No início dos Guerreros ou Warriors, você realmente recebe Orishas váriados: Echu Elegguá, Ogún, Oxossi Oxun. E terá de ser tomado cuidado de toda segunda-feira, assim como sempre que pedir algo via adivinhação, como aprofundar o seu conhecimento na religião, mais você será capaz de trabalhar com esses orixása, tanto se tiver dominio de sua força, quanto conseguir experiência através da meditação e rituais sagrados.
Com o tempo, você vai ser ensinado como dar obi ou de coco para seus Guerreros de perguntar-lhes simples sim ou não.
Echu Elegguá que é o mensageiro de todos os orixás e é o proprietário de todas as portas e estradas.
Exu Elegguá tem literalmente mais de cem caminhos com diferentes "especialidades" para cada caminho. Ele é recebido de forma que ele pode abrir as suas estradas na vida e fechar as portas a todas as forças que possam prejudicá-lo. Elegguás podem ser recebidos a partir Mestres, Pais de santo ou Babalawos. Quando você receber Exu de um Babalawo, a adivinhação é feita para determinar qual de todos esses caminhos de Exu acompanha você, e com os segredos que ele está preparado difere para cada caminho.
Quando você recebe os Guerreros de um pai de santo, o caminho não é determinado até que seja iniciado como um sacerdote também ou se isso é o seu caminho na vida.
Ogún é o orixá da guerra e é o ferreiro dos orixás. Como Elegguá abre seu caminho, Ogún limpa o seu caminho de obstáculos e dá-lhe as ferramentas com cada um para construir uma vida melhor.
Ele também é um defensor poderoso pronto e disposto a assumir todos os cantos.
Oxossi é o Caçador entre orixás e representa a execução de Justiça neste mundo. Ele ajuda você a caçar as coisas boas da vida. Ele ajuda a evitar cair em armadilhas e para garantir que você nunca se perca no deserto da vida. Ele também vem em seu auxílio e assegura Justiça é servido quando você está errado ou para defendê-lo quando falsamente acusado.
Oxun representa sua cabeça e seu bem-estar, advertindo-o se você estiver em perigo de cair. Somente os Babalawos conhecem os segredos de como preparar Oxun corretamente.
Mais sobre Orixás
Nenhum comentário:
Postar um comentário