Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Os conceito dos pontos riscados


  
 
CONCEITOS DE PONTOS RISCADOS: Para o Umbandista, o ponto riscado é um instrumento para os trabalhos magísticos efetuados para entidades, afinal de contas ele possui um grande significado e valor mágico.

Na verdade é o selo, o cartão de visitas, a identificação, o brasão e bandeira da entidade. É uma espécie de campo de força onde o instrumento utilizado pela entidade em seu efetivo campo de trabalho é a Pemba.

E esta maneja as forças de sorte a lhe conferir afinidade com a entidade, identificado a quem ela se subordina, nem como os seus domínios ao ser usado para riscar o ponto.

Pode-se afirmar que a Pemba e um instrumento sagrado da Umbanda, pois nada pode se fazer com segurança sem os pontos riscados. A Pemba e confeccionada em calcário e modulado em formato ovóide alongado, e serve para, para ao riscar, estabelecer ritualisticamente o contato vibratório com as energias cósmicas. Os pontos riscados são verdadeiros códigos registrados e sediados ao mundo espiritual, eles identificam poderes, tipos de atividades, e os vínculos iniciáticos da falange.
 
 
 


Quando são traçados sem conhecimentos de causas, não projetam sua grafia luminosa e não passam de rabiscos inócuos. Como podemos ver, os pontos riscados é magia, então para se utilizar deles é necessário o devidos conhecimentos.

Riscar um ponto de traz para frente é inverter ou perverter a força da magia. Então não basta ver um ponto no livro para risca-lo sem o devido conhecimento. O mau uso do ponto riscado pode levar as consequências imprevisíveis, comparáveis as de um leigo em assuntos de eletricidade, entrando numa casa de forças e pondo-se a manejar as chaves ou embaralhar os fios, com o que acabara de provocar curtos circuitos, incêndios e eletrocussões em si e nos outros.

Um ponto riscado pode ser usado, dependendo do trabalho ou cerimônia a ser realizada, utilizando Pemba, marafo (pinga) Fundanga (pólvora) Azeite, com o ponteiro na areia ou ate mesmo mentalmente, o que requer muita prática. Mas lembre-se: só se utiliza a pólvora ou pinga com autorização superior. Quanto ao uso da Pemba, estudo o sentido e o valor das cores, só utilize a Pemba preta aquele que foi autorizado para tal.

Na umbanda o mais usual é o trabalho com a Pemba branca, azul, verde e amarela, também é usual a cor derivada do vermelho. Lembrem mais uma vez que todo ponto riscado é magia, com todo significado da sua grafia e ondas vibratórias. Por exemplo, a suástica como símbolo sagrado, cujas utilizações dadas há tempos imemoriais, símbolo este utilizado mesmo pelos Papas da religião católica, teve suas ondas invertidas pelo pseudo-arianos e como símbolo, acobertou e direcionou a Segunda Guerra Mundial.

Outro símbolo também muito conhecido e adotado como símbolo de alta magia é a conhecida estrela de Davi, ou a estrela de seis pontas, que hoje sabemos através do conhecimento revelados aos Umbandistas, tratar-se da estrela do equilíbrio, ou seja, estrela do trono da justiça de Deus, que o nosso divino pai Xangô-yê. É interessante também observar que, quando um filho de Umbanda se apresenta perturbado dentro de um templo, muitas vezes notamos o Babalorixá cruzar seu corpo com Pemba.

Isto representa a escrita divida, através da magia para chamar a razão à entidade obsessora, a fim de que ela possa conhecer através deste traçado cabalístico, o seu erro e abandonar este filho que ate então obsidiava. Assim pode-se afirmar sem sombra de dúvida, que sem os pontos riscados nada se poderia fazer com seguranças, nem com firmeza.

Carlinhos Lima - Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador.
 
 
  • ..
  • É uma divindade das entranhas da terra. É sobre a criação do mundo e inundações. Está diretamente relacionada ao Egún ancestral com Ori...
  • Astrônomos descobriram dois novos satélites com um a dois quilômetros de diâmetro orbitando o maior planeta do sistema solar Júpiter g...
  • Olódùmarè pode concordar com o que pedimos ou não, ou pode ainda definir para nós outros objetivos de vida. Essa conversa é uma das cois...
 

4 comentários:

Dani disse...

Gostaria de fazer uma pergunta.
No ponto riscado do que meu caboclo passou, um dos elementos é a estrela de 6 pontas. Fica à esquerda.
Gostaria de saber qual o significado.

Unknown disse...

OLA BOA TARDE PRIMEIRA VEZ QE ENTRO NO SEU BLOG E QUERIA PARABENIZÁ-LO PELA PERFORMANCE DO BLOG E TUDO MAIS E EM SEGUNDO LUGAR GOSTARIA DE SABER O SIGNIFICADO DESSE PONTO AI EM CIMA O QE ESTA DE VERMELHO POIS ESSES SIMBOLOS FIC ANA MINHA CABEÇA E EU NNCA TINHA VISTO POIS QUNADO EU VI AKI ATE ME ASSUSTEI PODE ME AJUDAR OBRIGADO PATRICIA

Carlinhos Lima disse...

Daniele Machado, a Estrela é um elemento importante, tanto liga seu Caboclo aos Pai Velhos de Yorimá, quanto mostra que ele tem muito equilibrio dentro da Lei agindo muito bem entre os reinos e elementos, como também tem grande poder magistico. Certamente pertence a falange de grandes magos do Astral. Por si só esta estrela já dá a ele o poder de cortar e vibrar na Umbanda e na Quimbanda, e a esquerda, diz que você tem alguma missão para resover tambem com a Esquerda.

Carlinhos Lima disse...

Oi Patricia, esses elementos, são chaves do ponto que fixa a energia da entidade no simbolo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)