Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

domingo, 7 de setembro de 2008

A Ritualistica mostrada pelos arcanos.


Muitos que dizem ser tarologos, usam o tarô a sua forma, o que na verdade é louvavel e tem que ser assim. O que não consigo compreender é como se pode negar todo simbolismo dos Arcanos, os quais nos mostram a ligação do homem com os três niveis. Muitos desses novos tarologos, diferente dos antigos tarologos, negam muitas das velhas crenças. Por exemplo, que o homem tenha que ser punido por seus erros. Na verdade muitos buscam o tarô com simples interesse de achar respostas pra suas indagações egoistas e inconformadas, na tentativa de descobrir, porque o ser amado não volta, porque não consegue prosperar e porque ele pena tanto nessa vida. Mas, não consegue assimilar o tarô num contexto maior. Muitos desses acham ou que a culpa são sempre de pessoas encarnadas, ou por simples atitudes suas.
Assim deixam de pensar que existem misterios muito maiores, Leis importantes que regem o cosmos e não conseguem nunca entrar em conexão com a verdadeira mensagem do tarô. Que na verdade é de aprimoramento do ser. Não apenas num sentido fisico, mas acima de tudo espiritual. E o tarô tem todas essas chaves.
Primeiro ele nos mostra que temos que nos transformar desde o primeiro instante de vida, através do Arcano 1; Depois, que temos que buscar conhecer nosso "Templo Interior", pra que possamos ter controle de nossas emoções e enrgias, através do Arcano 2; E conforme vamos assimilando cada um deles poderemos ir subindo os degraus do "Templo Cosmico" maior, pra que um dia alcancemos a plenitude prometida no Arcano 21.
No entanto, pra que possamos continuar nossa caminhada de sucesso, temos que transformar o Arcano Zero num ser iluminado, o qual se liberta da loucura total, pra ir de encontro a Sabedoria Divina. Mas, pra sair do Acano Zero, temos que alcançar o Arcano 1, e o que nos mostra este arcano? Quais as regras? Bem, acima de todo seu arquetipo e filosofia, vemos em nivel fisico, composta em sua simbologia, uma serie de elementos em cima da mesa, os quais são usados pra atingir a Alquimia Sagrada da harmonia dos elementos da natureza, os quais regem todo vida no universo fisico.
Enfim, podemos concuir que o homem inicia sua jornada, ja tendo sim que entrar em contato com a magia e a Ritualistica Sagrada. É por isso que todas as religiões tem um sentido natural de imprimir em seu cotidiano algum tipo de rito. Pois só com eles é possivel dar impulso ao Religare.

Carlos Lima - Tarologo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores