Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A fé e devoção devem ser espontâneas

Devemos ser fiéis e devotados sempre. Muito se pergunta sobre Deus e porque ele haveria de querer nossa devoção, pois ele não precisa de nada e está muito acima de nós. Em primeiro lugar, porque devemos adorá-lo não com uma forma idolátrica, mas, como pai. Também não devemos orar como fazem os novos cristãos agradecendo pelo carro, casa ou objetos que comprou, pois ele nos presenteia por amor, as dádivas divinas. Prova disso é que bons e maus desfrutam do mesmo sol, da mesma lua, dos mesmos elementos e do mesmo planeta sem que ele interfira e selecione este ou aquele. Na verdade devemos adorar o Senhor, porque ele nos deu a vida, nos deu um planeta maravilhoso pra morarmos e porque ele nos ama. Ele não quer dízimos, não quer adoração por coisas matérias conquistadas, pois ele não é agiota, receita federal de governos ou interesseiro. Ele também não quer humilhar ninguém, por isso deixa que a adoração nossa seja voluntária, não por imposição ou por medo. A Teologia convencional nos mostra um Deus tenebroso, que parece querer castigar o tempo todo. Porém a teologia do amor e não a da prosperidade evangélica, nos mostra um Deus totalmente amável, justo, mas, benevolente e que nos ama.

No debate entre Eva e a Serpente, o Diabo lança uma semente maliciosa de veneno na mente de Eva, mentido sobre Deus, como se o Senhor fosse alguém invejoso ou que não quisesse que o homem evoluísse... Pura mentira do Diabo, Deus nunca quis limitar ou aprisionar o homem, apenas protegê-lo de si mesmo, de sua arrogância e ganância. Coisa que as falsas teologias de hoje, fazem justamente ao contrário. Pois tenta mostrar um homem que se torna "um deus", que consegue tudo com o poder da mente, da fé e quase usa "deus como um fantoche". Até parece que ao invés dos fiéis ter que obedecer a Deus, prega-se que só por ler a Bíblia, pagar dízimos, gritar nos cultos e vestir roupas longas, que Deus é quem se tornou "fiel, obediente e fazedor de tudo que o crente quer", isso é além de uma injúria, uma blasfêmia e uma ofensa ao Senhor. Deus não deve nada a ninguém, não se curva a força alguma e nós que lhe devemos obediência e amor. Sempre.

Carlinhos Lima.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)