Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Fazendo Ifá e iniciação


Esta é a cerimônia de iniciação em que uma pessoa está totalmente iniciada como um Babalawo ou Pai dos segredos que se especializam nas mais profundas formas de adivinhação e os remédios que os acompanham. É extremamente restritiva e envolve um compromisso enorme em aprender, tempo e responsabilidade. O Babalawos são considerados a forma mais elevada de Sacerdócio em nossa religião. 

Na regra do Orixá a iniciação é um grande empreendimento e não para ser tomada de ânimo leve. Quando são iniciadas e você se tornar um membro do seu Ilé padrinhos "ou Casa Orixá. Isso faz de você um membro de uma família conhecida como o seu Godfamily ou família de Deus. Isto inclui padrinhos e madrinhas, padrinhos Grand, irmãs e irmãos. Como parte do Godfamily que coloca ambos os padrinhos e os afilhados em uma posição de responsabilidade mútua.

Os afilhados devem respeitar os seus padrinhos e sua autoridade como os mais velhos na religião e como seus padrinhos. Observâncias rituais certos também estão incluídos. Os padrinhos são responsáveis ​​pela orientação e ensino de seus afilhados. E antes de acontecer alguma coisa temos de obter a aprovação dos Orixas. Essa exclusividade não é baseada em uma atitude de superioridade, mas em vez disso é baseado na vontade dos orixás e da continuidade da tradição, uma vez que tem sido praticada há séculos. Isto é como nós, como sacerdotes foram ensinados pelos nossos padrinhos e seus padrinhos antes deles. Não estou tentando te assustar, mas nós queremos que você saiba o que você está se metendo para que você possa tomar uma decisão informada.

É impossível iniciar corretamente uma pessoa em qualquer nível na Umbanda. Todas as cerimônias envolvidas nestas iniciações exigem a iniciar a estar fisicamente presentes e sem estas cerimônias a chamada 'iniciação' é inválida e sem valor. Se você encontrar alguém oferecendo executar tais "iniciações", não entre em roubadas. Estas iniciações iria prejudicá-lo certifique-se que eles realmente tenham qualquer poder, em primeiro lugar.

Bem, primeiro você precisa ser visto com Ifá ou com caracóis para ver o que os orixás têm a dizer relativamente a se tornar iniciado. Você vai descobrir que há pouco o que fazemos nesta religião sem a autorização e aprovação do Orixas. Como sacerdotisas e sacerdotes somos servos dos orixás e é o que Orishas chamar os tiros. Às vezes, os Orishas vão dizer não, às vezes eles vão dizer que sim. Cabe a eles. Às vezes uma pessoa não é simplesmente pronta naquele momento. Ou talvez uma outra Ilé ou Casa seria mais adequada. E o Babalawo, ou Pai de Santo deve ter a permissão dos Orishas para realizar a cerimônia. Mais uma vez cabe aos orixás.

Mais informações sobre os mistérios do Ifá no Climazen

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)