Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

domingo, 3 de abril de 2011

O Sagrado em vários lugares e épocas

Os sumerianos, os acadianos, os caldeus, os persas, os indianos, os chineses, os etíopes, os tebanos e os egípcios, todos tiveram um Tabernáculo sobre o qual faziam descer o Fogo Celeste, por meios que nada tinham de material. Tudo era feito magisticamente, tanto por meio do uso perfeito dos elementos, encantos, pontos e simbolos, como também com a ajuda do Astral Superior. Crêr que isso realmente acontecia é totalmente dogmatico, cabe a fé de cada um aceitar isso ou não. Mas, o certo é que a magia está presente no mundo em tudo. Pra entender e aceitar essa existencia da magia, basta olhar o universo ao nosso redor.

Existe algo mais magico do que vê um ser vivo ser gerado de um pequenino ovulo que se funde a um espermatozoide? Ou constatar que uma pequena sementinha que foi plantada há alguns anos atras, hoje em dia é uma arvore imensa? Enfim a magia está em tudo que existe, vive e se transforma.

A Arca de Amon, cujo termo, em sua tradução, é carneiro, Lei de Rama, e era o santuário de Tebas, capital do Alto Egito, muitíssimo antes de Moisés existir, é bom repisarmos. Vemos no desenho estudado pelos pesquisdores, que ficam notórias, nas extremidades da Arca, as cabeças de carneiro, símbolo da religião de Rama. E por que não pode ter sido a inspiração para a construção da Arca dos hebreus? Enfim,  o que quero dizer é que a magia a busca do sagrado e a interligação, proto-síntese e fusão das crenças, existiram em vários lugares, como também em muitas épocas.

Carlinhos Lima - Astrologo
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores