Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 6 de novembro de 2010

Astrologia e forças que nos influenciam

[200708171503160.jpg]
O Buddhismo, ao contrário de algumas religiões, não condena a astrologia e as pessoas são livres para usarem o conhecimento que possam obter dela a fim de tornar suas vidas mais significativas. Entretanto, se estudarmos os ensinamentos do Buddha cuidadosamente, aceitaremos que uma compreensão apropriada e inteligente da astrologia pode ser uma ferramenta útil. Há uma ligação direta entre a vida de um indivíduo humano e o vasto funcionamento do cosmos.

A ciência moderna está de acordo com os ensinamentos do Buddhismo. Sabemos, por exemplo, que há uma ligação estreita entre o movimento da lua e o nosso próprio comportamento. Isso é percebido especialmente naqueles mentalmente perturbados e nas pessoas anormalmente violentas. É também verdade que algumas doenças, como a asma e a bronquite são agravadas com a lua crescente. Há, portanto, base suficiente para que outros planetas possam também influenciar nossas vidas.

O Candomble e a Umbanda assim como o Budismo, ao contrário de algumas religiões, não condena a astrologia e as pessoas são livres para usarem o conhecimento que possam obter dela a fim de tornar suas vidas mais significativas. Entretanto, se estudarmos os ensinamentos do Buddha cuidadosamente, aceitaremos que uma compreensão apropriada e inteligente da astrologia pode ser uma ferramenta útil. Há uma ligação direta entre a vida de um indivíduo humano e o vasto funcionamento do cosmos.

A ciência moderna está de acordo com os ensinamentos do Buddhismo. Sabemos, por exemplo, que há uma ligação estreita entre o movimento da lua e o nosso próprio comportamento. Isso é percebido especialmente naqueles mentalmente perturbados e nas pessoas anormalmente violentas. É também verdade que algumas doenças, como a asma e a bronquite são agravadas com a lua crescente. Há, portanto, base suficiente para que outros planetas possam também influenciar nossas vidas.

A Astrologia nos atesta que, o momento em que uma pessoa nasce é pré-determinado pela energia cósmica e pela energia kármica. Pode se concluir daí que a vida não é meramente acidental: ela é resultado da interação entre o karma do indivíduo e a força da energia universal. O curso de uma vida humana é pré-determinado, causado parcialmente pelas próprias ações de um ser no passado e pela energia que ativa o cosmos. Uma vez iniciada, uma vida é controlada pela interação entre essas duas forças até mesmo quanto ao momento em que um nascimento ocorre. Um astrólogo habilidoso então, à medida que compreende a influência do cosmos tanto quanto a do karma, pode mapear o curso de uma vida, baseando-se no momento do nascimento da pessoa.

Enquanto estamos, em um sentido, à mercê dessas forças, o Buddha nos apontou um caminho através do qual podemos escapar de sua influência. Todas as energias kármicas estão armazenadas na mente subconsciente, normalmente descrita como impurezas e purezas mentais. Uma vez que as forças kármicas influenciam o destino, uma pessoa pode desenvolver sua mente, recusando certas influências maléficas causadas pelo prévio kamma maléfico. Uma pessoa pode também ‘purificar’ sua mente e se livrar de todas as energias kármicas e, assim, evitar o renascimento.

Quando não há renascimento, não há vida potencial e, conseqüentemente, não haverá existência ‘futura’ que possa ser predita ou mapeada. Em tal estágio de desenvolvimento mental e espiritual, se terá transcendido a necessidade de conhecer sobre sua vida, pois a maioria das imperfeições e insatisfações já teria sido removida. Um ser humano altamente desenvolvido não terá necessidade de um horóscopo.

Desde o início do século XX, psicólogos e psiquiatras têm chegado a reconhecer que há muito mais na mente humana do que os materialistas extremos estão prontos a aceitar. Há mais no mundo do que aquilo que pode ser visto e tocado. O famoso psicólogo suíço, Carl Jung, costumava fazer os horóscopos de seus pacientes. Em uma ocasião, quando fez uma analise astrológica de cerca de 500 casamentos, ele descobriu que as descobertas de Ptolomeu, no qual a astrologia ocidental está baseada, ainda eram válidas, e que aspectos favoráveis entre o sol e a lua dos diferentes parceiros produziam casamentos felizes.

O conhecido psicólogo francês, Michel Gauguelin, que originalmente mantinha uma atitude negativa quanto à astrologia, fez uma pesquisa com aproximadamente 20.000 horóscopos e descobriu, para sua surpresa, que as características das pessoas estudadas coincidiam com a caracterização produzida pelos métodos psicológicos modernos.

O plantio de certas flores, árvores e vegetais em diferentes épocas de um ano produzirão diferenças na força ou na aparência das plantas. Assim, não há razão para duvidar de que pessoas nascidas em certas épocas do ano terão características diferentes das pessoas nascidas em outras épocas. Conhecendo suas fraquezas, falhas e deficiências, um homem pode fazer seu melhor a fim de superá-las e se tornar uma pessoa melhor e mais útil para a sociedade. Isso também irá ajudá-lo muito a se livrar da infelicidade e dos desapontamentos. (Sair do país onde a pessoa nasceu, por exemplo, pode algumas vezes ajudar a evitar a influência das estrelas).

O erro é achar que essas influencias são só na forma de energias fisicas, mas elas tem um funcionamento muito mais direcionado, ordenado e inteligente. Tanto na forma de Egregoras como de entidades constituidas num ministerio cosmico no Universo. Na Umbanda chamamos de orixas e na Cabala de anjos. A astrologia não pode, automaticamente, resolver todos os seus problemas. Você deve fazê-lo por você mesmo.

Como um médico que pode diagnosticar a natureza das doenças, um astrólogo pode também apenas mostrar certos aspectos de sua vida e caráter. Depois disso, é deixado a você ajustar seu modo de viver. A tarefa ficará mais fácil, é claro, conhecendo aquilo com o que se defronta. Algumas pessoas são dependentes em demasia da astrologia. Elas correm para o astrólogo toda vez que alguma coisa acontece ou quando têm um sonho. Lembre-se, mesmo hoje, a astrologia é uma ciência muito imperfeita e mesmo os melhores astrólogos podem cometer sérios erros. Use a astrologia inteligentemente, assim como usaria qualquer ferramenta que tornasse sua vida mais confortável e agradável. Acima de tudo, esteja atento a falsos astrólogos que estão aí para enganá-lo dizendo, não a verdade, mas aquilo que você deseja ouvir.

Na verdade a Astrologia nos ajuda na caminhada, nos mostrando uma direção a seguir. Non entanto nos deixará mais confusos, quando somos teimosos e temos metas definidas que não são beneficas ao nosso carma. Antes temos que aceitar o destino na forma em que ele se apresente como propicio ao nosso desenvolvimento. E ai é que os orixas sao peças fundamentais como auxilio e proteção nos amparando nesse tortuoso caminho.
[n04-Khunrath.jpg]
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)