Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Grandes Mestres deixaram ensinamentos que hoje ignoramos!



Na busca do homem cada vez mais cega, limitando-se em se acostumar e se apegar a metéria, com a humanidade se tornando cada vez mais individualizador e separatista, os problemas éticos, religiosos, econômicos e políticos aparecem e são vistos como praticamente inseparáveis e todos eles definitivamente relacionados ao problema básico, que é a evolução do homem. Essa reconhecida unidade de pensamento bem como os interesses da comunidade são o prelúdio para a Irmandade Universal do homem, o que representa o estado ideal e o sonho de qualquer verdadeiro filantropo através dos tempos. Ou seja, por causa de todos os problemas e a vontade de superá-los o homem acaba se apegando ou buscando uma força maior, estudando meios e se aplicando mais na obtenção de conhecimento.

Assim o auxilio necessario e dadivoso, dos anjos, dos orixás e dos Ancestres são importantissimos, somente ignorados, por egocêntricos orgulhosos e cego espiritual. Tomo a liberdade de pedir aos nossos Irmãos que voltemos a empreender, levando ao mundo um pouco mais de LUZ. Isso em nome de noss protetores queridos.

J. D. Buck, Saint-Ives d’Alveydre, Eliphas Levi e Oswald Wirth, que são, na verdade, os maiores idealizadores e motivadores desse meu sonho meu e de todo aquele que quer se conectar a verdade superior. Quero também dizer a eles, onde quer que estejam, que seus trabalhos não foram e não serão facilmente esquecidos, pois tomo a liberdade de ingressar, mergulhar com eles, manter o mesmo prisma, trazer à tona suas obras.

Há outros autores que quero homenagear e ao mesmo tempo agradecer: Albert Pike, que não canso de citar durante todo o livro; Édouard Schuré; Fabre d’Olivet; J.M. Ragon; Helena Petrovna Blavatsky (Madame Blavatsky ou H.P.B.); A. Leterre; C. W. Leadbeater, além dos mais recentes e extraordinários escritores, historiadores e arqueólogos: Laurence Gardner; John J. Robinson; Christopher Knight; Robert Lomas; Martin Lunn; David Stevenson; Andrew Sinclair; Alfredo Lissoni; Richard Leigh e Michael Baigent. Pessoas que se aplicaram a busca do saber e do contato com o mundo do Sagrado.

Eliphas Levi Zahed,cujas obras à época eram publicadas apenas em francês e cujo conteúdo apresenta, sem dúvida, o saber mais profundo acerca das Ciências Ocultas e dos Mistérios da Antiguidade, revelados ao mundo desde os dias dos Antigos Iniciados. Sempre soube da importancia da mediunidade, dos dons, da busca pela outorga dos mentores espirituais e da importancia em se observar com rigo a forma correta de toda ritualistica.

Prezados irmãos de fé, na sua busca tenham a tolerância e que por meio de sua inteligência busquem o saber e posssam discernir, a partir de critérios de eqüidade e moderação, a seqüência lógica de seu todo como reveladora da profunda filosofia da Natureza e da Vida, bem como a influência benéfica que tais ensinamentos seguramente irão exercer, se universalmente difundidos e adotados entre os homens, em seu dia-a-dia.

Precisamos observar a Natureza e aprender com ela, a exemplo da água, que nasce no útero da terra, cresce, enfrenta seus obstáculos, desenvolve-se, cumpre sua missão e volta ao centro da terra. E novamente nasce…

O homem se conecta com maior facilidade com a natureza, quando usa com total harmonia todos os cinco sentidos, mais o sexto. Os cinco sentidos conhecidos por nós, são paladar, olfato, tato, audição e visão. Estes direcionados ao nosso sexto sentido que é o canal por onde a mediunidade nos conecta ao sagrado.

Temos consciencia no meio esterico que a mulher tem maior favorecimento para utilizar esse sentido, que chamamos de intuição, sensitividade e muitas outras formas de manifestação dos dons mediunicos. Mas, assim como existiu grandes sacerdotizas ao longo da historia, tambem tiveram grandes magos. Na verdade o iniciado, escolhido e iluminado, seja de qual sexo for, terá poder, visão e capacidade de se conectar bem ao sagrado. Mesmo que ele não esteja pleno de que sexualidade atuante age em sua alma. Ou seja, gays, lesbicas, transexuais etc. Não importa o estado fisico, o que importa é a capacidade de sua alma em sentir as emanações do Cosmo!

Para equilibrar algum desconforto, desequilibrio ou falta de estabilidade causado pela sexualidade, para quem não se sente pleno e seguro, a grande ajuda, vem dos Senhores dos caminhos, que na Umbanda é conhecidamente gerida pelos Exus.

Carlinhos Lima - Astrologo

Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores