Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O homem faz parte do todo!




Você que estudo esoterismo, filosofias espiritualistas, astrologia, tarô ou qualquer outro seguimento sobrenatural, seja de muito tempo ou de agora, vai se deparar com determinadas afirmações que na verdade viraram moda entre os buscadores de todos esses ramos! Duas delas sempre chamarão mais nossa atenção, uma a que repete-se em todos esses seguimentos que é a palavra Carma e a outra que é o livre-arbítrio.

Geralmente as duas são inseridas juntas em quase todos os estudos ou teorias sobre nossa existencia, problemas ou buscas, mas, na verdade hoje em dia, tenta-se explicar uma usando a outra. Ou seja, para grande maioria dos pregadores desse seguimento sofre-se com uma geralmente por causa da outra!

Eu na verdade mesmo correndo o risco de ser chamado de contraditório, não me canso de repetir que generalizar é além de perigoso torna-se simplista demais ao tentar traduzir as coisas somente por um foco pré-determinado. Ou seja, casa caso é um caso, cada pessoa tem seus limites, defeitos, missões, regras, dons, liberdades e códigos proprios contidos na alma.

É por isso que interpretar astrologia é dificil por demais! Pregar esoterismo ou espiritualidade é muito complexo, e explicar os porquês das coisas que acontecem no mundo real, é quase impossivel! Isso por quê o ser humano é muito limitado. Aliás, limitadissimo! Apenas o que se tenta é entrar em harmonia com forças regentes superiores pra ver se essas nos ajudam no processo de busca e revelações, por que sozinhos é uma missão dificil e aterrorizante.

Temos linhas de pregações que não ajudam o homem me nada, como por exemplo uma idéia que pra mim é puramente maligna e distorce a realidade de nossa existência, estou falando da culpabilidade humana! Em tempos passados a pregação Cristão se deu encima da obediência, onde um Deus, o qual todos temos que aceitar como o Deus de amor, pois, já deu provas disso, também tinha se tornando em um "Deus de punição", especialmente caindo castigos enviados por este Ser Soberano sobre aqueles que desobedeciam os costumes e regras de instituições chantagistas. Pois bem, naquela época, assim tambem como em tempos ainda mais antigo, como nos conta a Biblia, as pessoas se viam proibidas de seguir seus desejos, onde quase tudo era proibido, pecado e fazia mal a alma. Assim por essa pregação, formou-se líderes, entidades poderosas e ditaduras. Sempre na base do medo.

Agora com um novo conceito social, vemos uma mudança, onde as pessoas se dizem "livres" tanto pra fazer o que acham melhor pra sí, como tambem para acreditar no que quizerem. No entanto grande parte da filosofia de hoje é tão aprisionante quanto a do passado, apenas os metodos são diferentes. Se naquela época o julgo caia encima dos desobedientes, onde não fazer o que as regras mandavam é que revelavam os pecados, hoje em dia, o jugo nas pessoas é segundo "especialistas em espiritualidade" da propria pessoa, através do tão divulgado Carma!

Pra mim essa idéia que parece tão esclarecedora, tão bem embasada e tão bem divulgada, é apenas mais uma distorção da real situação do homem em toda sua existência. Na verdade é apenas mais uma armadilha de forças malignas ocultas que tentam desviar a atenção do homem. Por isso é tão perigoso falar sobre esses assuntos velados. Mas, se estamos aqui pra divulgar a filosofia e mensagem cosmica dos ancestrais, temos que ser corajosos.

Vimos ao longo do tempo nas buscas revelações e desaparecimentos de conhecimentos sagrados, a formação de sociedades secretas, de metologias de sempre anuviar as coisas, esconder o grande jogo no qual estamos inseridos e como as pessoas desatentas, não iniciadas ou escolhidas foram influenciadas, enganadas e bloqueadas ao longo do tempo. Não pense apenas que a Inquisição foi a unica coisa cruel que se deu contra buscadores não! Na verdade aquele foi apenas um dos diversos metodos que o Mal, usou para repreender, mudar o rumo das coisas e para encobrir malignidades.

Bem, sem me aprofundar muito, apenas deixo a mensagem para aqueles que como dizem as Escrituras "quem tem ouvido ouça", sabe muito bem captar a essência do divino em sua alma e perceber a verdade superior quando ela chega aos nossos ouvidos. Então voltando ao Carma, quero dizer que eu também acredito na sua existência, mas, de forma um pouco diferente do que é pregado hoje mundo á fora por diversos meios de divulgações.

Primeiro, eu acredito que o Carma é pra libertar; segundo, que o Carma não está contigo em todas as criaturas, pois, muitas delas estão encarnando pela primera vez em nosso mundo; e também acredito que o Carma não opera cem por cento em nossa predeterminada trajetória, mas, é apenas parte de nosso processo evolutivo. Ou seja, em nossa existência temos que lidar com acasos, com nossa proprias escolhas e erros, como também com forças externas, que nada tem haver com o que fizemos no passado, mas, que planejam apenas coisas ruins para nosso futuro. E também aquelas auxiliadoras que trabalham pela nossa proteção, nossa elevação e crescimento, tanto mental, quanto espiritual. Assim temos no trabalho dos orixás, anjos e Deus, o qual atua tanto no nível fisico zodiacal, quanto no divino e espiritual.

Enfim meus irmãos estamos numa existência onde o bem e o mal são processos reais, e onde nem sempre o que acontece conosco é por nossa culpa. É claro que os erros existem que parte de nossa vida é livre e por isso existe o pecado. Mas, nem tudo e talvez grande parte de tudo que vivenciamos em nossa existencia, está longe de nosso querer. Assim muitos sofrimentos, quando não são casuais, provocados por nossas escolhas ou desaranjo existencial, são na verdade vontade de forças que estão além de nossa compreensão.

Por isso, não se deixe enganar por toda aquela ideologia bonitinha que chamam de "O Segredo", ou nas tão bem formuladas "Leis de Marphy", pois, na verdade elas funcionam sim pra muita gente, mas, tenha certeza que pra maioria delas não vai funcionar. Isso porque todos nós temos missões diferentes, estamos sujeitos a todo tipo de pressão, reação e acontecimento, e assim muito pouco do que acontece conosco é porque temos vontade que aconteça.

É claro que sabemos que nossa ação é importante, pois faz parte do nosso processo existencial e aprendizado, como também sabemos que pagamos por nosso erros e que a fé é importante. Apenas o que quero deixar claro é que muitas coisas formam o código da vida, não são apenas alguns itens, filosofias ou segredos, mas, um grande aglomerado de léis, regras e forças.

Assim essa teoria de querer jogar a culpa nas costas do homem é uma tentativa maligna, pois, o homem não é tão forte quanto querem pregar porai não. Somos na verdade indefesos e por isso, sempre buscamos ajuda do Criador e de forças superiores pra nos proteger e orientar. Não se engane com aquela babozeira de dizer que tudo é feito com o poder da mente, pois não é, se Deus não permitir nada vai acontecer. E por falar em Deus, quero também tocar num outro ponto importante, que é a de colocar tudo nas mão de Deus, sejam coisas e acontecimentos bons e ruins. Deus não é responsavel por nossos pecados, assim tambem como não tá o tempo todo protegendo uns e exluindo outros. Como eu disse anteriormente, há um processo com muitos itens que formam um grande sistema existencial. Por isso o homem até mesmo intuitivamente busca sua harmonia com Deus e com o universo.

Não perca sua fé em Deus, nem sua autoestima, acredite sim em seu poder mental e espiritual, mas, acima de tudo saiba que tudo tem limite, tem leis e há necessidade de prudencia. Assim trabalham os magos, buscando o saber, o equilibrio e a verdade.

Nunca seja um extremista, nunca ache que consegue sozinho, mas, também nunca ache que Deus fará tudo por nós. Na verdade há um processo de harmonia e equilibrio que ao ser encontrado é que nos revelará o sucesso em nossa existencia.

Axé a todos!

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)