Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 8 de outubro de 2011

EBO DE EXU


Ebo é uma oferta ou sacrifício feito por diferentes alimentos, bebidas, ou de luxo, que é oferecido como um pedido ou graças a qualquer entidade, mas é usado como uma terminologia comum ou prazer oferecendo Exu especial. 

O ebo Exu é composto por uma mesa posta com pratos que são agradáveis ​​ao povo de Exu e Pombo Gira. Em geral, o ebo, tendo sido servido no quarto ou casa de Exu e mergulhar os Axe é enterrado em um campo longe de lugares habitados. Algumas pessoas mantêm o costume antigo de colocar essas ofertas ou de outras preparações para um determinado serviço em locais específicos chamados de "reino de ...". Por que você pode encontrar bandejas de comida votiva ruas abertas, campos, praias, florestas, etc .. Estas ofertas são chamados de "escritório". 

O ebo entregue a Exu numa encruzilhada, tem o significado de cumprir uma promessa feita em agradecimento por uma ordem para a entidade em questão e que deu, o dom de conseguir para ele, ou simplesmente um presente de prazer que um crente deseja oferendas no lugar da natureza que ele governa ou governa. Referindo-se aos escritórios, assim como os idosos. 

Em tempos de escravos, era comum encontrar no portão da propriedade, certos itens com velas quebradas ou roupas pertencentes a um dos seus habitantes, deixado ali por alguns escravos. Eles dizem que se cansaram de agressão subjugação, e abuso de senhores feudais, esses cativos passou horas de repouso, para preparar ofertas diferentes para Exu. E durante o processamento, pediram-lhe para amolecer os corações de seus mestres, para eles. Ea oferta de Exu, perto da casa de seu amor por ele, assistir às suas orações. Mas essas ofertas, em vez de acalmar os espíritos dos feudal, mais predispostos contra os escravos, porque eles acreditavam que esses gabinetes, invocações satânicas foram lançados contra eles e suas famílias. 

Os elementos mais comuns para um ebo Exu são o milho assado, farinha de mandioca temperada com pimenta palma carne, óleo, frito em dendê ligeiramente, carne de porco, farinha de mandioca misturada com cana ou de cidra e servido com fatias de cebola fritos em óleo comum, diferentes frutas e vegetais, ovos crus, de preferência vermelho, etc A frente de Exu é geralmente acompanhada de diferentes bebidas alcoólicas.

BARA, Oguma Avage e OIA Thimphu

 
Diz a lenda que envia o pae Oxalá Bara Lode atrabajar terra e é tentado por prazeres terrenos, mantendo-se beber entre as mulheres, e em seguida envia o Ogum Oxalá Avagam, que tinha a missão de trazer para o reino dos Orixás, mas a como Bara Lode é tentado e cai, e finalmente decidiu enviar Oxalá Oia Timboa, que consegue trazê-los cair no amor, são esperados para chegar até Oxalá que manda para a cadeia de Iemanja e ordem das folhas para além de outros cuidadode Orixas e sob a Oia Timboa. Estes três são cuidadas Orixas geralmente por um homem ou mulher que não tem ciclo menstrual ou mais por mulheres que fazem sentido esses três Orixás.

EXU ALUANDEY OU QUARTO


Em todas as linhas de qualquer cerimônia começa na  Umbanda com Exu que é divertido. A casa ou o quarto é a força viva Exu, a abertura e a autorização. Exu para Afroumbandista cultura religiosa é o elemento dinâmico de tudo o que existe e o princípio de comunicação e expansão. Dentro de casa um templo na Umbanda de Exu deve ser construído preferencialmente à direita da entrada. Ele vai resolver (planta) os motivos do GUIA EXU que são geralmente em Umbanda tradicional o numero de 7 guardiões. São eles:  EXU Rei 7 das ENCRUCILHADAS , Exú Marabô, EXU Tranca RUAS , EXU Mangueira  EXU Tiriri, EXU Veludo, EXU dos rios, etc. Mas, na verdade para cada um a hierarquia terá exus apropriados com sua ancestralidade. 

Para esses Exus guias são chamados, sendo os proprietários de vastas falanges de ser multiplicando por sete cada. Para afirmar seu poder, é necessário o uso de três elementos básicos que mais tarde irá servir para apoiar a execução das obras. O primeiro elemento é o mineral, que é representado na faca ritual, moedas, mercúrio, facas, ouro cristal, água e pedras preciosas tão comum. Em suma, todos os minerais. O segundo elemento é a planta e é encontrado em frutas, legumes, bebidas alcoólicas, cigarros, óleo, azeite de dendê, comum, etc. O terceiro elemento é de origem animal, para o qual eles são usados ​​galos, galinhas, pombos, perus e cabras. 

Embora seja comum a incluir nas  quartas-de-Exu fotos com os personagens. Para a linha do Oriente, é essencial. Seus fundamentos são compostos de materiais diversos que serão melhorados dentro de um ritual específico. 

EXU BASE ou assentamentos Para estabelecer um Exu, antes do ritual que será implementado a sua "força dinâmica" e que, então, pode ser transmitido ao seu Axe, o Pae Mae, você deve preparar o espaço físico para conter essa energia. Você vai precisar de munirse uma panela de barro em lugar seguinte: Terra em sete diferentes locais de recolha: templo ou igreja, rio, mercado, hospital, cemitério, delegacia e um banco. Coloque uma pequena porção de cada uma das terras dentro do recipiente e que têm materiais como ouro, prata, moedas de uso corrente, chumbo, mercúrio, cobre, bronze e uma parte da refeição ritual, temperada com pimenta e da costa óleo de dendê. Em seguida, cobrir todas as bases com o resto da terra e "plantadas" suas armas, que consiste em um tridente de ferro, dedo do pé e corrente de metal. No centro do recipiente, coloque o Ota - recipiente de pedra ritual de sua energia, então aspersão com beber Exu específico para resolver, de sair do navio e preparados no local, no sopé da fundação principal até o dia do ritual de consagração é realizada. 

O elemento final é a utilização de sangue animal, que será pulverizado sobre a fundação já preparados na cerimônia ritual e decorada com algumas das penas das aves sacrificadas para esse efeito. Ao lado de cada assentamento será colocado Exu e seu Axe, cuartinhas, sinos, facas, dedo do pé e tridentes. As facas devem ser escolhidas em aço de alta qualidade e encaixes e garfos, de ferro ou aço. Essas fundações são chamadas de "armas de Exu" e será usado em diferentes papéis ao longo do tempo. 

Templo de Umbanda não é considerado como tal se Exu não é "resolvido". A raiz desta fundação está enraizada na cultura religiosa Africana e incorporou os negros escravos Africano, tinham o costume do ritual, "resolver" na entrada principal das tribos indígenas do seu Exu saver. Esta antiga tradição continua até hoje, sendo, portanto, que cada igreja loja, ou de despejo, têm a sua casa ou Exu e quarto.

Fé nos anjos e arcanjos


Desde os tempos antigos os Anjos tem sido venerada com grande respeito. Com a ascensão da Nova Era e Ocultismo vem uma necessidade urgente de compreender estes benfeitores celestiais, à luz da nossa fé católica e da tradição.
Os anjos são espíritos puros, sem pecado servos de Deus. "Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão receber a herança da salvação?" Heb. 1:13-14. Os Anjos são compostos de nove coros; Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potestades, Virtudes, Principados, Arcanjos e Anjos. Particularmente poderosos são os 7 Arcanjos grande falado em Apoc VIII: 2 "E vi sete anjos que estavam na presença de Deus".
Quando Luciel (Portador da Luz) se rebelou contra Deus e se tornou Lúcifer (Prince of Darkness), um coral inteiro de anjos o seguiu e foi perdido. Muitos anjos de outros coros também o seguiram em sua rebelião. "E houve uma grande batalha no céu: Miguel e seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e seus anjos: E eles não prevaleceram, nem seu lugar se achou mais no céu E o grande dragão foi expulso. , a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, que seduz o mundo todo;. e ele foi lançado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele " Apoc 12:7-9
7 anjos do coro segundo menor eram tão indignado com a terrível ofensa à dignidade do Altíssimo que se posicionaram entre o Trono de Deus e os infratores infernal, preparado para defender a honra ea dignidade de Deus, apesar de sua inferioridade para Lúcifer e suas legiões. Deus ficou tão comovido com o amor heróico, ele elevou-los, enriquecendo-os com muitos novos dons e graças. Tão elevada era a sua nova sede que lhes foi dado o privilégio de estar eternamente diante do Trono de Deus para realizar a Vontade Divina. "E do trono saíam relâmpagos, vozes e trovões, e havia sete lâmpadas acesas diante do trono, que são os sete espíritos de Deus". Apoc 4:5. "Bendito seja o Senhor vós todos os Seus anjos: vocês que são poderosos em força e executar a Sua palavra, obedecendo à voz das suas ordens." Ps 102:20
Os nomes dos três arcanjos mais comumente invocada, São Miguel, São Rafael e São Gabriel são encontrados na Sagrada Escritura. Ao contrário de seitas amarrado a uma compreensão da Bíblia só de Deus e da criação, temos tradição sagrada, os escritos dos santos e revelação privada para expandir nosso entendimento e nos ilumine.
Em 1050 St. Celias fez um estudo exaustivo dos escritos dos Padres aprovado Igreja Primitiva até o século 4. Desta forma, têm vindo a conhecer os nomes de todos os sete destes poderosos Arcanjos, o significado de seus nomes e cada um é o sacramento patrono da.
Desde o século 4 estes 7 Arcanjos foram homenageados no Martirológio Romano. Em Mettenheim Baviera é a Igreja Católica dedicada às Sete Grandes Arcanjos. É agora mais de 250 anos de idade. Em 18 de Outubro de 1720, esta igreja foi dedicada. Cada um dos 7 Arcanjos foi mencionado por nome na oração de consagração pelo Rev. Franz Wagensberg, Bispo de Salzberg. Dentro da igreja são sete altares, cada uma dedicada a um dos Arcanjos com uma estátua do Arcanjo foi dedicado a. A dedicação de um legítimo bispo católico é uma prova adicional da correção dos nomes e um incentivo à devoção activa a esses anjos!
Papa Pio V afirmou em sua Bula para o Clero Espanhol, permitindo e incentivando o culto dos sete arcanjos: "Não se pode exaltar suficientemente estes sete reitores do mundo, representados pelos sete planetas, como é confortante para nosso século para testemunhar pela graça de Deus, o culto destas sete luzes ardentes e destas sete estrelas reassumindo todo o seu lustro na república cristã ". (Les Sept Esprits et l'Histoire de leur Culte;... 2 memórias De Mirville é dirigida à academia Vol. II p. 358.)
Michelangelo foi encomendado para enfeitar a igreja dedicada a Maria e os Sete Arcanjos, com um fresco de 7 Arcanjos no altar, em Roma, no século 16. Além disso, a liturgia Sete Arcanjos foi confirmada e ainda estava em uso por volta de 1800 e não foi abolido, só que não está sendo praticado.
Originalmente, durante o reinado do Papa Gregor XIII se pretendia construir sete capelas separadas há, dedicada a cada um dos Sete Arcanjos.

Oração de São João Damasceno

Deus, meu Deus, o fogo inextinguível e invisível, você faz sua anjos labareda de fogo. Fora do Seu amor inefável Você me deu seu Flesh divina como alimento, e através desta comunhão de seu corpo imaculado e precioso Sangue Você me receber como um participante da Sua divindade. Permeiam todo o meu corpo e alma, todos os meus ossos e nervos. Consomem os meus pecados no fogo. Ilumine minha alma e iluminar a minha mente. Santifica o meu corpo e fazer sua morada em mim, juntamente com Seu Pai abençoou e todo-santo Espírito, para que eu possa sempre cumprir em ti, por intercessão de Sua Mãe Imaculada e todos os teus santos. Amém
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)