Total de visualizações de página

A pombagira

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 9 de agosto de 2008

O poder dos ebós


Os Ebós são oferendas feitas para Orixás, Odús e outras divindades para diversas finalidades, sejam elas feitas para apaziguar algum problema, sejam feitas em forma de agradecimento de alguma graça atingida, por alcançar algum objectivo ou simplesmente como forma de agradar às divindades que se cultuam.
O princípio do Candomblé baseia-se no Ebó, nas oferendas propiciatórias obtendo a redistribuição do Axé e mantendo o seu equilíbrio vital.
Abaixo seguem alguns Ebós que o poderão ajudar em algumas situações da sua vida, no entanto, sempre que possível, é preferível recorrer a alguém que tenha fundamento no Candomblé para os realizar de forma correcta.

Ebó para Ògún Para abrir caminhos, trazer dinheiro, prosperidade
1 inhame assado, 1 alguidar médio, 21 moedas correntes, 21 taliscas de mariô (folha de palmeira), 1 acaçá branco (bolinho de milho branco misturado com água, envolto em folha de bananeira), 1 acaçá vermelho (igual a acaçá branco, porém com farinha de milho amarela), azeite de dendê e mel.
Como Preparar: Asse o inhame na brasa. Se necessário, raspe um pouco para eliminar o excesso de negrume. Colocar dentro do alguidar. Vá enterrando os talos de mariô e chamando por Ogum, Faça o mesmo com as moedas. Coloque os acaçás, um em cada ponta do inhame. Regue com um pouco de dendê e mel, 1 pitada de sal. Acenda uma vela e faça os seus pedidos a Ogum. Deve-se colocar no muro, ao lado do portão, ou no chão, na entrada do portão. Se você morar num apartamento, coloque dentro da sua casa, atrás da porta de entrada. Deixe 7 dias e após, despachar aos pés de uma árvore frondosa.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

O Fantastico Oraculo dos Buzios


JÔGO DE BÚZIOS CONHECIDO COMO O MAIS IMPORTANTE DE TODOS OS ORÁCULOS , O MERINDILOGUN (JÔGO DE BÚZIOS ) , É O CANAL DIRETO ENTRE O SACERDOTE E OS ORIXÁS . O JÔGO DE BÚZIOS NA VERDADE É MAIS USADO PARA BUSCAS DE SOLUÇÕES DOS FILHOS DE UM DETERMINADO TERRÊIRO .
ÁS VÊZES RECORREMOS A ESTE ORÁCULO PARA SABER – MOS O QUE O DESTINO NOS RESERVA E, PROCURAR SOLUÇÕES PARA OS NOSSOS PROBLEMAS DO DIA –A-DIA . QUEM RESPONDE PRINCIPALMENTE NO JÔGO DE BÚZIOS É O ORIXÁ EXÚ QUE , POR SUA VÊZ , TRÁZ CONSIGO TODOS OS ORIXÁS DE ACÔRDO COM AS CAÍDAS E SUAS RESPECTIVAS CONFIGURAÇÕES .
SÓ MESMO UMA PESSÔA QUE , FOI INICIADA NO CULTO DOS ORIXÁS E , TENHA PASSADO POR TODAS AS ISSABAS (ERVAS SAGRADAS ) E FUNDAMENTOS , CONHECE O ERÓ ( SEGRÊDO) DO JÔGO DE BÚZIOS . É MUITO COMUM VER PELAS RUAS AFORA PLACAS PUBLICITÁRIAS DIZENDO QUE , DETERMINADA PESSÔA JOGA BÚZIOS . É BOM QUE FIQUE BEM CLARO QUE , O ERÓ (SEGRÊDO ) DOS ODÚS NÃO SÃO TÃO FÁCÊIS DE APRENDER ASSIM E, REPITO: SÓ MESMO UMA PESSÔA FÊITA NO SANTO CONHECE ESTES SEGRÊDOS . O JÔGO DE BÚZIOS NORMAL NO CANDOMBLÉ DE NAÇÃO KÊTTO , É FORMADO BASICAMENTE POR 16 ( CAUIRIS) CONCHAS , QUE NAS CONFIGURAÇÕES DOS ODÚS ( DESTINOS - CAMINHOS ) , CADA UM DESTES 16 ODÚS , SE MULTIPLICA.
POR MAIS 16 E, ASSIM , FORMAM 256 ODÚS DE IFÁ ( ORIXÁ DA ADVINHAÇÃO ) . EXISTEM PESSÔAS QUE SE DIZEM JOGAR BÚZIOS QUE , SE QUER SABE PELO MENOS O NOME DE UM DESTES 256 ODÚS . A PALAVRA “ ODÚ “ SIGNIFICA CAMINHOS , DESTINO . O JÔGO DE BÚZIOS TEM UM PREPARO TODO ESPECIAL E, INCLUZIVE RECEBE OFERENDAS . A PESSÔA QUE , REALMENTE CONHECE O SEGRÊDO DOS BÚZIOS , SABE DISTINGUIR FACILMENTE O SEXO DAS CONCHAS ( PEDRAS ) .
NUMA CAIDA POR EXEMPLO CUJA CONFIGURAÇÃO APRESENTA O ODÚ ETÁOGUNDÁ , PODE – SE VER QUE , NESTA CAÍDA BASICAMENTE RESPONDE O ORIXÁ OBALUAIÊ MÁS , TOME CUIDADO PÔIS , PODERÁ TAMBEM SER O ORIXÁ OGUM QUE ORA ESTÁ RESPONDENDO .
PORTANTO TOME MUITO CUIDADO AO CONSULTAR UM VIDENTE OU PESSÔAS NÃO PREPARADA PARA CONSULTAR OS BÚZIOS PÔIS, DEPOIS VOCE PODERÁ SE ARREPENDER . EXISTEM MUITOS BABALORIXÁS E YALORIXÁS QUALIFICADOS PARA LHE ATENDER COM RESPÊITO E SERIEDADE.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores