Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 29 de junho de 2013

O Tarô é coisa séria


O Tarô não é um joguinho de brincar. Ele é formado por uma complexa simbologia que traduz tanto os códigos do inconsciente, quanto da alma. Mas, ele se tornou alvo de ganhos fáceis não só por praticantes, quanto pelas editoras. Ai se lança diversos tipos de baralhos, com naipes legais e desenhos incríveis. Mas, a meu vêr a maior parte deles só serve pra colecionar por que a simbologia do tarô tem que ser simples e não pirotécnica. Sim, artistica também, afinal a arte é um dos pilares da magia, mas, tudo inserido num contexto que tem haver com os códigos antigos, tão bem captados pelos criadores do Tarô de Marselha. E por que eu defendo tanto esse tarô? Porque ele não foi montado como um joguinho de brincar com todas as cartas sendo modeladas de uma só vez e sim ao longo de buscas pesquisas magisticas e não foi criado por um único mistico. 

Claro que a versão original não se encontra mais e o que temos hoje são remodelações, readaptações e novas ilustrações, mas, ele é o único que ainda preserva a essência primordial do tarô.

E hoje é fácil encontrar nas grandes cidades, pessoas que vão a uma loja esotérica compra um baralho e mete-se a não só interpretar as cartas de forma quase sempre banal, como ainda dão dicas perigosas as pessoas. E isso acontece tanto pelo incentivo do mercado esotérico, como pelos cursos que afirmam que todo mundo pode ser tarólogo, quando nós sabemos que não é bem assim. 

Não é porque tem mediunidade, ouve vozes, tem premonições ou tem visões que todo mundo vai poder adentrar o mundo dos arcanos. Cada um tem um tipo de mediunidade e apenas uma em doze dessas pessoas médiuns tem potencial oracular. E mesmo entre as que tem, nem todas serão inclinadas ao tarô, algumas vão se identificar mais com runas, astrologia, xamanismo, numerologia, búzios e muitos outros oráculos - e outra coisa falsa é aqueles que agem como se usassem todo tipo de oráculo com maestria como vimos bem uma certa senhora que tem programa de rádio e participa de programas de Tv, e que se diz sensitiva...

E porque cada tarólogo tem um estilo? Porque cada um tem uma mediunidade, carma, energia e abrange de forma particular a canalização mediúnica. Então, a forma de cada um usar o tarô, a prudencia, a intuitividade e os conhecimentos de cada um são de suma importância!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)