Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 26 de junho de 2022

Os Devas


 

 

São espíritos intimamente ligados e integrados à natureza, trabalhando nela sem questionar. Não são bons nem maus, mas podem ser manipulados pelos humanos para finalidades boas ou ruins. Em um certo ponto de evolução, eles se individualizam, e podem ser confundidos com anjos, ou fadas. Em um certo estado de consciência, algumas pessoas podem vê-los. Podem se apresentar como gnomos, duendes, fadas, sereias, sílfides e outros.Na mitologia Hindu, os devas equivalem aos anjos do Cristianismo. O nome deriva da raiz sânscrita div, que significa resplandecente, aludido à sua aparência autoluminosa. Como adjetivo significa algo divino, celeste, glorioso.
 
 

As mais vistas da semana

 

O Astral da Cantora Simaria da Dupla das Coleguinhas

 


 

Iansã e orixás trazendo desafios espirituais

 
A bela e irresistível Simaria da dupla das Coleguinhas, que com sua irmã Simone forma a dupla sertaneja mais bonita, irresistível e gostosa do Brasil, é realmente uma mulher atraente, não só pelas curvas que tem, mas, também por ter uma alma muito bonita. Com o Sol no vigésimo sexto grau de Gêmeos, a moça encantadora, sabe se comunicar muito bem e arasa nos palcos, como uma das melhores cantoras sertanejas do país. Ela é uma geminiana com Mercúrio e Vênus em trono e muito fortes. Por isso ela conversa muito bem, canta muito bem e encanta por onde passa. Filha de Oxóssi com Iansã tendo Ibêjis como Orixá de Cabeça e Oxum de frente, a moça é mesmo exuberante, magnética, carismatica e manda muito bem na cama. 
 
Com uma pombagira muito próxima e atuante, a moça gosta de sexo, gosta de conquistar e de dominar. A Senhora das 7 Saias, na vibração cigana das montanhas, manda muito bem na conquista do sexo oposto. Mas, como a força sexual dela, aponta para a casa 12, ela gosta mais do mistério, seu inconsciente, muito ligado a vidas passadas, é de quem viveu muitos amores escondidos, picantes e perigosos. Simaria quando está junto da irmã, até solta coisas da sua vida intima, mas, no particular, ela é mais reservada do que parece. É seu lado artístico que ainda faz com que ela se solte um pouco mais. No entanto, sua natureza é mais inclinada ao mistério, ao segredo que só deve ser revelado no escurinho do seu quarto.
 
Simaria é como se diz no Nordeste, uma mulher arretada, positiva, sincera e corajosa. Gosta de homens românticos, que surpreendam e que saibam negociar na cama. O tamanho, não é seu principal foco e sim a agilidade em fazer uma mulher delirar, especialmente pelos gestos, pelo que diz e como faz gostoso na cama. 
 
Gosta de perfumes, de sabores e de refinamento. Simaria vive um dos melhores momentos de sua vida, com sucesso, fama e dinheiro, porém, seu signo não é completamente iluminado, mas ainda terá que passar por momentos de provações cármicas. E ela já passou, inclusive há pouco tempo, teve problemas graves de saúde. Mas, ela ainda terá que passar outras provações em outras áreas da vida, que não apenas no amor. Por isso, seria de fundamental importancia que ela cuidassse melhor do lado espiritual. Não é apenas como muitos artistas fazem, aderindo ao movimento evangélico, achando que apenas pagando dízimo a alguma igreja e ouvindo música góspel no carro que tudo fica nas mãos de Deus. Moisés, Davi e o próprio Cristo, era homens iluminados, mas, todos tiveram que cumprir sua missão e não escaparam da dor.

Simaria tem uma alma mais velha do que pensa. Ela parece uma menina, sempre jovial, sempre pra frente e muito alto astral, no entanto, sua alma passou muitas vidas nesta terra. Com OXÓSSI como pai de Cabeça, a bela Simaria tem o dom da música e a sorte para fazer fortuna com a voz. Tem proteção direta da linha de Caboclos cantadores. Simaria tem muito pode ancestral, com proteção da Cabocla Jurema e por isso, tem muita proteção contra feiços, inveja e olho gordo. Tudo que ela vier a sofrer, será por conta de seu próprio carma.

No ano de 1999 ou (98 não lembro bem) , quando eu tocava numa banda, abrimos um show em São Paulo, no Tropical Dance de PINHEIROS, onde o astro principal seria Frank Aguiar e as duas Coleguinhas eram vocalistas dele. Dançavam e cantavam muito, magrinhas, lindas e irresistíveis. Mas, ainda inesperientes, até porque o astro era o Frank e o povo ainda não reparavam direito no talento delas. Mas, naquela noite, vi elas no camarim, tiramos fotos, que meus amigos roubaram e não me deram nenhuma, pois era máquina analógica, não tinha celular ainda. E ao observar elas de perto, percebi o brilho, algo de especial nelas. Naquela época, eu já estudava Umbanda e Tarô, sempre gostei de observar a energia das pessoas - e a energia das duas é muito boa.

Simone vive uma fase muito especial de sua vida, mas, como eu disse, o portal do carma dela, está perto de ser tocado. Ela tem o Eixo do Dragão em Capricórnio (cauda) e Câncer (Cabeça), que são signos muito ligados a família, profissão, destino e desafios de vida. E o velho Urano, passando por uma parte importante de sua carta natal, irá tocar esses pontos e também retocar Júpiter. Poranto, virão mudanças e surpresas na vida dela em breve. A partir de novembro por exemplo, é muito bom que Simaria fique atenta a sua vida espiritual e aos desafios que o destino irá lhe revelar.

Uma vida estável, à prova de crises, cheia de riqueza e prazeres sensuais são algumas de suas metas na vida. Com tenacidade e fidelidade a seus firmes princípios, você se esforça para criar uma vida assim para si e para os mais próximos. A seu ver, é importante estar a salvo das tempestades da vida para poder concentrar-se inteiramente nas coisas que lhe trazem satisfação. Você tem certeza de que tudo que faz sempre está certo. Não há percalço, dificuldade ou crítica que a faça desviar-se do caminho que escolheu. Porém sua atitude determinada pode deixá-la cega a boas ideias de gente que pensa diferente. Quando deseja atingir algo que lhe importa, você mobiliza toda a sua criatividade e emprega todas as suas forças e recursos para superar as dificuldades.

Os signos de IFÁ que regem a vida de Simaria são IKA meji, regendo sua ancestralidade, sua retaguarda. OGBE-WORI, regendo sua vida material, seu destino e suas metas nessa vida. E é este Odu, que dá a Simaria, exito em suas metas, conquistas e vigor pra buscar tudo que deseja, porém nas relações amorosas, ele sempre faz com que os sentimentos mudem e ela deve passar por muitos relacionamentos ao longo da vida, enquanto não tratar seus caminhos espirituais. Para gerir sua vida material e recursos, inclusive o trabalho, ela tem a proteção de OKARANSODE, que é um signo de poder sobre os inimigos, traz vitória e traz dinheiro, se buscá-lo com coragem. Ele puxa a vistir muitas roupas brancas e até lingerie branca, lhe fará bem. Mas, é um signo também de provações. É um signo onde a porta da casa, semprer vai revelar alguma energia importante. 

Do lado sexual, sentimentos, desejos, magia e medos, tem a ação do ODU, OGUNDAR-YEKU, que é um signo muito forte, revelando seu carma e seus desafios.  Odu Ogunda´Yeku carece de bondade e generosidade que traça conforto, crescimento e prosperidade. O forte apoio ancestral proporciona e acaba com adversidades. Assim podemos ver que Simaria tem uma alma nobre e iluminada, onde ela trouxe muitos dons que lhe deram riquezas, pois foi uma pessoa boa em sua vida anterior. Mas, ainda tem coisas que precisa cumprir. JÁ O ODU IRETE-DI, é o ODU que rege o centro de sua cabeça, abre os caminhos e destino. Assim Oxún vai te dar sorte na vida sempre mas, tem missões espirituais a cumprir.
 
O ODU ANCESTRAL ESPECIAL DE SIMARRIA É OKANRAN-IRETE, reforçando o odu central. Ele fala de sucesso e sobre os outros, ele aliviou as tensões geradas pelos odus de Esquerda, mas, deveria cuidar melhor da sua cabeça espiritual. Embora normalmente você não tenha medo das situações que pode analisar ou compreender por meio de suas percepções extremamente realistas, é possível que as fortes correntezas emocionais que provavelmente a afetarão durante os próximos doze meses lhe pareçam desconcertantes porque sua visão de mundo está se aprofundando. A tônica deste momento é a transformação, e a transformação inevitavelmente implica fins e novos começos. É possível que isso o deixe ansiosa por causa de sua segurança material e emocional.

É um momento para aprender coisas novas, evitar conflitos nas relações e ocupar o tempo com coisas mais elevadas que apenas diversão vazia das tecnologias de hoje dia. Poderia ler mais, estudar novas coisas e usar algum tempo que tenha disponível para ouvir sua própria alma. O MOMENTO é de alforar o espírito. Se Simaria não prestar mais atenção a seu interior, poderá sentir um vazio, que nem toda fama e dinheiro do mundo poderá preencher. 
 
Simaria tá passando por um trânsito importante de URANO por Vênus no seu setor das sombras. Esse trânsito insere nela a vontade de libertar seu verdadeiro eu, ser livre não só sentimentalmente, mas, social e espiritual também. Essa energia de URANO mexe com sua vida sexual e também com seus contatos materiais e profissionais. Até porque Vênus  está ao lado de Quíron. E os sentimentos de magoas com pessoas, realmente começou na ação de Quíron por trânsitos em conjunção a LUA NATAL, que começou em junho de 2021 e vai agir até março de 2024, portanto, um longo período para Simaria remoer mágoas, transformações e focar em assuntos importantes de seu destino.

Por dedicar tanto seu tempo e energia aos outros, Simaria talvez ache certas experiências e disposições de espírito ao longo do próximo ano um desafio a sua visão habitual. Talvez seja preciso enfrentar certos fatos desagradáveis relativos às pessoas que tem dificuldade em aceitar. Talvez você se sinta mais consciente que de hábito dos aspectos injustos da vida e das dimensões menos atraentes das relações humanas, e isso pode deixá-la excepcionalmente introspectiva e insegura de si. Talvez seu atual estado emocional seja fruto de uma retomada de tudo aquilo que feriu Si mesma graças a sua necessidade de ser amada. O potencial de cura desta fase provém do reconhecimento de que, talvez inconscientemente, você tenha carregado uma profunda mágoa em relação a cobranças emocionais. Um amor particularmente harmonioso poderá alterar sua noção do que realmente são os seres humanos, e a apreciação mais profunda da importância da interação humana provavelmente enriquecerá seu natural carinho e interesse pelos outros.
 
NESTE ANO e no próximo 2023, Iansã está agindo fortemente sobre a Coroa de Simaria, juntamente com sua Pombagira, questão bem próximas e causando um vendaval de emoções e atritos na sua vida, o que levará a abrir portas importantes de seu destino. Simaria talvez sinta uma grande necessidade de viver um amor que seja também uma amizade e um encontro de mentes e espíritos, e é possível que você conheça alguém que pareça preencher esses requisitos. 
 
Também em 2023 e 2024, dois anos importantes para este ciclo de Simária, o anjo da Guarda dela também estará trazendo novos desafios, emocionais, psiquicos e espirituais. Isso pode ser extremamente positivo, pois a necessidade de ser tão direta e honesta quanto a suas idéias e opiniões é rara e lhe permitirá aprender muita coisa que vai melhorar sua capacidade de se comunicar com as pessoas. Até certo ponto, este é mesmo um momento crítico, já que sua visão de mundo está se transformando, exigindo-lhe que reavalie o rumo que vem seguindo nos últimos anos. É possível também que você tenha de reavaliar suas convicções religiosas, espirituais, morais e profissionais. 
 
Simaria é uma mulher rica, talentosa, famosa, linda, gostosa, sensual e envolvente, e continuará assim... porém entrou num novo ciclo onde a vida, o cama e os ancestrais, cobram algumas mudanças e reajustes. Afinal na vida tudo tem um custo.

Desejo sucesso, paz e harmonia a essa linda cantora. Shalom!
 
Carlinhos Lima
 
 

As mais vistas da semana

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)