Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 4 de dezembro de 2011

Umbanda Astrologia e o UFC no ano da Lua (2012)


Eu recebi alguns questionamentos por email, que não tive muito tempo pra responder, mas, vou fazê-lo agora! Um especial, se refere a grande e crescente popularidade do MMA ou UFC, como queiram, no mundo, mas, especialmente da ascenção no Brasil, até por que temos campeões aqui. A pergunta era se tinha haver com Ogum ou o que mostrava a astrologia,  - Bem, sabemos que Ogum é tido e venerado como orixá guerreiro, como a vibração de Marte, sendo orixá ligada a guerra, lutas marciais e competição. Assim, sentimos que em 2011, o UFC, que já era um sucesso no exterior, virou febre e se propagou com maior força em nosso país num ritimo mais acelerado. Na verdade sentimos que teve um aumento lá fora também. Isso devido a entrada de Urano em Aries que incentivou todo marketing potente nas lutas, aumentou o carisma força publicitaria e deu maior empolgação nos praticantes mundo à fora e no Brasil. Aliado a entrada de Urano, tivemos também o retorno de Jupter a Aries, entrando logo em seguida em Touro, que são signos ligados as bases do Brasil, estão no fundo do céu do mapa de nossa Independência. Assim concluo que a força de Ogum, estimulou sim esse avanço do UFC ou MMA.

Lembrando que a entrada de Jupiter em Aries, ocorreu bem vista por Marte. Áries é o signo onde Marte tem seu domicílio e Vênus seu exílio, onde o Sol está exaltado e Saturno em queda. Marte ou Ares, deus da guerra entre os romanos e gregos, tem seu domínio neste signo de conquista, envolvimento e ação. Na astrologia tradicional, Marte corresponde à idade adulta, ao período de lutas. O planeta Marte está associado aos esportes, aos militares (com Júpiter), às armas, à indústria, à siderurgia, às lutas, conflitos e violência, aos líderes. Áries passa rapidamente do desejo à ação; assim, não oferece um ambiente propício para Saturno, planeta de cautela, da previdência, das decisões ponderadas e refletidas. E por falar em Saturno, lembremos que ele transita em Libra, exaltado, praticamente oposto a Urano, aliás, essa oposição já ocorreu no eixo mutavel, como também temos Plutão em Capricornio, signo regido por Saturno. Isso tudo nos revela que há por traz do UFC muita organização, associações, fortes interesses, mas, que há forças misteriosas e poderosas, já alinhadas a forças que não podemos mencionar, e já alinhadas as transformações da Nova Era que não nos cabe falar muito.

O ano 2011 foi regido por um orixá e planeta mais rapido de movimento e de maior energia. Já 2012 será regido  pela Lua e orixás femininos, mais sombria e mais lenta, mais voltado a passividade. Não vai parar o crescimento do UFC, mas, diminiu um pouco mais o ritimo de crescimento. Mas, por outro lado pode ser um ano de incentivo a aumentar o numero de praticantes do sexo feminino, ao menos as que tem agressividade na alma pra gastar energias de forma ligada ao esporte e a fama.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)