Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

sábado, 7 de maio de 2011

Não ignorem as distorções para atacar o que não conhecem!


Perguntamos: Não é verdade que no hebraico não existe o som de “J”? – Resposta: “De fato, em hebraico não existe o som J. Foi através do latim que deu origem ao J em nomes bíblicos”. Perguntamos: Gostaríamos de saber pela “Fonética Histórica”, como foi que o nome Yehôshua se tornou Jesus? – Resposta: “O vocábulo Jesus não se deriva de Yehôshua”.

Fica, portanto, provado que a sacrílega mudança do Nome Sagrado de Yehôshua para Jesus é a maior fraude teológica desde que o mundo foi criado até hoje. A própria Sociedade Bíblica confirma que o Nome do Salvador é Yehôshua e que Jesus é outro nome proveniente do grego e do latim. Fala a verdade quem apresenta provas, e, nós temos provas de tudo o que estamos dizendo. Temos ainda em mãos, cópias de uma antiga Carta que São Jerônimo escreveu ao Papa Dâmaso, datada do ano 384, onde o religioso (que é o tradutor da Vulgata Latina), confessa haver feito mudanças nas Escrituras Sagradas, a pedido do Papa Dâmaso. – Muitos podem dizer: É verdade que o Nome é mesmo Yehôshua, mas lá no hebraico, porém, no português foi traduzido para Jesus. Mas, é fato indiscutível que nomes próprios não se traduz, apenas translitera. Assim, Yehôshua é Yehôshua mesmo em qualquer língua da face da terra: “Toda língua confesse que Yehôshua é o Senhor” (Filip. 2:11). Por exemplo, vejamos uma mesma frase traduzida em várias línguas:

Em Português: “O verdadeiro nome do Salvador é Yehôshua”. Em Alemão: “Virkliher name der Retter ist Yehôshua”. Em Inglês: “The real name of the Savior is Yehôshua”. Em Espanhol: “El verdadero nombre del Salvador es Yehôshua”. JESUS E YEHÔSHUA: Dois Nomes Distintos, Com Origens e Significados Diferentes

“...Se apartares o precioso do vil, serás como a Minha boca...” (Jer. 15:19). Efnim se fizeram distorções e adulterações até no nome do Messias, veja lá no resto... O Nome de Yehôshua é de origem divina, veio do Céu, pois foi anunciado pelo Anjo (Mat. 1:21; João 4:22; Atos 4:12; Atos 26:14-15), e, significa: “Deus Salvador” (heb. “Yeho” = abreviação de YHWH, o Nome de Deus. + o sufixo heb. “shua” = Salvação).

Em Isaías 52:5 e 6 , o Senhor nos adverte: “O Meu Nome é blasfemado incessantemente o dia todo”. Portanto, não blasfeme, invocando um nome falso. O profeta Zacariah também diz: “O Senhor será Rei sobre toda a terra, naquele dia UM SÓ será o Senhor e UM SÓ será o Seu Nome” (Zac. 14:9).

Desde os tempos mais remotos, já podemos constatar no livro do Profeta Daniel 1:7, na Corte de Babilônia, que tal prática era bem evidente. Observe os nomes originais hebraico que foram trocados para cumprir propósitos satânicos: Daniel (hebraico), que significa Deus é minha Justiça, foi mudado para Beltessazar, que significa amado de Bel (Baal). Ananiah, que significa YHWH é gracioso, teve seu nome alterado para Sadrak, que significa inspirado de Akul (deus pagão da Suméria). Misael, cujo significado é: “Quem é semelhante a Deus?”, foi chamado de Mesak, que significa quem é semelhante a Akul? – Azariyah, que significa YHWH é minha ajuda, recebeu o nome de Abde-Nego, cujo significado é: “Servo de Nego” (deus caldeu, também chamado Nebo: Deus do fogo). Adulterando os seus nomes, Satanás tentava afastar as pessoas do seu relacionamento com o Eterno Criador, fazendo com que seus nomes, que antes era um louvor a Deus, se tornasse uma blasfêmia, uma afronta ao Altíssimo.

E assim hipocritas não ignorem que a Biblia tá repleta de adulterações, implementadas por pessoas inescrupulosas que só pensavam em tirar proveito e conseguir poder. Por isso o lado mistico, espiritualizante e magico contidos nos  textos originais e deixados por seus autores, que eram mediuns e grande parte deles magos, foram sucumbidos, apagados ou modificados. Irmãos de fé, não se deixem levar pelo sectarismo, intolerãncia e mentiras pra que por medo vocês renegem os sagrados orixás, ancestrais e guais de luz. Que a paz de nosso Deus esteja com todos vocês. Amém!

Carlinhos Lima - Pesquisador.


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores