Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vencendo as drogas

[angel089.png]
Tanto o programa do A.A. como o do N.A. têm a função de criar uma estrutura dentro da qual o indivíduo passe por uma total reorganização, retomando a direção da própria vida. O roteiro de tratamento chama-se 12 Passos, os quais exibem muitos paralelos com o caminhar de uma senda esotérica. O uso do número 12 mostra que a tarefa se dirige à recuperação da totalidade psíquica do indivíduo. Vemos o número 12 presente, por exemplo, nos 12 signos do zodíaco, nos 12 trabalhos de Hércules ou nos 12 apóstolos. Esse trabalho terapêutico com alcóolicos e drogados envolve 12 provas difíceis, que vão mexer com grandes dificuldades do indivíduo, como a negação da doença e o orgulho que não permite perceber sua própria derrocada.

Os 12 Passos do A.A. afirmam: 1. Admitimos nossa impotência perante o álcool e que havíamos perdido o controle sobre nossas vidas. 2. Passamos a acreditar que um poder superior a nós poderia nos restaurar a sanidade. 3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma que O concebemos.

4. Fizemos um minucioso e destemido inventário de nós mesmos. 5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano a natureza exata de nossas falhas. 6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus remova todos os defeitos de caráter. 7. Humildemente pedimos a Ele que remova nossas imperfeições.

8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados. 9. Sempre que possível, fazemos reparações diretas dos danos causados a outrem, salvo quando tal atitude signifique prejudicá-los ou a outros. 10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estivermos errados, nós o admiti-remos prontamente. 11. Procuramos, através da prece e meditação, melhorar nosso contato com Deus, na forma em que O concebemos, rogando apenas o conhecimento de sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade. 12. Tendo experimentado um despertar espiritual graças a esses passos, procuramos transmitir essas mensagens aos alcoólicos e praticar esses princípios em todas as nossas atividades.

ASSIM TAMBEM DEVEMOS AVALIAR OS 12 SIGNOS E OS ORIXAS.

Carlinhos Lima - Pesquisas
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores