Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dois caminhos ou "Bifurcatio" - o portal 6 do Tarô

O Arcano 6 é constituido por dois triângulos, uma ascendente e evolutivo (triângulo de Jesus), o outro descendente e involutível (triângulo de Maria). Podemos sempre obtar pelo caminho ascendente ou descendente, a escolha é lívre e só depende de nós.

O pantáculo (Selo de Salomão) indica a lei da analogia. No plano do ser humano representa o Lívre Arbítro. " Pentagrama Libertas". No plano da Natureza designa o meio ambiente. A Gnosis (2) e a autoridade, isto é o direito da lívre escolha (4) = Os dois caminhos 6.

A Vontade (1) e a Vida (5) = Lívre Arbítro 6. É o esquema das emanações do Macroprosopo criando a Natureza. O processo da Natureza é descrito nos versos esmeraldinos....." E assim todas as coisas provieram do princípio único pelo Uno, assim tb todas as coisas nascidas provieram da adaptação (coagulação ou rarefação) da única substância."

O pantáculo em questão simboliza a substância astral, os seus recursos e áreas de aplicação possíveis. As cores usadas no pantáculo normalmente são azul para o fundo, dourado (fogo e ativo) para o triângulo ascendente e prateado (água e passivo) para o triângulo descendente.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores