Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Astrólogos - Contempladores do céu

O astrólogo é uma figura quase tão antiga quanto a própria história, e sua ciência - se é uma ciência - expressa o desejo humano universal para perfurar o véu do futuro - se é que pode ser perfurado. Cochichando nos ouvidos dos reis, o trabalho de escritórios orla decadente, ou manter-se em isolamento para melhor estudar os segredos do céu abobadado, astrólogos viram nas estrelas de um sistema universal, de conhecimento, sem limite. Sua teoria permaneceu uma figura de pensamento, até que, de uma só vez, a astrologia parece desaparecer, como Isaac Newton, pela primeira vez demonstrou o poder de um autêntico sistema científico. Mas, na verdade ela não desaparecerá nunca, porque está inserida na alma do homem. Porque a paixão do homem pelo céu é eterna.

Mas a sua doutrina não desapareceu, e transforma-se, surpreendentemente, em muitos aspectos da ciência moderna. A este respeito, a astrologia não pode morrer porque o desejo de ver o futuro é um desejo humano imortal. Em um tratamento mais fascinante e sofisticado, excelente livro de David Berlinski a nova traça o nascimento, a vida, e poder continuam da astrologia em nosso mundo.
 Uma das primeiras coisas que o homem fez, quando desenvolveu consciência e pensamento, foi contemplar tudo a sua volta. Ele olhava as cores, o mundo ao seu redor e acima de tudo a luz. A Lua sempre fascinou o homem, da mesma forma que um sol nascendo ou se pondo.

Alguns estudiosos dizem que o primeiro ato do pensamento humano foi mágico, ou seja, direcionado a magia, a entender os fenômenos e buscar dominar os elementos. Mas, a meu ver, o primeiro ato do homem consciente foi olhar o céu...
 A verdadeira iluminação não vem de fora. Na verdade, as energias, os conhecimentos e as bênçãos só será captados por nossa alma, se estivermos abertos a recebê-los. Por isso quem se fecha nas trevas da ignorância ou do fanatismo, jamais vai entender ou inserir na alma a sabedoria que vem do Sagrado.

Muitas pessoas nascem com dons de entender com maior facilidade ensinamentos difíceis, de interpretar as coisas, ler os códigos complicados da existência. Alguns viram cientistas, pois sua missão é com a vida material. Outros viram artistas pois sua missão é com o lado belo da vida. Já outros viram agentes que lutam pela saúde se tornando agentes de cura, não só na medicina convencional, mas, em diversos tipos de terapias. Tem também os que viram escritores para levar conhecimento e entretenimento. Enfim os dons são diversos, mas, só vão aflorar e se expandir, naqueles que sonham, que acreditam na realização desses sonhos e acima de tudo que se esforçam pra cumprir sua missão de vida e de alma...
 O ser humano sempre adorou o céu, ate mesmo os livros religiosos como a Bíblia ligam as crenças aos astros. Festas sempre levaram em conta a lua, as estações do ano e muitos outros eventos. O homem sempre tentou entender a vida aqui de certa forma olhando pra cima, pois sabe no fundo da alma que seu trajeto vem de lá... mas, o homem sempre foi um contemplador, não só por estudar mas, por admirar tamanha beleza e grandiosidade! No entanto, a medida que foi se voltando a guerras desnecessárias e ao materialismo aprisionador, foi perdendo seu dom de contemplador. Assim apenas os enviados e escolhidos das estrelas, conservam esse comportamento hoje em dia. Mas, a Astrologia nunca morrerá no coração do homem...
 Cientistas que se acham inteligentes e "donos da verdade', querem ou acham que podem banir Deus da mecânica do Universo, mas, independente dos livros sagrados e religiões, qualquer pessoa com um mínimo de sapiência e sensibilidade, vai notar facilmente que todas as maravilhas existentes nunca se formariam sozinhas, num percurso através das linhas do acaso. Nota-se claramente que tem a mão de um grande artista, de um grande arquiteto e de um grande Criador poderoso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)