Total de visualizações de página

sábado, 12 de abril de 2014

Umbanda Astrológica e a coroa astrológica de Orumilá - uma nova forma de acessar o seu orixá

 Há muita confusão no meio dos cultos afro-brasileiros, não só na Umbanda, mas, no Candomblé, Encantaria, Culto da Jurema e muito mais vertentes. Especialmente, porque as pessoas vão aos centros e templos buscarem respostas e quase sempre ficam mais confusas do que antes. Isso porque grande parte das pessoas que não tem outorga pra fundar um terreiro ou sequer dar atendimento movidos por algum tipo de ilusão o fazem, sem preparo, sem estudo e sem noção.

As pessoas tem que perceber que são os Senhores da Luz que escolhem e nós apenas optamos apenas de como vamos e por onde vamos desempenhar. Outra coisa enfraquecedora dos cultos afro no nosso país é que as pessoas costumam observar os conhecimentos ritualísticos como se eles fossem um grande poder a serem acessados para seu deleite. Muitos se acham o "Mestre dos Magos" por que recebe algumas entidades que fuma o tempo todo e bebe como se no astral fosse um eterno baile de máscaras.

O Pai de Santo ou Mãe de Santo tem que entender em primeiro lugar que ser líder espiritual, ser mestre e ser um sacerdote ou médium é uma missão de humildade, requer prudência e equilíbrio constante. Outro agravante é que muitas pessoas são induzidas ao erro por outros que deveriam orientá-las. Muitos falsos mestres, com a gana de formar uma comunidade subserviente, prega demagogicamente e de forma tresloucada, onde acham que podem tudo e que os orixás são seus serviçais. As pessoas tem que compreender que o "Santo não é de Barro" e que tem inteligência suprema por trás das entidades elevadas! Agora, certas entidades de origem duvidosa que atendem em muitos terreiros ai são outra coisa.

Uma coisa grave é quando a pessoa que descobre que é médium e fica toda atordoada, procura lugares onde a patacoada é a regra. Não se sabe se o orixá mestre da casa é de Aruanda ou Kardec!? Ai fica aquela mistura entre Umbanda e Espiritismo, que podam todos os preceitos da Umbanda e divulga-se todos os dogmatismos, preconceitos e ensinos limitadores do kardecismo, deixando a pessoa cada dia mais desanimada, sem firmeza e cheia de preceitos distorcidos. E a maior das dificuldades é se posicionar de quais orixás trabalham por ela e com ela. Qual seus orixás de cabeça, quais as vibrações atuantes e como se livrar de preconceitos esvaziadores. Como por exemplo, sincretismos e as tais alegações se é de "mesa branca" ou sei lá que tipo de mesa!

Em primeiro lugar não existem essas coisas criadas pra ludibriar, a Umbanda é Umbanda - pronto acabou! Essa história de "Umbanda de Mesa Branca" é mais coisa pra ludibriar, que até pessoas de boa fé, entram nessa, por serem induzidas a isso. São aquelas falsas pregações de pessoas espertalhonas que se acham no direito de dizer que "peneirou a Umbanda", no seu falso moralismo e só pratica a "fina-flor" da Umbanda. Ou seja, não quer dizer que seja uma Umbanda de gente branca, excluindo os negros, mas, quer dizer que é Umbanda Branca, ou seja, que só age buscando magia branca, passes e a parte que elas acham 'bizarras' ficou de fora!

Lorota, marmotagem e demagogia. Terreiro algum no mundo resistirá sem ter firmeza de Exu, sem trabalhar com a parte carmica da Umbanda que é justamente a Esquerda. É ela quem mais entende os problemas, mazelas e desafios das pessoas. São exus e pombagiras os psicólogos do povão. Sem eles, não teremos pais de santos com preparo suficiente pra resolver os problemas. Podem até, receitar bons banhos, dar passes, fazer algum jogo de cartas e só falar em amor sem sequer tocar na parte mais desafiadora da Umbanda. Mas, viverá na falsa Umbanda, uma Umbanda sem firmeza, sem noção e com guias fracos trabalhando ao seu lado.

E só pra esclarecer, a maior parte dos guias estão também em evolução, transição de ciclos e não são os donos da verdade não! Por isso até Exu e orixás consagrados e supremos utilizam-se dos oráculos, pois tem parte dos segredos cósmicos que as divindades não podem acessar e por isso recorrem ao Ifá a "Bíblia" de quem quer conhecer sobre os orixás e sobre si mesmo.

Mas, sempre vemos pessoas que acham que porque exu fulano ou caboclo sicrano lhe disse alguma coisa que ele tem sempre razão. Nem sempre cara pálida! Aliás, quase sempre, sequer sabem direito das coisas. Tem pais e mães de santo que são em si um oráculo ambulante, representantes diretos de Orumilá na Terra, mas, a maioria tem outros graus e precisam sim de ajuda dos oráculos na mesa. Além do mais não existe isso de mesa branca ou amarela e sei lá de qual cor querem colocar. Só existe o culto aos orixás e pronto! Mas, tem gente que prefere viver se enganando, envolto no sufocamento que o kardecismo faz na Umbanda e fazendo leituras que sequer deveriam ser feitas.

A Umbanda tem origens distantes, pertence a Lei Maior de Pemba e não se curva as regras que Kardec chutou ouvindo algumas médiuns, e entrelaçando tudo ao preconceito da Bíblia. A Lei de Pemba, não se encerra no Alfabeto Adâmico, divulgado por Sant Yves e Da Matta, realmente o Rivas Neto está certo. Mas, se revela nesses canais. Assim como se revela na Pemba e no Oponifá. Além de muitas outras vertentes magísticas. A Lei de Pemba é na verdade a lei da magia e do movimento da vida em evolução. Ela encerra todos os códigos existenciais, leis do Carma e da Espiritualidade. E não tem dono, não é de Guiné e nem herança dada a Da Matta. Na verdade ele apenas captou uma pequena fração desses segredos. Na verdade a magia que se encerra na Lei de Pemba é imensa e só os grandes magos ainda vão desvendá-la por inteiro, ainda mais na frente quando a Era de Aquário estiver bem mais avançada.

Mas, voltando as dificuldades que desanimam os buscadores, vemos que uma grande angústia é saber qual é nosso orixá de cabeça e entidades atuantes. Muitos apressadinhos e pra não dispensar a consulta são taxativos em dizer as pessoas que elas são filhas de orixá fulano. Muitos usando apenas o Tarô, os búzios ou até apenas ouvindo guias. Ai mora um grande perigo. Primeiro que nem todas as pessoas precisam ou devem saber qual é seu orixá ou orixás de cabeça. Não há necessidade. Pois, muitas acham que sabendo essas coisas, vão ganhar um grande poder, ter um alvo pra ficar buzinando no ouvindo com orações, lançando pontos e fazendo oferendas e que com isso teria uma vantagem. Quando na verdade não funciona bem assim! Segundo que muitos mesmo sabendo seus orixás, não tem nenhum grau de sacerdocio ou magia. Ou seja eles não estão presente para direcionar a missões e soluções. Apenas são signos que revelam caminhos e só. Além disso, até mesmo entre os médiuns mesmo que tenham alguma missão, grande parte, não está disponível saber quais são seus orixás, pois os oráculos, nem mesmo no ifá, pode acessar. Por dois motivos: primeiro porque precisa de iniciação, e ai os oráculos devem ser acessados pra saber quais ritos devem ser feitos pra que o orixá fale e se revele. Segundo, a pessoa tem um carma onde tem que fazer alguma expiação, esperar uma época e ciclo determinado.

E é nessa segunda parte que tá o perigo. Pois muitas médiuns por exemplo, que tem a missão de receber um sacerdócio com uma certa idade, chegando a essa fase de vida ainda pura, com sua virgindade intacta, grande parte já perdeu, se iniciando sexualmente com caras que melam sua energia. Ai os orixás mudam, há uma mudança hierárquica e o que era planejado pra ela é modificado, melando muita coisa. Diminuindo ainda seus dons, seus poderes e trocando alguns de seus guias que a iniciariam casta.

Pior ainda, quando alguém traz uma mediunidade onde terá que despertar um sacerdócio ou missão e antes de chegar a fase, ela adentra o mundo da prostituição, das drogas e do abuso do corpo. Ai a mediunidade ferra ainda mais a alma com estigmas ruins. E hoje em dia tem muita mulher que tem esse tipo de mediunidade, mas, se envia no mundo dos programas sexuais, pra ganhar dinheiro fácil e pra pagar a faculdade. Então sua Esquerda fica pirada, seus orixás ficam confusos e sua missão que seria diferente bagunça tudo.

E ai veremos essas pessoas quando tem problemas, apenas indo nos terreiros pra pedir oferendas aos pais de santo apenas pra ganhar mais dinheiro e dominar o homem que quer ou ter sucesso. Sem sequer querer saber qual sua missão. Até porque a maioria dos pai de santo que as atendem, também são ogros, querendo apenas dinheiro e vender macumbas.

Enfim, são temas complicados que há muito tempo ficaram atrelados a códigos de submissão a hierarquias e grupos. E por isso estou lançando meu primeiro livro que vem tratar de signos, oráculos e debate a questão dos orixás e do sagrado pra ajudarem a resolver o orientar nosso destino. Que serve para o leito sem ter que se curvar ao sacerdote que usa a religião como se fosse sua. Mas, quero aqui ressaltar a importância do sacerdote sério, que tem outorga e ancestralidade ligada aos sagrados orixás. Apenas o livro livra você de cair na lábia de qualquer aproveitador charlatão e cinico.

O livro de Umbanda Astrológica, fala aos pesquisadores, fiéis e adeptos da Umbanda, mas, também ao astrólogo, ao mago, a buscador e aos que desepertam sua espiritualidade de repente. Compre e leia com atenção! O livro propcia a quem conhece sua carta natal a estudar por meio de seu signo, qual e como orixá o influência, protege e se direciona frente a seu destino. Mostra ainda metologias a serem usadas por qualquer pessoa pra chegar a somas e oráculos de odus para conhecer melhor seu potencial espiritual e astrológico.

Procurem este livo nas livrarias SARAIVA, CULTURA, PONTO FRIO, REDE LEITURA DE LIVRARIAS e FNAC da sua cidade! Ou busquem informações em AQUAROLIBOOKS
DISTRIBUIDORA DE LIVROS

Tel.: (11) 2673-3599/3213-6991/3213-6988

Fax: (11)3213-7013

marcelo@aquarolibooks.com.br

www.aquarolibooks.com.br

Carlinhos Lima - Axé a todos!
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (257) magia (252) espiritualidade (180) astrologia (163) (151) Umbanda (113) amor (111) umbanda astrológica (103) sexo (97) CONCEITOS (96) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (78) mulher (76) previsões (70) exu (64) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) comportamento (51) pombagira (51) signo (51) carma (50) destino (50) astral (49) candomblé (48) mediunidade (47) Cabala (44) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (35) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) magia sexual (24) oxum (24) Ogum (23) deus (23) vida (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) sexualidade (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)