umbanda Tradicional, que este seria um ano de Oxum e Oxóssi, o que seria uma regência excelente, mas, nem mesmo no mapa astral do ano, vemos configurações pra tal vibração. O que vemos são quadraturas fortes, revelando Obaluaê em ação. No Candomblé, alguns alegam por causa do domingo, a regência de Oxalá (o que faria mais sentido), mas, Oxalá já regeu o ano passado e o dia da semana, não é determinante, pois o ano astrológico é que conta. E levando pra numerologia, como já afirmei em outros postes, o esquema da redução é meio fora de propósito, pois mistura século, com milênio, década e ano... Enfim, o mais correto seria tomar o ano 17, como já citei em postes anteriores, o odú com este número. Ou se for pra reduzir, 1+7= 8, o que seria mais sensato, observarmos Oxalá como o regente do ano. Só que estamos falando do ano e não da década, portanto o ano é 7 que é Obará, mas, 7 em Osetura também é Odi, que é um odú de Omulú, Nanã e Obaluaê, com forte de Exu e Ogum.

Bem, eu já disse que a numerologia cabalística no Brasil é vaga, uma versão adaptada da original dos cabalistas judeus, como também apontei as falhas dessa numerologia que muitos pregam no Brasil, em academias, canais no youtube, escolas e cursos, tanto por causa do calendário, como também do alfabeto. Enfim, mesmo com a arrogância de certos vendedores de cursos e mapas de numerologia cabalística do Brasil, qualquer que parar pra pensar um pouco no assunto, verá que a numerologia cabalística não serve pra nada! Muitos até dizem "ai mudou minha vida" ou "acertou tudinho sobre mim...". Balela, como eu já disse é um sistema que sempre vai dar certo pras pessoas, pois usa-se diversos itens, com muitas definições pra cada número. E mesmo que desce certo a soma teria que ser outra. O 7 que citei por exemplo, seria o núcleo duro do ano e não o 1 com numerólogos pregam. O número 1 será apenas a vibração oculta que daria uma direção para este 7.

E assim a potência do 7, vai agir no ano 2017, sobre o primeiro reino, pela sombra da vibração 1 que é o auxlío de Exu+Pombagira - com a energia também de Lilith. Essa força vai agir pra combater o 7 pecado capital que se refere a A Orgulho ou Vaidade: Conhecida como soberba, é associada à orgulho excessivo, arrogância e vaidade.

Dessa forma, veremos nesse ano, muitas estruturas pobres ruírem se partindo ao meio. Por isso, estamos vendo facções entrando em choque, partidos se desfalecendo, seguindo o processo iniciado ainda sobre o ciclo do Sol, mas, que com Saturno é que vem o ceifeiro.  O conselho é que não se envolvam com drogas, não trafiquem, não cometam crimes ou cairão no inferno do carma corrosivo ainda em vida. E outros, serão levados nesse ano pro reino dos mortos, pois será feita uma colheita muito grande. Muitos serão assassinados brutalmente sem dó e nem piedade, pra pagar carmas pesados, a duras penas. Este não é um ano pra bricadeira. Pessoas que ficam fazendo piadinha com o nome de Deus, poderão se arrepender amargamente. Líderes religiosos que usam o nome de Deus pra enganar as pessoas, vão se arrepender duramente.

Certo dia vi um professor de numerologia, chamando Deus de adjetivos baixos, ofendendo o Senhor, mas, isso é um ato muito arriscado. Dia desses também, vi uma mãe de santo dizer que não existe inferno, que seremos todos levados pro "reino de Aruanda". Será mesmo? Será que um terrorista que derruba as torres gêmeas e mata milhares de pessoas, não tem nada a pagar, indo junto com pacificadores, pra essa Aruanda? Deus não seria bom, se não fosse justo, pois não há bondade sem justiça! E esse papo de ficar reencarnando infinitamente, isso é coisa sem propósito. Encarnamos dentro da medida em que vamos evoluindo, pois se caímos ao grau mais baixo, não encarnaremos de novo e vamos sim pro reino das sombras, como a maioria das religiões, acreditam. Da mesma forma de que os que evoluem ao grau mais alto, vai pro reino da luz e não precisa encarnar mais. 

Essa vida de encarnado na verdade é uma prisão, onde nascer, crescer, morrer, renascer é muito chato e na maioria das pessoas não tem efeito nenhum. Não fiquem enganados com esse papo de pensamento positivo, trazendo riqueza, só porque você adota um número insignificante, dando por um numerólogo. Isso tudo é ilusão, se não for alinhado a diversos outros fatores, como carma, espiritualidade, fé, magia e destino. Alguém ai que defende numerologia cabalística brasileira, me diga em que ano nós estamos e qual o valor de um nome dado por um pai e uma mãe pra revelar o carma de uma pessoa, que me calarei. Muita gente recebem nomes que não tem nada haver com sua energia pessoa. Os nomes que antigos cabalistas mudavam e que antigos babalaôs mudavam, eram nomes iniciáticos e não numerológicos. Agora, você vai querer tentar dar um veredito pra seu destino, porque seu pai colocou seu nome de fulano de tal? Ou vai querer exibir talentos, porque nasceu no ano mil novecentos e noventa e tal? Sabemos que a ciência supõe que a terra tenha mais de 13 bilhões de anos, e a conciliação, pelos menos 1 milhão de anos, então em que ano estamos agora? LONDRES - Arqueólogos britânicos descobriram o que acreditam ser o "calendário" mais antigo de que se tem notícia no mundo, com pelo menos dez mil anos de existência, na região de Aberdeen, na Escócia. O monumento do período mesolítico capaz de medir as fases das lua e os meses do ano, encontrado em escavações realizadas em 2004, está sendo trazido a público, pela primeira vez, em artigo publicado hoje na revista “Internet Archaeology” pela equipe de especialistas liderada pela Universidade de Birmingham. E então, em que ano nós estamos? Temos ainda o calendário yorubá, que nos mostra que ano gregoriano de 2017 corresponde ao ano iorubano de 10.058, que é muito na mesma linha de tempo que este calendário encontrado na Escócia!

Bem, mas, deixando a numerologia cabalística de lado, já que tenho certeza que os prezados leitores, compreenderam minhas indagações sobre ela. Voltemos aos perigos do ano. Volto a frisar que neste ano, as provações, saturninas, serão muito fortes. Assim a cena mais apropriada pra usarmos como simbolo é a provação de Jesus no deserto e a de Jó. Como também podemos citar a provação de Tobias, o qual foi salvo pelo Arcanjo Rafael. Evitemos então dar mole pro azar. Fiquemos longe das drogas, de adultérios, ações de alto risco, lugares perigosos, dirigir embriagado, procurar brigas, evitemos soberba, arrogância e roubos.Jamais vamor dar mole pra Satanás e nem pro azar!

Pra evitar pobreza e doenças, especialmente as de pele, podemos usar os rituais e ebós apropriados. Também buscar a proteção de Obaluaê, especialmente pra quem é filho dele, tem ele como orixá de cabeça, protetor ou de frente. Quanto mais você tiver a linha de Obaluaê forte em sua coroa, mais precisa se proteger. Muitas meninas serão estupradas nesse ano, crianças abusadas, mulheres assassinadas pelo próprio marido, amante, namorado ou maníacos. Muitos meliantes que estão no mundo das drogas serão mortos e muitos adúlteros ou adulteras, pagarão um alto preço neste ano. Assim, pra quebrar maldições, harmonizemos a constelação familiar, façamos os rituais dos odús, dos anjos e dos astros, voltados a árvore genealógico, a poder de nossos ancestrais. Desenho o símbolo de seu clã e ative o poder das esferas familiar. Obaluaê, representa peste, mas, também, representa em grau elevado, a medicina e a cura, portanto saibamos lidar com ele, especialmente pra vencer problemas psíquico (que muitos irão ter fortemente neste ano) e problemas sexuais.

Há nesse ano 2017, uma junção das energias de Omulú+Exú+Pombagira+Egum - que trazem sombras e provações na vida de muitas pessoas, especialmente as dos signos Cardinais (Áries, Capricórnio, Câncer e Libra), mas, que afeta também todos aqueles que tem esses setores bem energizados em sua carta natal. Assim busquem a energia positiva da terra, dos ancestrais e da família. Um dos antídotos pra energia negativa dessa junção que citei é o amor, a caridade, a misericórdia e a verdade. Procure limpar o coração, saber quem é que você precisa pedir perdão, fazer as pazes ou ajudar de alguma maneira. Tente dar um norte as ovelhas desgarradas de sua família e ajude quem procurar seu apoio, da forma mais sincera que você puder. E acima de tudo fortifique-se na fé, ore, contemple a natureza, medite e tente sempre está com a alma livre de medos, mágoas e sentimentos baixos.

Sempre que sair, carregue consigo, moedas para dar aos mendigos que encontrar em seu caminho. Este ato lhe trará prosperidade neste ano. Seja gentil e cordial com as pessoas, evitando asim a soberba, o orgulho e vaidade, que poderão ser alvo da punição das sombras do carma. Evitemos motéis com companhias baixas, raivosas, invejosas ou trair quem amamos. Evitemos drogas, evitemos lugares sombrios e busquemos curtir mais a natureza ao longo de desse ano.

Shalom a Todos!

Carlinhos Lima



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)