Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sábado, 2 de janeiro de 2016

Sagitário em 2016 - poder ou retração?

Sagitário em 2016 - poder o retração?
Sagitário em 2016 - poder o retração?

Sob a ação de Saturno e Júpiter


Como o ano novo astrológico começa com o ingresso do Sol em Áries, os sagitarianos sempre encaram tudo o que esse céu promete como um desafio à própria capacidade. Mesmo tendo de lidar com a exigência e a severidade de Saturno, que está neste signo desde o ano passado e ainda fica por lá no ano que vem, eles vão ter belas chances de vitória  aproveitando uma energia que não pertence só a eles mas a toda a humanidade. Para os sagitarianos, o ano tem início sugerindo poder de sedução e persuasão em alta. 2016 começa com Vênus transitando pelo signo de Sagitário até o dia 23 de janeiro, garantindo a estes nativos o charme necessário para começar o ano abrindo portas.

O grande triângulo dos signos de fogo que vai iluminar o céu do dia da entrada do ano astrológico vai ser formado por Marte na primeira casa, o Sol e Urano na quinta e a Lua em Leão na casa das grandes viagens, dos estudos superiores e da filosofia. Tudo o que faz parte da natureza dos filhos de Júpiter. Os sagitarianos vão entrar no novo ano astrológico com a corda toda. Para alguém como você, que adora novidades, aventuras e surpresas, o novo ano virá de encomenda. O Sol incentivará você a se aperfeiçoar, ter outras experiências e expandir seus horizontes. Contatos com pessoas e assuntos diferentes, viagens, amizades e estudos vão trazer muitas promessas. Trabalho e amor também estarão protegidos.

Aproveite, porque de maneira geral o ano de 2016 será, para os sagitarianos do segundo e do terceiro decanato, uma época de compromissos, responsabilidade e foco. Saturno em seu signo está orientando toda a energia criativa sagitariana para o lado concreto e prático da vida, ajudando-os quiçá a realizar sonhos e projetos que antes não haviam saído do papel.  Mesmo tendo de lidar com a exigência e a severidade de Saturno, os sagitarianos poderão contar com o apoio benéfico de Urano e de Lilith. Essa junção de forças impulsivas, com uma força que freia, pode gerar ações muito estranhas, mas, surpreendentes. Pode pintar por exemplo, envolvimentos estranhos com amigos, podendo rolar sexo e até namoro com pessoas que nunca tinha imaginado se envolver. Tudo por causa de querer segurança e por confiar em amigos íntimos, assim poderá rolar uma relação excitante. Mesmo que não dure muito, mas, poderá ser empolgante. E ainda os sagitarianos vão ter belas chances de vitória  aproveitando uma energia que não pertence só a eles mas a toda a humanidade. E por falar em energia, vemos que muitos sagitarianos, em especial os que tem ascendente em Peixes ou Gêmeos, poderão descobrir dons para magia e ter mais coragem de praticá-la, como também aflorar algum dom extrassensorial e mediúnico.

Uma outra manifestação comum de Saturno neste signo é o aumento de trabalho e uma diminuição do nosso brilho pessoal: parece que ficamos mais sérios, maduros e responsáveis e, com isso, porém nem sempre serão, mas, passara essa imagem, já em outros momentos, poderão ser vistos como a alma da festa! Ai sim, mais do jeito que os sagitarianos tanto gostam. Mas essa variação ou alternância, de como os outros o compreendem não é negativo. Até a proximidade entre Saturno e Marte que, em princípio é uma configuração difícil, pode funcionar bem. Com Marte em trígono com o Sol e Saturno em trígono com Urano, suas ações espontâneas vão ganhar em precisão o que perderem em impulsividade e seus questionamentos e dúvidas vão ter como consequência respostas novas e criativas. Aliás, profissionalmente estes nativos costumam ser vistos como muito competentes quando Saturno faz conjunção ao seu signo - ou, em alguns casos, como preguiçosos. Isso porque o planeta pode reduzir o brilho e a vitalidade dessas pessoas, que tendem a ficar mais cansadas e dadas a doenças oportunistas por baixa de imunidade.

Uma das mais importantes configurações do céu no momento do ano novo astrológico vai influenciar diretamente a vida amorosa dos sagitarianos. A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes promete uma capacidade quase infinita de amar e pode dar sentido à consciência de vulnerabilidade emocional que está acompanhando os sagitarianos desde 2011, quando Netuno entrou neste signo. Porém, a outra face desta moeda é que em anos de Saturno temos a oportunidade de construir nosso futuro com as próprias mãos. Pode ser um ano de fim ou começo de ciclo, no qual tem início um novo trabalho, um novo negócio ou um novo relacionamento, algo que não necessariamente começa com fogos de artifício, mas que certamente veio para ficar. Aproveite este período para investir naquilo que deseja que perdure por muito tempo em sua vida.

Resumindo isso tudo, um grande amor pode passar muito perto, mas existe um risco muito grande do sagitariano não  perceber o que está acontecendo. No entanto, o que começar este ano vai ser tão bonito que tem todas as chances de se aprofundar e se tornar estável no ano que vem. A fala preferida de Saturno é: não tenha pressa! Por outro lado, temos a quadratura que estes nativos receberão de Júpiter em Virgem, que deseja impulsionar expansão e crescimento, mas não o faz de forma tranquila e harmoniosa: ela gera um incomodo, uma insatisfação. Sentimos que podemos e queremos mais, que aquela situação já não nos preenche e realiza como antes. 

Mas a harmonia entre Marte e o Sol na casa dos romances oferece uma coragem afetiva capaz de superar a timidez e o medo de sofrer que vem dos planetas em Peixes. Essa timidez, ou sensação de desproteção que vive escondida debaixo da aparente confiança dos filhos de Júpiter vai ser ainda alimentada pela posição de Mercúrio que rege a casa dos relacionamentos estáveis e está meio tonto, ou muito distraído no mesmo signo que Vênus e Netuno.  Outras manifestações de Júpiter em Virgem incluem: os sagitarianos poderão ter um ano onde estão às voltas com papéis, fazendo trâmites e resolvendo muitas coisas do dia a dia (tarefa que costuma ser extremamente penosa para estes nativos, mas que talvez seja necessária e parte do processo de estabelecimento de algo duradouro). 

Se a vida afetiva dos sagitarianos vai ser dirigida por uma configuração quase mágica, a vida profissional vai receber a influência de uma outra configuração tão importante quanto, que tem a vantagem de estar firmemente ancorada na realidade. Outra possibilidade é que Júpiter em Virgem sirva como uma distração desnecessária, um desejo de romper com a dedicação e o foco exigido por Saturno, e o nativo "caia na farra", como Júpiter tanto adora. E o Sol reforçará seu ideal de viver bem com a pessoa amada e manter a união abastecida de harmonia em 2016, portanto se decidir farra, que faça com consciência e com a pessoa amada, que a união vai ficar mais forte. Novidades, aprendizados e mudanças positivas vão contribuir para arejar e estimular seu relacionamento, mas você precisará aumentar a paciência no primeiro semestre. Também surpresas incríveis estão previstas e a sua estrela vai brilhar na paixão, mas pegue leve e não aja com ansiedade nos primeiros meses.

O caminho que você vai escolher depende dos seus objetivos de médio e longo prazo. É verdade que os sagitarianos são sortudos e, para eles, as coisas sempre dão certo no final. Mas quando Saturno está em jogo, o mérito conta mais do que a sorte. Portanto, mãos à obra. O regente de Sagitário, Júpiter, começa o ano no signo de Virgem em harmonia com Plutão, o planeta do poder e das grandes transformações no signo de Capricórnio. Esta posição de Plutão está revolucionando a vida econômica e material dos sagitarianos desde 2008, quando ele entrou no signo de Capricórnio. 

Você vai começar 2016 com o pé direito e poderá encher o bolso já nos primeiros meses. Quem dá o recado e é o Sol, que vira o ano em sua Casa da Fortuna. O desejo de progredir vai guiar seus passos em 2016. Se estiver contente com o seu trabalho, vai procurar se especializar em sua área, mas, se quiser implantar mudanças, terá todo incentivo para trilhar novos caminhos. A grande crise internacional atingiu diretamente a vida dos nativos de sagitário e pode tanto ter tirado muito, como ter trazido muitos recursos criando situações difíceis de administrar.  Mas, desde a metade de 2015, com a chegada de Júpiter ao ponto mais alto do céu deles, as possibilidades de resgate de perdas ou reorganização de ganhos já começaram a se delinear.  Mas só em 2016, com a diminuição na tensão coletiva vai ser possível concretizar o que até agora são só boas esperanças.

Já os nativos do primeiro decanato, sob as influências de Netuno, poderão estar mais melancólicos ou emotivos do que o seu normal, e mais vulneráveis a mentiras e enganos. Procure certificar-se sempre de que aquilo que lhe dizem é verdade e possa ser comprovado para não "comprar gato por lebre". Especialmente se você tiver ascendente em Áries, Virgem ou Gêmeos tenha cuidado com contratos, notícias e boatos. Confiança e vigor não vão faltar para você, ainda que alguns desafios apareçam pelo caminho, como os que tendem a surgir nos primeiros meses. Com Júpiter em movimento contrário e Marte circulando no signo anterior ao seu, instabilidades podem pressionar seu astral.

Cuidado para não acreditar demais no futuro, nas pessoas, nas situações ou nas possibilidades - Netuno ilude, mas também se encarrega de desiludir, e embora as desilusões sejam mais facilmente digeridas pelos sagitarianos do que pelos demais signos, se for possível evitá-las, melhor. Algumas pessoas com este trânsito mudam de emprego porque recebem uma proposta irrecusável. No seu caso, com Saturno transitando o seu ascendente, você pode buscar um novo emprego porque deseja crescer e se estabelecer financeiramente - e essa busca pode dar resultados positivos. 

Um lado negativo, porém, de Saturno no ascendente, é um possível sentimento de solidão, o que muitas vezes leva ao desejo de dar início a uma relação séria, como casamento e convivência. Assim para os nativos com ascendente em Sagitário ou mesmo em Capricórnio, já que é signo de Saturno, este é um ano promissor no que diz respeito à carreira, profissão e imagem pública. Júpiter, planeta dos ganhos, passará o ano em sua Casa 10, trazendo fama, reconhecimento pelo seu trabalho, com possível aumento no seu volume de tarefas e de salário, ou uma promoção. No entanto, eu recomendo que você não se preocupe tanto com isso, porque a partir de setembro, quando Júpiter entrar em Libra em sua Casa 11 - dos grupos e relacionamentos - todas as suas relações tendem a ficar favorecidas, e você deverá se sentir não só acompanhado, como bem acompanhado. Aproveite! Porém se seu ascendente for Peixes tenha cuidado com as contendas que podem surgir com patrões, pais ou autoridades. E se seu ascendente for Leão, tenha cuidado pra não criar um clima tenso com os filhos, sobrinhos e crianças em geral. Também tenha cuidado pra não se mostrar violento na cama. Já os que tem ascendente em Libra, o ano promete riscos de envolvimentos com colegas. Os homens podem querer transar com as amigas, especialmente se elas forem librianas e as meninas podem se apaixonar por amigos muito presentes. Quanto aos que tem ascendente em Touro será um ano de exigência sexual. Ou seja, não irá pra cama com qualquer um tem que mostrar qualidade e saber conquistá-lo. Mas, o vigor sexual estará enorme.

Carlinhos Lima
Axé a todos!

Escorpião no ano do Sol - 2016

Escorpião no ano do Sol - 2016
Escorpião no ano do Sol - 2016

O Sol e os escorpianos


O ano dos escorpianos não será fácil, mas, para os persistentes, será bem compensador, mesmo que com muito esforço, a recompensa será boa. No nível profissional, poderá ser um ano de popularidade, ampliação da fama e poder de comando. Ano movimentado para os escorpianos de todos os decanatos, excelente para iniciar projetos ou para retomar alguma atividade física: Marte estará transitando pelo seu signo em conjunção ao seu Sol durante boa parte do ano (entre janeiro e março, e entre junho e agosto), dando-lhe muita energia física e vitalidade para começar qualquer coisa que deseje. 

Os filhos de Escorpião começaram o ano mundano cheios de atitude, com Marte no seu próprio signo em perfeita harmonia com Netuno no signo de Peixes. Isto significa que as atitudes espontâneas e as escolhas feitas nesta época do ano tendem a ser inspiradas e muito bem sucedidas. As coisas não estão fáceis para ninguém, mas, se depender do Sol, seu signo será um dos mais favorecidos neste período. Ele vai iluminar seus talentos, realçará seu carisma e dará energia farta para você ir atrás de tudo o que ambiciona. Conquistas profissionais, reconhecimento e progresso podem marcar presença em sua vida. Explore seus dons.

O seu vigor para lutar por aquilo que deseja está em alta. No que diz respeito ao amor e ao magnetismo pessoal, outubro de 2016 será o seu mês, quando Vênus fará uma passagem um tanto breve pelo seu signo. Portanto, quando outubro começar, é importante estar preparado para entrar em ação e usar seu charme para facilitar a abertura de portas - tanto no nível pessoal, como no profissional. Outros momentos favoráveis para o seu magnetismo e influência pessoal incluem os períodos de 13/3 a 5/4, e de 18/6 a 12/7. Aproveite! Marte já vai estar em Sagitário no ano astrológico que inicia em março, como também, logo no inicio do ano ele já adentrará este signo de fogo, onde já está Saturno, em harmonia com o Sol em Áries, ativando uma discussão que sempre acontece nesta época do ano. Deixando mais claras questões que falam das alternativas que o mundo material lhe oferece e qual é realmente a sua melhor adequação para se dar bem no trabalho e ter saúde durante o ano.  Em outras palavras, "o que eu faço melhor e exatamente para que eu sirvo?" Assim, serão momentos onde as respostas podem ficar mais acessíveis e mais claras a você, questionador escorpiano.

 Momentos que merecem atenção incluem os 10 últimos dias dos meses de janeiro e de outubro, já que são períodos de muito poder com a palavra e de muita ambição. Em janeiro, Mercúrio em Capricórnio faz conjunção a Plutão, pedindo-lhe cuidado com aquilo que diz, como dizer e para quem dizer. Em outubro, Marte faz conjunção a Plutão em Capricórnio, incendiando a ambição de todo mundo. Este aspecto indica que que tanto você como aqueles à sua volta estão dispostos a fazer tudo para atingir o que desejam. Atenção! A harmonia entre Júpiter e Plutão ativa as casas de comunicação e avisa que as respostas para esses questionamentos podem e devem vir da troca de ideias com outras pessoas.

Os nativos do final do primeiro e início do segundo decanatos estão sob a influência de Netuno, em trígono por Peixes, sendo que Vênus está junto no ano astrológico. Sendo uma energia muito sutil, a influência deste planeta é poderosa a nível subconsciente. No entanto, como Peixes é sua casa 5, uma casa solar e está na casa 2 do ano, poderá perceber mais fortemente, seus pensamentos e fantasias inclinadas aos desejos por luxo, sexo e bens materiais, com um forte toque de magia. Este é um excelente ano para entrar em um contato maior com a própria essência, se conhecer melhor e afinar a escuta para a própria voz interior: os escorpianos por si só são muito intuitivos, e esta característica fica muito acentuada sob a influência de Netuno, disponibilizando uma arma para os nativos do signo.  

Em termos afetivos, o ano de 2016 vai ser muito especial. A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes acontece exatamente na casa dos romances o que transforma cada filho de Escorpião num poeta romântico, pronto para se apaixonar por qualquer pessoa que passe perto e mexa com a sua imaginação. Especialmente os que tem ascendente em Escorpião. Assim, quando assume um compromisso firme, você se entrega de corpo e alma à pessoa amada. Neste ano, a vontade de progredir vai motivar seu coração, fazendo com que se volte mais para projetos que ajudem a elevar a qualidade da vida a dois. E seu signo é exigente por natureza e este comportamento estará cristalino no ano do Sol. Você desejará muito mais da paixão e não vai se contentar com ficadas e promessas. Como essa imaginação vai estar super ativada, pode levar a equívocos complicados  que vão gerar relacionamentos bonitos, mas que vão se dissolver na primeira badalada da meia-noite. Como essa conjunção está em oposição com Júpiter, que está na casa dos amigos e dos projetos e longo prazo vai ser sempre bom ouvir alguma opiniões antes de querer assumir um compromisso e avaliar as possibilidades de uma relação que está começando pensando em como ela poderia ser daqui a muito tempo. Já sei seu ascendente é Touro, ai poderá usar da sua própria autonomia sem muitos palpites pra decidir o que quer. Mas, mesmo que não durem muito, os amores que chegarem em 2016 podem ser inesquecíveis.

Já os nascidos entre 6 e 9 de novembro estão sob a sutil influência de Plutão em Capricórnio, afetando também os que tem ascendente nesse signo, em Câncer ou em Libra, que vem promovendo transformações nas relações destes escorpianos com as tradições, com a própria carreira e com a imagem pública. Para eles, o conhecimento estabelecido (Capricórnio) é questionado em sua validade e, se não for mais válido, será abandonado para dar lugar à outra coisa. Alguns poderão mudar de profissão, outros poderão se libertar de tradições que limitam. Em qualquer um dos casos, as mudanças tendem a ser bastante positivas.

Em termos de vida profissional, o ano novo astrológico começa muito promissor com os planetas que formam o grande triângulo dos signos de fogo ativando as casas que estão ligadas ao mundo material. No meio do céu está o signo de Leão colorido pelo Sol, que é o planeta que rege o ano. De cara, uma clareza muito grande sobre qual é o lugar a que se quer chegar. Para os nativos com ascendente em Escorpião, este é um ano de controle financeiro. Saturno em Sagitário em trânsito pela sua Casa 2, que simboliza seus recursos, indica que é hora de ter controle sobre o que gasta, para aprender a gerenciar as finanças de maneira mais eficiente.

Sua vitalidade estará no comando e você vai desfrutar de energia abundante para fazer tudo que tiver vontade. Saiba aproveitar bem seu pique e não deixe a ansiedade fazer você gastar mais combustível do que deve. Na segunda casa, a que fala dos recursos com que contamos para lidar com o mundo material, estão Marte e Saturno, dois planetas com influências contraditórias. Por causa de Marte, uma grande vontade de começar coisas novas. Por causa de Saturno a necessidade de ter muita segurança antes de ousar experiências novas. Como os dois estão em harmonia com o Sol e com Urano em Áries, na casa do trabalho cotidiano, eles parecem estar indicando que o começo de novos negócios ou atividades profissionais podem ser muito bem sucedidos desde que não se aja por impulso e se avalie muito bem que tipo de cotidiano esta atividade pode acarretar.

Seu espírito empreendedor está em alta e não faltará coragem para ousar em suas iniciativas, buscando lucros e negócios vantajosos. A vida profissional será um dos setores mais favorecidos em 2016 e o progresso estará a caminho. Sua agilidade tende a aumentar, seu espírito de liderança virá à tona e seu comportamento competitivo também se fortalecerá, fazendo você influenciar os colegas com seu pique.

Não é hora de deixar de gastar, até porque Sagitário é um signo dado a excessos. Mas Saturno gosta de eficiência, portanto, ele e sua praticidade questionarão a maneira como você anda investindo os seus recursos. Neste caso, investir pode ter relação com uma aplicação de longo prazo ou uma viagem que lhe traga muito aprendizado - qualquer um dos casos funciona para esta combinação, desde que o investimento ofereça um claro retorno. Em especial para os que tem ascendente em Capricórnio ou Virgem o ano deve ser de trabalhos compensadores e gastos bem empregados. E para os que tem ascendente em Áries ou Leão ou Aquário, pode ser um ano de sorte em esportes, jogos e loterias. Mas, não vá com tudo tentar  a sorte, sem ouvir sua intuição e fazer tudo com prudência.

Tenha em mente, no entanto, que com o imprevisível Urano em sua Casa 6 (da rotina e do trabalho), é conveniente manter algum nível de reserva financeira, caso você decida que cansou de trabalhar em uma relação de dependência e resolva abrir o próprio negócio, por exemplo, já que Urano aprecia muito a própria independência e tem dificuldade com figuras de autoridade. Também para aqueles que  tem ascendente em Peixes e Libra, o ano é bom pra estudar assuntos espirituais, cabala, ioga, budismo ou qualquer filosofia que eleve seus conhecimentos e traga luz pra alma. Esses ascendentes, também vão trazer amores secretos, sexo e fetiche. Já os que tem ascendente em Sagitário ou Touro, o ano pode ser bom pra promover trabalhos e ações visando ajudar as pessoas que estão precisando de uma ajuda. Promover algo beneficente e mesmo repassar conhecimentos espirituais. Pra esses ascendentes, também há favorecimento na política e na religião. Bom para sexo, fazer amizades e conquistar novos amores. Mas,  ter cuidado com inimigos ocultos, amigos falsos e não se envolver com drogas.

Carlinhos Lima

Axé a todos!

2016 - Libra no ano do Sol!

2016 - Libra no ano do Sol!

2016 será um ano importante e de interiorização para os librianos. Que terão que buscar entender as sombras de sua própria alma. Quais os medos, os rancores e sentimentos que lhe travam e lhe dá indecisão. Lilith estará tentando a capacidade de cada libriano se desenvolver tanto no profissional, quanto no sexual. E quem alia esses dois caminhos, como por exemplo, modelos que fazem o famoso "book rosa", como garotas de programa, sexólogo, acompanhantes de luxo e as pessoas que trabalham no mercado erótico como sex-shoppings e filmes pornôs, o ano será ainda mais provocador, para que essas pessoas se autoavaliem. Busquem conhecer mais seu lado espiritual e buscar entender suas fragilidades. No entanto, pra quem já está num percurso ou rota desvairada, com envolvimentos com suas sombras interiores e com o lado perigoso da vida, poderá usar o sexo pra conseguir algo na profissão, tipo, transar com chefe pra conseguir promoção e grana. E voltando ainda a quem milita o mundo da moda, já que nesse ano do Sol, a moda será foco luminoso, muitos librianos, poderão adentrar o mundo do sexo pra cortar caminho e ganhar extras.

Para os librianos, conhecerem melhor essas sombras internas e evoluir mais facilmente o lado espiritual, a Cabala, o Budismo e a Umbanda Iniciática são bons caminhos para essa iluminação. Em especial os librianos do segundo decanato e boa parte do terceiro, serão mais puxados a essas questões interiores. Eles estarão mais voltados a buscar mais luz interna e responder questões que sempre lhes perseguiu. Para os sofisticados librianos, o ano astrológico sempre começa com o Sol em Áries chamando atenção para o olhar do outro. Esse olhar exterior tem o poder de lançar uma nova luz sobre a autoimagem que eles estão sempre vendo no espelho de Vênus, que é o símbolo desse planeta. E esse olhar para o outro, pode sim ser uma das chaves para encontrar respostas nesse ano da luz. Porém nesse ano em que Marte o regente de Áries e Vênus o regente de Libra, estarão em desacordo no início do ano astrológico, como também Vênus passeia ao lado de Netuno dentro de seu sexto setor, no profundo signo de Peixes, que envolve o psiquismo, a fé, a espiritualidade, o carma e o inconsciente, os librianos, não deverão apenas olhar para o outro, mas, ter um olhar mais profundo pra si mesmo. Observando ainda que Vênus e Netuno, em desacordo com Marte, passei numa casa de labuta, trabalho duro e aplicação. Assim sendo, é um ano para dar mais oportunidade as pessoas, apostar mais em sua intuição, remover medos, ser mais ousado e trabalhar junto com pessoas que se identifique por afeição ou confiança. Dessa forma, deverá usar o dia a dia com outro, o trabalho e a vivência para aprender mais, tanto sobre o mundo, como sobre si mesmo. 

Se você trabalha com livros, com educação, com edição, locução, comercio, publicação ou transportes, este é um ano de ousar mais. Produzir mais, chamar pra si responsabilidades. Puxar pra perto de si, pessoas que possam somar conhecimento e ajudá-lo a ganhar mais, inclusive conhecimento. Plutão transita na sua terceira/quarta casa, na fronteira entre uma e outra, o que quer dizer, que tem que transformas sua rotina e seus projetos, precisam de reformulação. Ou seja, buscar produzir mais, sair do comodismo e investir em seus projetos. Apostar nas pessoas que podem trazer algo novo é importante nesse ano.

Este ano, a mudança da imagem é ainda mais forte por causa da força do encontro entre Vênus e Netuno no signo de Peixes. Os dois magos do céu estão dando um sentido todo especial à rotina do dia a dia e mostrando como ela é sempre influenciada por conteúdos inconscientes que estão sendo muito ativados pela presença de Júpiter no signo de Virgem. Até maio, o ano será estressante para os librianos do segundo decanato. Com Plutão em Capricórnio em quadratura a Urano em Áries no céu, e ambos planetas fazendo aspecto de quadratura/oposição ao Sol destes nativos, 2016 começa em um tom mais elevado, mais agitado. Porém, nada que deverá surpreender estes librianos.  

Seus ideais, sonhos e esperanças vão se fortalecer no ano do astro-rei. Você se sentirá mais confiante para buscar e realizar seus planos. Também esbanjará simpatia e magnetismo, o que deve ampliar bastante seu círculo social. Seu jeito gentil, alegre e receptivo vai beneficiar os negócios, contatos de trabalho, relações familiares e afetivas. Talvez seja um pouco difícil avaliar o momento por causa da ausência de planetas em signos de ar, mas o grande triângulo dos signos de fogo ativa as casas de comunicação e avisa que, às vezes, o que não pode ser visto pode ser explicado por uma boa troca de ideias. Assim, os librianos devem conversar mais com os amigos, buscar novos projetos, novas publicações, novas leituras, novas ideias e se comunicar o tempo todo, para que a mente vá se abrindo com novas ideias florecendo.

Embora muitas mudanças já tenham ocorrido nos últimos anos (e ainda é possível que algumas coisas venham a mudar), o mais provável é que este seja um ano de assentamento: os movimentos decorrentes deste último encontro entre Urano e Plutão deverão acomodar as coisas que ainda não estão devidamente estabelecidas em seus novos lugares. Atenção para o dia 23 de março de 2016, com margem de quatro dias a mais ou a menos, já que nesta data temos um eclipse lunar em seu signo, sugerindo que algo tende a chegar ao seu ponto máximo, trazendo um fim, não necessariamente fácil ou favorável, mas necessário. Em especial para os que nasceram em 25 de setembro, esse eclipse poderá revelar algo oculto em sua vida e seu ser.

A belíssima conjunção entre Vênus e Netuno no signo de Peixes vai influenciar fortemente a vida afetiva dos librianos, mas também vai causar uma porção de estranhezas. Eles vão estar muito mais românticos do que costumam ser. Vênus e Netuno gostam de trazer amores muito lindos, mas dissolvem os limites das individualidades e costumam gerar relações de dependência. Lembre-se que, com estes dois planetas em jogo, é importante poder renunciar a tudo que já não cabe em nossa vida, deixando ir aquilo que quer ou precisa partir, para podermos caminhar mais leves. E assim poderosos estímulos estão previstos para quem tem um par. Sonhos e ideais terão papel destacado em sua vida e você vai querer realizar muitos planos a dois. Assim, se depender do regente do ano, a solidão ficará bem longe de você e surpresas incríveis estão a caminho no setor sentimental. O Sol vai animar sua vida social e deixará sua simpatia no auge.

Para os nativos dos três decanatos, o período que vai de 10/11 a 19/12 promete ser movimentado, no qual novos inícios ficam favorecidos. Excelente para tirar projetos do papel e fazer networking, especialmente entre 13/11 e 2/12, quando Mercúrio e Marte fazem sextil por signo, facilitando todo tipo de comunicação. E por falar em Marte, devemos olhá-ló na entrada do ano astrológico. Então percebemos que ele está na sua casa de fortuna, mas, na casa social do ano. Observando ainda que ele tá desafiando Vênus e Netuno, além de passear por Sagitário, ao lado de Saturno. Assim, é bom ter cuidado com acidentes de carro, assaltos e também cuidado pra não perder carteira, dinheiro ou objetos de valor. Em especial essa dica é mais inclinada aos librianos do primeiro decanato, mas, se tocar pontos sensíveis da carta natal do libriano, também podemos aplicar a dica aos do segundo decanato. Esse risco, envolve em especial o periodo dos meses, fevereiro, agosto e novembro, como também maio, mas, com um risco menor. 

Você contará com determinação para se cuidar e desejará estar sempre de bem com seu corpo. Com tantos planos, compromissos e promessas no cardápio do ano, será mesmo essencial zelar pela saúde para preservar a vitalidade. Entre 18 e 22/10, os nativos do segundo decanato podem se ver forçados a tomar uma decisão importante sem estarem prontos, ou usando meios que não consideram justos ou lícitos. Neste período, Marte no céu fica conjunto a Plutão, ambos em Capricórnio, sugerindo pressões externas (provavelmente envolvendo figuras de autoridade) para que você faça algo que não respeita o seu conjunto de valores. Então, mais uma vez, lembramos aqui das pessoas que trabalham com sexo, para meditarem e avaliarem melhor seus limites éticos, Moraes e sentimentais. Pois nesse ano, reajustar os conceitos e padrões de comportamento, de fé e de espiritualidade, serão muito importantes.

Você começará esta temporada com ótimas oportunidades de incrementar seus ganhos, pois terá um faro apurado para identificar coisas lucrativas e grande força de vontade para perseguir seus interesses. Embora seja preciso poder dizer não à pressão recebida se esta envolver ações ilícitas, evite fazê-lo através de um confronto aberto, já que neste período o seu oponente é poderoso e bate-bocas devem ser evitados. Nesse caso, a sua tendência natural ao diálogo e à busca pelo equilíbrio podem não ser suficientes para reduzir a pressão, portanto, fica recomendado esperar a fase passar.

Essa mistura de sentimentos não agrada muito aos distanciados filhos da Vênus do ar que precisam de espaço para que as ideias possam ser trocadas. Ainda mais, desde 2011, quando Urano entrou em Áries escoltado pelo poderoso Júpiter e passou a por a liberdade como um requisito essencial para qualquer relacionamento estável. Assim, não troque o amor por dinheiro. Não abra mão de seus sentimentos mais puros e internos, por ganância. No entanto, agir sabiamente, requer que avalie cada situação. Não deixe por exemplo, a família, trabalho e uma vida segura, por desejos, fetiches e paixões cheias de anarquias. Ou seja, não deixe a família por amores loucos e não desestruture sua vida só por tesão e por achar está apaixonado. Acontece que, desde o ano passado, Júpiter está em Virgem ativando a casa do inconsciente e mostrando como as coisas que a gente não vê interferem nas nossas escolhas e no nosso comportamento. As coisas vão mudar de figura no mês de setembro, quando Júpiter entra em Libra e devolve ao ego o protagonismo nas escolhas e nos movimentos. 

Para os nativos do primeiro decanato (especialmente para os nascidos entre os dias 1 e 2 de outubro), os primeiros 12 dias do mês de agosto sugerem um período ideal para revisar os termos de algum compromisso assumido quando Saturno transitava por Libra, em 2010. Este compromisso pode ser de natureza pessoal ou profissional, e esta revisão pode trazer renegociação dos termos deste acordo, mas certamente permitirá um contínuo crescimento sustentado da situação. Aproveite! No mês de setembro, Júpiter vai se encontrar com Vênus no signo de Libra e gerar uma autoconfiança que pode provocar mudanças grandes e muito bem sucedidas. Se você tem alguma reivindicação para fazer, ou algum projeto para deslanchar, espere o mês de setembro. Vai dar mais certo e exigir menos esforço.

Para os nascidos com ascendente em Libra, Urano em trânsito pela sua Casa 7 natal, que simboliza as relações estáveis e com o público, certamente tem colocado algumas pessoas interessantes e excêntricas em seu caminho, as quais não têm nada a ver com o seu padrão e com aquilo que você sempre buscou, mas que (embora tenham uma breve passagem pela sua vida) deixam marcas e transformam a sua personalidade. E lembrando que Urano neste ano, toca Lua e Saturno, podemos ver que alguns desses librianos, poderão se envolver com pessoas famosas, de boa situação, de autoridade e de poder. E se a relação for sincera o amor existir, o resultado será fantástico. Mas, se tiver golpismo, a conclusão será bem perigosa.

Percebemos que librianos com Ascendente em Leão ou Sagitário, poderão conseguir boas relações, tanto no nível sentimental, quanto no nível profissional. Assim muitos librianos, terão ajuda pra avançar na carreira ou se casar. Quanto aos librianos com ascendente em Libra, se você estiver buscando relações estáveis e seguras, essa influência certamente será perturbadora. Portanto, evite buscar vínculos duradouros e aproveite aquilo que aparecer. Com Urano, não importa o que surja, sempre será inesperado. E é isso que ele deseja ensinar aos nativos de ascendente em Libra: que não podemos controlar a forma como os outros nos afetam, mas que podemos aprender com isso. 

Quanto aos que tem Ascendente em Áries, é indicado que recuse casinhos e aventuras. Devem buscar relações mais firmes e acima de tudo, jamais tente usar as pessoas, enganar e se aproveitar delas pra depois descartar. Não se aproxime só por querer tirar proveito, mas, para dar amor. Com ascendente em Áries, construir relações estáveis, poderá ser bom para lhe dar mais estabilidade, sexo de qualidade e muito prazer. Também poderá encontrar muito apoio nesses parceiros pra subir na vida e sair das crises.

E os librianos com ascendente em Gêmeos, Virgem e Aquário, tende a ser um ano de forte busca espiritual, busca por conhecimentos elevados e viagens em busca de culturas que somem entendimento sobre coisas ocultas. Esses ascendentes do ar, trarão também ao libriano, um raciocínio mais claro sobre si mesmo e as pessoas em volta. Mesmo Virgem que é de Terra, estará tentando dar mais firmeza, pensamentos lúcidos e visão espiritual, baseada em lógica e compreensão, sem ser forçado por opiniões externas. Esses 3 ascendentes, poderá puxá-lo a buscar amor mais distante, com características mais misteriosas e diferente. Mas, cuidado com adultério!

A mudança de signo de Júpiter, que vai acontecer em setembro, também vai interferir fortemente na vida profissional dos librianos.Marte, o senhor de todos os começos, vai entrar em Escorpião no começo do ano mundano e vai passar um bom tempo por lá estimulando uma audácia que não é muito comum nos librianos. No ano novo astrológico e no fim do ano mundano ele já vai estar em Sagitário mostrando que existem muitas alternativas para os caminhos que parecem possíveis agora.

Para os que tem ascendente em Escorpião, será bom para adquirir novos conhecimentos, viajar mais e obter lucros com comércio e trabalhos manuais. Já para os que te ascendente em Sagitário, é um bom ano para conseguir novos amigos, fazer negócios com eles e participar mais do mundo político ou de grupos ativos, como ONGs e associações. Já para os que tem ascendente em Touro, Capricórnio ou Câncer, é melhor tentar fazer seus projetos sozinho e não se arriscar em sociedades, a menos que conheça bem quem quer se associar. Pode ser um ano de mais sexo e mudanças na vida emocional. Enquanto aqueles que tem Ascendente em Leão buscar novos negócios, novas relações e novas experiências será importante para evoluir.

Carlinhos Lima

Axé a todos!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)