Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Astral da atriz Carol Castro


O Astral da atriz Carol Castro
O Astral da atriz Carol Castro

A linda filha de Iansã e Xangô em tempos cármicos


Carol Castro é uma pisciana com a Lua em Gêmeos, Mercúrio em Peixes e Netuno em Capricórnio. É uma energia muito mística, feminina e com uma tonalidade bissexual. A moça linda, sensual e talentosa, que encanta os homens na telinha ou telona, é filha de Xangô com Iansã, com Oxum de Frente, Omulú adjuntó e Iansã também como Orixá de Cabeça. Saturno, em seu trânsito por Sagitário no primeiro semestre de 2015, atingiu diretamente seu Sol e Lua indicando tempos de limpeza emocional e mudanças bastante significativas em sua vida.

Saturno, então atingiu a área das emoções da bela atriz sedutora no ano 2015. Carol passou por momentos de criação de fortes estruturas em sua vida. Pois, ela passou pelo que chamamos retorno de Saturno, no ponto oposto a Lua. E isso, pouco tempo depois passar também por Saturno natal ou seja o retorno de Saturno, que é um momento de ajuste na vida de qualquer pessoa. Assim, Saturno vem movimentando todos os setores de sua vida. E já no início de 2016, Saturno atua sobre Urano no mapa de Carol, indicando mudanças de conceitos e na forma de se relacionar com as pessoas no dia a dia. Não é uma fase fácil, pois precisamos abandonar velhos padrões, sentimentos e às vezes pessoas que amamos. Além disso, Carol Castro possui sua Vênus em Aquário, que também foi pega por Plutão no final do ano passado e, agora, com a "maturação" de Saturno sobre Urano (que rege Aquário), os pontos sensíveis do carma de Carol são tocados. E ela revive coisas e ajustes de vidas passadas que se manifestam agora, tanto no amor, quanto no seu íntimo. Assim, ela é pressionada novamente.

Uma pisciana com a Lua em Gêmeos! Apesar de ser sensível e até tímida, Carol não passa muito essa imagem! O signo de Gêmeos, forte em seu Mapa, faz com que ela seja comunicativa e versátil. Até porque Ogum é o orixá que impulsiona sua profissão e seu destino. Ele é que abre os portais do dharma, para libertá-la do carma. Ogum, como comandante da rainha Iansã, vai impulsionando Carol a buscar seus objetivos. Em vidas passadas, Carol foi casada com um cavaleiro, certamente do povo árabe e viu seu marido conquistar muitas terras, dinheiro e vencer batalhas. Mas, também viu ele adquirir outras esposas e ter que conviver com isso, por causa da tradição. Porém viveu amores secretos e curtiu muito o sexo, especialmente os perigosos, de amores proibidos. Por causa desses erros na vida sexual e sentimental, que Carol trouxe alguns problemas cármicos pra sua vida amorosa. Em vidas passadas, como mulher desejada e cortejada, Carol cedeu fácil a encantos e por isso penou. Mas, certamente foi uma pessoa boa, que trabalhou por ajudar menos favorecidos, tinha conhecimentos medicinais, alimentava quem precisava e gostava de cultivar ervas, verduras e frutas.

Agora, Carol veio a essa vida, dentro de Odús de arte, sedução, inteligência e espiritualidade. Por isso deveria cuidar mais de seu lado espiritual. Carol tem a Lua revelando um temperamento turbulento, que ela foi acalmando e moldando ao longo de sua infância e adolescência. Mas, um temperamento sensual, provocante e altamente magnético. Além da Lua, a conjunção do Sol a Mercúrio também traz facilidade para a vida artística. Esse aspecto faz com que ela tenha habilidade para se expressar e adore falar. O sucesso já estava traçado desde que ela nasceu! O trígono do Sol a Saturno traz muita capacidade de trabalho e garante o sucesso e o reconhecimento. A facilidade na hora de decorar os textos, vem de orixás enérgicos que regem a sua coroa astrológica: Ela tem uma mente muito organizada! O trígono de Mercúrio a Saturno proporciona uma excelente memória e boa capacidade para armazenar conhecimento.

Os odús de Carol, são odús de adivinhação. Portanto uma protegida de Ajalá e Orumilá. Dessa forma, ela pode ter sido uma espécie de sacerdotisa o que explica seus poderes de cura medicinais em vida anterior. Sabemos bem que Oxum tem ligação com a adivinhação e em uma de suas qualidades, foi mulher de Orumilá o senhor do destino.  Portanto, podemos ver que Carol, usou magia branca, xamânica e adivinhação e isso encantava os homens em vidas passadas. Seu marido lhe consultava antes de sair em incursões. Assim com essa coroa astrológica e ancestral, percebemos as configurações, de predominância em água como muito enigmática, magnética e carismática. O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para Carol, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, ela se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana. Carol tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo se doar pra ajudar aqueles que ama ou que lhe desperta pena. Além disso, Carol pode revelar-se muito versátil no trabalho com os outros, pois possui não só o discernimento como também a paciência para esperar que as pessoas se desenvolvam e não fiquem para trás ou se sentindo inferiores. Assim ela pode passar conhecimento com humildade e generosidade, conforme seu próprio ritmo. Pode tornar-se uma excelente professora, conselheira ou terapeuta, caso desenvolva seu lado mais espiritual.

Devido à profunda sensualidade de sua visão da vida, é mais que provável que tenha prazer colhendo os frutos do que ela mesma planta: a galinha do vizinho nunca lhe parece mais gorda que a sua. E, graças a seu natural pragmatismo e a seu respeito pela rotina da vida cotidiana, ela sabe muito bem dar valor ao que tem e ser fiel a si mesma, como também aos que ama e confia. Sua sensualidade vai da simples satisfação física a uma rica percepção de cor, textura, odor, som e beleza no mundo que a envolve. Com efeito, a julgar pelo quanto Carol aprecia a natureza e a vida no campo, a proximidade desses elementos deve ser-lhe muito importante: Carol aprecia o contexto, os mínimos detalhes e não apenas alguma característica única. Por isso ela ama e deseja no todo. Não é apenas o tamanho que vai ser documento, nem só o beijo, o cheiro ou algum comportamento que vai lhe chamar atenção. É um contexto. Assim na cama ela gosta de homens sacanas, que saibam estimular o fetiche e até os medos, o mais secreto de sua alma. Mas, tudo dentro de um pacote. Dessa forma, tamanho não é documento, mas, pode fazer parte de um todo. Porém o foco é mais o que surpreende. Ser mais agressivo ou mais promíscuo e voluptuoso na cama, conta até mais pontos do que o tamanho.

Em contraste com sua natureza pragmática e sensual, há um outro protagonista em seu drama psíquico interior, e essa dimensão oculta de sua personalidade abarca todos os componentes que Carol teve de excluir de seus valores e de seu comportamento consciente a fim de poder vivenciar uma imagem mais adaptável ao que as pessoas querem ver nela. Ela adora esconder o que sente e fazer mistério, aumentando ainda mais o seu charme. Apesar de sua racionalidade ser ponto pacífico e impedi-la de atribuir à mente origens e poderes de ordem mística, o fato é que ela endeusa a razão. Carol habitualmente pensa por meio de padrões bem definidos e organizados. Além disso, analisa com imparcialidade as situações, por isso bloqueia sua parte divinatória,  sua intuição e seu lado espiritual. Ela bloqueia o melhor de seus dons e mais divinos. Mas, em algum momento isso poderá lhe atrair. O problema é que poderá ser tarde ou após algo doloroso. Por ter raízes tão firmemente presas às coisas da terra, Carol admira os homens que personificam qualidades mais espirituais ou intangíveis, mas, em particular, gosta de ser mais materialista e deixar a misticidade com os outros. Ela confia ou crê desconfiando ou apenas se vê resultados, e isso diminui seus dons. Os dotes do intelecto a fascinam de modo especial, principalmente os que estão relacionados à imaginação, e Carol adora a esquiva magia presente nos que transitam com familiaridade pelos domínios do insondável. O relacionamento com um homem que tenha essas características pode ser muito criativo, pois ela poderá dar-lhe força, estabilidade, realismo e uma rica magia que está adormecida na alma.

Por Carol ser uma pessoa essencialmente realista, é provável que os desafios trazidos por certas experiências que ocorrerão ao longo do ano 2016 a estimulem, em vez de intimidá-la. Talvez seja preciso aceitar certos fatos penosos e difíceis acerca da injustiça da vida, as dimensões menos atraentes da natureza humana e as limitações de sua própria personalidade. Entretanto, Carol tem sabedoria, tenacidade e recursos interiores para transformar as restrições ou experiências tristes em mais força e superar qualquer desafio que surja nesse ano e nos próximos. Planetas importantes, apuram a sua área sentimental. Poderão surgir opções de novos romances, mas, ao mesmo tempo, poderá viver indecisões ou paixões que atraiam justamente pelo mistério e incertezas.

Pode haver em Carol nesse ano de 2016 uma certa crise de identidade, um certo desconforto entre desejos e razões. Verifique se suas presentes metas pessoais e profissionais realmente são compatíveis com sua necessidade de compreender a vida em um nível psicológica ou espiritualmente mais profundo. Talvez Carol tenha se prendido a estruturas que, apesar de satisfatórias no plano mental, pode não ser plena no plano sentimental e espiritual. Por isso deve ter cuidado com quem se envolve e se doa. Especialmente a nível sexual, pra não se arrepender depois. O correto e tentar puxar bem lá do fundo e só se envolver com pessoas que sua alma sinta confiança e afinidade. Então, até início de 2017, é bom sempre observar com quem se envolve. Este tem tudo para ser um momento extremamente criativo e inspirador, permitindo-lhe descobrir que tem dentro de si algo de singular e especial que pode dar a sua vida exterior um novo sentido e finalidade. Procure não estragar a potencial alegria e expressividade, com dúvidas ou inseguranças. Assim, não confundi cautela com paranoia. O período astral é justamente pra que dons especiais de sua alma, aflorem, entre eles a intuição e sensibilidade espiritual pra captar a energia das pessoas com quem se envolve.

Porém, ao mesmo tempo, em que tem que mudar conceitos e confiar mais na própria intuição, Carol provavelmente está descobrindo dentro de si uma nova força e tenacidade que a levarão a decidir não apenas provar que consegue dar conta de sua carga, mas também que pode transformá-la em algo construtivo. Carol está passando por um momento de luta contra limitações. Ela sempre foi determinada, confiante e segura de seu potencial, no entanto, nos últimos anos, algo ficou mais lento, mais amarrado e mais difícil de avançar. Por isso, até outubro de 2017, Carol terá que aprender a se virar mais, quebrar limites, buscar novos projetos mais ousados e mais expansivos.

Na verdade, o momento astrológico de Carol, mostra uma certa tristeza sufocada na alma, no que se refere a sentimentos, insatisfação sexual e um sentimento de perda emocional. Iemanjá, uma linha em desacordo com Oxum em sua fase de vida atual, lhe testa e requer dela, maior sensibilidade e atenção ao plano espiritual. Sua Pombagira Gira-Mundo, requer dela, uma nova forma de se envolver emocionalmente, um ajuste que cabe a ela descobrir. Problemas em torno de um conflito entre a necessidade de autonomia e a necessidade de intimidade emocional podem contribuir para exacerbar seus sentimentos. Os conflitos externos que tiverem relação com esses problemas provavelmente serão reflexo de seu conflito interno. Na verdade, é uma fase para aprender a desapegar, se desligar do passado e pensar em sua nova fase de vida. É hora de aceitação de compreender as separações e aprender a renovar os ciclos dos sentimentos. No passado, é possível que Carol tenha tendido a refugiar-se no mundo da fantasia para evitar relacionar-se diretamente com as pessoas. Agora Carol talvez chegue à conclusão de que já não pode usar essas muletas para sentir-se melhor. Ou as pessoas não estão reagindo da forma como ela queria que agissem com ela ou ela que não está em sincronia com o sentimento dos outros. Embora haja indicação de alguns desafios que lhe exigem a definição clara de ideias, atitudes e habilidades, esses desafios podem trazer recompensas e, se você tiver cuidado e autodisciplina, esta será uma fase extremamente produtiva e positiva de sua vida. Além disso, talvez ache que tem algo a oferecer às pessoas por meio de sua crescente compreensão, e esta pode ser uma excelente ocasião não apenas para aprender, mas também para escrever ou ensinar. Uma das dimensões mais criativas deste momento é a percepção cada vez maior de que tem algo divino dentro de você e dons a serem despertados que vão além dos talentos artísticos.

É um ano de Mudança e transformação por intermédio dos outros. Embora possam lhe parecer de algum modo "predestinados", certos fatos de sua vida exterior serão, em parte, o resultado de sementes lançadas em silêncio ao longo de muitos anos, algumas das quais Carol pode ter plantado inconscientemente. Na verdade, não tende a ser um ano fácil a nível material. É um ano cármico, de aceitação e de conformação. Mas, não estará desamparada do astral. Tem chance de crescimento espiritual. Apenas precisa encarnar os desafios de frente. Financeiramente é um ano dentro da média, mas, de muito trabalho. O ano tende a ser mediano, sem muito destaque ou crescimento material. O ano de 2017, tem tendência de maior intensidade, especialmente na visa sexual e na obtenção de dinheiro

Para compreender a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino. Compre seu livro aqui...

Desejo a linda Carol, muito sucesso, amor, saúde e proteção. Shalom

Carlinhos Lima


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)