Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Não coloque a violência na conta dos pobres

A vida do pobre já é tão pesada, tão difícil e ele já tem que carregar tantas responsabilidades! Não coloque mais pesos nos ombros dele e não queira colocar os pecados do mundo em seus ombros!

Eu fico tremendamente indignado quando eu vejo um sociólogo hipócrita, um governante demagogo ou qualquer político farsante, que não quer assumir suas responsabilidades e que poderia simplesmente dizer que não tem competência pra atender os anseios da sociedade, mas, que prefere colocar a culpa de tudo nas costas dos pobres! É uma ofensa.

Estou cansado de ver idiotas, travestidos de "especialistas" ou de "autoridades", afirmarem que as causas da violência é "a exclusão social". Desculpe-me quem pensa assim, mas, eu tenho certeza que não tem nada haver com pobreza o sujeito decidir ser bandido, criminoso, drogado e corrupto. Pois eu sempre conheci e convivi com pessoas pobres que sempre foram incapazes de roubar um ovo sequer, enquanto filhinhos de papai chefiam quadrilhas e se metem em tráfico de drogas.

Um deputado do PT de Minas Gerais, disse que o país não precisa de mais presídios e sim de desafogar o sistema, ou seja, segundo ele, teriam que ser soltos pelo menos 25% dos presidiários no país. Ele que certamente anda de carro blindado, helicóptero e vive em condomínio de luxo, defende a impunidade, porque pensa que é inatingível, ai vem com esse papo de que "prender não resolve nada!". E por acaso senhor deputado incompetente, deixar solto marginais perigosos resolve alguma coisa?

Se os presídios são "escolas do crime" as ruas são o que? E a impunidade? Deveriam os que tem enúmeras passagens pela cadeia, pararem de cometer crimes e evitarem as prisões, mas, não fazem justamente porque riem da sociedade e sabem que não ficam presos. Admitimos sim que tem muita gente que não deveria está presa e só está porque é pobre, mas, tem pelo menos o mesmo tanto da população carcerária que deveriam está presos e estão soltos, cometendo crimes, inclusive, muitos entre os congressistas.

Sem esse papo de dizer que a violência é gerada pela pobreza, pois o que gera a criminalidade é a fraqueza humana, a falta de caráter, de moral e de senso de justiça. Quando um menor pega um arma e mata, vende drogas ou pratica outros tantos delitos ele não faz porque é pobre de dinheiro, mas, de espírito. Se todo mundo que é pobre neste país, fosse usar essa desculpa pra cometer crimes, já teria virado um pandemônio! Quem não quer roubar ou matar, vai trabalhar e fazer seu caminho. Quem vira criminoso não é por falta de opção não é por falta de caráter. Pois se fosse por falta de opção ele até poderia roubar, mas, não agiria como uma besta fera, matando sem piedade e pessoas humildes, que muitas vezes apenas volta do trabalho pra casa e são assassinadas sem piedade.

A sociedade não tá nem ai se presídio recupera ou não. o que ela quer é tirar bestas feras do meio social e deletar monstros do convívio social. Quem não quer ser preso, simplesmente não mata, não rouba e não se envolve com ilícito. Agora porque os presídios são ruins, vão deixar de prender e o cidadão trabalhador que se vire? Se fosse a pobreza a causa da criminalidade, não teríamos juízes corruptos, investigados pelo CNJ, magistrados prevaricadores, advogados envolvidos com tráfico e golpes, políticos com curso superior envolvidos em corrupção e filhos de rico chefiando quadrilhas! A criminalidade é gerada pela falta de caráter e de amor no coração e não pela pobreza. Eu conheço pessoas pobres que nunca tiveram nada e que não gostam nem de comprar fiado, quanto mais roubar o que não lhe pertence!

Quando o cara compõe um funk falando em matar polícia, em roubar banco ou cometer homicídios, ele não faz isso porque ele é pobre não e sim porque é mau. Periferia pra mim, não é só ter uma casa na favela com luz, agua encanada, tv em hd, internet e roupas de marca, como vemos hoje em dia não. Mas, pra mim, pobreza, é o coitado que mora lá no interior na zona da seca, numa casinha de sapê e muitas vezes só tem um caldo de feijão pra beber com seus filhos... Muitos criticam o sistema não pelo que tem e sim pelo que quer ter. Muitos roubam e matam não porque não tem oportunidade, mas, sim porque quer ter tudo rápido e fácil. Carro do ano, moto transada, mulher do lado e mão fina. Vai oferecer estudo e uma espera de 20 anos trabalhando para o cara ter seu primeiro carro, moto e casa! As pessoas querem agora e querem já! Por isso muitos roubam e não por serem pobres. Da mesma forma os políticos, que roubam não porque precisam mas por ganância! Essa é a natureza humana, quando cai tem mania de procurar um culpado e nunca assumir que fraquejou - e é sempre mais fácil colocar a culpa no sistema, na sociedade ou até em Deus, quando a culpa é justamente não aceitar a realidade e não querer trabalhar como todo mundo!

Não venha dizer que que o jovem é coitadinho porque não tem uma quadra pra jogar, um lugar pra fazer baile funk e que por isso ele tem que queimar ônibus, causar rolezinhos e badernas. Coitado é quem tá morrendo de fome nos lixões, desabrigados, na seca sem ter nem agua pra tomar banho ou quem tá em zona de conflito, como na Síria ou no Iraque. Quem tá na vida boa, sendo sustentado pelos pais, com roupa de marca, tecnologia no quarto e tempo livre pra dar rolezinhos, nada de coitadinho tem...

Mas, esses políticos, gostam de criar distorções e mentiras, justamente pra não resolver o problema de verdade. Só que neste país nunca haverá democracia, enquanto não houver justiça, segurança e conforto pra população. Só que preferem inventar desculpas, dizem que não fazem novos presídios pois só preto e pobre são presos. Mas, se o preto e o pobre ou o branco não cometer crimes ótimo! Deixa os presídios vazios... Mas, se cometer tem que cumprir pena. A culpa não é do branco, chega de demonizar o homem branco, pois no Continente Africano estão tendo guerras e barbáries, em países dominados por negros também. A crueldade não tem haver com a cor da pele, mas, com a falta de caráter. Eu sou branco e pobre e sempre sofri as mesmas privações de qualquer negro pobre... E já vi negros ricos que tem a mesma arrogância de brancos ricos! Inclusive temos negros no congresso que quando chegam lá, fazem o mesmo jogo de poder ou sensacionalista, igualzinho os brancos! O poder corrompe. Não querem distorcer as coisas, demonizando os pobres, demonizando os brancos, demonizando classes. A maldade não tem cor, não tem raça e não tem classe social. Qualquer um que chega ao poder abusa. E qualquer um que tá embaixo sofre. Quando o Egito era uma grande potência no mundo, e também é um país do Continente Africano e de pele mais escura, também escravizava seus vizinhos. Da África partiram muitos escravos para as Américas, muitas vezes vendidos pelos próprios reis negros que escravizavam seus inimigos tribais. Enfim o poder corrompe e não a pobreza. Não usem a pobreza como desculpe, pois só é mau quem quer seguir as sombras.

O que precisamos é de políticas eficientes, que abrange a todo mundo e um sistema de segurança público eficiente. Com polícia preparada e atuante e uma justiça ágil e firme. E quem cometer crimes tem que pagar pelos crimes que cometeu, independente de raça, sexo, religião ou nível social.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)