Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

As filhas de Iemanjá, são lindas, romanticas, sensíveis e sensuais



A mulher que tem Iemanjá de frente tem muita sensualidade, atrai os homens como mel atrai abelha e é mais sensível, mais carismática, como também tem alta sensitividade. A mulher que tem ela de frente, muitas vezes é até mais sensitiva do que a própria filha de Iemanjá. Pois a personalidade lunar de Muyrakitan é propagadora de mentalidade mística e carisma. E na verdade depende muito da Trindade, com quais orixás Iemanjá irá trabalhar - ou seja, qual pai e mãe de cabeça dessa pessoa. Se Iemanjá for além da entidade de frente, a mãe de cabeça, essa mulher será altamente sensual, forte, determinada, intuitiva e terá mãos de cura. Porém quando essa Iemanjá se multiplica muito, como por exemplo nas somas de odús, onde revelam-se muitos números 9, ai poderá revelar uma pessoa que se contrai muito, que poderá ter casamentos sufocantes, que poderá ter maridos abusivos e abusadores. Enfim, tudo depende também das configurações, orixás regentes, par vibratório e orixás influenciadores. Formam-se na verdade signos, códigos que o grande Orunmila nos reservou no momento que fomos fecundados. Mas, o certo mesmo é que filhas de Iemanjá são apaixonantes, e com Iemanjá atuante de frente, nossa! De tirar o fôlego... Odô ia...

Na vibração de Yemanjá, trabalham as caboclas d` água nos terreiros de Umbanda. Sua incorporação nos médiuns é muito suave. Gostam de cantar, benzem os consulentes com água doce ou do mar. Gostam de flores e falam muito pouco. A vibração das caboclas deixa no terreiro uma sensação de leveza e suavidade. Yemanjá atua na Terra através do ritmo dos oceanos, do magnetismo lunar, atuando nas correntes marítimas. 

Yemanyarth- Potência Geradora das Almas. Yemoejá- Ye- Mãe, Omo- Filho, Ejá- Peixe. "Mãe cujo filho são peixes"- A Humanidade surgindo do mar- peixe do sentido de fertilidade- Senhora da Natureza ou Fertilidade- A divina Mãe do Cosmos. Yemanjá- Princípio das Águas("Águas" como fonte da vida física). o Eterno Feminino, o Princípio Natural ( que atua na Natureza) Ye- Mãe, Princípio Gerante Man- O Mar, a Água, Lei das Almas. Ya- Matriz, Maternidade, Potência Criadora." " O termo sagrado Iemanjá primitivamente era Yemannyarth. Muito mais tarde fico Yemanjá. 

Iemanjá é tão mágica e tão forte que, desta ou daquela forma, desperta todos os interesses desde os comerciais aos sentimentais. A Bahia é o berço predileto desta rainha. Mas o seu palco é o Rio de Janeiro. Foi com Iemanjá que a vida teve início. Ela é a senhora das Grandes Águas e mãe de todos os Orixás. A coreografia de sua dança representa o movimento das ondas do mar, e seu canto é tão harmônico e tão suave que encanta a todos que sabem ouvi-lo. Por esta razão, dizem que é muito perigoso ouvir "o canto da sereia". Há sobre ela muitas lendas, muitas verdades e muito folclore. O dia consagrado a seu culto na Bahia é 2 de fevereiro quando saem os barcos repletos de presentes, do rio vermelho, se estendendo por todas as praias. Colares, rendas, fitas, flores, leques, perfumes, pulseiras... eis alguns dos presentes que ela gosta de receber. Os baianos dizem água-de-cheiro quando querem se referir a perfume. Na Bahia e no Rio Grande do Sul, ela é sincretizada com Nossa Senhora dos Navegantes. Em São Paulo, nossa Senhora da Conceição e no Rio de Janeiro, Nossa Senhora da Glória. Iemanjá é Rainha das Sereias, para uns, e das Ondinas, para outros. 

Orixá é também uma força, uma energia da natureza cósmica. Iemanjá é tudo isso e muito mais. Dizem que nas noites de luar ela canta para atrair os pescadores para o fundo do mar. Há quem diga, maldosamente, que ela tem muitos homens, mas isto está longe de ser verdade. Eles ficam para as sereias ou para as ondinas que moram em suas águas. Realmente ela transborda de encantos, mas pertence apenas a Oxalá. Os filhos de Iemanjá perdoam sempre, amam muito, são bons amigos, bons esposos, gostam da natureza, respeitam as pessoas, as tradições, são organizados, generosos, dificilmente têm problemas psicológicos, tratam com carinho até os objetos, gostam de enfeitar suas casas, gostam de roupas de seda bordadas, são vaidosos, especialmente com os cabelos, e as mulheres gostam de tê-los compridos. Têm muita intuição, choram por qualquer coisa, adoram estar atualizados e dificilmente são feios. Quase sempre são morenos. Se pudessem, fariam cirurgia para corrigir todos os defeitos. Têm poucos problemas de saúde, mas sabem superá-los com alegria, energia e paciência. Têm muitos problemas com os seios. Atualmente as filhas de Iemanjá se esforçam para ser esbeltas. São sensuais e, às vezes, se tornam tântricas, gostam de uma adoração antes do sexo, porque se sentem como deusas e o são. 

Quando dão uma pancada é como a pancada do mar: A pessoa nunca sabe onde vai rebentar. Não gostam de anarquias, brigas. Dificilmente um filho de IEMANJÁ fala bem de alguém. Muitas vezes são mesquinhos, conformistas, mas não duvide que traia alguém para conseguir alguma coisa. IEMANJÁ é feroz, é mista. Personalidade forte. É sereia. Nas grandes famílias, há sempre um filho de Iemanjá, pronto a envolver-se com os problemas de todos, e gosta tanto disso que pode revelar-se um excelente psicólogo. Fisicamente, os filhos de Iemanjá tendem à obesidade, ou a uma certa desarmonia no corpo. São extrovertidos e sabem sempre tudo (mesmo que não saibam). As filhas de Iemanjá são boas donas de casa, educadoras pródigas e generosas, criando até os filhos de outros (Omulú). São possessivas e muito ciumentas. São pessoas muito voluntariosas e que tomam os problemas dos outros como se fossem seus. São pessoas fortes, rigorosas e decididas. Gostam de viver em ambientes confortáveis com certo luxo e requinte. São incapazes de guardar um segredo. Costumam exagerar nas suas verdades (para não dizer que mentem) e fazem uso de chantagens emocionais e afectivas. São pessoas que dão grande importância aos seus filhos, mantendo com eles os conceitos de respeito e hierarquia sempre muito claros.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)