Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A beleza da Igreja do Bonfim - Senhor do Bonfim o grande protetor da Bahia

Igreja do Bonfim
Construída no século 17, a Igreja do Senhor do Bonfim homenageia o padroeiro da Bahia e atrai numerosos devotos, turistas e peregrinos. Em janeiro, a Lavagem das escadarias é a mais importante festa religiosa baiana e termina após um percurso de oito quilômetros, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.
Foto: Turismo Bahia
Ao comemorar a lavagem do Bonfim, os adeptos se dividem entre os que veem ele como Jesus e os que enxergam Oxalá, como o Senhor do Bonfim. Há no sincretismo um lado mágico, divino e bem encantador, mas, há por outro lado, algo de confuso, que deixam as pessoas sem entender muito os significados e mistérios.

E tudo isso gera preconceitos, especialmente de religiosos que pouco entendem da Bíblia, apenas leem e não refletem, pois preferem ouvir os líderes manipuladores. Até mesmo dentro do catolicismo e da Umbanda e Candomblé, há a mesma confusão. A história de Oxalá, como rei do pano branco, é encontrada dentro dos contos iorubás, nos contos dos odús, nos itans, mas, há algo mais que muitos ignoram e os que sabem fingem não saber. Como por exemplo o costume de usar branco nas sextas-feiras, como se este fosse mesmo o dia do Oxalá. Só que quando investigamos fundo, vemos que há nesse rito e sincretismo, também a influência muçulmana. Basta pesquisar, mas, futuramente falarei mais sobre isso...
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores