Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

sábado, 30 de outubro de 2021

A IMPORTANCIA DA UMBANDA



 
 
Infelizmente, grande parcela da culpa que responde pelas críticas à AUM+BANDA repousa no mau uso que dela fazem os próprios profitentes, em sua maioria pessoas simples, de pouca cultura, hábitos nem sempre exemplares e escassa educação. Essas pessoas são a pior propaganda da AUM+BANDA, porque, com o maior despudor e com a maior cara de pau, afirmam, por exemplo, que são briguentas porque são filhas de OGUM, que são poligâmicas porque são filhas de XANGÔ ou que não param com homem algum porque são filhas de IANSÃ. 
 
As mais assanhadas explicam sua própria prostituição pela presença constante, segundo elas, de uma BOMBOGIRA ao seu lado, que as impele a repetidos coitos. Essas pessoas mentalmente destrambelhadas transformam seus orixás em bodes expiatórios muito convenientes para os seus delitos e certamente nem coram de vergonha porque sofrem de "anemia moral". Graças ao comportamento de tais pessoas e às lendas que passam umas às outras como autênticas dentro do panteão africano o que sobra para a AUM+BANDA no final de tudo isso é uma verdadeira cornucópia de vexames abominados por qualquer pessoa de bem. Outro costume bastante grave é a utilização direta dos exus sem a mediação de uma entidade de luz, seja essa entidade um caboclo ou um preto-velho. Em tais circunstâncias o exu, que ainda é um espirito atrasado, fica inteiramente solto e sem ninguém a quem prestar contas pelo que fez ou se propôs a fazer. Ele, então, pede em troca do favor pedido o que bem entende ou é ditado pela sua "gula". 
 
 Isoladamente e sem estarem inseridos numa gira (sessão) comandada por uma entidade de luz eles reincidem nos mesmos erros e atrasam a sua jornada em direção à Luz. Agora perguntamos: quem é, em tais casos, o verdadeiro culpado? Será o exu agindo ao arrepio da luz e dentro da sua inferioridade passageira ou o(a) consulente que lhe vai pedir absurdos ou maldades? As pessoas que só gostam de falar com exus isolados e fora de uma gira própria e controlada criam obstáculos para a evolução do exu e, na verdade, procurando benefícios, estão trazendo prejuízos para ele. Infelizmente, por defeito nosso e de mais ninguém, as giras de exu são as mais procuradas pelas pessoas que nunca souberam direito o que é a AUM+BANDA, o que acaba refletindo para o público leigo uma imagem errônea ou altamente equivocada sobre essa magnífica religião. Preferimos escrever AUM+BANDA ao invés de UMBANDA porque a sua etimologia mais oculta recomenda que revelemos, de antemão, a sua origem sonora baseada na sílaba mística AUM, sílaba essa que o ouvido atento pode encontrar levemente velada em muitos dos pontos cantados nos terreiros. Esses "pontos cantados" ocultam essa sílaba na ordenação das letras que, em si mesmas, chegam a ser simplórias e, até, tolas. 
 
No entanto, ao serem entoadas como cânticos, elas levam embutida essa sílaba sagrada, que, ao vibrar, faz estremecer o plexo solar, situado em cima do estômago, mas por baixo do qual se encontra o poderoso chakra SVADISTHANA com suas pétalas vermelhas e verdes. Este chakra é o chakra da mediunidade, razão pela qual muitos médiuns, sejam eles da Umbanda ou não, encontram nele seu ponto de maior excitação psíquica, o que, por vezes, se reflete no físico sob a forma de dor ou enjôo. É sobre ele que incide a vibração tanto de guias de luz como de obsessores. É também o ponto de convergência de nossas simpatias e antipatias. 
 
Nos processos epilépticos ele é o ponto de convergência da vibração da entidade trevosa responsável pelo ataque, sendo todo o resto mero efeito nervoso manifestado pelas contorções e mãos crispadas do atacado. Caso os leitores não saibam, em paralelo com todos os ataques epilépticos há sempre o concurso secreto de uma entidade do Astral Inferior, entidade essa que pode ser detectada ao lado do corpo contorcido por um(a) vidente autêntico. JEAN RIVIÈRE, autor francês famoso por suas pesquisas religiosas em terras tibetanas, mostra-nos em um de seus livros vários mandalas traçados no Teto do Mundo onde reconhecemos, sem grandes dificuldades, os mesmos símbolos grafados na AUM+BANDA. Ali estão, além de letras sagradas e de nomes de poder, os mesmos pentáculos tão comuns na Magia, inclusive a suástica em sua versão autêntica e os famosos "garfos de exu" (tridentes) que, analisados mais profundamente, correspondem a determinada letra grega (psi), cuja ordem seqüencial a coloca curiosamente entre o alfa e o ômega daquele alfabeto, isso sem falar nos vários sinais mágicos que podemos encontrar, apenas a título de exemplo, na obra "TRATADO COMPLETO DE ALTA MAGIA, cujo autor tem o pseudônimo oculto de Vasariah, cujo conteúdo contempla uma coleção de grandes pentáculos e talismãs com os quais a AUM+BANDA aparentemente nenhuma ligação parece ter. Mas ela, de fato, tem! 
 
Nos grandes templos e "stupas" do Himalaia o símbolo correspondente ao garfo exu ali se encontra, do lado de fora, como a dizer aos que passam que ali se encontram guardiães invisíveis. Nada mais justo, pois, na AUM+BANDA o exu é um guardião dos trabalhos executados. A África não é nem nunca foi a origem nem da AUM+BANDA nem do CANDOMBLÉ. Ela, apenas, serviu de ponte para trazer ao Brasil, à América do Norte e aos países caribenhos o seu panteão e aquilo que, por tradição da boca ao ouvido, haviam aprendido dos remanescentes da Raça Negra, raça essa que um dia dominou a Terra. 
 
Não foi por "coincidência" nem por acaso que, ao tempo do nascimento de Cristo, este foi visitado não por 3 Reis Magos, mas por 4, cujo quarto representante era JETRO, um árabe retinto. Essa mistura de crenças foi mais longe. No Haiti o Vodu surgiu como religião dominante e especializou-se na invocação de forças muito ligadas ao cemitério, às quais eles ainda dão o nome de "lois" (leia-se luás) e que são, entre outras entidades, dominadas pelo perigosíssimo BARON SAMEDI, que aparece à vidência como um homem muito alto e magro com rosto de caveira, todo vestido de negro, com a cabeça coberta por uma cartola. Tanto ele quanto as demais entidades do Vodu falam o "créole", uma mistura de Espanhol com Francês. Seus pontos riscados são feitos com farinha de trigo, ao invés de com uma pemba, o que, novamente, não os distancia muito dos mandalas tibetanos que são plasmados à base de pós coloridos. 
 
 A predominância da Deusa Serpente Dhambala no Vodu, entidade essa que é feminina (-), tem arrastado a maior parte dos voduístas a práticas de Magia Negra, cuja repercussão tem sido muito explorada pelos filmes de terror de Hollywood. O "miolo", no entanto, é verdadeiro e ali há, realmente, a predominância a Magia Simpática (bonecos de pano crivados de alfinetes), bem como a horrenda vivificação de cadáveres a quem damos o nome de zumbis. A força do cemitério predomina no culto vodu. 
 
A contraparte negra da AUM+BANDA gerou a QUIMBANDA, que só trabalha preponderantemente para o Mal, arrastando para o seu jugo todos aqueles que abrigam sentimentos inferiores em seus corações. Mais ou menos como o que aconteceu com o Protestantismo, desde a aprovação da Teoria do Livre Exame da Bíblia, os adeptos do assim chamado Africanismo ( termo com o qual não concordamos ) ficaram entregues a suas próprias interpretações de seu credo, disso resultando um verdadeiro vulcão de contradições, crendices e distorções das mais repulsivas. Sendo, por um lado, um misto de manifestações mediúnicas e, por outro, de magia pura não é de estranhar que as entidades da AUM+BANDA lidem com grafias herméticas que exigem o concurso paralelo de rituais de invocação, fixação e proteção. As reuniões da a AUM+BANDA começam com a incorporação do espírito que vai trabalhar não apenas com passes, mas com magias, e, em seguida, o ritual exige que o espirito comunicante trace o seu ponto riscado para fins de sua própria identificação e para o desnudamento velado das forças mágicas que precisa invocar para o bom êxito do seu trabalho. 
 
Tais espíritos, na AUM+BANDA, nunca vêm sozinhos e sua presença, por isso, se faz sempre acompanhar de uma numerosa falange de outros trabalhadores menores afinados com a tarefa a ser cumprida. Entre os membros dessa extensa falange acham-se alguns exus, que funcionam como sentinelas ou seguranças, concorrendo assim para o bom êxito da empreitada. A presença e o apoio dos exus nesses trabalhos de caridade confere-lhes, pouco a pouco, a LUZ de que precisam para, algum dia, se transformarem em caboclos. 
 
Os exus, a quem preferimos chamar de NOSSOS IRMÃOS MENORES, não são capetas nem servos do Diabo como tantas vezes ouvimos os ignorantes dizerem. São, na verdade, espíritos atrasados, sim, mas a quem as entidades luminosas da AUM+BANDA dão a mão para lhes oferecer uma oportunidade de redenção e iluminação pelo serviço amoroso ao próximo. Na mesma categoria desses trabalhadores menores acham-se incluídas as falanges de almas (eguns) arrebanhadas principalmente pelos pretos e pretas-velhas na Calunga Grande (o mar) e na Calunga Pequena (o cemitério) para também ajudarem em seus trabalhos. Assim trabalhando, essas almas se iluminam, tomam consciência do seu destino final e se libertam do seu karma de serviço fora do corpo físico. Bem-aventurados sejam, portanto, esses pretos e pretas-velhas que funcionam, no invisível, como verdadeiros pastores de almas...  
 
Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador
2/2/2011
 
  • ...
  • Os israelenses mantiveram ao longo dos séculos uma relação de amor e ódio com os fenícios. Phoenicia cercado por uma cultura cosmopoli...
  • A tarologia possui apenas em parte uma abordagem técnica, geralmente no que se refere aos métodos e sistemas ...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...
 

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

A compatibilidade astrologica



A compatibilidade

O que é a compatibilidade? A convenção astrológica defende que os aspectos harmoniosos entre mapas são fatores significativos para uma relação positiva. Certamente, um certo grau de harmonia (ou similaridade) é necessário para uma relação bem sucedida. No entanto, pode ser útil ter uma mescla de aspectos desafiadores e fáceis para resultados melhores.

Por exemplo, Vênus e Marte têm muito a ver com a compatibilidade sexual. Trígonos e sextis podem proporcionar um fluxo fácil de energia, ainda que se possam tornar de vez em quando aborrecidos. Em todo o caso alguma harmonia misturada com um aspecto desafiador, i.e. a sua Vênus em trígono ao Marte do seu companheiro(a), a Vênus dele(a) em oposição à sua, pode manter um nível de dinâmica que continue a fazer do sexo um assunto interessante para ambos.

Os casais têm tendência a criarem o seu próprio pequeno universo. Se ambos concordam com algo é porque deve ser verdade. Isto pode limitar o desenvolvimento de duas pessoas, quando os seus mapas, ou partes deles, são muito similares. Ao que chamamos compatibilidade pode ser simplesmente a partilha de neuroses. É assim útil que os casais não tenham todos os planetas alinhados harmoniosamente. Um pouco de tensão não apenas torna a vida interessante, mas ajuda a manter a perspectiva na relação. A escritora esotérica Dion Fortune acreditava que uma relação ideal mostrava alternadamente similaridade e dissimilaridade entre os sete chakras. Este padrão pode dar profundidade a uma relação, trazendo o equilíbrio certo entre o velho e o novo, de modo a que a relação cresça, ao invés de permanecer estática. É também verdade que algumas pessoas não queiram ou não precisem da tradicional compatibilidade. Se Urano estiver na sua casa 7 ou 8 é provável que precise de experiências diferentes através da relação, de ser despertado para novos padrões. Gravitar em torno de alguém que é muito diferente de si não tem que ser um desastre. Com alguns pontos de ligação positivos para segurar a relação, pode ser exatamente o que você precisa. Nesses pontos de ligação é provável que se envolva a Lua, Sol, o eixo 1-7 e os nodos lunares. Todos estes são pontos críticos que podem proporcionar o elo que faça um casal trabalhar as suas diferenças e manter a relação de crescimento.

Algumas vezes vimos um mapa com aspectos fantásticos entre Vênus e Marte, mas nenhum desses pontos-chave de ligação estiverem incluídos não é seguro que o relacionamento dure. Claro que a duração da relação é apenas uma medida do seu sucesso (ou da teimosia do casal). Podemos ter relacionamentos curtos de sucesso, se formos capazes de aprender com eles.

Cada um de nós tem a sua própria maneira de medir se o investimento de tempo, energia e emoção vale o esforço. Podemos encontrar alguém que nos ajude a abrir uma porta dentro de nós próprios, tornando a ligação muito importante mesmo que falhe em outros níveis.

Quando faço análise de compatibilidade para um casal não começo por comparar os dois mapas natais. Começo por examinar cada mapa individualmente. Este providencia a fundação para a compreensão do casal, porque reconhece a individualidade de cada um dos membros. O mapa natal é a chave para a intimidade.

Por exemplo, é muito difícil receber amor de alguém, quando você é incapaz de o dar a si próprio(a). O trabalho principal no aconselhamento de casais é ajudar cada pessoa a ter consciência dos seus temas e necessidades. Quando uma pessoa tem um respeito saudável por si e uma vontade de ser vulnerável as portas da intimidade abrem-se. O terreno de um relacionamento saudável assenta em duas pessoas saudáveis.

Sanidade nesta perspectiva não se refere a perfeição, clareza total ou ausência de ignorância. Sanidade é a vontade de aprender, de nos abrirmos, de falar e de ouvir. Quando este tipo de vivacidade está presente a intimidade chega. E, com cuidado contínuo e alimentação, irá florescer por longo, longo tempo.

Essa compatibilidade também pode ser melhorada ou dificultada conforme os Odus e Linhas dos orixas. Muitas pessoas amam outras que não dá a minima para elas, ou que já tem um outro parceiro. Isso acontece porque ha uma divergia cosmica, astral e espiritual. Não se escolhe de quem gostar. Ma muitas vezes sofremos por alguem por uma provocaçao de forças que só querem nos provar por causa de nosso carma, por isso temos o dever de ser sempr fortes e resitir a tentaçao pois se cairmos em tentação por fraqueza só sofreremos.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
22/11/2012
 
 
  • ..
  • Os israelenses mantiveram ao longo dos séculos uma relação de amor e ódio com os fenícios. Phoenicia cercado por uma cultura cosmopoli...
  • A tarologia possui apenas em parte uma abordagem técnica, geralmente no que se refere aos métodos e sistemas ...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...
 

A Umbanda nos liberta, não escravisa ninguém!



O desenvolvimento mediúnico também merece um destaque especial quando se fala de busca espiritual.

Muitos jovens têm os seus dons mediúnicos aflorados e acabam por encontrar dentro da Umbanda uma forma de desenvolve–los de forma ordenada, equilibrada e extremamente prática. Na Umbanda a "missa" chama - se "trabalho" e um trabalhador é o umbandista.

Mas, na grande maioria dos templos não existe uma abertura para que o jovem tenha vez e voz, tanto na Umbanda, quanto no Candomblé. Isso, porque as pessoas se amarram demais em abrir os conhecimentos, explicar os conceitos e imprimir charme na Umbanda. Preferem ficar amarrados na Tradição, cheios de cara feia quando se fala em abrir mais os termos e a elevação dos ritos. Vemos porai muitos templos que tem muita gente, mas, que não se abre aos jovens.

Os quatro pilares são Arte, Ciencia, Filosofia e Religião. E assim todas tem que vibrarem harmonicamente. Por isso a filosofia tem que se adequar aos novos tempos, imprimindo a arte, aperfeiçoando a cultura com um toque de ciencia voltada ao espiritua, tornando assim a religião mais rica em detalhes, mais acessivel e mais artistica. Nesse ponto o que se volta a arte o candomblé se encontra a frente da Umbanda, pois cultuam os orixas com muita musica, sonoridade ritualistica e arte.

Além disso, a pessoa vai se autoconhecendo, entrando em contato com a egrégora da religião e com as forças e virtudes dos amados Pais e Mães Orixás, lapidando naturalmente sua consciência e equilibrando suas emoções, sem a necessidade de "uma pregação - evangelização moralista" ou o uso de um “cabresto doutrinário” para a prática da mediunidade - caridade. Sempre respeitando o "tempo" de cada um, e acreditando no crescimento espiritual como um processo natural. E assim que a Umbanda-Astrologica vem sendo aceita, crescendo a cada dia, pois, não puxa o ser humano para os templos exteriores, mas, para os Templos internos que se conectam a alma cosmica.

Dentro da religião o umbandista religa-se diretamente ao sagrado, quando se abre a mente, se ilumina o espirito e se prega ao amor. É apresentado aos Pais e Mães Orixás e aos seres encantados e naturais, representantes diretos Deles na criação, criando assim uma consciência de preservação e culto a natureza. Mas, não devemos só cultuar a natureza, pois o que a em baixo é reflexo do que ha em cima. Por isso eu como comtemplador de astros, enxergo o orixa como representante das estrelasl, do som, da luz da Lua e dos elementos não só da natureza, mas de todas as galaxias.

E assim a Umbanda-Astrologica encontra sua tonalidade, seu aspecto jovial, sendo um tema, mais ligado as pesquisas, a encanto do belo, do bom e dos segredos da alma. Ao comtemplador que comtempla a beleza de Oxum, ou da magnitude do por do sol, vislumbra o brilho das estrelas, ou que se encanta com os arcanos do Tarô passa a entrar em contato com a juaventude da alma. Atraves da arte e de uma nova filosofia.

Importante também é a conscientização do templo vivo que cada um de nós somos, de que nós somos responsáveis pela religião e pela nossa própria espiritualidade. Dizemos que Deus está em tudo e Tudo É, e o umbandista procura Deus dentro do próprio coração. É lá também que nós assentamos os amados Pais e Mães Orixás, o que faz com que tenhamos um contato íntimo e direto com Eles, dispensando a figura de um sacerdote como “supremo pontífice”.

Tudo isso cria um lindo universo religiosos que tem atraído cada vez mais jovens para dentro dele, jovens que se esclarecidos e conhecedores dos fundamentos de sua religião, tornar-se-ão melhores pessoas e levarão a Umbanda com orgulho, amor e honra, Portanto, vamos estudar e praticar cada vez mais. Tenhamos orgulho de dizer “que somos umbandistas!” Saibamos explicar e desmistificar nossa religião. Busquemos o desenvolvimento íntimo, as posturas sadias e criativas. Nunca foi tão fácil estudar espiritualidade, nunca houve tanta abertura de conhecimento dentro da religião de Umbanda.

Pensemos em todos os antigos sacerdotes que com fé, honra e amor levaram a Umbanda para frente, sempre trilhando um caminho de luz, mesmo com muito pouca informação, com perseguições, dificuldades, etc. Eles lutaram não pelo descarte do velho, mas, pela elaboração do novo com bases na Tradição.

Agora é a nossa vez, a espiritualidade está dando todas as oportunidades, tudo para que a Umbanda cresça e vença o preconceito, a intolerância e os abusos cometidos contra ou em nome Dela. E tenho certeza que nisso o jovem tem muito a contribuir, sendo tanto “hoje” como “amanhã” um umbandista sério e esclarecido. E não estou falando apenas dos jovens de “idade física”, mas sim, dos que mantêm suas mentes e corações sempre jovens, buscando crescer e aprender sempre, unidos pelo ideal da Umbanda. Mas, não só se referindo a Umbanda como um caminho, mas, como portal, por onde se estuda e se usa diversas ferramentas e uma delas é a Astrologia.

Temos que ocupar nossos jovens com alguma coisa util e a busca da espiritualidade é muito importante. Muitos se lançam no caminho das drogas do crime ou prostituição por não serem aceitos, compreendidos ou por não conseguir que os oriente com paciencia. As Igrejas hoje estão cheias de jovens que gritam constantemente o nome de Jesus. Aparentemente está tudo, bem nem todos acharão suas respostas na Biblia ou nas palavras do pastor. Porque muitos temas que a religião moderna que estas seita e até o catolicismo representam tentam fechar a busca de respostas de temas importantes, como por exemplo a sexualidade.

Quando se fala em Umbanda sabemos que as personificações se dividem em tres, Caboclos, Pai Velho e Criança, mas o importante em se explicar é que essas linhas se cruzam e temos atuações de todas as linhas em todos os niveis. Entre essas, tem uma linha que eu chamaria de Linha dos Guerreios é um meio termo entre todas as linhas, é essa linha que representa os jovens. O funkeiro, o esportista, o musico, o atleta etc. Ou seja todo aquele que está dispontando pra vida, e é uma faixa que vai da adolescencia a idade adulta dos 14 aos 28 anos, por isso vibra entre Caboclos pela vibração de Venus, e de Guerreiros, pela vibração de Marte, para poder entregar aos Pais mais experientes a partir da vibração de Saturno aos 29 anos.

Esses gurreiros atuam em feminino e masculino e passa por todas as linhas, pela vibração solar aliada a Venus e Marte. Essa a Linha dos guerreios que os orixas usam pra trabalhar com os jovens e na sua evolução.

Veja que as escolas de samba, o canaval de Salvador, de Recife e de todos os lugares do Brasil onde se festeja, a onda de popularidade é alta. E todo esse movimento vem da cultura afro, ou ainda mais longe da Umbanda verdadeira atravaés dos tempos. Esse mesmo conceito de abertura popular com os conceitos mais acessiveis, onde a juventude ganhe seu destaque e seu espaço. Assim a Umbanda um dia vai ter o seu espaço merecido tambem entre o publico seja de que idade for. A verdadeira cultura da busca espiritual e culto aos ancestrais, deve ser plena, sem discriminação de raça, idade ou formação cultural.

Carlinhos Lima - Asttrologo, Tarologo e Pesquisador.
27/11/2012
 
 
  • ..
  • Os israelenses mantiveram ao longo dos séculos uma relação de amor e ódio com os fenícios. Phoenicia cercado por uma cultura cosmopoli...
  • A tarologia possui apenas em parte uma abordagem técnica, geralmente no que se refere aos métodos e sistemas ...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...
 

O Astral da talentosa e encantadora Camila Queiroz

 


 

A linda atriz a energia de Oxum e expressão de Iansã de Frente

A linda Camila Queiroz, que fez sucesso na Globo com a protagonista na novela "Verdades Secretas", de Walcyr Carrasco, continua a brilhar, agora na nova novela "Eta mundo bom", do mesmo autor. Ela tem vocação, dons e talentos de atriz como herança ancestral e cármica, pois ao que sua coroa astrológica indica, ela trabalhou em circos em vidas passadas. A bela Camila, tem tudo pra ir muito mais longe do que já conseguiu. Tem muito talento, magnetismo e carisma. Ela até se excita com surpresa e atitudes de convencimento, mas, se for tudo planejado em um lugar seguro, limpo e chique sua libido acelera ao seu máximo. 

Como filha de Xangô com Iemanjá com Oxum como Orixá de Cabeça,  de Frente tem Iansã, com adjunto de Ogum e como orixá de influência Oxumaré que também é orixá ancestral de guarda e proteção.  E com essa proteção, a bela Camila, as vezes pode se mostrar inconstante, quando se sente contrariada e querer agir com arrogância com os colegas ou outras pessoas, caso não esteja no melhor de seus dias, pois tem excesso do elemento terra e muita cardinalidade. Mas, em geral sua natureza, temperamento e caráter são bons. Sua personalidade é iluminada, especialmente, quem tem Oxalá de Frente, sabe transparecer muita luz e charme que contrapõe a qualquer destempero. Ela se dedicou muito por justiça, crianças e sua família em vidas passadas, por isso veio iluminada.

Camila tem muito pouca paciência com a falta de aptidão intelectual, que considera fundamental num homem, nas pessoas a sua volta e até mesmo num parceiro sexual na cama. Isso porque sua Pombagira é muito refinada, com descendência ou ancestralidade francesa. Marie D'Bordel, uma falange que trabalha pela evolução sexual e das artes que aqui no Brasil, trabalha em companhia ou pela falange de Maria Mulambo da Meia Noite. O que mais lhe desgasta os nervos é o excesso de tradicionalismo e determinação, pois quando não consegue as coisas do jeito que quer, ela fica muito tensa em seu interior.

Camila é realista por natureza, e a maneira típica pela qual costuma lidar com as situações que a vida Sua capacidade de reagir criativamente às necessidades emocionais do momento aliam-se a seu bom senso e excelentes habilidades práticas, resultando em raras características de tato e diplomacia e na capacidade de lidar com os mais difíceis problemas interpessoais. Qualquer que seja o berço onde nasceu, não há o menor traço de esnobismo ou de intolerância em sua interação com os outros. A seus olhos, todos são dignos e todos têm valor, e por isso Camila gosta de conhecer gente de qualquer tipo e em qualquer situação: seja em ônibus ou na escola e no trabalho. 
 
 
Transas em lugares bem cheio de fetiches, escuridão e ardente ar de proibição. Camila também não tem problemas em aceitar o fato de que é mais fácil manter o relacionamento quando não existe a pressão de dificuldades financeiras, pois não há nada que destrua um amor mais depressa do que a preocupação com dinheiro. Assim, a linda Camila está preparada para se esforçar por status elevado e por parceiros que sejam no mínimo independes e que ganhem bem por seus trabalhos.

Como Camila provavelmente resguarda muito os relacionamentos mais importantes, de fora dificilmente se sabe o que realmente está se passando em sua vida emocional. A importância que ela dá ao bem-estar físico do parceiro pode beirar a prodigalidade. E gosta de cercar e envolver completamente o amante. Por isso, procure alguém que não seja muito independente; alguém que não se aborreça com suas constantes provas de afeto. Nos relacionamentos, às vezes entra em campanhas de limpeza e aperfeiçoamento, o que só é benéfico até certo ponto. Procure concentrar-se nas dificuldades que realmente estão interferindo no relacionamento. Camila melhora o ambiente geral, rearrumando as coisas ­ tanto objetos concretos quanto situações sociais ­ e promovendo a beleza e o equilíbrio. O mundo lhe parecerá um desafio sempre interessante, principalmente se encontrar um parceiro que esteja tão disposto quanto você a enfrentar a verdade e a lidar direta e claramente com ela. E ela é capaz de exigir provas de amor e presentes caros ao parceiro para aliviar problemas entre vocês. Embora seja perfeitamente normal gostar de presentes de amor pelo valor emocional, isso é perigoso, pois você está evitando problemas cujas origens estão em outro lugar. Seu desejo essencial de sinceridade e integridade num relacionamento pode levá-la a vencer esse obstáculo, pois você se norteia por valores fundamentais.

O ambiente que a cerca é uma verdadeira mina de ouro em termos de potencial sensório para estimular a sexualidade. Camila tem necessidade de admirar o parceiro e ter certeza de que, além de independente, ele veio para ficar. Seria preciso ter uma personalidade e tanto para estar à altura de seu ideal. Portanto, procure compreender quando o parceiro não conseguir preencher todas as suas grandes expectativas ­ ninguém é perfeito. Camila é uma amante cuidadosa e sensível que não mede esforços para que o clima e o cenário para o amor sejam perfeitos. Em geral, ela prefere quartos bem decorados e equipados, a fim de poder assumir o controle da situação como um todo e concentrar-se nos detalhes mais delicados da intimidade. 
 
Camila provavelmente tem tanto vigor no sexo quanto em outras atividades físicas, pois não se cansa fácil. Por isso, vale a pena procurar um amante com energias e inclinações parecidas. Assim que os parceiros saibam que tem que mandar bem na cama! Em matéria de amor, talvez Camila seja impaciente e queira ir logo ao assunto com o mínimo de conversa ou brincadeiras. Embora isso retrate bem seus sentimentos, Camila deve evitar precipitar-se. Muitas vezes, a espera para consumar um relacionamento lhe dará tempo para pensar duas vezes e resolver se deseja mesmo comprometer-se com aquela pessoa. O segredo para uma melhor integração de sua personalidade está em fortalecer sua capacidade intelectual.

A fase de vida atual de Camila está recebendo um forte impulso de Netuno, o qual rege imagem, TV, Cinema e fantasia. Assim o carisma de Camila está em pleno vigor. Pelo fato de seu mundo normalmente girar em torno dos vínculos afetivos que a unem às pessoas, você pode achar certas experiências ao longo do próximo ano bem difíceis. Isso é porque você provavelmente se verá diante de questões que envolvem limites e auto-suficiência, e essas são áreas da vida que você geralmente faz de tudo para evitar. Embora possa ser extremamente forte e tenaz quando se motiva ou quando luta pelos outros, talvez precise enfrentar uma incômoda sensação de isolamento ao longo prazo.

Saturno tmbém está rumando ao seu Retorno, além de Júpiter também dá umas pinceladas sobre este mesmo astro, desse final de 2021 a meados de 2022.  Assim é um momento em que Camila precisa fazer um balanço de muitos aspectos de sua vida, especialmente das relações, tanto de amor e familiares, como no âmbito exclusivamente sexual. O mais importante é ser extremamente honesta consigo mesma, principalmente no que se refere a quanto seu comportamento pregresso destinou-se a agradar aos outros ou angariar-lhe um lugar seguro através de sua dependência deles ­ seja emocional, material ou ambas as coisas. Na verdade, 2022 e 2023, serão dois anos importantíssimos para Camila Queiroz avaliar suas bases interiores, seus sentimentos, seus desejos e ela nunca precisou tanto de uma autoanalise quanto agora.

Um amor particularmente harmonioso poderá alterar sua noção do que realmente são os seres humanos, e a apreciação mais profunda da importância da interação humana provavelmente enriquecerá seu natural carinho e interesse pelos outros. Na verdade nesses próximos dois anos, Camila passará por uma encruzilhada cármica, onde em especial, sua vida emocional passará por uma depuração e deverá ter muito cuidado para que o amor, não se torne um fardo. Durante este período, você poderá criar um solo firme para seu futuro emocional caso se disponha a ver suas experiências como um desafio, em vez de simplesmente se sentir uma vítima. Os prazeres e frivolidades talvez sejam escassos agora, e você pode viver uma fase mais voltada para dentro de si mesma. 

O nível mais profundo do processo pelo qual está passando é a descoberta de como ser sua própria mãe quando não encontrar ninguém que possa cuidar de você, seja por ter de viver a própria vida, por ter capacidade limitada de reação ou simplesmente por ser humano. Serão dois anos onde deverá curar feridas, buscar compreender melhor sua fé, seu campo espiritual e seu próprio ser.


E é uma fase onde Iansã, seu ORIXÁ DE FRENTE age muito fortemente na vida de Camila, tornando sua COMPREENSÃO do mundo muito afinada, assim ela identificará facilmente as pessoas falsas a sua volta, traições e será difícil enganá-la. Um ano de decisões rápidas, mudanças inesperadas em especial na vida sentimental e também por ser um ano de fartura e boa grana na vida da moça, ela poderá tornar-se muito voltada aos prazeres da vida, um pouco de preguiça na vida diária. Isso poderá fazer com que a moça ganhe alguns quilinhos extras, também poderá desenvolver um maior interesse por consumir mais guloseimas. 

Camila deve ter cuidado com momentos de vazio, possíveis sentimentos incompreendidos e um certo desabor, especialmente nas questões sexuais. É provável que você se mostre mais consistente e decidida no que concerne a seus valores pessoais, além de mais centrada em seu corpo e no universo material. Você agora provavelmente conseguirá arranjar-se muito bem sozinha, mesmo que as pessoas não lhe dêem todo o retorno de seu afeto. Caso deixe o ceticismo contaminar seus pensamentos, você pode dificultar ainda mais as coisas para si, seja provocando brigas e mal-entendidos ou seguindo maus palpites nas questões comerciais e financeiras. Num nível mais profundo, suas opiniões habituais devem ser melhor avaliadas. Cuidado com ressentimentos. 
 
Nesse final de ano e início de novo ano, é tempo de ponderar o imponderável, compreender os próprios sentimentos. E, num nível mais profundo, talvez você tenha uma sensação intuitiva do sentido das coisas que aconteceram em sua vida, a qual lhe dará a possibilidade de interpretar os fatos à luz de um padrão mais profundo e também de sua própria necessidade de crescer. Embora possa ser difícil, esta fase também lhe dará a chance de descobrir muita coisa sobre si mesma e de trabalhar para resolver problemas persistentes que vêm lhe causando sofrimento há muitos anos. Alguns dos sentimentos que você pode ter provavelmente estão relacionados a questões cármicas. Tenha muito cuidado com a perda de autoconfiança tanto em questões sentimentais, quanto sexuais, não se deixe levarr por pensamentos vazios ou evasivos. 

Desejo a doce Camila Queiroz, muito sucesso, saúde, amor e paz!

Para compreender melhor a Umbanda Astrológica e os signos dos orixás, compre seu livro aqui...

Carlinhos Lima 
 
 
  • ..
  • Os israelenses mantiveram ao longo dos séculos uma relação de amor e ódio com os fenícios. Phoenicia cercado por uma cultura cosmopoli...
  •   Os limites do homem - sexualidade, amor, saúde e riquezas   Momento difícil em sua vida devido às circunstâncias e pessoas. Encon...
  • A tarologia possui apenas em parte uma abordagem técnica, geralmente no que se refere aos métodos e sistemas ...
 

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Os orixas agindo no último trimestre do ano! Brasil com carma ativado e Bolsonaro nas sombras


A Umbanda-Astrológica trazendo a tona a força dos Orixás.

O último trimestre 2021 e início de 2022, entrou trazendo a Vibração de Yorima agindo de Frente, pela ação de Urano por Touro, desafiado por Saturno em Aquário. É esta força que está impulsionando a Inflação, dor de cabeça no Governo e um chamado para o tema de Segurança, Clima e transportes. Temos aqui a repetição do mapa do Brasil na data da Independência da Republica. Encontramos também o Eixo Nodal alinhado com Lilith aos Eixos Lua/Júpiter do país, o que nos mostra que os relacionamentos humanos estão também em foco pelos Senhores do Carma. Por isso muitos ajustes de comportamentos são necessários, sendo que aqueles que nadarem contra a maré podem se dar muito mal. Assim vemos foco no judiciário, investigações, medo de punições, descontrole na economia e governo fraco, além de desnorteado.

Marte em conjunção MERCÚRIO DO PAÍS (PELA RS) mostra que muitas deficiências da Policia podem vir a tona nesse segundo semestre, partidos podem romper suas alianças e muitos espertalhões podem ser apanhados pela Imprensa.

Ogum estará muito mais atuante nesse FINAL de Semestre e no início de 2022 do que no Primeiro de 2021, isto vai deixar muitos corruptos e corruptores de cabelo em pé. Segredos da área política guardados a 7 chaves também podem aparecer, favorecendo aqueles que tem boa Índole. Será um período muito favorável aos jovens e ao esporte brasileiro, mas a violência tende a continuar assustadora! No entanto os bons policiais continuarão dando seus esforços em prol da sociedade, pelo comando de Ogum, com auxilio dos Pretos Velhos.

As Linhas de Forças Cósmicas estão muito favoráveis ao automobilismo brasileiro e favorecendo a Felipe Massa. No entanto no que se refere ao transito os acidentes continuarão ainda pior que na primeira parte do ano.

  Oxossi cuida diretamente dessas áreas do Clima, questões financeiras e negociações de orçamento, favorecendo os agricultores, o que tende a ser muito bom para safra, mas, não o fuficiente para apaziguar a inflação, pois todo descontrole é por causa do carma que foi muito amplificado no governo Bolsonaro. E pelo bom rendimento da produção agrícola brasileira, mas com o número ainda muito alto de desemprego e de exclusão social, as punições cármicas sobre o Brasil, são muito fortes, pois temos um elíte egoísta, que apoia um capitalismo selvagem. No que se refere as relações com paises vizinhos, podem continuar as relações meio conturbadas. Xangô como regente das finanças nesse fim de Semestre e início do novo ano 2022, tende a favorecer muito as empresas que trabalham com líquidos e produtos religiosos.

Bares e restaurantes como também hotéis e empresas turísticas estão fortemente favorecidas por Oxum, podendo a ter um bom crescimento nessa temporada de final de 2021 e início de 2022, mas, o novo ano, ainda não será fácil, muitos reajustes cármicos e a pandemia ainda pode surpreender as autoridades sanitárias.

Os casamentos no entanto recebem um choque direto de Oxumaré e confronto com Obaluaê, causando muitos divórcios, traições e brigas serias com separações dolorosas. Muitos homens estarão propensos a buscarem novos amores e trocarem suas companheiras por mulheres mais novos, assim também como suas companheiras que tendem a se desfazer de parceiros que não lhe dão mais prazer.

No entanto muitas mocinhas que se diziam encalhadas, podem encontrar companhia e até casarem. Por outro lado, uma Linha muito obscura vinda por forças vibracionais de Netuno, induz um aumento no numero de pessoas que aderem as drogas e ao trafico. Nessa mesma influencia, existe uma amplificação do homossexualismo e violência contra travestis e gays. Por isso será muito bom pra todos aqueles que querem proteção e sentem que tem mediunidade aflorada, buscar um fechamento de corpo com a harmonização da bio-energia.

A política estará bem mais favorável aos candidatos que tem um carisma natural em 2022, não adiantará nada se faz de defensor de coisas, que no fundo nõ defende. Tentar se passar por uma coisa de forma falsa, terá consequências negativas. As mulheres estão muito favorecidas por Iansã e podem usar a habilidade política para se sobrepor aos homens. No entanto as forças dominantes do Astral estarão dando mais aceitação aos mais experientes que tem uma trajetória respeitável que os novatos inexperientes. No entanto um fator intrigante nos chama a tenção em todas essas configurações. É a força oculta de Oxumaré que da a possibilidade de uma reviravolta em setores da política.

Tambem vemos nessa virada de ano e ao adentrarmos 2022 a força atuante pelos Arcanos do Tarô. O Arcano 15 Agindo nos eixos da mandala, afeta a ordem dos relacionamentos entre casais e dificulta a governabilidade em todas as esferas de Governo. Isso tambem se torna caótico, pela força vinda das Eleições que ganhará impulso a cada dia e poderá mostrar um carma muito potente aos Bolsonaro.

Carlos Lima – Astrólogo.

 

 

 

Justiça virá!


As Linhas que chamamos de Umbanda, mas, que na verdade tem uma conotação muito maior, e que gosto de chamar de Linhas Cosmicas do Astral Superior, as vezes parecem não agir. Mas, é apenas um engango. Na verdade os Senhores do Carma, agem sempre, sem deixar nada passar despercebido. Estamos vendo por exemplo todo empenho das autoridades e em especial da Policia Federal em combater a Pedofilia. Isso nada mais é do que uma junçao de varias forças que estão sendo lideradas nesses anos por Ogum Yara.
 
Segurança, a paz e combate a corrupção. Agora a ação de Xangô 7 Pedreuras, entra em cena também a Linha de Yori, enviando as Linhas mais experientes ligadas a Yorima, as quais auxiliam Ogum, no combate a pedofilia, pois os Ibejis, não gostam nem um pouco desses 
 
Pena que muitos membros do judiciario não estão agindo com a mesma vontade! Mas, Xangô tá só esperando, quem pensa que vai ficar em pune ta enganado. Quando Saturno depurar o Ascendente do Brasil muitos Juizes tambem cairão. É só esperar e veremos. 'Xangô kao Cabinsilé"!

Carlinhos Lima - Tarologo e pesquisador.
21/7/2008
 
 

Axé a todos.


Olá amigos! É como muita alegria que venho mais uma vez agradecer os enumeros acessos que minhas paginas estão tendo crescendo a cada dia. Confesso que estou impressionado com um grande numero de pessoas que acessam de forma do Brasil! Apesar de saber que a 
 
Umabanda não é brasileira como muitos afirmam, ela só se firmou aqui, mas, suas origens vem de longe e passou pelos templos do Antigo Egito, onde recebeu importante contribuição, pra posteriormente ser deturpada, por individuos de má fé e que hoje vem novamente renscendo, se reaproximando do seu verdadeiro berço que é o esoterimo. Essa ligação esoterica da Umbanda, nasce não só em ritos afros, mas, em toda sua configuração e simbolismo desde a espiritualidade dos Antigos Anscestrais, até os mais importantes estudiosos, que a seu modo deram enorme contribuição a parte filosofica, espiritualista e ritualistica da verdadeira crença Anscestral.
 
Houve tambem muita bagunça é verdade, quando tentaram imprimir interesses de outras religiões, querendo impor seus metodos canonicos e dogmaticos, com uma pitada de sensacionalismo e esperteza, mas, de certa forma, houve sim muita evolução, pois, os Espiritos ilumunidados não dormem e estão sempre atentos.

Fico muito feliz em ter tantos paises da Europa interessado nos meus artigos, afinal espiritualidade é sempre interessante seja em qualquer lugar que se precise busca-la. Mas, tambem há o forte interesse dos paises Latinos, como tambem de todos os cantos do Brasil, Estados Unidos e tambem do continente Africano, Oceania e Asia. Como Tambem de varias ilhas que eu nunca tinha ouvido falar.

Fico muito contente e honrado com os enumeros e-mails, carinhosos e elogiosos, como tambem questionamentos, que recebo todos os dias! Obrigado a Todos e voltem sempre! Axé! Sejam bem vindos ao Mundo da Umbanda-Astrologica!!! Namaste a todos.

Carlos Lima (Carlinhos Lima) - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
31/7/2008
 
 
 

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Existe perigo no uso da Magia das Clavicolas de Salomão?



Perigoso para os leigos e para os de intenções ruins


A Clavícula de Salomão Apesar de ser atribuído ao rei Salomão - que, segundo o folclore judaico, tinha o poder de controlar os demônios do céu, da terra e do inferno - ja para outros, o texto da Clavícula não tem nada a ver com o legendário soberano judeu. Eu também tinha essa opinião sobre ela de que era apenas um livro inventado sem a menor importância. Porém, ao trabalhar numa releitura de suas edições, nesse livro que lancei em 2016, percebe que as Clavículas são mais poderosas do que se pensa e é a fonte de muitos outros grimórios e círculos de magias ao longo da historia.

De acordo com os filólogos que estudaram a composição do texto, ele deve ter sido escrito por volta do sec. XII d.C., provavelmente na região do Império Bizantino, que herdou boa parte do conhecimento clássico e helenístico, inclusive no que se refere ao esoterismo. Como todos os tratados de magia medieval, a Clavícula descreve um procedimento ritualístico bastante complexo, com a utilização de toda uma parafernália cerimonial de robes, pantáculos, amuletos e talismãs, que devem ser confeccionados seguindo à risca as precisas instruções contidas em cada capítulo. E nessa versão que esrevi e trago ao caro leitor, pela Editora Anubis, foco realmente na magia astrológica e no momento mais adequado pra formar esses pantáculos e talismãs de poder.

E no que se refere a data, eu não concordo com os filógos, pois percebi ao estudar as Clavículas, que ela é bem mais antiga do que se pensa, tendo grande parte vinda da época de Salomão, mas, provavelmente foram redigidos textos complementares e colocados em órdem talvez por volta do século um da era cristã. Já o século XII, citado pelos pesquisadores, pode ter sido a data de seu ressurgimento.

Pode-se dizer o que for dos rituais seguidos pelos magos medievais, por exemplo, dizer que eles são práticos ou fáceis de compreender ou usá-los. Mas, a verdade, é que eles não são pra qualquer pessoa comprender, sem uma boa aplicação. Além disso, é necessário dom, vogação e trabalho para desenvolver esse conhecimento. E não ajudam nada as constantes advertências de que o menor erro pode fazer com que a alma do mago seja arrastada para o inferno pelas entidades que ele imprudentemente evocar. Mas não há motivo para susto. A razão pela qual a magia cerimonial antiga é tão abstrusa é a necessidade de mobilizar e canalizar as forças da imaginação, que são, afinal de contas, o único instrumento realmente necessário para a prática da magia. No entanto, sabemos bem que nas Chaves de Salomão, além da força mental, forças espirituais, muito fortes, trabalham nessas correntes de magias evocadas. Portanto, antes de mexer nessa fonte de poder, o mago ou iniciante, precisa se preparar muito e não mexer naquilo que não sabe.

https://www.zoom.com.br/livros/as-claviculas-de-salomao-as-sagradas-magias-cerimoniais-do-rei-lima-carlinhos-9788567855400

Todo o aparato que o mago é instruído a fabricar tem um significado acima de tudo simbólico, e espera-se que as dificuldades que ele vai encontrar ao fazê-los sejam suficientes para direcionar sua vontade em direção ao objetivo. Já no Renascimento, os criadores do que se tornou conhecido como magia hermética, compreenderam que uma capacidade de visualização bem-desenvolvida pode substituir com proveito essa tralha toda.

A Golden Dawn aprofundou ainda mais essa trilha do uso mágico da imaginação, que consiste na visualização de símbolos e interação com eles em uma esfera puramente psíquica (o astral, como se costuma dizer). E AOS pare e a magia do caos levaram a tendência a seu limite extremo, substituindo até o simbolismo tradicional por símbolos e imagens que fossem eficientes e adequados à psicologia individual de cada mago. Uma versão contemporânea da magia de Salomão que, embora eu não tenha testado na prática, me pareceu bem interessante e vale pelo menos uma olhada, apesar das horrendas ilustrações.

E assim como na Wica em que apenas poucas bruxas que tem um alto grau de mediunidade limpa, consegue extrair encantos lindos de magias cerimoniais iluminadas. Apenas uma minoria ou quase nenhuma fada consegue esses efeitos positivos nas cerimonias que utilizam Egregoras e circulos magisticos. Porque a maioria dos magos se deixam dominar pelo ego e pelos desejos. Então, em especial para os curiosos que querem tentar testar as forças espirituais, ou que de má fé tenta usar os códigos mágicos pra fazer mal as pessoas, é muito bom ter cuidado, pois podem ser punidos. Já para quem tem o dom e quer estudar com seriedade, podemos ver que as Clavículas, traz mensagens fantásticas e conhecimentos secretos.

Na Umbanda, quando se atinge o grau de Mago Branco trabalhando por auxilio e por regra da Filosofia dos orixas elevados, se opera coisas muito mais eficientes e beneficas. Mas, se forem feitas observadas as Leis da Tradição e usando a Lei de Pemba e grafia Sagrada dos Orixas, mesclada com a Magia Mantrica.

Compre a minha versão das Clavículas e se depare com muitas informações novas, releituras e complementos inéditos bem exclusivos. Compre e você vai gostar muito. Peça o seu aqui...

Carlinhos Lima - Astrologica, Tarologo e Pesquisador.
12/8/2016
 
 
 

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Resolver problemas de encosto e obsessão - sair da pobreza e solidão

obsessão de encosto
Resolver problemas de encosto

Não basta querer se livrar do mal exterior, mas, também internamente


Uma leitora desse blog, me fez a seguinte pergunta no comentário do artigo Encostos e Obssessões: Meu Nome é Maria José. Li este artigo e gostei muito, achei muito informativo, porém tenho uma duvida que não sei se vai poder ser sanada. Se uma pessoa de acordo um trecho do artigo estiver mesmo com um encosto espiritual, um espírito que insiste em atrapalhar esta pessoa, como ela deve proceder para se livrar dele, ou fazer com que ele vá para onde tem que ir? Com tantos Pais e Mães de santos caloteiros por ai, como saber se a pessoa que esta te atendendo é sincera naquilo que esta dizendo?

É o seguinte Maria: Bem Maria, primeiro, tem que identifica que entidade é que está encostada, em geral é um egum, como é conhecido nos cultos afros ou um kyumba, como é identificado na Umbanda ou Quimbanda e ainda um espírito de morto desnorteado. Parece ser tudo igual, mas, não é. Cada um provoca um problema diferente. Também pode ser um Exu sem luz, uma alma penada direcionada a você, demônio, etc, e se ela faz parte do carma, castigo, ou se foi colocada por magia negra, evocada sem querer pela própria pessoa, se é maldição, ou simplesmente veio no ar, por se ter frequentado algum lugar improprio. Dai o sacerdote (Que deve ser de sua confiança) deverá saber o que fazer para que seja o melhor pra você! O mais desanimador, é que nem sempre o sacerdote conseguirá tirar, tanto por não ter a outorga necessária e puder pra enfrentar essa força maligna, como muitas vezes só pensa em grana e perde a moral para conseguir cumprir o papel dele. E um fator mais importante ainda é que cada obsessão tem um efeito diferente pra cada pessoa. Ou seja, uns são instigados para agir com muita raiva e violência, outros são inclinados a abusar do sexo, se prostituindo sem se dar conta. Tem ainda os que não conseguem ser fiel a ninguém, traindo todo parceiro que tiver; também tem os que mentem obsessivamente sem mesmo perceber, como também tem os que provocam doença ou fracasso profissional. No entanto, em todos esses casos, o mais importante é que a pessoa caia em si, admita seus erros, peça perdão por eles e esteja disposto a ajudar na recuperação. Pois muitas pessoas só jogam dinheiro fora e colocam a culpa no pai de santo ou mestre espiritual, pois só esperou que ele resolvesse seu problema. Mas, deve ter em mente que magia não age sozinha, precisa de fé, de aplicação, de desejo de mudar e de perdão. Só que as pessoas peçam que basta pagar que vai achar a solução pronta sem trabalho. E ai está o grande engano. Nunca espero que os outros resolvam seu problema e sim que ajudem você a resolvê-los.



As pessoas materialistas que são a maioria em nossa sociedade, desde os primórdios, além de querer tudo pra ontem e não terem paciência de esperar, elas acham que pagando, conseguem resolver todos os seus problemas, o que é um grande engano. Dinheiro é muito bom, mas, não resolve tudo. Se resolvesse milionário não teria problema. Só que em especial hoje em dia, as pessoas acham que cartão de crédito resolve tudo! E pra piorar, as pessoas sempre ignoram os problemas, vão levando com a barriga e deixando o tempo passar. Elas vão ao shopping, via fazer turismo, vão pro motel, pras baladas e só vão cair em si, que precisam se cuidar, quando os casos já estão bem adiantados. Tem mulheres por exemplo, que passam mais de uma década sendo amantes de homens casados que nunca tiveram intenção de ficar com elas, mas, elas acreditam até que esses homens sequer transam com as esposas e que só teriam tesão por elas, um grande engano. E ai jogam sua vida forma ano após ano. No entanto, num momento em que elas caem em si, despencam de sua cegueira e veem que só jogaram forma seu tempo e abusaram de seu corpo, acham que fazendo uma consulta espiritual ou uma macumba, que resolverão seu carma num passe de mágica.

Livro de Magia aqui... 
 



Pra piorar o entendimento das pessoas hoje em dia, ainda tem as igrejas da moda, que pregam uma facilidade que é pura ilusão. Pastores demagogos, pregam que basta pagar dízimo, ler a Bíblia e ir gritar na igreja, que todo mundo tá perdoado, o que é um engano. Deus é bom, misericordioso e perdoa, mas, as Escrituras também deixam claro que ele é acima de tudo justo. Assim temos que pagar o preço, mas, não apenas com dinheiro, mas, com ações, com iluminação e com humildade. Não basta pagar pois erros, precisam ser corrigidos. Deus sempre nos dará uma chance, mas, sempre vai querer que evoluamos e não apenas paguemos pra burlar o destino. Portanto, cair em desgraça é muito fácil, pois nosso orgulho, vaidade, luxuria e pecados, nos atolam bem facinho, mas, pra se limpar, não é apenas no estalar do dedo.

Portanto, primeiro tende se convencer de seus erros, tente abrir os olhos, admitir que errou e busque a sinceridade pra pedir perdão, a Deus e a si mesmo. Muitas pessoas pedem perdão a Deus, mas, não pedem a si mesmo. Muitas pessoas abusam do corpo, da mente e se entopem de drogas, ai derepente, querem redenção sem mudar. O corpo faz parte de uma trindade, junto com a mente e o espírito, com o coração pra equilibrar. Por isso, quando cair em si que precisa mudar pra melhorar, busque a leveza da alma, ai e só assim a magia da purificação vai funcionar e não apenas fazendo macumba, rezando ou pagando dízimo.

Carlinhos Lima 14/1/2017

https://www.amazon.com.br/Clav%C3%ADculas-Salom%C3%A3o-Sagradas-Magias-Cerimoniais/dp/8567855403/ref=sr_1_1 
 
 
 
  • ..
  • OS ASPECTOS COM QUÍRON Estudos e conceitos astrológicos Em geral, o número de aspectos entre Quíron e os outros planetas indica o g...
  • Trecho do livro: Lilith na parceria - auto-realização através do Lua Negra (Chiron Tübingen Verlag 2002) Quando a Lua Negra é colocad...
  • No mundo dos grandes mágicos ,ele é conhecido como : "O mago do cajado da cobra". Serve-se a ele nos concei...
  • Extremamente difícil, porque o indivíduo sente que todas as coisas que tenta fazer estão bloqueadas pelas circunstâncias ou oposição dos ou...
 

domingo, 17 de outubro de 2021

O Astral da Apresentadora Fátima Bernardes

 


A bela filha de Oxum que encara os desafios de frente

Fátima Bernardes tem um profundo anseio de uma vida muito feliz, cheia de alegria e satisfação, a impele a atingir esse estado ideal. Fátima faz tudo que pode para transformar a vida das pessoas que ama e o mundo, pois tem a proteção ou influência de grande força do planeta Quíron. Sua necessidade de intimidade e calor humano nos relacionamentos, que se apóia numa abordagem essencialmente prática e realista da vida, levá-a a apegar-se demasiadamente às coisas materiais e ao seu pequeno mundo pessoal. Assim, qualquer erupção do inconsciente que ameace essa meta, as vezes fica ignorada. Mas, Fátima deveria cuidar um pouco mais de seu lado espiritual. Esse foi o alerta que fiz na primeira análise em 2016, antes de ela passar pela crise em seu casamento com Bonner, pois os portais cármicos dela estão apoiados sobre os pilares de Saturno, tem interferências de Plutão e fiscalização de Urano. Portanto, ela tem sim, ainda muito carma pra "queimar", mesmo sendo realizada no amor, na família, na profissão, nas finanças e tendo fama, em algum momento e de alguma forma este carma lhe será cobrado de alguma maneira.


Fátima filha de Oxum, com Oxumaré, tendo Ewá como Orixá de Cabeça e Ossaím, como Orixá de Frente, ela tem um excesso de terra em seu horóscopo, com o elemento fogo escasso e uma natureza, mutável predominante. Por isso, quando ela muda de visual, sempre cai muito bem. Fátima também tem a proteção de Exu, um exu que trabalha muito pela proteção do meio ambiente e também uma pombagira viva que estimula sua sexualidade e carisma. No amor, Fátima tem uma natureza compreensiva e ao mesmo tempo analítica, tem assim, uma tendência a se apaixonar pelo homem por quem todas também se apaixonam. Fátima é profundamente seletiva e exigente em suas amizades e em seus relacionamentos amorosos, e isso a torna fascinada pelos homens que apreciam e são apreciados, pelo amor verdadeiro e gestos enigmáticos. 





 
Quanto mais Fátima for consciente de si mesma, de suas aptidões e de seus limites, mais profundo será o contato com sua própria essência e, consequentemente, com as pessoas que a cercam. A autenticidade também é uma necessidade marcante na vida da apresentadora e é claramente percebida em sua trajetória profissional. Urano sugere libertação, criatividade e mudanças súbitas e confere a Fátima Bernardes o dom de vislumbrar sinais e obter respostas do nada, recebendo "flashes" totalmente inesperados sobre um determinado assunto, mesmo que nunca tenha tido contato com tal questão antes. Num relacionamento, sua preferência é claramente a simplicidade: quer que o parceiro diga a verdade sempre para que Fátima possa saber exatamente em que pé estão as coisas. Por sua vez, é escrupulosamente sincera com seus amantes, mesmo que isso magoe. 
 
O excesso de espontaneidade a incomoda um pouco, reduzindo um pouco o prazer. Às vezes, sua sexualidade apresenta um ritmo muito inconstante, represando-se por um tempo e depois explodindo com considerável intensidade. 
 
Quíron é um dos astros mais poderosos do mapa astral da Fátima Bernardes, e ele está ao lado de Júpiter, formando bons aspectos com vários planetas, mas, desafiando URANO o qual está próximo a Plutão. Portanto, questões de cura e superação, sempre estarão presentes na sua vida. Tem um grande poder de autocura e de superação. Mas, de tempos em tempos, mudanças bruscas podem acontecer na sua vida, até porque sua vida tem uma potencia muito grande ligada a espiritualidade, ligação com o meio ambiente, a beleza das flores, do Cosmos e das estrelas. E ela deve ficar muito atenta com o Retorno de Júpiter, que irá mexer com toda essa estrutura. E o próximo retorno de Júpiter de Fátima se dará em janeiro de 2022, mas, seus efeitos começam um pouco antes, talvez já sinta essa energia agindo na vida, em dezembro deste ano 2021.
 
O RETORNO DE JÚPITER de Fátima, irá coincider com URANO ativando a Lua e com o Sol, junto com Mercúrio, ativando Saturno e o portal do Carma. Portanto, 2022 será um ano crucial, ou mais literalmente uma encruzilhada no destino dessa musa da TV. Questões importantes de sua vida, serão tocadas.
 
Quíron, Netuno e Plutão, são planetas profundos e os 3 mais  fortes da carta natal dessa brilhante apresentadora. Já Mercúrio, que rege sua vida, é um dos mais desafiadores, pois está fraco. Portanto, ela terá que dar mais atenção a questões espirituais, de saúde e de filhos. Talvez, nem tanto no plano físico, mas, pode ter maiores desafios no âmbito inconsciente, psicológico e espiritual.  E de abril de 2021, até 2024 o foco dos astros em sua vida estará nas expectativas difíceis e até impossíveis. Agora está havendo uma espécie de desnudamento interior, o qual pode abrir mais seu coração e torná-la mais sensível aos níveis mais sutis da realidade. Se conseguir ter paciência e evitar interromper o fluxo natural do processo com atos impulsivos decorrentes de uma autoavaliação ou autodescoberta. O único "senão" é que, se você tiver sido demasiado complacente com as pessoas ou se elas tiverem dependido demais de você, poderá haver atritos nos relacionamentos íntimos porque você ganhará uma noção mais clara de seu direito de ser quem é. 
 
A partir de 2022, sua alma estará mais reluzente, seu brilho e carisma, tendem a aumentar e vir novas conquistas no plano profissional e financeiro. Você se sentirá particularmente gratificada se explorar áreas que tiverem alguma relação com seu impacto sobre o ambiente em que vive e o desenvolvimento de uma imagem e um estilo de vida próprios. É um bom momento para avançar nos limites do próprio ser tmbém amplificando a libido, o prazer e as boas sensações, físicas, como também as mentais ou espirituis. 2021, um ano cansativo que estava minando suas energias. Porém este fardo diminui em dezembro e 2022, tende a ser mais leve para a alma e a mente. E apartir de fevereiro de 2022, acabam as instabilidades que vem vivendo desde 2020 e passa a ter uma vida mais dinâmica e mais leve.
 
Mesmo com uma leveza maior, 2022, vai continuar exigindo que mantenha a mente harmoniosa. Leia mais coisas que tragam luz, medite, curta seu tempo em conexão com o sagrado, com o que belo e com a natureza para que seu espírito baile suavemente como uma bailarina no ar. Não faça as coisas apressadamente, não corra para mudar tudo de forma estabanada, busque sempre demonstrar seu ponto de equilíbrio.  Evite viagens longas desnecessárias, busque viagens mais curtas, descanse mais e evite discussões cansativas. 

Em 2022, novos rostos e novas vidas cruzarão com a sua. Poderá acontecer atrações, tentações e desentendidos. Fique atenta com tudo a sua volta. Nem tudo será o que parece ser e nem tudo que não parece ser, não poderá ser descartado facilmente. URANO e Netuno, IRÃO tornar os proximos anos de Fátima mais dinâmicos, mais empolgantes e mais desafiadores. Surpresas, mudanças e empolgação. E assim que seu destino lhe revela algo de muito importante que ainda não vivenciou nesta vida.

Desejo a Fátima um ano de muito sucesso, paz, amor e luz!

Pra compreender a Umbanda Astrológica leia o livro Os Senhores do Destino, compre o seu aqui...
 
 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)