Total de visualizações de página

A pombagira

sexta-feira, 27 de março de 2020

A força astral do ex-prefeito e agora governador de São Paulo, João Dória

  prefeito de São Paulo, João Dória
A força astral do prefeito de São Paulo, João Dória

O poder dos orixás impulsionando o filho de Xangô

Leia As Clavídulas de Salomão - https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-lima-carlinhos-9788567855400

O prefeito de São Paulo, João Dória, surpreendeu a todos ao vencer uma eleição, que em especial para os institutos de pesquisa, parecia perdida. Eu não postei nenhum artigo, nem fiz previsões sobre as eleições, mas, apostava na vitória do João, podem não acreditar, mas, explico o porque apostava nele. Não foi por análise astrológica ou previsões, apenas achei que ele teria força pra vencer tanto pelos seus oponentes estarem batidos, quanto pelo fato de ele ter o apoio do governador. Além disso, ele representava o novo, os empresários e os seu adversários, cheiravam a fracasso, pois alguns já tinham governado a cidade e outros já são políticos tradicionais, representando grupos em declínio na opinião popular.

Agora analisando o signo do prefeito, não temos dúvida que é um privilegiado pelos astros, tanto pra ser a pessoa próspera que ele é como pelo poder de marketing que ele tem. Como filho de Xangô com Oxum, tendo com Ogum de Frente e Obaluaê sendo seu orixá de Cabeça, dono do seu Ori. Essa é uma combinação explosiva, cheia de energia e por isso, as ações por impulso. Dória se deu bem, ao começar seu governo num ano de Saturno, pois tem Saturno junto ao Sol, Mercúrio em Capricórnio, Saturno bem com Urano e muito magnetismo, jogado por Urano na quinta casa. Ele poderá conquistar cargos maiores na política, caso queira. O mapa de Dória é cheio de poder de construção de alianças e de poder de convencimento. Mas, é evidente, que não vai surfar com tanta força do segundo ano em diante. Vemos que Urano transita em sua casa  de imagem e Júpiter vai subindo ruma a ativar importante quadratura T. Dessa forma, terá mais dificuldades vinda de falsos aliados, inimigos declarados e casos polêmicos.

Observando os odus do prefeito, vemos que ele tem uma enorme força de Okaran e um Exu poderoso que trabalha por ele, tanto representando ancestrais, quanto de frente, em seus assuntos materiais. Um exu que tem poder sobre os minerais, sobre o ouro e sobre as riquezas da terra, por isso, mesmo tendo uma infância difícil, ele se tornou um homem rico, vencendo as dificuldades. Seus inimigos, nunca terão moleza, quando enfrentá-lo. E seu odu cármico, tem a força de Obaluaê, que é terra, num mapa que tem predominância de fogo. Portanto, vemos seu potencial, mas, possíveis desafios futuros, por cuidar estritamente do lado material, não dedicando tempo devido as questões ancestrais e espirituais. 

Dória tem muito fogo, Ogum de frente, por isso, mostra vigor, as vezes nervosismo ao defender temas que ele acredita, mas, acaba sempre mantendo a voz tranquila e suave, devido ao seu odu de impressão, com uma cobertura de Oxalá, que apazigua Ogum. Seu odu de expressão por sua vez, tem a força de Ibêjis, por isso, tem um enorme senso de humor e capacidade de brincar quando achar preciso. Por isso, seria e suma importância, o prefeito da cidade de São Paulo, focar atenção especial as crianças, a educação e assistência dos menos favorecidos.

Analisando os odus progredidos, vemos que as energias dos signos de Ifá, trazem essa grande força magnética de Oxum+Oxóssi, que fazem ele surfar na onda. Dória tem Oxóssi como orixá da fortuna e Oxumaré como orixá de riquezas ocultas, magia e poder de transformação. Isso ajudou a conseguir riquezas, especialmente vinda de outras pessoas. Seu grande ganho sempre foi com grupos, associando-se a pessoas de poder e nunca sozinho. Mas, analisando o odu cármico, alinhando-o ao Eixo do Dragão no mapa do prefeito, vemos que ele está com grande poder, mas, que deveria ir com mais cuidado em determinados assuntos. Cuidar melhor da espiritualidade, cuidar mais da segurança pessoal e ter cuidado maior com questões de saúde. Claro que ele tem um grande poder de autocura, está se sentindo muito bem, talvez por isso, foque exclusivamente na vida material. Mas, há energias ocultas, que podem surgir, de forma surpreendente por causa do carma. Até porque nesses dois anos, ele viverá algo muito importante de sua encarnação - algo muito especial de seu carma e dharma, acontecerá, colocando-o num momento onde terá que tomar importantes decisões, que poderá mudar todo rumo de sua vida, tanto para um sucesso que nem ele mesmo já pensou, quanto pra um retrocesso em seus planos que ele ficaria muito surpreso. A vida é uma roda que pode nos elevar, mas, também pode nos surpreender. Os meses de abril a junho e de setembro a novembro, são dois períodos deste ano, onde o prefeito deve observar com máxima atenção.



Saturno, agindo sobre o Sol e Lua de Dória, dá muita firmeza a ele nesse ano, podendo voltar sua atenção também as questões de família, muitas viagens e ideias pulsantes. Mas, seu orixá de Cabeça com tanta energia, também alerta a ter prudência, paciência e não ir com muita sede ao pote. O raio luminoso de Caboclo Pedra Preta, como guia principal do prefeito, lança bases do sucesso, com foco na cidade de São Paulo, na imagem da metrópole e na economia do município. De outro lado, Iansã e Oxumaré, alerta a  ter mais cautela, a mudanças de alguns conceitos, como também ao ajuste de postura. Tem que podar um pouco mais o imediatismo, o sensacionalismo e afastar-se um pouco da mídia, pra cumprir seu papel com maior poder de decisão de governante que é.

Desejo ao prefeito muito sucesso, firmeza e que traga tudo de bom a amada São Paulo... (15/12/17)

Astral do Governador no momento: Em 2020 as previsões astrológicas para o João Dória que enfrente além da crise econâmica e pandemia, um duro embate com Bolsonaro, seu ex-aliado. A Super-conjunção, formada por Plutão, Júpiter e Marte em Capricórnio, somadas a Saturno já em Aquário, mas, dentro da casa dez do governador, mostra esse clima de guerra total.  Essa super-conjunção, enquadra e enfraquece a Lua do Governador, portanto o ORIXÁ DE CABEÇA de Dória, está com duro embate as linhas de populaidade. Assim, ele perde aliados e perde apoio popular. Por outro lado, essa Superconjunção, ativa OGUM, ativa seu Marte e ESTE ORIXÁ, é seu ORIXÁ DE FRENTE.  

Assim com o ORIXÁ DE FRENTE tão forte, ele está com muito poder de estratégia, praticamente o Mestre na ARTE DA GUERRA POLÍTICA. Portanto, não será fácil para o bolsonarismo e para o Clã Bolsonaro conseguir destruí-lo.

URANO também está tocando em sua Cauda do Dragão, mostrando que habilidades políticas e resistência, são dons que ele traz de vidas passadas. Mas, do lado negativo, vendo que NETUNO tira suas forças mentais passando pela sua casa do inconsciente, ele deveria ter cuidado com ataques espirituais, assim João Dória provavelmente será vítima de magia negra e se não se cuidar, poderá ter alguma doença física. Além disso, com as configurações de Eguns rondando o governador, ele deve ficar muito atento para não pegar o Coronavírus... ele deve ter muito cuidado com o Cla Bolsonaro!


 

Carlinhos Lima

Buraco negro é flagrado tentando sugar estrela (FOTO)



Diariamente, a NASA escolhe uma foto astronômica que lhe pareça importante ou pelo menos interessante e a publica em seu portal, na seção Foto Astronômica do Dia.

Em 24 de março, a foto escolhida foi a de o momento em que um buraco negro tenta sugar uma estrela.
Na foto divulgada pela NASA, dá para ver uma estrela que acabou de passar perto de um enorme buraco negro, deixou um rasto de gás e poeira que continua em órbita, e que brilhará no espaço muito tempo ainda após o afastamento da estrela.
 
 
 
© Foto / NASA / JPL-Caltech
Buraco negro perturbando uma estrela passante

Fenômeno de buracos negros

Um buraco negro é um objeto astronômico extremamente denso do qual nada pode escapar, nem mesmo a luz.
Quando uma estrela explode em uma supernova, pode deixar como resultado um buraco negro. Em alternativa, uma estrela supermassiva pode queimar rapidamente o seu combustível e se transformar em um buraco negro, sem necessariamente ocorrer uma explosão, sendo assim que muitos buracos negros massivos se formam em protogaláxias de desenvolvimento rápido.
Sempre que uma estrela se aproxima de um buraco negro massivo, se ela se dirigir na sua direção, passando perto, certamente será absorvida e pulverizada. Se chegar somente a uma certa distância, a gravidade do buraco negro afetará apenas a orla da estrela.
Neste último caso, quando a estrela passa longe, a maior parte do seu gás não é sugada para o interior do buraco negro. O resultado é um evento cósmico que pode ser tão brilhante quanto uma supernova.
Segundo a NASA, há uma quantidade cada vez maior de eventos similares a este, e que vão sendo detectados pelos diversos instrumentos científicos que atualmente e em modo automático varrem o Universo.

Entre o vírus e o estresse: como ajudar a si próprio e aos outros?



Especialistas avaliam como manter espírito são em meio a pandemia do coronavírus, combatendo o estresse e vírus.

Dicas de psicólogos para combater vírus e estresse

A pandemia faz o trabalho a distância virar realidade por todo o mundo. Ficar em casa privado de contato imediato, sem poder sair, pode ser chato. Psicólogos de Moscou contam como lidar com o estresse para não variar em tempos de confinamento.
Diferentes pessoas reagem de maneiras distintas à pandemia da COVID-19, que está se propagando pelo mundo. Alguns ficam tranquilos, outros preocupados, os terceiros entram em pânico. Os psicólogos asseguram que o entendimento correto da situação pode reduzir significativamente o risco à saúde. Em uma nova matéria da Sputnik, especialistas da Universidade Estatal de Psicologia e Pedagogia de Moscou (UEPPM) apresentam suas recomendações.

O que não nos mata…

Ficar nervoso não adianta, até porque o estresse acentuado costuma ter consequências fisiológicas. Isso pode levar a várias doenças psicossomáticas que nada têm a ver com a infeção.
O apelo dos especialistas é para avaliar a situação de outro jeito, alterar a atitude e não tentar negar o problema. Há duas espécies de estresse: o eustresse, ou estresse positivo, e o distresse, ou estresse negativo. O eustresse dá força para superar obstáculos, favorece a motivação para mudança, apesar de por vezes ter o mesmo efeito fisiológico que o distresse.
"As situações de crise obrigam-nos a adotar uma postura mais madura, entendendo como natural a incerteza e a existência constante de problemas na vida, como algo que faz parte dela", explica Marina Rozenova, professora da UEPPM.
Ao adotar semelhante postura psicológica, asseguram os especialistas, nós vamos deixar de encarar automaticamente com alarme os eventos e situações desagradáveis, entendendo-os de maneira lúcida e analisando-os, o que aumenta nossas chances de evitar o insucesso.

Voltar a estar juntos

A coincidência de férias forçadas dos filhos com o trabalho a distância dos pais a partir de casa pode ser algo maravilhoso e ao mesmo tempo uma difícil prova para todos.
A condição de manter boas relações durante a quarentena familiar é se manter a mesma pessoa que você costumava ser. Responsabilidade e cuidado não são um fardo, senão um recurso energético e uma das armas mais eficazes contra o medo.
"Se as crianças estão em casa sozinhas, o melhor é planejar o dia com antecipação, alternando estudos com divertimento. Tente permanecer sempre em contato com elas para que não se sintam sozinhas ou preocupadas com as informações que veem na Internet", comenta a docente sênior da UEPPM e psicoterapeuta Nina Chuprakova.
Se você se sente "fechado em casa", os especialistas têm um conselho: tente fazer algo que você sempre quis e sempre teve que adiar: rearrume a mobília, leia um livro, organize um torneio de xadrez na família, veja fotos e vídeos antigos de sua família, tente pintar, desenhar ou escrever versos, crie uma obra-prima culinária.

Escritório em casa

Os psicólogos consideram que uma equipe de trabalho pode levar 1,5-3 meses para adaptar-se a novas condições. Uma correta avaliação psicológica da situação permitirá evitar sentimentos de ansiedade e culpa, que afetam a autoestima profissional e pessoal, alimentando o estresse.
O chefe deve demonstrar serenidade e manter uma atitude tranquila e profissional. É importante evitar reações emocionais desnecessárias, que só esgotam as forças, fazendo os empregados cometer erros.
As novas formas de interação no trabalho, ou seja, o trabalho a distância, exigem novas atitudes. Os psicólogos acreditam que qualquer espécie de contato indireto permanente durante todo o dia de trabalho (grande fluxo de e-mails, de áudio ou videochamadas) são mais esgotantes para a psique do que a comunicação normal no escritório, fazendo com que a pessoa se canse mais rápido e perca motivação para trabalhar.
Se as ações de gerenciamento forem corretas do ponto de vista psicológico, a reformatação do processo laboral não só pode minimizar as perdas, como pode fazer surgir novas ideias criativas.

Higiene mental

É vital obter informações comprovadas durante a pandemia – especialmente para quem é importante manter tudo sob controle. Já para as pessoas ansiosas é melhor dosear o acesso à informação.
Os especialistas explicam que há pessoas que precisam de um certo nível de ansiedade permanente, frequentemente alimentado por pensamentos negativos. Em situações de crise, elas podem sentir-se em posição de liderança.
Se um dos seus próximos estiver em tal estado, tente interessá-lo por uma atividade construtiva, sugira algo que o faça sentir importante fora do contexto de ansiedade.
"Como se sabe, a tranquilidade e o bom humor têm importante efeito profiláctico. Emoções positivas são capazes de proteger o organismo de doenças, já as negativas podem enfraquecê-lo. Técnicas de controle do estresse e da autossugestão podem ajudar a olhar o futuro com otimismo", diz Aleksandr Sechko, docente da UEPPM.

Bióloga descreve 'milagre' que poderia deter pandemia da COVID-19




O rápido fim da pandemia do coronavírus pode ser esperado se houver um "milagre biológico", como um clima quente prolongado ou um súbito enfraquecimento do vírus na transição entre pessoas, revelou especialista.

A explicação foi dada à Sputnik pela doutora em Ciências Biológicas, professora Ancha Baranova, da Escola de Biologia de Sistemas, da Universidade George Mason (EUA).
"O rápido fim da pandemia é possível se algum milagre acontecer. Por milagre, quero dizer um milagre biológico. Se o vírus enfraquecer ou o tempo estiver ensolarado e quente durante duas semanas. [...] Pode acontecer que os dias fiquem mais quentes e que o ambiente comece a mais rapidamente esterilizar o vírus durante o dia. Como expliquei antes, o vírus 'seca' ao Sol", disse Baranova.
A especialista especificou que se falarmos dos Estados Unidos, o estado de Louisiana, que tem uma forte epidemia, pode ter uma temperatura de 30 graus em abril por alguns dias.

Fim da pandemia?

"No entanto, eu quis dizer por milagre não sobre o tempo quente, mas o fato de que o vírus pode sofrer uma mutação tal que se tornará menos 'maligno' e o número de casos graves diminuirá", acrescentou a professora.
Segundo a bióloga, há uma segunda opção para o rápido fim da pandemia: se agora o sistema sanitário internacional encontrar uma vacina contra este vírus, a produção de vacinas poderá aumentar e iniciar o tratamento em todo o mundo.
"Se uma das duas coisas acontecer: será implantado um tratamento rápido ou algum milagre biológico. Se todos os fatores permanecerem iguais, é improvável que em duas semanas todos os estados dos EUA estejam abertos", concluiu.
 
 
 
© REUTERS / Parwiz
Funcionário da saúde usa traje protetor durante campanha de sensibilização para a doença COVID-19, em Jalalabad, Afeganistão, 19 de março de 2020
Anteriormente, o presidente norte-americano Donald Trump disse que os EUA podem cancelar medidas restritivas associadas ao coronavírus daqui a duas semanas.
De acordo com os últimos dados, os Estados Unidos registram 1.300 mortes pela COVID-19, com quase 86 mil infectados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores