Total de visualizações de página

Os Orixás regentes de 2025

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Astrologia: de olho na Lua fora de curso

 


 O período que vai do último aspecto planetário formado pela Lua ao transitar num signo até o momento em que ela ingressa no próximo signo. Esta condição, que coloca a Lua numa situação "sem futuro", sempre foi considerada pelos astrólogos tradicionais a principal condição a ser evitada no início de uma ação importante. Quando empreendemos algo a Lua assume a maior importância, por ser o símbolo de função no mapa astrológico: mostra quão bem algo pode funcionar ou não.


Este período é bom para repousar, relaxar, meditar ou simplesmente dar andamento normal às coisas. Não é aconselhável iniciar aí algo importante ou tentar fechar um negócio, uma vez que o desenrolar não irá seguir o que foi planejado e freqüentemente o resultado é ineficaz. Também convém não adquirir objetos como aparelhos eletrodomésticos ou roupas: podem não "funcionar" como era esperado.


Vemos nesse período deve ser utilizado mais para assuntos subjetivos e não objetivos, mais para as atividades espirituais do que materiais, por exemplo: oração, ioga, psicoterapia, diversões, sono, meditação e até para saborear o vinho preferido. Vemos assim, improvisações; falsos começos, com erros e ajustes; defeitos que vêm à luz; demoras, frustrações e pouca produtividade. As experimentações extra sensoriais provocam curiosos resultados. E ele adverte: se você vai viajar, planeje sua viagem de forma que não chegue ao destino com a Lua fora de curso.

Quando a Lua está fora de curso você não leva choque das paredes. A vida continua como ela é e, caso você não vá iniciar nada importante, não precisa se lembrar que isso existe. Preocupe-se com a LFC apenas quando for iniciar ações significativas, onde pressupõe-se um desdobramento futuro. No entanto muitos grandes astrologos não usam esses conceitos e até criticam que os usam. 

 

As mais vistas

 

sábado, 4 de maio de 2024

Buscando ajuda de Ogum para enfentar os desafios do ano

 


 PAI OGUM

Ogum é o Orixá da guerra, da demanda, da luta, mas também da coragem, da iniciativa e da força. Seu filho carrega em seu gênio todos os seus característicos. É pessoa de tipo esguio e procura sempre manter-se bem fisicamente. Adora o esporte e está sempre agitado e em movimento. A sua impaciência é tão marcante que não gosta de esperar. É afoito. Tem decisões precipitadas. Inicia tudo sem se preocupar como vai terminar e nem quando. Está sempre em busca do considerado o impossível. Ama o desafio.

Não recusa luta e quanto maior o obstáculo mais desperta a garra para ultrapassá-lo. Como os soldados que conquistavam cidades e depois a largavam para seguir em novas conquistas, os filhos de Ogum perseguem tenazmente um objetivo: quando o atinge, imediatamente o larga e parte em procura de outro. É insaciável em suas próprias conquistas. Uma marca muito forte de seu Orixá, é tornar-se violento repentinamente. Seu gênio é muito forte. 

Não admite a injustiça e costuma proteger os mais fracos, assumindo integralmente a situação daquele que quer proteger. Leal e correto, é um líder. Sabe mandar sem nenhum constrangimento e ao mesmo tempo sabe ser mandado, desde que não seja desrespeitado. Adapta-se facilmente em qualquer lugar. Come para viver, não fazendo questão da qualidade ou paladar da comida. 

Por ser Ogum o Orixá do Ferro e do Fogo seu filho gosta muito de armas, facas, espadas e das coisas feitas em ferro ou latão. É franco, muitas vezes até com assustadora agressividade. Não faz rodeio para dizer as coisas. Não admite a fraqueza, falsidade e a falta de garra. O difícil é a sua maior tentação. 

Nenhum filho de Ogum nasce equilibrado. Seu temperamento, difícil e rebelde, o torna, desde a infância, quase um desajustado. Entretanto, como não depende de ninguém para vencer suas dificuldades, com o crescimento vai se libertando e acomodando-se às suas necessidades. 

Quando os filhos de Ogum conseguem equilibrar seu gênio impulsivo com sua garra, a vida lhe fica bem mais fácil. Quando ele consegue esperar ao menos 24 hs. para decidir, evitaria muitos revezes, muito embora, por mais incrível que pareça, são calculistas e estrategistas. Contar até 10 antes de deixar explodir sua zanga, também lhe evitaria muitos remorsos. 

Seu maior defeito é o gênio impulsivo e sua maior qualidade é que sempre, seja pelo caminho que for, será sempre um Vencedor. Mas eu lembro que essas são as caracteristicas basicas que podem mudar conforme os entrecruzamentos das Linhas. O Signo Solar tem suas caracteristicas transformadas pelo Ascendente, assim da mesma forma, é preciso observar-se todas as configurações astrais e Odus. 

COR Vermelha e Azul AMALÁ 14 velas branca e vermelha ou 7 brancas e 7 vermelhas, cerveja branca em coité, 7 charutos, peixe de escama e de água doce, ou camarão seco, amendoins e frutas, de preferência, dentre elas,. uma manga (melhor a espada), fitas vermelha e branca. Local de Entrega: Uma campina ERVAS Aroeira, Pata de Vaca, Carqueja, Losna, Comigo Ninguém Pode, Folhas de Romã, Espada de S. Jorge, Flecha de Ogum, Lança de Ogum, Cinco Folhas, Macaé, Folhas de Jurubeba,Palmas Vermelhas, Açoita Cavalo, Crista de Galo.

Enfim, Ogum é movimento e por isso é a força indicada a buscar, para que possamos suportar esse ciclo longo de 36 anos de Saturno e também deste ano de Saturno e Ossaím, com supervisão de Omulú. Orixás pesados, que trazem lentidão e forçam o carma. Ogum, nos dá a força para encarar os desafios do tempo.

Leia mais artigos importantes abaixo

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (348) astrologia (307) signos (214) espiritualidade (197) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (141) UMBANDA ASTROLOGICA (128) mulher (123) CONCEITOS (120) religião (94) signo (94) anjos (74) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (48) horóscopo (43) espaço (42) anjo (37) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (35) Ogum (32) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)