Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 11 de maio de 2014

Temos que ter coragem de defender nossa honra sempre

A Honra é o nosso maior tesouro! 

Não importa como tudo vai acabar, não importa se os inimigos são mais fortes, se vamos sofrer ou chorar. Mas, importa defender nossa honra, desde que dentro dos princípios de justiça, amor, verdade e moral. Jamais devemos dar lugar pra que manchem nossa honra, nossa índole e nossa decência. Como disse Jesus: "Bem Aventurados aqueles que tem fome e sede de justiça, pois serão saciados..."

Os poderosos senhores da luz, senhores guerreiros defensores do bem e do bom, Senhor São Jorge, Senhor Ogum e senhor São Miguel, protegei-nos no combate. Contra as pragas e enganos malévolos e contra todos os ardis e encantos de Satã, protege-nos em nossa caminhada. Que a má língua não possa pronunciar nosso nome, que os maus olhos não possam nos enxergar e que os pés malignos não possam nos seguir. Que as mãos malditas não possam nos tocar e sequer se aproximar. Que aqueles que amamos estejam protegidos contra o mal. E os inimigos visíveis ou invisíveis, carnais ou espirituais, nos percam de vista e voltem pra o lugar de onde saíram - em nome da Santíssima Trindade e das Hierarquias Celestiais! Assim Seja sempre!

Carlinhos Lima - Namastê!

O Sagrado representado na maternidade da mulher - com as bênçãos de Maria e Iemanjá

O Sagrado representado na maternidade da mulher - com as bênçãos de Maria e Iemanjá
Ser mãe é uma bênção divina. Pena que nem todo homem enxerga essa bênção que só a mulher é capaz de atingir. Muitos caras abandonam mulheres indefesas, muitas vezes ainda bem novinhas e sem rumo na vida. Também nem todo filho dá o valor devido a sua mãe, pois não são raros os casos absurdos que vemos nos programas policiais. E também tem mães que pouco valor dão a essa dádiva divina, muitas abandonam os filhos, quando não fazem coisas piores. 

Porém falemos em quem realmente veio ao mundo pra ser mãe de verdade, como também das pessoas que reconhecem esse poder divino que a mulher tem. Aos bons filhos e aos bons maridos ou amantes, que as bênçãos divinas recaiam sobre as pessoas do bem e que amam, pois deles dependem o futuro da nossa raça. Lembramos nesse dia muito especial, consagrado e dedicado a todas as mães do mundo, de um fato Sagrado ocorrido há muitos séculos atrás, quando o Arcanjo Gabriel, veio até Maria, encontrando-a novinha e inexperiente, anunciar a ela a vinda de um ser muito especial. Maria de prontidão se inclinou como serve do Senhor e aceitou sua missão. Assim como muitas mulheres que aceitaram sua missão de genitoras de seus ancestrais.

Nas lendas dos Orixás, vemos também em Iemanjá a grande Mãe dos orixás, como também em Nanã e Iansã. Mas, a história de Iemanjá é mais mágica cheia de mitos de fertilidade. E sabemos que muitas mulheres mundo a fora, sonham em ser mães e não conseguem, justamente por causa de algum disturbio biológico que as impedem disso. E isso tem haver com o carma, com sua herança ancestral e com sua missão nesta vida. A mulher de Abraão também passou por isso, sofreu e teve que ver outras mulheres conceberem filhos pra seu marido antes dela. Mas, Deus no tempo devido trouxe um filho que se tornou uma bênção pra ela e pra seus descendentes. 

A todas as mães que tem seus filhos ao redor, que Deus as abençoe e par todas as mães que tem seus filhos longe que Deus traga-lhe conforto e contentamento. E também pra mães que tem filhos desaparecidos que o Anjo do Senhor, traga-lhe noticias. Já as mães que hoje choram por terem perdido seus filhos, que a justiça divina lhes dê uma resposta e as confortem.

Muitas mulheres por teimosia, ingenuidade, carma ou por terem sido ludibriadas, foram mães precocemente e sofreram muito. Muitas foram expulsas de casa, outras sofrem muito pra se manter vivas e sustentar seu filho. E aqui que entra a Pombagira na vida de cada mulher. Sendo que muitas conseguem superar com a ajuda dessa entidade e sequer sabem disso ou compreendem, afinal é um tema complexo. Além disso, sabemos que assim como o Arcanjo do Senhor, acompanhou a Sagrada Família na fuga para o Egito, ele também acompanha toda pessoa que precisa sofrer dos tormentos da vida.

Que o Senhor Criador do Universo, traga amor, saúde e sucesso a  todas as mães do mundo! Que elas possam dar a luz a seres que venham a Terra pra somar forças contra o Mal e que tragam uma forma mais eficiente de amar e proporcionar paz na face da Terra.

Carlinhos Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)