Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A magia começa na mente - saber destingir entre o bem o mal é o primeiro passo

Poucos ofícios imortalizam tanto um homem quanto o de escritor. Um bom livro sobrevive ao seu autor nas prateleiras das livrarias, nas estantes das casas, no orgulho da família. E não raro novos textos seus são publicados mesmo depois de sua morte.
A magia funciona com o poder da mente, é justamente por isso que ela quase sempre quando é mesmo magia por quem tem poder e outorga, revela os segredos e desejos ocultos da alma. É por isso que muita gente sem noção que vai nas encruzilhadas, querendo fazer magia sexual, sem o devido conhecimento, acaba acessando seu próprio subconsciente e atraindo pra si, revelações que só trarão contratempos e decepções em sua vida. A verdadeira magia, se revela na espontaneidade, não no comercialismo ou sensacionalismo egocêntrico. Magia e fantasia andam juntos, por isso pra entender a magia sexual, tem que primeiro entender o fetichismo, os desejos internos da alma e as leis não só da natureza, mas, da espiritualidade...

 A linha que separa o bem do mal é muito tênue, a força que divide a luz das trevas é muito sucinta... se conectar ao arcano de Exú ou Ogum, do mago ou do louco é apenas uma questão de escolha, aliada a própria sina. Nosso livre-arbítrio não existe no vazio, na verdade ele segue uma linha predeterminada, quebrar ou fortificar essa linha é ai que está o poder do livre-arbítrio. Na verdade temos que decidir o que fazer com o que nos é dado e não escrever um destino inédito, imediatista e excêntrico. Apenas os senhores do carma, cria um esboço, embasado no nosso projeto existencial, cabe a nós colorir esse projeto que pode levar a uma conclusão fantástica ou de fracasso! "Quem tem ouvidos ouça..."

 Muita gente vive perdido, em meio a estudos intensos, vão a trezentos lugares, conversa com enumeráveis pessoas, meditam e quanto mais fazem isso, mais confusas se tornam. Isso porque essas pessoas são do tipo que confiam desconfiando, acreditam em tudo e em nada ao mesmo tempo. São as que quando acabam uma consulta, correm pra confirmar com outro consultor! Isso porque não querem admitir quem são, não querem admitir sua falta de fé, ao mesmo tempo que uma chama de curiosidade e medo toma sua alma. Outras pessoas ficam anos em religiões sem nunca se encontrarem de verdade. Tanto porque o que elas buscam é uma forma de conseguirem o que querem e não o que devem saber, como também pelo fato de elas serem muito supersticiosas e sem fé ao mesmo tempo. Apenas o que querem evitar é o fracasso e o que querem conseguir é poder. Mas, enganam-se, sempre vamos ter o Astral Superior o que precisamos e não o que queremos...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)