Total de visualizações de página

A pombagira

Meus livros de Magia Astrológica no link

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vencendo as drogas

[angel089.png]
Tanto o programa do A.A. como o do N.A. têm a função de criar uma estrutura dentro da qual o indivíduo passe por uma total reorganização, retomando a direção da própria vida. O roteiro de tratamento chama-se 12 Passos, os quais exibem muitos paralelos com o caminhar de uma senda esotérica. O uso do número 12 mostra que a tarefa se dirige à recuperação da totalidade psíquica do indivíduo. Vemos o número 12 presente, por exemplo, nos 12 signos do zodíaco, nos 12 trabalhos de Hércules ou nos 12 apóstolos. Esse trabalho terapêutico com alcóolicos e drogados envolve 12 provas difíceis, que vão mexer com grandes dificuldades do indivíduo, como a negação da doença e o orgulho que não permite perceber sua própria derrocada.

Os 12 Passos do A.A. afirmam: 1. Admitimos nossa impotência perante o álcool e que havíamos perdido o controle sobre nossas vidas. 2. Passamos a acreditar que um poder superior a nós poderia nos restaurar a sanidade. 3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma que O concebemos.

4. Fizemos um minucioso e destemido inventário de nós mesmos. 5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano a natureza exata de nossas falhas. 6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus remova todos os defeitos de caráter. 7. Humildemente pedimos a Ele que remova nossas imperfeições.

8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados. 9. Sempre que possível, fazemos reparações diretas dos danos causados a outrem, salvo quando tal atitude signifique prejudicá-los ou a outros. 10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estivermos errados, nós o admiti-remos prontamente. 11. Procuramos, através da prece e meditação, melhorar nosso contato com Deus, na forma em que O concebemos, rogando apenas o conhecimento de sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade. 12. Tendo experimentado um despertar espiritual graças a esses passos, procuramos transmitir essas mensagens aos alcoólicos e praticar esses princípios em todas as nossas atividades.

ASSIM TAMBEM DEVEMOS AVALIAR OS 12 SIGNOS E OS ORIXAS.

Carlinhos Lima - Pesquisas

Tarô e Profecia

O tarô quando olhando em sua profundade, é absorvido conforme a percepção do estudioso. Mas, a versatilidade do tarô é fantastica. Ao olharmos cada arcano do baralho, ficamos cada vez mais maravilhados, pela simbologia magica que ajuda o homem a evoluir captando as energias cosmicas dos segredos universais. Se nós congelassemos cenas da vida cotidiana, iriamos captar com certeza a sincronia perfeita com cada um dos arcanos do tarô. Eu tenho por certo que cada um de nós estamos em regencia de arcanos em cada fase de nossa vida.

O tarô é tão versatil que o seu autor ao captar as cenas a serem grafadas em cada naipe do baralho, foi capaz de compor quadros com cenas atemporais, capazes de nos mostrar influencias que só se revelariam num futuro distante. Sendo assim, capaz de mostrar até mesmo uma forma fantastica de previsão que podemos aceitar como profecias do tarô.

Vemos na pratica e uso do taro, que se aceita o Arcano 21 como uma carta que revela realizações, plenitude e harmonia cosmica. Sempre se aceita esse naipe num sentido espiritual ou de realizações em nivel pessoal. Mas, as cartas tambem são capazes de nós mostrar uma abrangencia tambem num sentido cosmico exterior.

Na simbologia do Arcano 21 vemos uma figura de um ser, flutuando sobre o mundo, e em volta desse ser a perfeita harmonia dos quatro seres celestias alados, que são para alguns a imagem dos evangelistas e pra outros o simbolo dos elementos. No entanto ao assimilar esse simbolismo num cenario profetico, podemos enxergar facilmente, a nossa realidade e futuro, no que se refere a capacidade cada vez maior da tecnologia humana. Onde esses elementos que circulam o globo podem ser simbolos dos nossos satelites, que policiam nosso planeta, e possibilitam cada vez mais que se comunique a longa distancia evoluindo muito o controle sobre os povos integrando cada vez mais todas as nações do mundo. Se integrando assim a profecia, descrita no Livro do Profeta Isaias, que nos fala que o Leão convivera pacificamente com o cordeiro... Assim essa harmonia mostrada nesse naipe, nos remete a pensar que nossa tecnologia tende a crescer cada vez mais e se aprimorar.

O Arcano a 16, tambem nos mostra que essa onda religiosa da moda, onde é muito rendoso se pregar os Evangelhos, um dia levará a ruina de muitos, porque essas novas filosofias são erguidas com preceitos cristãos, mas com bases muito materialistas, com o unico intuito de dar vida mansa e poucos.

E se voces que gostam do tarô observarem com atenção alem de se conectar a sua revelação mais profunda e se identificar com os arcanos que mais lhe revelam elementos sincronizados com sua alma em particular, podera tem revelações profeticas importantes, entre de cabeça no fantastico mundo do Tarô! E se você quer aprender este importante oraculo, faça um curso de tarô. O tarõ egipicioi além de lindissimo tem uma otima aplicação. Minha colega, Marcela Alves estará ministrando um excelente curso. Aprenda pelas habilidades dessa excelente tarologa e não perca tempo.

Carlos Lima - Tarologo.

Astrologia e Espiritualidade



Não há nada que seja estático neste universo que habitamos. Podemos modificar alterando as nossas atitudes e padrões de conduta, elevando a nossa consciência. Ao fazê-lo, modificamos o nosso destino, porque somos muito mais do que o corpo que habitamos. Somos muito mais do que o ego que nos domina. Somos espírito. Somos um Ser que, com o corpo actual e a carta natal, escolhemos evoluir.

A astrologia dá um impulso, mas não obriga a nada. O nosso conhecimento das influências planetárias permite-nos manejar a nossa própria vida e utilizar inteligentemente a influência cósmica para, com o livre arbítrio que nos caracteriza, podermos desenvolver a nossa consciência, evoluindo espiritualmente. O nosso horóscopo é um mapa de caminhos. Privados da memória das vidas passadas, podemos escolher qual o caminho a percorrer e as paragens onde escolhemos nos deter. Alguns caminhos são fáceis, se em vidas passadas soubemos percorrer convenientemente esse caminho. Outros, estarão em mau estado e é necessário repará-los. Se o fazemos e colocamos esses caminhos em bom estado, significa que estamos a evoluir, a tomar consciência do Ser que somos, de estarmos atentos às batidas generosas do nosso coração, às vibrações do Amor incondicional, à ideia que somos uma centelha divina. A nossa personalidade, a do corpo que temos nesta vida é nova, pertence apenas a esta vida. A alma é eterna. A alma é a unidade evolutiva. Quando formos conscientes de quem somos verdadeiramente – uma alma que usa uma personalidade/corpo que actua – saberemos qual é o nosso verdadeiro destino: regressar à Casa do Pai.

A Astrologia dá-nos a possibilidade de contar com um código complexo da nossa condição de seres humanos dentro do Todo, utilizando uma formidável ferramenta que permite o desenvolvimento do autoconhecimento, mas que também nos obriga ao desenvolvimento da nossa consciência, colocando-nos na obrigação de evoluirmos, pois a nossa missão nesta reencarnação é exactamente igual às das vidas anteriores: a evolução espiritual para, ao serviço do Divino, tentarmos regressar à Casa do Pai. Consciência é destino. Isto significa que o destino apresenta-se a si mesmo, porque há consciência, e esta só é possível através da Espiritualidade, de sentir que em nós está a centelha divina. As coisas que nos estão destinadas, formam parte de nós, desde sempre, dentro da estrutura cósmica a que pertencemos. Foram escolhidas por nós, como potencial de desenvolvimento espiritual, elevando os níveis de consciência que somos. esta “Viagem pela Astrologia Espiritual” representa uma das oportunidades mais fascinantes para que, através do potencial da nossa Carta Natal, entremos em contacto com o estado em que se encontra a nossa própria consciência.

O “croquis” que chamamos de horóscopo ou carta natal, assinala as energias que flúem no nosso campo magnético. No momento de nascermos, introduzimos no nosso corpo, com a primeira respiração, as vibrações que nesse dia e nessa hora, se manifestaram nesse local especial da Terra onde nascemos. Este padrão acompanha-nos toda a vida. O destino está marcado nas tendências e não nos factos. Tudo o que qualquer pessoa pode ver numa carta natal são apenas tendências que se converterão em factos se não fizer nada para as alterar.

Ninguém chega livre de um passado mais ou menos comprometido. Não começamos aqui, nem terminamos aqui, a nossa existência. A vida é eterna. Temos débitos e créditos cármicos para resolver. Alguns de nós entramos nesta vida com muito capital espiritual na nossa conta poupança cósmica. São créditos cármicos obtidos em vidas passadas. Outras pessoas, entram nesta reencarnação, com uma conta poupança cósmica em muito mau estado, quase a zero. Esta é a diferença entre um modelo fácil e um modo difícil de vida. No entanto, nada impede que escolha esgotar esse capital cármico, levando à falência, ou, pelo contrário, fazer o trabalho de desenvolvimento da consciência, de modo a se conseguir um desenvolvimento espiritual que permitirá anular os débitos desta ou de vidas passadas.

O mais importante é avaliarmos bem nosso horoscopo e buscarmos a luz espiritual que ha dentro de nós. Importante tambem compreendermos que as buscas tem que ser interna e não em religioes. A Umbanda-Astrologica, ao contrario do que muitos pensam, não nos serve apenas, pra que entremos em contato com os orixas de cultos afro-brasileiros, mas, tambem, pra que nos conheçamos melhor através de um estudo, mais ligado ao nosso arquetipo espiritual e ancestral.

Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores