Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Mudanças, ciclos e reajustas em nossa vida

A cada ciclo que muda em nossa vida, cada vez que o Sol retorna ao lugar do portal que nos trouxe a vida, é mais um toque que sentimos do Criador, enviando raios de luz e cores em nosso destino. A Shechinah se manifesta, trazendo toda força de nossa alma, e conexões de vidas anteriores, acabam mesmo que de forma inconsciente, batendo em nosso Orí. Nossa mente vai amadurecendo, mas, num ritmo menos acelerado que o corpo. As células vão envelhecendo e vamos sentindo cada dia mais forte que estamos cada vez mais distante do berço e do útero e cada vez mais próximo a sepultura... Mas, o homem vive anestesiado, pois a realidade bloqueia nossos medos e sentimentos. E a cada retorno solar, muito de nossa essência se vivifica, enquanto outras são anuladas.

Hoje mesmo, com o Sol transitando do 16º ao 17º grau do Sagitário, o signo do buscador e do fogo incontrolável, temos o Sol no portal, que mostra um homem flutuando numa balsa... Esse portal, quer dizer que as pessoas que nasceram hoje, tem poder espiritual, apesar de dificilmente compreender os dons que tem. E que esses dons, são acima de tudo invejados e que o mal tá sempre a solta querendo virar essa balsa na agua profunda da incompreensão.

A Lua de hoje transita no denso signo de agua, onde as aguas profundas da mente confundem o homem sagitariano. E revela que as aguas onde essa balsa flutua, são escuras e incompreensíveis. E pra aprofundar ainda mais, a Lua transita com Netuno, lançando fantasia e amplificando a inveja das pessoas. Amigos falsos no caminho tentando sempre se sobrepor. Mas, o lado positivo e mágico dessa configuração é que a fantasia, o romantismo e a beleza, também são amplificados...

E como Júpiter também "boia nas aguas do caranguejo" mas, bem com Saturno, tem-se um prenúncio aos aniversariantes do dia, que o próximo ano será um dos mais importantes de sua vida, cheio de provações, mas, de crescimento, com perdas, mas, também com ganhos que farão a alma expandir o conhecimento e firmar o amor verdadeiro após alguma dor...

A Revolução Solar é um guia anual que mostra quais características serão marcantes neste próximo ano. Ela analisa o período que vai de um aniversário ao outro, identificando suas principais forças e desafios.

O que você vai descobrir num estudo de Revolução Solar:

O que o amor reserva para o seu ano.
Neste estudo você encontrará as principais tendências e conselhos para os seus relacionamentos amorosos, no período de um ano.
Como identificar seus maiores desafios no ano.
Descubra as áreas de sua vida que precisarão de uma atenção maior. E saiba quais pontos de sua personalidade explorar para superar seus desafios.
O ano será dedicado ao trabalho ou aos amores?
Identifique as áreas de sua vida em que você terá mais sucesso e o que você pode fazer para torná-las ainda melhor.
Como aproveitar mais as suas qualidades no dia-a-dia.
Aproveite melhor suas qualidades no cotidiano. E descubra os pontos mais favoráveis para você explorar seu potencial e alcançar seus objetivos para o ano.
As oportunidades que você pode explorar.
Descubra as áreas de sua vida em que pode apostar sem medo de errar. Conheça as situações que vão trazer boas energias e abrir portas para novos conhecimentos.

1. Quem é você este ano?

O signo que rege o período até seu próximo aniversário indica a melhor maneira de realizar tudo o que planejar.

2. Suas prioridades

Um ano para o trabalho, amigos ou amores? O Sol revela as características mais marcantes do seu ano. Vai ficar mais fácil se planejar e conquistar o que deseja.

3. Seu emocional

Conheça, em detalhes, os sentimentos que estarão presentes durante cada momento de seu ano pessoal. Saiba o que a Lua revela sobre seu fluxo de emoções.

4. Idéias e estudos

Mercúrio vai revelar suas tendências intelectuais. Descubra para quais áreas estarão voltados seus interesses.

5. Vida afetiva

Vênus traz todos os detalhes sobre sua maneira de sentir e demonstrar o amor. Você vai saber que tipos de pessoas e relacionamentos serão mais significativos nesta nova etapa.

6. O guerreiro interior

Consulte as indicações de Marte para direcionar suas atitudes rumo ao sucesso. Você vai encontrar a motivação que precisa para ir à luta e realizar todos os seus objetivos.

7. Seu desafio anual

Antecipe-se aos seus desafios. Saturno mostra os problemas que podem ser encontrados e que demandarão concentração, paciência e disciplina para serem resolvidos.

8. Novas oportunidades

Júpiter mostra situações que vão trazer boas energias e abrir portas para novos conhecimentos. Fique atento aos conselhos e tome decisões mais conscientes.

9. No caminho da evolução

Saiba sobre as áreas que mais instigarão sua criatividade, evolução espiritual ou que passarão por radicais transformações. Urano, Netuno e Plutão revelam tudo isso.

O seu aniversário é o marco de uma nova etapa em sua vida. O Sol volta ao mesmo ponto em que se encontrava no dia de seu nascimento, e você inicia um novo caminho de escolhas, tendências e realizações.
O estudo aponta os aspectos da sua personalidade que estarão mais presentes no dia-a-dia. Você aprende a lidar com seus defeitos e qualidades, ficando mais perto de seus objetivos no ano.

A Revolução Solar (que nos livros de língua inglesa ganham o nome de “Solar Return”), é um dos temas prediletos nas conversas onde a Astrologia é o assunto principal. Apesar de sua popularidade nos meios astrológicos modernos, esta é uma técnica bastante antiga, e com segurança podemos afirmar que era praticada por astrólogos árabes na época medieval (e muito provavelmente bem antes disto). Nos livros clássicos, podemos citar Jean Baptiste Morin deVillefranche, John Gadbury e William Lilly como doutrinadores com maior ou menor preocupação em deixar registrada a técnica, porém, a grande chance da Revolução Solar como técnica preditiva surge exatamente no livro “Técnica das Revoluções Solares” (1937) de Alexandre Volguine – uma obra um tanto quanto fatalista em sua natureza, mas de qualidade inegável (é fácil encontra-lo nas livrarias e até mesmo na internet).

técnica da Revolução Solar é a análise do Mapa no dia, mês, ano e horário exato em que o Sol retornará ao mesmo posicionamento em que se encontrava no momento do seu nascimento – portanto seria o seu “ano novo pessoal”. O mesmo se aplica para a Revolução de outros Planetas (Lua, Mercúrio, Vênus…), mas, dada a importância do Sol e sua natureza anual, a Revolução Solar acaba por se tornar a mais indicada para se começar um estudo sobre determinada época na vida de alguém. Como toda técnica em Astrologia, a Revolução Solar deve ser observada em conjunto com outras técnicas, afinal, em Astrologia, buscamos sempre confirmações com diversos dados do Mapa e quanto mais indicadores, melhor será o prognóstico do profissional.

A Revolução Solar trabalha bastante com a ideia de ciclos – não é incomum que se tenha alguns anos seguidos em um ritmo específico (por exemplo, no ano de 2011 a pessoa veio com Ascendente em Touro na Revolução Solar, em 2012 o Ascendente veio no Signo de Aquário, em 2013 no Signo de Leão – três anos com o Ascendente em Signos Fixos), e este dado informa que aquele individuo está passando por questões especificas que devem ser trabalhadas dentro da natureza do ritmo, mas nem sempre serão Revoluções marcantes (que é um tema complexo e que não cabe na proposta do presente texto), mas um indicativo muito forte de que um Mapa da Revolução Solar venha a imprimir uma marca na vida da pessoa é exatamente quando ocorre a “quebra” do ciclo de um determinado ritmo e a mudança para outro. Um belo exercício é fazer o histórico das últimas dez Revoluções e acompanhar o Ascendente e as manifestações daquela energia naqueles anos (e seus reflexos ao longo do tempo).

Ascendente em cada Ritmo: Cardinal – É sempre um ano ou um ciclo de dinamismo, inicios, de se jogar, de rapidez, é a fase em que vamos jogar as sementes no mundo. Fixo – É sempre um ano ou um ciclo que fala sobre “parar um pouquinho”, é aquele stop necessário que a vida exige da gente, as energias estão concentradas, paradas, demoradas – é quando nós temos a chance de fazer alguma coisa crescer. Mutáveis – É sempre um ano ou um ciclo de imprevisibilidade, também costuma marcar o fim de alguma coisa e a consequente mudança para outras formas de viver.

Se a pessoa ficou anos nos Fixos e ela precisa urgentemente dar um up na vida, quando o Asc mudar para o Mutável, ela vai ter a chance de movimentar as questões (claro que tudo vai depender do resto do Mapa, do que indicam as outras técnicas, etc, mas a promessa básica aqui é de finalizar o ciclo, de dar uma movimentada na vida dela).

E na Umbanda Astrológica como funciona? Basicamente da mesma forma, utiliza-se o mapa da revolução e a adapta-se ao prisma do orixá. Assim uma pessoa que nasceu com Oxóssi de frente, mas, no aniversário atual terá um ano com a ação de Ogum, veremos que a pessoa deixará a lentidão na ações do Senhor das Matas um pouco de lado para adotar a característica mais agressiva, impaciente e rápida de Ogum. Mas, não substituindo totalmente um pelo outro, mas, sobrepondo-se uma energia sobre a outra. Assim um Ogum anual, nunca ditará a regra totalmente sobre um Oxóssi de nascença, mas, apenas dará mais impulso. O que seria diferente se Ogum do ano também fosse o Ogum natal. Ai seria força reafirmada e fortificada.

O Exu natal também permanecerá o mesmo, mas, como astros e entidades atuam sobre nós e sobre a vida em forma de ciclos, digamos que no ciclo anual, o exu natal atua pela forma do exu transitório. Assim se o idnvíduo tem um Exu Tranca-Ruas de nascença e no ano terá um Exu Marabó, ele mudará um pouco sua forma de atuar, mas, preservará ainda a essência do mesmo Tranca-Ruas, só que um pouco mais voltado aos sentimentos.

Também avalia-se os odús anuais sobre os odús natais, como também, avalia-se separadamente. Por exemplo, uma pessoa que nasceu sob a regência do odú EJI-OKÔ Odu regido por Ibeji e Obá. Tende a se mostrar calmo no comportamento e seguro nas decisões, mas na sua mente sempre existem dúvidas. Não tenha medo de externar estas incertezas. Como muitas pessoas o amam, você acabará recebendo bons conselhos. 

Então no ano atual ele recebe a regência transitória do odu ETÁ OGUNDÁ Odu regido por Ogum. A obstinação que se traduz em agitação e inconformismo, é uma das suas principais características. Mas, se usar suas qualidades, como a coragem, criatividade e a perseverança, conseguirá o que mais anseia: o poder e o sucesso. Assim, há substancialmente uma diminuição na calma revelada pelo odu natal, e a pessoa terá um ano onde se sentirá mais agitada, mais enérgica e o odu do ano modificará, amplificará ou reajustará certas vibrações natais. Por isso certas pessoas passam por anos onde sua vida muda radicalmente e ela nunca mais voltará a ser a mesma. Ela pode inclinar-se tanto pro lado negativo, quanto para o positivo. Tudo dependerá de sua trajetória. Mas, todo mundo tem a noção de que teve um ano ou um momento em que sua vida mudou radicalmente. Onde ela sente que passou a ter um outro comportamento. E isso ocorre quando ciclos, forças e pontos cósmicos se cruzam na trajetória da pessoa.

Carlinhos Lima - Cientista Contemplativo (Astrólogo, Tarólogo e pesquisador).
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (252) magia (249) espiritualidade (179) astrologia (158) (148) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (101) CONCEITOS (96) sexo (94) Umbanda-Astrologica (93) signos (90) religião (76) previsões (70) mulher (66) exu (62) pesquisas (58) conceito (57) 2016 (56) anjos (54) carma (50) comportamento (50) signo (49) astral (48) destino (48) mediunidade (47) candomblé (46) pombagira (46) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) poder (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) espaço (28) sucesso (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) desejo (23) magia sexual (23) Ogum (22) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) deus (22) pombagiras (22) ifá (21) proteção (21) vida (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Iansã (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) oráculos (14) terra (14) dinheiro (13) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) paixão (11) Estudo (10) Marte (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) nova era (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) história (9) numerologia (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) ciclos (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) poderes (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Caboclos (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) ciência (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)