Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O ano 2017 para o ex-presidente Lula - os desafios cármicos continuam



Lula, mais um ano desafiador e depressivo 


Que o Lula fosse mesmo alguém apenas direcionado a cumprir seu papel de melhorar o país. Mas, isso, só o tempo irá esclarecer. Mas, voltando a questão astrológica, podemos focar novamente a questão do eixo do dragão, podendo afirmar que essa crise que o Lula e seu partido vive atualmente, mesmo tendo conquistado tanto poder, com 4 mandatos consecutivos do poder máximo da república, certamente se deve ao descaminho. Ou seja, como eu disse, (nas análises de 2016) Lula veio ao mundo pra apagar erros de vidas passadas, especialmente o de usar seu poder de persuasão e conquista, para evoluir e não de se apegar a matéria. E pelo que estamos vendo, parece ter sido justamente o que ele não fez. Ou seja, ao que parece ele se apegou muito ao materialismo. Talvez envaidecido pelo poder, fama e sucesso.
Vemos que Lula, apesar de não aparentar, tem muita proteção espiritual, foi abençoado pelo astral, tendo a sorte, até de pegar uma boa fase e desenvolver um bom governo após tanta luta. Lula tem Oxumaré de Frente, o orixá que transforma, da magia, da riqueza e do magnetismo político, por isso, ele sempre conseguiu transformar desvantagens a seu favor. Com predominância do elemento água, ele se adapta a qualquer obstáculo e sempre pode superá-lo. Com Omulú como Pai de Cabeça Iemanjá com Mãe de Cabeça Oxóssi como Orixá atuante sob seu Orí, Xangô como orixá do Carma, Oxum, como orixá regente de seus guias, força psíquica e poder mental. E ele tem proteção de pretos velhos, caboclos e povo do mar. Especialmente marinheiros. Também sua Esquerda é muito potente, por isso, sua energia é chegada a um bom aguardente. Assim, Lula não é uma pessoa fácil de derrubar. Apenas caiu num ciclo desfavorável e que se sincronizou a seu carma, aliado a opções erradas que ele parece ter feito ao longo de sua estada no poder.
Pesquisas e fatos atuais, vem demonstrando que Lula caiu muito no conceito popular, que sua popularidade e poder de manipulação, também caíram muito. Mas, como eu disse, ele é um homem com muito magnetismo e poder espiritual. Quem tem a coroa de Ewá e Oxumaré tão vivificada, não cai facilmente. Se ele concorresse hoje ainda teria mais de 30% dos votos garantidos, até porque, a Oposição não sabe aproveitar os momentos de fraqueza do Lula. E vemos que se Saturno nos últimos anos, foi enfraquecendo sua imagem, agora, ruma aos seus bens e pode causar prejuízos imensos a todo seu patrimônio, especialmente o político. Além disso, Plutão, outra vibração importante de sua coroa astro-ancestral, desafia Júpiter, colocando-o na mira da justiça tanto humana, quanto divina. E Netuno, mais um planeta importante que torna-o quase um "sacerdote" da política, tornando o PT, quase uma religião fanatizante pra seus simpatizantes, agora, "lava as mãos" e quase não envia a força que sempre enviou a Lula.

Eu analisei o seguinte nas análises anteriores, do ano 2016 pro Lula, sobre um rio que se estende por mais 3 anos: Os ataques de Urano, prenunciam isso, assim também como Omulú um orixá, altamente doentio. O mês de abril e de agosto, são dois períodos, altamente desgastantes. Uma outra coisa que se mostra visível na carta astrológica de Lula é sobre o ano 2020, que parece longe, mas, vemos que o tempo voa. Não sei bem o que pode ter acontecido até lá e nem o que há de tão importante naquele ano mas, será talvez o ano mais importante de sua vida ou algo que marque sua historia, podendo mexer em toda sua trajetória.

Quanto ao ano 2018, está muito difícil e longe pra que possamos cravar algo, mas, o que podemos analisar, é pelo foco astral e cármico. As condições que se mostram pra 18 são bem desfavoráveia, em especial de saúde, mas, em outros fatores também. Votos e seguidores, eu creio que ele sempre terá, aconteça o que acontecer, mas, seu cacife político tende a diminuir bastante. A menos que ele cuide melhor de seu lado espiritual, coisa que não tem feito como deveria nos últimos anos. Seja lá quem cuida de seu plano espiritual, não está fazendo direito, está deixando forças protetoras insatisfeitas e sem os procedimentos corretos. Por isso, seu corpo está cada dia mais aberto. Mesmo Iemanjá que é sua Mãe de Cabeça e  tem influência muito forte em sua vida política, tem ajustes a serem feitos.

Lula tem a coroa ancestral forjada por Odús fortes e importantes: Irete'Di, comanda seus caminhos espirituais, enquanto Okaransodé, comanda seu estilo de trabalho e política. Ao tempo em que Ogundá-Yeku, é responsavel por sua Esquerda e a forma como desenvolve seu lado sentimental. Ele sempre teve sucesso com as mulheres e sempre teve amores secretos. Mas, os odús que mais lhe deram sucesso político e magnetismo pela força ancestral, foram, OgbeWori e Irosumeji. São odus de domínio, manipulação, riqueza, poder de oratória e convencimento. Mas, seus odús trazidos pra era atual, sendo progredidos, nos mostram uma cobrança cármica muito forte, sendo que isso aliado a seus erros, descaminhos por cobiça e ambição, podem ter jogado Lula numa encruzilhada perigosa, onde Oxalá faz cobranças pela honestidade, coragem e ética. Sem esse axé branco Fun, Lula torna-se a cada dia mais fraco. E Iku ronda-o constantemente. Iku, é a Morte, para os Yorubás. Portante, nesse ciclo atual de vida de Lula, num período que se declina até 2020, Lula corre muito risco na sua saúde, tanto física, quanto mental e até mesmo de morte. Por isso, seria muito bom ele se cuidar bastante pra afastar as sombras.

O cenário astrológico é muito ruim e que de certa forma afeta sua principal aliada, portanto os riscos de Dilma também não estão totalmente removidos não. Ainda poderão dar muita dor de cabeça ao PT. Mas, volto a lembrar o poder de reação, a esperteza e o poder até de certa forma metafísico que acompanha Lula. Portanto, ele tá sempre achando um jeito de se manter de pé. Afinal de contas estamos avaliando aqui, padrões astrológicos, que muitas vezes se retardam um pouco, ou em conformidade com a maneira que o nativo joga e usa as suas escolhas, poderá se adaptar a outras concretizações. Ou seja, o livre-arbítrio sempre é peça importante na concretização do destino. No entanto, observando as configurações que se desenrolam, mesmo sendo Lula um homem que tem um signo muito poderoso, este é sem dúvida um dos piores ciclos que ele já enfrentou. E repito que de agora até 2020, ele passa por um período debilitador.

O universo dos relacionamentos humanos representa tudo para Lula, e os sentimentos alheios vêm em primeiro lugar na sua escala de valores. Não obstante, Lula se vê com frequência num dilema entre sua necessidade de calor humano e de intimidade com as pessoas e sua necessidade de privacidade, espaço e liberdade para cuidar de seus próprios interesses, os quais em geral envolvem conceitos abstratos bem distantes da realidade humana. Lula tem muita solidariedade diante dos problemas alheios, podendo fazer de tudo pra dar um jeito e arranjar tudo, mas, sempre de forma oculta, quando precisa aparecer, ele pode não corresponder, tudo é uma forma de defesa que adotou ao longo de sua vida. Embora ninguém seja uma ilha, Lula faz o possível para ser ao menos uma península, pois é introvertido e bastante solitário. Dando mais valor a percepções interiores que a eventos externos, ele é do tipo que prefere poucos, mas verdadeiros amigos, a um batalhão deles jogando com interesses. Ou amenos deveria ser assim, pois é o que exigem seus orixás. Talvez por não seguir esse princípio básico de sua ancestralidade, esteja enrolando-se hoje em dia.

Assim são os que tem a coroa de Oxumaré - pois este é o orixá do arco-íris que tem que brilhar e ser contemplado. Lula tem um Exu do mar, que lhe dá toda artimanha e raciocínio político, sabe a hora de usar cada jogo no tabuleiro de xadrez que é a política. Mas, provavelmente, não ter cuidado desse Exu como deveria, deixou ele sem o devido axé. Afinal de contas é uma força bem exigente, com pontos traçados bem complexos. Assim com essa força de Esquerda e mesmo os orixás de Direita, Lula  é profundo, solitário e insondável e tende a sentir-se bastante seguro e alegre em sua própria companhia. 


Lula também sempre teve a bênção de Xangô, o seu orixá das finanças, e que de tabela, abençoou sua carreira política e sindical. Mas, que nessa sua fase de vida, recebe alguns choques, em especial de Omulú, como entrave cármico, por conta de atos errados dos últimos anos. Pra reconquistar o poder de Xangô e aliá-lo ao magnetismo de Oxumaré, pra voltar a ter seu poder de ao menos defender suas ideias e partido, ele precisaria ser mais verdadeiro e quebrar algumas barreiras que ferem sua honra. Mas, pelo que vemos isso parece ser muito difícil agora. Um outro caminho mais radical e mais complexo, seria saber utilizar a alta magia ancestral do axé de sua coroa astrológica. Caso seus gurus tenham este conhecimento, ao menos ele poderá ter menos prejuízos que o anunciado. Seriam trabalhos caros, mas, com a grana que ele e sua família tem, seria um troco, perto dos benefícios que seus orixás trariam e já trouxeram ao longo de sua vida. Tudo que ele já conquistou, certamente deixou muito a desejar aos orixás, dando uma mínima atenção de agradecimento. Lembrando que ao Ter Xangô como orixá das finanças e que atua diretamente ao lado direito de seu orixá de cabeça, como um ajunto, ele traz também uma forte cobrança cármica, sobre todos e quaisquer atos ilícitos. Portanto, as cobranças sempre virão pesadas.

Lembremos o que previ para o ano passado: Lula normalmente não se preocupa com um pouco de drama, só que talvez nem sempre aprecie o tipo de desafio emocional que certas experiências ao longo dos próximos doze meses provavelmente lhe trarão. Isso não se deve ao fato de este momento ser negativo: a razão é que o mundo da interação emocional não é o que mais o deixa à vontade. Durante boa parte do tempo, suas energias provavelmente se concentrarão nos relacionamentos íntimos e nas questões domésticas e familiares, dando-lhe por vezes a impressão que tudo está desmoronando. E o pior é que a maré astrológica aponta muito pra esse declínio, um inferno astral literal.

Percebam que citei como inferno astral pra Lula, as questões de relações e família, como um grande drama em sua fase de vida. E esse drama pode ser bem insistente em sua vida ainda. E 2017, também não será nada fácil, será um ano onde o fogo cruzado continuará. Essa subida de Júpiter, exige ainda mais dele, um cuidado maior com a vida espiritual. Além disso, Júpiter estará buscando se alinhar a Quíron lá pro final do ano também, liberando uma energia de superação. Assim se ele souber aproveitar essa energia espiritual, poderá se fortificar pra encarar os desafios que vem de todo lado. 

E dessa forma, mesmo atacado e com um carma declinante, Lula tem sempre uma carta na manga, um axé muito potente e se souber se desvencilhar dos erros do PT, se fortificar espiritualmente e agir de forma cautelosa, sem embates, arrogância ou impulsividade, poderá ao menos continuar lutando até 2018. Mas, o recado astral é sempre de que "a pressa é inimiga da perfeição", assim partir pra briga com as forças policiais, de justiça ou do estado é que poderá ser um tiro no pé!

Lula é uma pessoa ardilosa, muito criativo no que se refere a estratégia. É o que nos mostra também seus elementos, revelados pelo Horóscopo Chinês. Ele nasceu no ano do Galo de Madeira, ou como é conhecido na astrologia chinesa, o Frango Verde. Que é um signo de ambição e dispõe a trabalhar mais em equipe que alguns dos outros tipos de elemento do Galo. É um signo de sucesso na vida e na política, mas, exige honestidade e sair desse trilho de bom comportamento, em algum momento traz cobranças do Cosmo. O Galo Verde, gosta de viajar, interessa-se por vários assuntos, se mete em diversos tipos de burocracia e é zeloso com familiares e amigos.

Lula nasceu ainda num mês de Cão de Fogo, ou Cachorro Vermelho que mostra uma força ancestral muito grande pra lutar pelos objetivos. E uma herança de honra vinda de seus pais. Já o dia de seu nascimento, mostra-nos a Serpente de Terra, a Cobra Marrom. Que para políticos é um animal muito bom para jogo de cintura, ultrapassar limites e vencer inimigos. A Serpente de Terra, que define a imagem do Lula é importante pra sua força e sucesso político. Isso porque ela é divertida, tem grande poder de sedução e um temperamento amável. Ela é conscienciosa e confiável no trabalho e se dedica a tudo o que faz com sensatez e ponderação. Pode, lidar muito bem com questões financeiras e é uma investidora astuta. Tem muitos amigos e costuma dar muito apoio aos membros de usa família.

Só que como madeira por força ancestral, vimos que em 2016 que já foi um ano de fogo, o ano foi terrível. Portanto, num outro ano de fogo, os desafios acima de tudo, políticos e espirituais, devem continuar vindo fortes. Claro que ele é de Galo ou Galinha como o animal do ano 2017, o que de certa forma, desperta alguns dons internos ou ocultos dele, porém, num ano de fogo que queima madeira. Queimando madeira, forma-se cinza, que vira terra, que é o elemento pessoal dele. Mas, ao ser queimada pelo fogo a madeira sofre bastante. Portanto, um ano bem desafiador. Até porque Lula tem muita terra e nenhuma água em seu signo chinês. Portanto, água é seu elemento de sorte. Por isso, só quando ele foi "Lulinha Paz e Amor" ele teve os melhores anos de sua vida na política. E quanto ele mostra seu lado espiritual e emocional sincero, é que ele brilha. E toda vez que age com cinismo, obscuridade e sombras, ele declina. E uma péssima notícia pra Lula, pelo prisma do Horóscopo Chinês, vemos que o nível de tensão vai no ciclo de dez anos, nessa pisada até 2020, o que pode ser um nível elevadíssimo de stress, que ele possa não suportar!

Pra finalizar, lembramos que o odu de impressão do Lula é muito magnético, por isso, ele sempre liderou as massas, sempre foi uma voz ouvida pelas multidões. Com a égide e egrégia de Oxóssi e o signo místico de Irossum-Meji, ele sempre foi a voz que comanda as tribos, os sindicatos e tem traquejo político. Já o Odu de expressão, Odu Ogundabede enfatiza a necessidade de honestidade e integridade. O resultado da infidelidade do marido ou da esposa em um relacionamento muitas vezes aparece. Muito curioso não? Lembrem muito bem, que casos extraconjugais ou supostos casos, vieram a tona na mídia, envolvendo o ex-presidente. Além disso, a enxurrada de denúncias contra ele, envolvendo desonestidade e tudo mais. O que seria o caso de percebermos muito facilmente a ação dos senhores do destino sobre o carma do presidente, caso ele seja mesmo culpado de fato. E só revertendo esses signos ele poderia se safar das grandes punições. E sem falar no odú de frente, que exige acima de tudo, justiça e verdade. Mas, como ele prosperou tanto se agiu assim como é denunciado hoje? Bem, sabemos que se prospera até certo ponto com má índole, mas, as punições sempre vem!

Um fato curioso que percebemos também nos signos de Ifá de Lula é que ele tem um entrelaçamento entre serpentes em sua coroa ancestral, uma fusão entre Exu, Egum e Oxumaré - o que resulta em fatos estranhos. Assim, ao se envolver em atos desonestos podemos perceber, que pessoas ao seu redor, tendem a morrer, pela ação de Iku. Sejam companheiros sentimentais ou sociais. Vemos que a morte, sempre lhe rondará, toda vez que estiver envolvido em denuncias e fatos obscuros até chegar sua vez de ser atingido frontalmente.

E trazendo os odus por progressão pra sua fase de vida atual, vemos uma forte ação de orixás de justiça, que exigem mudanças de alma e mudanças de postura. Insistir em mentiras ou confiar no poder do dinheiro, não livrará ele e sua família de punições carmicas duras. E verificando os odus em transito, forte força de Otura e Oworin, que Lula se cuide espiritualmente, pois virão duras provações nesse ano 2017.

Lula vive um ciclo de dez anos, que começou em 2011 e vai até 2021. Para Lula, este ano de 2017 seria o ano de recomeçar do zero, pois ele está sem raízes. Um retorno de Júpiter, a ação de Xangô sobre o carma, em alguns momentos do ano, pode até gerar uma certa ilusão de que possa dar a volta por cima sem ter que se lapidar, o que é um engano. Ele tem que reformular conceitos, métodos, ações e atitudes. O espiritual está em plena cobrança e o ano será bem intenso nesse sentido. Entre março e setembro, o tom astral sobe e ele  terá duras cobranças. Também sua família continuará sendo depurada e seus filhos, poderão ter um ano bem confuso. Uma coisa curiosa que vemos nos odus e signos do Lula é que ele pensa em manter a sua liberdade a qualquer custo. Portanto, percebe-se em seu horóscopo que ele pensa muito (em último caso) fugir pra um outro país pra não ser preso. E é provável que ele já tenha tudo bem elaborado, para caso venha a precisar disso.

Outra coisa que podemos perceber é que será um ano de alta tensão pro ex-presidente o que poderá levá-lo a falar mais o que não deve, de quem não deve e se prejudicar mais, pois estará mais agressivo e descontrolado. E um conselho importante ao Lula, que ele tenha cuidado com sua segurança, inclusive com viagens, risco de acidentes e problemas de saúde, especialmente risco de problemas psíquicos e digestivos. O período mais tenso, inclusive a nível físico e psíquico, será entre final de setembro e início de fevereiro de 2018.


Para compreender melhor a Umbanda Astrológica, leia o livro Os Senhores do Destino - compre o seu aqui....

Axé a todos

Carlinhos Lima.

Meus livros na Amazon - últimas unidades: https://www.amazon.com.br/s/ref=dp_byline_sr_book_1?ie=UTF8&field-author=Carlinhos+Lima&search-alias=books
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguidores

Marcadores

orixás (263) magia (257) espiritualidade (181) astrologia (165) (156) amor (118) Umbanda (117) umbanda astrológica (104) sexo (98) CONCEITOS (96) signos (96) Umbanda-Astrologica (93) religião (82) mulher (77) previsões (71) exu (64) conceito (59) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (56) carma (52) comportamento (52) signo (52) destino (51) pombagira (51) candomblé (50) astral (49) mediunidade (47) Cabala (45) rituais (43) UMBANDA ASTROLOGICA (41) Astrofísica (38) poder (37) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) Livro (30) ancestrais (30) arcanos (30) sucesso (30) espaço (28) fé religião (27) odus (26) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) desejo (25) magia sexual (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) vida (24) Ogum (23) deus (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) ifá (22) pombagiras (22) sexualidade (22) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) energia (19) magos (19) orixas (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) oxalá (18) Iansã (17) brasil (17) sagrado (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) Comportamento na vida (15) Xangô (15) ano (15) atriz (15) axé (15) dinheiro (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) Guias (13) Júpiter (13) linhas (13) magia negra (13) odús (13) paixão (13) vibrações (13) Yorimá (12) mapa astrológico (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) conhecimento (11) nova era (11) planeta (11) Estudo (10) OS SENHORES DO DESTINO (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) ciclos (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) luz (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciência (8) cães (8) homem (8) mestres (8) obsessão (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) missão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)