Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os orixás Guerreros (Warriors)


No início dos Guerreros ou Warriors, você realmente recebe Orishas váriados: Echu Elegguá, Ogún, Oxossi Oxun. E terá de ser tomado cuidado de toda segunda-feira, assim como sempre que pedir algo via adivinhação, como aprofundar o seu conhecimento na religião, mais você será capaz de trabalhar com esses orixása, tanto se tiver dominio de sua força, quanto conseguir experiência através da meditação e rituais sagrados. 

Com o tempo, você vai ser ensinado como dar obi ou de coco para seus Guerreros de perguntar-lhes simples sim ou não. Echu Elegguá que é o mensageiro de todos os orixás e é o proprietário de todas as portas e estradas. 

Exu Elegguá tem literalmente mais de cem caminhos com diferentes "especialidades" para cada caminho. Ele é recebido de forma que ele pode abrir as suas estradas na vida e fechar as portas a todas as forças que possam prejudicá-lo. Elegguás podem ser recebidos a partir Mestres, Pais de santo ou Babalawos. Quando você receber Exu de um Babalawo, a adivinhação é feita para determinar qual de todos esses caminhos de Exu acompanha você, e com os segredos que ele está preparado difere para cada caminho. 

Quando você recebe os Guerreros de um pai de santo, o caminho não é determinado até que seja iniciado como um sacerdote também ou se isso é o seu caminho na vida. Ogún é o orixá da guerra e é o ferreiro dos orixás. Como Elegguá abre seu caminho, Ogún limpa o seu caminho de obstáculos e dá-lhe as ferramentas com cada um para construir uma vida melhor. 

Ele também é um defensor poderoso pronto e disposto a assumir todos os cantos. Oxossi é o Caçador entre orixás e representa a execução de Justiça neste mundo. Ele ajuda você a caçar as coisas boas da vida. Ele ajuda a evitar cair em armadilhas e para garantir que você nunca se perca no deserto da vida. Ele também vem em seu auxílio e assegura Justiça é servido quando você está errado ou para defendê-lo quando falsamente acusado. Oxun representa sua cabeça e seu bem-estar, advertindo-o se você estiver em perigo de cair. Somente os Babalawos conhecem os segredos de como preparar Oxun corretamente. 

Mais sobre Orixás

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)