Total de visualizações de página

A pombagira

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Astrofísica: Dança da Terra e Vênus cria incrível pentagrama no espaço; veja IMAGENS



Animação mostra como o movimento da Terra e de Vênus ao redor do Sol produz uma forma impressionante. Veja a animação da dança celestial.

As órbitas da Terra e de Vênus foram ilustradas por um usuário do Tumblr chamado Matthew Henderson. Em um GIF, publicado pela Sciencealert, é possível ver como a dança dos planetas ao redor do Sol cria um desenho altamente simétrico.
Invisible Dance of Earth And Venus Forms a Stunning Pentagrammic Pattern in Space http://www.sciencealert.com/the-celestial-dance-between-earth-and-venus-draws-a-stunning-pattern-through-space?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter 
Dança invisível da Terra e de Vênus forma um pentagrama impressionante no espaço.
"Oito anos terrestres são quase 13 anos de Vênus, o que significa que ambos os planetas traçam este padrão com uma simetria de cinco pétalas enquanto orbitam o Sol", afirma Henderson.
Embora o esquema mostre uma simetria perfeita, ele não reflete com exatidão o movimento dos planetas.
Em primeiro lugar, diferente da animação, todos os planetas possuem órbitas elípticas. Não obstante, Vênus tem a órbita mais circular de todos os planetas do Sistema Solar. Seu desvio de uma circunferência perfeita é de 0,007, enquanto a órbita da Terra tem um desvio de 0,0167. O diagrama acaba simplificando muito as representações do real.
Outro fator que ligeiramente reduz a simetria perfeita na animação é que a órbita de Vênus está em um ângulo de 3° se comparada com a da Terra.
Além disso, deve-se levar em conta que a relação das órbitas de 8/13 entre os dois planetas não está totalmente correta. A cada 8 anos na Terra, Vênus tem 13.004 anos, o que significa que todo o padrão quebra com o tempo.
Mesmo assim, as românticas simetrias têm fascinado os astrônomos profissionais e amadores durante séculos. Os astrólogos vinculam as danças celestiais com a filosofia e a mística, maravilhando-se com a harmonia das esferas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores