Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Umbanda Astrológica e os sistemas oráculares

O desejo de ser capaz de lançar um olhar para o futuro é comum a toda a humanidade. Mesmo em nossos dias, há uma abundância de adivinhos e sibilas, e muitas pessoas ainda acreditam em sonhos e presságios. Não é à toa que os antigos fizeram, também. Mas devemos ter bem em mente que, enquanto estas artes estão agora desprezado por pessoas educadas e classificado com a superstição que eles eram uma parte reconhecida da religião grega. A grande popularidade do oráculo de Delfos foi baseada em sua suposta capacidade de prever o futuro. Havia numerosos oráculos da Grécia, e, a julgar por Heródoto, que parecem especialmente florescer antes e durante as guerras persas. Mas eles foram consultados ansiosamente na seguinte idade também, embora um certo declínio em seu prestígio é, talvez, a ser encontrada no fato de que, neste momento, os gregos voltaram para oráculos estrangeiros, especialmente a de Amom na Grande Oasis. Na época helenística os antigos oráculos da Grécia perdeu sua popularidade.

Quando o Exército dos Dez Mil estava em discórdia, ele sacrificou e pediu aos deuses que ele deveria ir para casa. Ele fez o mesmo quando o chefe de comando foi oferecido a ele e quando ele estava pensando em se estabelecer os soldados em Kotyora. 3 Ele acreditava firmemente que ele foi levado por presságios e augúrios. Um sonho em que viu um raio atingir a casa de seu pai foi a causa imediata de sua montagem dos oficiais depois da morte de Ciro, a fim de se aconselhar na difícil situação do exército. Um sonho mostrou-lhe os meios de atravessar o rio Tigre, quando o exército parecia ser cortado pelo rio e as montanhas. Quando ele estava andando de Éfeso, a fim de atender Cyrus, ouviu o grito de uma águia sentado à direita, ea vidente que o acompanhava disse que isso significava glória, mas muitas dificuldades. E, finalmente, quando alguém espirrou durante um discurso exortativo aos soldados após o assassinato de Clearco, todos os soldados venerado dos deuses. Xenofonte acreditava firmemente em presságios, e quando parecia falhar, ele teve o cuidado de explicar que eles finalmente provou ser verdade. Eu quase não precisa referir-se aos muitos oráculos e presságios relacionados por Heródoto.

Quem quer que tenha lido os relatos de historiadores gregos sabe que nenhuma batalha foi travada, nenhum rio atravessado, antes vítimas tinham sido abatidos e os sinais do sacrifício eram favoráveis. Se os sinais eram desfavoráveis uma segunda e até uma terceira vítima foram abatidos até que os sinais favoráveis apareceu, e isso às vezes acontecia que um general segurou seu exército de volta e esperou por sinais favoráveis, mesmo quando o inimigo já tinham começado a atacar. Às vezes, aconteceu também que um plano foi entregue se os sinais foram desfavoráveis. Videntes sempre acompanhou os exércitos, entre dez mil, havia vários deles.

sobre sua conduta no campo de batalha, para os soldados acreditavam nos sinais como Xenofonte fez. Claro que houve videntes astutos que interpretavam os sinais da vítima sacrificada, de acordo com as necessidades militares, e havia generais que impuseram sua vontade sobre os videntes e usados esses sacrifícios como um meio para seus fins militares. Na batalha de Plateias, Pausanias realizou seus soldados de volta, sob o pretexto de que os sinais eram desfavoráveis, até que o inimigo poderia ser atacado pelos hoplites a uma distância razoável. Mas também houve generais fanáticos que obedeceram os videntes, em vez de necessidade militar. O exemplo mais trágico é Nicias ea derrota dos atenienses antes de Syracuse. Quando o recuo foi decidido na lua foi eclipsada, e os videntes interpretou que isso significa que o exército teve que permanecer no local três vezes nove dias. Nicias obedeceu, ea demora selou seu destino.

Os oráculos desempenharam um papel na agitação política semelhante ao de jornais e panfletos políticos em nossos dias. Exemplos da sua influência decisiva será dada abaixo. Este papel dos oráculos começou antes das Guerras Persas.

Enfim, os oráculos sempre tiveram um papel importante na busca do homem por cumprir seu destino e pra ele saber como usar seu livre-arbítrio, sem correr tantos riscos de errar. E no meu livro, narro o enrredo traçado ou travado entre destino e livre-arbítrio, e a interligação entre eles feita pelos oráculos, como Orunmilá-ifá, tarô, astrologia e outros...

Carlinhos Lima - Umbanda Astrológica.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (343) astrologia (299) signos (205) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) horóscopo (43) espaço (42) anjo (36) esoterismo (36) arcanos (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)