Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Economia mundial na corda bamba! O Brasil, China, Itália, EUA, Espanha e União Européia...


Não precisa ser economista, nem entender de Mercado pra ter já há algum tempo uma certa noção sobre o risco que vinha correndo a Nação Americana de adentrar num periodo no minimo à beira de uma recessão! Esse ano tornou isso mais evidente tanto pelo fato de estarmos sob a regência de Mercurio, que é um astro ligado a organização das coisas, do comercio, das negociações e da informação, como pelo fato de 2011 preceder o ano que os famosos tratados dos Maias trazem como sendo um ano catastrófico. Bem, não há evidencias nem que essas proficias sejam mesmo verdadeiras, como também não podemos garantir que elas tenham sido interpretadas corretamente e ainda que mesmo que tenham sido, que elas mesmo acertem alguma coisa! No entanto, como esoterico, astrologo e pesquisador tanto da magia, do sagrado e da espiritualidade, aprendi uma coisa muito importante - coisas reveladas em tempos inesperados, tornam-se produtores de eventos inesperados! Ou seja, assim como tudo parece incompreensivel, inpenetravel e subjetivo, quando se refere ao tempo futuro, coisas se revelam em tempos que só o Astral Superior sabem pra que servem! E como as Escrituras nos dizem "há um tempo pra cada coisa", sabemos que quando coisas reveladas mexem muito com nosso inconciente e chama-nos atenção é por quê alguma coisa vai acontecer.

A nação americana que tem um grande agrupamento no setor Ocidental do mapa, nos mostra que o governo dos EUA, sempre se preocupou demais com o que acontece com o resto do mundo muito mais do que deveriam se preocupar com seu proprio país, isso por que a ganancia deles é desenfreada, e por isso se envolveram em tantas guerras. Assim surgiram alianças importantes, aliados poderosos e dominaram o mundo por decadas, mas, tudo tem seu preço! E erros de governos estultos veio trazendo nos ultimos anos o país na direção de no minimo  necessitar passar por reformas importantes, cortes nos gastos e mais responsabilidade com as finanças da nação americana.

O EUA, pertence ao raio das àguas, por isso tem um povo tão emocional, muitas vezes passional e cheio de egocêntrismo. Na nossa Umbanda Astrológica poderiamos dizer que pertencem ao Raio de Yemanjá, o que por sí só já exigiria  um maior cuidado com o Mercado Interno, com as finanças do país e com o povo americano, vontando mais os olhos pra seu proprio umbigo, deixando um pouco de lado o olhar invejoso na riqueza dos outros.

Obamma como eu já disse em outros artigos é um homem que identificamos como alguém da Vibração Astral de Oxumaré, "aquele que vem pra transformar" ou pelo menos tentar! E nesse ano de Mercurio que é uma oitava inferior de Urano, o astro que vai regêr o alinhamento da previsão Maia, nos mostra que o que pode acontecer em 2012, depende muito das decisões que estão sendo tomadas hoje! Caso sejam certas não corre-se altos riscos, mas, caso sejam fracas, debeis e inprecisas, poderemos sim ter um ano de muito problema e bem maiores do que estamos vendo hoje.

E pra lembrarmos o ano 2012 será regido pela Lua que é o astro que rege a nação americana. Por isso, ela tem que receber das mãos de Mercurio, uma economia mais arrumada, com reformas importantes feitas e com os ajustes necessários, se não... E isso vale também para o Brasil que tem que aproveitar o bom momento que ainda está vivendo pra fazer ajustes, reformas e organização, pelo menos as que forem possiveis agora!

A Nação Americana vem sendo depurada por Plutão, que desafia Jupiter e Vênus, mexendo fundo na riqueza do EUA. E a tendência é que se não forem feitas as mudanças necessárias no momento, a partir de novembro pode ficar muito pior, quando Plutão também faz oposição ao Sol da Independência Americana.

Jupiter que sempre foi o Anjo Protetor Americano, continua protegendo a nação, por isso este povo e o governo ainda tem força e muita disposição pra continuar lutando, por isso, não caiu ainda profundamente. Só que Urano também é um astro depurador da nação, por isso a desorganização e embate político egoista no Congresso Americano, o que parece que vai perdurar por mais tempo do que se imagina.  Urano também desfavorece a nação americana no que se refere a negociação externa, na parte de Mercado Financeiro e no campo da informação. O que reajusta um pouco mais e dá proteção juntamente com Jupiter é Netuno que é o astro das bases americanas. Ele mostra que as origens e pilares da fé, da espiritualidade e da criatividade americana continuam fortes.

O Sol Progredido americano, bloqueia a imagem da nação, por isso esse rebaixamento do país. E a tendência é que se não fizerem os ajustes certos e necessários, a partir de novembro ainda deste ano, o clima pode ficar ainda mais tenso!

O mapa da Itália também sofre aflições de Plutão, mas, podemos concluir nas configurações como um todo que é uma fase bem mais tranquila do que a dos americanos, ao menos neste momento! Isso por que Saturno em transito favorece a recuperação da Italia, mesmo que seu Primeiro Ministro esteja fraco políticamente. Já a Espanha traz um risco maior, segundo os transitos astrológicos, Saturno e Plutão, bloqueiam muito o país e coisas ainda mais desconfortantes para a União Européia podem ser reveladas.

Um dos mais significativos acontecimentos históricos do século passado foi a formação da União Europeia. Ao longo dos últimos dois milênios os países da Europa lutou lutas amargas e sangrentas na tentativa de ganhar o domínio, com poderes vasto mundo de blocos com base nos impérios da Inglaterra, Portugal, Espanha e França, culminando com a ascensão de uma Alemanha unificada no final do século 19 século. A devastação causada pelo nacionalismo alemão, em particular resultou em uma necessidade profunda para resolver os problemas das nações da Europa. Inicialmente, este começou como uma simples união econômica entre os países do Benelux, França, Itália e Alemanha, com a CEE em 01 de janeiro de 1958, mas culminou com a formação da União Europeia em reais 1 de novembro de 1993 em 0,00 horas, em Bruxelas, através do único europeu agir. Foi nessa época que a expressão "União Europeia" se tornou oficial.

No entanto, é quando algo novo é formado ou fundada, que não há significado verdadeiramente duradoura, ea criação da União Europeia, após as negociações de Maastricht de 1992, consagrado em seu horóscopo os princípios de visão e renovação em um Estado europeu. No entanto, este estado é executado, esta visão vai informar suas ações: a criação de uma união democrática e solidária dos estados, que compartilham os mesmos ideais.

Apesar de a União Européia não ter um mapa inicial boa, no momento ela não sofre ataques pezados de Plutão que é um astro que vem aterrorizando as nações mencionadas acima e que rege a agricultura, as bases e a infra-estrutura do bloco. Por isso, ela ainda tá sendo capaz de agir positivamente, (quando tem coragem) pra aliviar a tensão! Mas, por outro lado, Saturno está depurando o comercio, o poder de negociação e de informação, e até tecnologias desse importante bloco, e ataca mais fortemente a partir de novembro, coincidindo com um momento tenso, também dos EUA, o que pode ser um mal sinal. E afeta lideranças, governos e autoridades importantes que representam este bloco. Por isso vai depender muito de inteligência, prudencia e muito jogo de cintura da diretoria desse bloco. O Transito vazio de Urano sobre a União Européia, também não vejo como um bom sinal, pode simbolizar, falta de união, lideres querendo tomar posições e direções diferentes... Além do mais a Lua progredida não anuncia um segundo sementre e inicio de 2012 positivos para o bloco não! Sem falar que o mapa da UE não é um mapa de longa durabilidade!

E por falar me Economia Mundial, vemos que o mapa da China realmente mostra que ela é mesmo uma nação gigante! No entanto, a fase atual não é mais do crescimento tão alto que ela vinha acostumada a mostrar ao mundo. Breve ela terá que pisar o pé no freio, fazer ajustes e controlar o consumo. Planetas fortes, vibrações importantes do Zodiaco, lançam bloqueios a China. E um forte influência pode já nos revelar alguma noticia referente a esse ajustamente chinês, já a partir de outro deste ano, quando podem começar a surgir preocupações internas. Ai dependerá das autoridades chinesas se revelam ao mundo ou não seus desafios economicos e preocupações.

O mapa da posse de Dilma mostra que o Brasil tá realmente mais preparado e mais tranquilo do que os outros paises, mas, não passa ileso de todo esse saculejo do Mercado Financeiro não. E a partir de maio de 2012, tende a se revelar um periodo mais tenso para o Governo Dilma.

O mapa da Independencia também não mostra graves riscos, mas, revela que um dos setores que permanecerão complicados, sensiveis e tensos, ainda por um bom tempo é a area política que pode em certos momentos tirar a tranquilidade do governo. E um periodo de possivel agravamento pode ser entre novembro e janeiro. Que pode coincidir também com alguma tensão vendo de turbulências exteriores, referentes a economia, mercados ou até do campo diplomático.

A Lua progredida do Brasil tensiona Marte, na area política. E como Marte é regente de transportes no governo, comunicação e comercio, é o revelador dessa crise tantos nos ministérios, quanto no Congresso e também nos esportes. Afinal teremos eventos importantes me nosso país. E uma das coisas que principalmente a imprensa e população vai continuar batendo é o problema dos aeroportos e da segurança.

O mapa da Bovespa, tá realmente tensionado por planetas importantes ligados ao "aqui e agora" da economia, inclusive Jupiter, pelo menos até novembro não dá tranquilidade aos investidores o que torna tudo muito precipitado, com atos impulsivos e ações desnecessárias. O que é preciso é que se atue com calma, afinal Saturno tá abençoando e muito o mapa da Bovespa, mostrando que ela continuará como uma das mais fortes e firmes do mundo! Mas, o que vem como risco de fora, poderá afetar com maior impacto a Bovespa pode se revelar entre os meses de outubro e fevereiro. Inclusive a Lua progredida da Bovespa, também aflige muito o mapa da Bolsa até esse mesmo mês. Por isso paciência, prudencia e sabedoria por parte dos investidores é que vai fazer com que a Bolsa passe com tranquilidade (ou não, caso continuem agindo impulsivamente) se eles agirem bem e com firmeza!

Carlinhos Lima - Astrologo

Leia noticias importantes e sempre atualizadas aqui: Politica e Esporte: http://politicaeesport.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)