Total de visualizações de página

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Comida de Oxumaré


Ingredientes:

1/2 k de feijão fradinho

Uma chícara de chá de azeite de dendê

Umpouco de farinha de milho em flocos amarela

1/2 cebola ralada

Um punhado de camarão seco e defumado

Sala gosto(pouco)

Modo de preparo:

Após escolhido e lavado muito bem o feijão fradinho, cozinhar em fogo brando uma panela de pressão até ficar ao ponto de comer – igual ao feijão de casa comum nosso de cada dia.

Deixar com caldo do seu próprio cozimento.

Preparar uma panela de preferência de ferro, untar com azeite de dendê(colocar o azeite todo pra quantidade de feijão cozido, levar ao fogo, colocar a cebola ralada e o camarão, e refogar bem até o ponto de estarem dourados, depois despejar sobre essa panela o feijão fradinho cozido todo com sua água, e deixar ferver até engrossar, sem amassar o feijão, ir mexendo somente, quando estiver pronto, ir colocando a farinha de milho amarela ao ponto de ficar como um virado, logo em seguida, preparar um alguidar médio tipo No. 2, devidamente lavado, e colocar a comida dentro, pode-se enfeitar ou não com acaças (EKÓS)(feito de farinha de milho de canjica branca enrolados na folha de banana) na quantidade de cinco
ou seis. fica a critério de quem irá oferecer, e depois disso levar ao quarto de Santo onde ficar(estiver destinado ao Orixá) Oxumarê.

Fonte: olorum.org
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores