Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Caracteristicas dos Orixas em você


[ATUAAABxKqTvJC2i6mZOW2pFAwPDKLmf66uC0kqNfJHeMR7nyrwMD5MdQHlp8RYUisRavB5eNphB5rtDaUEJflf-RRZiAJtU9VBGKFLmrAXbm82kYDuSn62QheqR3w.jpg]
Reza a tradição-dos-orixás que toda pessoa, no momento da concepção, é escolhida por um orixá. A melhor maneira de descobrir o seu orixá é no jogo de búzios, o oráculo de Orunmila. Cada orixá domina um elemento da natureza, tem uma cor e gosta de determinados alimentos. Eles tem personalidades distintas. As pessoas "puxam" o temperamento de seus orixás.Se elas são de Xangô, por exemplo, serão tempestuosas; se forem de Olooogunede, serão temperamentais, e assim por diante. Há mais de 600 orixás, mas nem todos são cultuados no Brasil. Os mais conhecidos estão na lista abaixo:

Exu - orixá mensageiro, leva as oferendas aos demais. Cor: marrom ou preto. Ele devora "tudo que a boca come", adora gim, pinga e qualquer bebida alcoólica. Mora nas encruzilhadas e é o "mais humano" dos orixás.
Orunmila - orixá da adivinhação, ajuda o homem a realizar seu destino. Cor: branco. Gosta de sal, bananas, milho e água fresca.
Ogun - deus da agricultura, caçador, descobriu o fogo e a forja e deu de presente aos homens. Cor: azul-marinho. Come milho, cará, raízes, galos e cachorros.
Oxóssi - deus da caça e dos animais. Cor: azul. Gosta de milho verde, raízes e frutas.

Xangô - orixá do raio, fogo, trovão e da justiça. Cores: vermelho e verde. Gosta de quiabo, carneiro e tartaruga.
Iansã - mulher de Xangô, deusa do rio Niger, preside os ventos e as tempestades. Cores: vermelho e marrom. Gosta de verduras e legumes vermelhos.
Oxun - deusa da fertilidade feminina, cuida da gravidez e do bebê. Também é a deusa da beleza, é dengosa e doce. Cor: amarelo-ouro. Gosta de mél, comidas do rio, frutas, cerveja.
Omolu ou Obaluaê - seu nome não deve ser pronunciado, pois significa varíola. É o orixá da terra, saúde e doenças. Cores: preto, branco e vermelho. Gosta de dendê, sal, mel, gim e pipoca.
Olooogunede - orixá da caça e da pesca, é filho de Oxun e Oxóssi. Deus da alegria.
Obá - esposa de Xangô, orixá da guerra, mulher valente, decidida. Cor: azul. Gosta de frutas, galinhas escuras e cabras.
Iemanjá - deusa das águas do mar, protege famílias, crianças e a pesca. Cores: azul-claro, branco e rosa-claro.
Nanã - também chamada Anamburucu. Orixá muito velha, rege a lama, matéria-prima dos homens, e a morte. É venerável, sábia.
Oxalá - também chamado Orixalá. É o deus mais antigo, aquele que molda e dá vida aos homens. É o pai de todos.

No entanto, a influencia de um determinado orixa muda, conforme a influencia que ele tem sobre o medio. Por exemplo: Se atua na irradiação feminina ou masculina; qual o elemento a que ele pertence, em que grau ele está, se é o atuante, na linha de Guia, Protetor, ou Orixá Menor. Além do mais em que aréa da vida ele atua na roda da existencia do filho fé.
Essa é a principal utilidade da Umbanda-Astrologica, descobri de qual forma o orixá flui em sua vida. Tambem verificar de que forma ele define suas caracteriscas, pois, é muito comum ver-se filhos com pais de cabeça trocados, porque o orixá que ta proximo ou de frente é muito mais perceptivel, pelo sacerdote. Tem casos que o Guia é assentando como Pai de Cabeça, por que atua no plano fisico com mais clareza que o verdadeiro Pai de Cabeça da Pessoa, por isso fique atento! Através da vibração astral sincronizada a toda influencia das Linhas Vibracionais, podemos investigar mais a fundo as regencias e graus de cada atuação de todos os orixas, que atuam em nossa vida.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores