Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Religião e a verdade



Helena Petrovna Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, cujo lema é "Não há religião superior à verdade" e cuja filosofia resgata textos sagrados hindus, também comenta o significado da estrela, que adverte "é erroneamente denominada Sêlo de Salomão", no quarto volume de A Doutrina Secreta:
... o número seis foi considerado nos Antigos Mistérios como um emblema da Natureza física porque o seis é a representação das seis direções de todos os corpos, as seis direções que compõem a sua forma, a saber: as quatro direções que se estendem no sentido dos quatro pontos cardeais, norte, sul, leste e oeste, e as duas direções de altura e profundidade que correspondem ao Zênite e ao Nadir. (...) A mesma idéia se encontra no duplo triângulo equilátero dos hindus (...) no seu país chamado signo de Vishnu, o Deus do Princípio Úmido e da Água (...) o triângulo inferior, com seu vértice voltado para baixo, é o símbolo de Vishnu (...) ao passo que o triângulo com o vértice para cima, é Shiva, o Princípio do Fogo... (BLAVATSKY - v. IV - p 161. São Paulo: Pensamento, 2003).
O Duplo Triangulo é um símbolo sagrado para a humanidade como um todo , embora uns o adotem e julguem-se donos e outros ainda o neguem, ele representa nossa união com Deus, e usando a sabedoria passada a nós por Hermes Trismegisto, tudo o que está em cima é como o que está embaixo, e é isso que o triangulo representa afinal...
Só complementando um pouco sobre a Cabala, os triângulos sobrepostos um de "cabeça pra cima" outro de "cabeça pra baixo" também significa: o macrocosmo (cabeça pra cima), e o microcosmo (cabeça pra baixo) então o que "vale" pro macro , vale pro micro, então somos um "espelho" de Deus, sua imagem e semelhança, temos atributos divinos. Outro significado é a união do masculino e fenimino no equilíbrio do universo, o masculino é a lança,(triângulo de cabeça pra cima), e o feminino é o cálice (triângulo de cabeça pra baixo).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)