Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

domingo, 1 de dezembro de 2013

Amor e alma gêmea

Não dá pra afirmar bem se temos uma outra metade, ou apenas um outro alguém que vai preencher nossos vazios e expectativas. Mas, que temos que encontrar alguém especial ao longo da vida, disso eu não tenho duvidas. Não nascemos pra ficar sozinhos, apenas em muitos casos, perdemos o fio da meada e opções errôneas em sequencia vai nos levando a labirintos que nos deixam cada vez mais longe da pessoa amada...

Proteja os animais

Muita gente se diz religiosa, mas, não entende a simbologia dos "animais no altar" ou o sagrado nos seres inocentes. Muitos desprezam os animais ou os agride. Francisco de Assis, deu um bom exemplo, ao demonstrar que sua energia era de carinho e respeito com os animais. Não maltrate os animais, defenda-os de qualquer agressor e tenha as bençãos dos anjos ao seu lado... A simbologia dos amimais no presépio ou envolta da manjedoura do menino Jesus, como sendo os animais os primeiros a entrar em contato com o Cristo, mostra inocência como forma de elevação para o sagrado!

A Umbanda e sua essência

As religiões afro-brasileiras passaram por dois processos, sincretismo e hibridismo. O sincretismo religioso, não foi somente uma escolha dos praticantes da Umbanda, mas, foi implantado no seio da religião como forma de defesa, por causa dos ataques cruéis de outras religiões dominadoras. Mas, foi além disso, fortificada essa corrente de pensamento e de práticas de Umbanda, também pelo fato de desconhecimento, distorção e de imposição de alguns supostos "mestres acomodados".
O Sincretismo pode também ser entendido como a fusão de doutrinas, crenças e práticas de diversas religiões, mas, como eu disse, na maior parte ocorreu e ainda ocorre, por imposição, sobreposição e domínio das religiões mais poderosas.

O hibridismo cultural, por sua vez, geralmente acontece pelo choque ou contato entre culturas, as quais misturam-se, resultando em aspectos positivos e negativos. Na verdade, uma parte é proveitosa, pois somam-se bons e complementares conhecimentos. Porém de outro lado, é muito nocivo e criou-se estigmas irreversiveis e que fez a Umbanda cair muito num negro estado de preconceito e desconhecimento.

Uma coisa bem marcante nessa estigmatização e geração de preconceito, ocorreu por meio desses processos com os conhecimentos distorcidos, bizarros, inventados, lendários, mitológicos e na maioria mentirosos que acabaram por sincretizar o demônio católico e Exu, de modo a deturpar o segundo e privilegiar a função de “comunicador” apenas para a religiosidade cristã. Além disso, coube a nós problematizar o porquê alguns setores das religiões afro-brasileiras se interessam por manter a demonização do exu alertando para o fato de que tais grupos estão engajados nas políticas de hegemonia e homogenia, as quais falaremos à frente.

Decifrar e compreender a Umbanda Astrológica


Quem estuda os cultos afro-brasileiros, especialmente a Umbanda, já deve ter conhecimento que cursos, escolas e faculdades de Umbanda, defendem conceitos, formulam ideias, fazem congressos e lucram muito com isso. E eu adoro isso, acho que quando mais gente envolvida na busca de respostas e conhecimentos melhor será para as revelações chegarem, pois se tem muitos oportunistas no meio, ao mesmo tempo, tem muitos bons médiuns de valor atuando. No entanto eu discordo de algumas conclusões, (claro que sempre haverá quem discorde disso ou daquilo) mas, em especial, a forma como alguns tentam usar as filosofias de forma seletiva, ou seja, o que eles acham bom pra seus ensinos eles agregam o que eles acham que não dá sensação, eles ignoram ou deletam. Assim quando veem que algo é bom pra marketing, como por exemplo utilizar o lado pop do cristianismo, ai se mescla e se insere, mas, quando é algo que reprova seus conceitos eles pulam... É uma forma de teologia "inteligente" ou esperta!

Uma coisa que vemos muito na Umbanda, assim como também no cristianismo ou kardecismo é que aquilo que chama pessoas, tirando delas o medo e o estigmatismo eles utilizam, mas, o que impõe pavor eles ignoram. Por exemplo, no sincretismo, porque aderindo ao inconsciente coletivo, os líderes veem que falar apenas em orixás gera medo, os sacerdotes costumam falar neles como se fossem santos, o Cristo por exemplo e Maria Santíssima são os mais usados, revelados como Oxalá e Iemanjá. No entanto a maioria ignora os importantíssimos anjos, a grande maioria fala em anjo da guarda, mas, como se estes fossem nos moldes kardecistas, ou seja, espíritos desencarnados, ou no Candomblé, os temidos eguns... Então, quando tenta-se insistir, como eu sempre faço, pois creio fortemente nos anjos, porque já tive contato e ajuda deles, vem respostas como "ai é coisa da Cabala e não das religiões afrobrasileiras...". Ué, e Cristo e Maria, não é do povo judeu, da mesma forma que a Cabala? Os anjos e arcanjos, não são citados também na Torah, Talmud e outras culturas antigas, até mesmo no hinduísmo? Antes de afirmar alguma coisa, primeiro tenta se conscientizar que é melhor!

E outra coisa defendida por escolas de Umbanda, inclusive em congressos recentes, é que "é Exu o mensageiro entre os dois mundos e só ele liga o homem aos deuses". Pra mim não! Ou seja, Exu é o mensageiro entre orixás e homens, interligando os ancestrais e deuses mas, basicamente o lado escuro ou inconsciente dos orixás, mas, os anjos ao meu ver são os reais responsáveis, como mostrado na Escada de Jacó, pela ligação com o Criador e os orixás de Luz, pela parte divina. Mas, então Exu cairia no estigma com essa divisão? Lógico que não. Não disse que exu seria o mal, mas, que representa a esquerda que tem que ser trabalhada como busca de revelação do lado mais oculto, enquanto os anjos ajuda a revelar o lado mais evolutivo de direita.

E por falar nisso, vejo que em muitos terreiros, especialmente no Rio e São Paulo, há termos como "Exu Orixá e Exu Egum...", oxe... Exu é um só o que muda são os graus evolutivos...

Assim, muito dos dissabores produzidos por sincretismo no plano das representações sociais, na verdade, tem a ver com a aproximação de egressos do cristianismo com as Religiões Afro-Brasileiras, mas que não abandonaram a visão maniqueísta cristã. Isto teria ocorrido não apenas porque a Igreja via nele (Exu) um concorrente à interlocução entre humanidade e as divindades - contrariando o dogma católico auto promulgado de ser a “única porta” - mas também porque Exu questiona o “status quo” social, as convenções e as desigualdades. A questão originalmente teria sido de caráter hegemônico, de uma ordem social e religiosa elitistas, sobre o nosso campo religioso. Esta hegemonia só poderia ser feita pela homogenia, a aniquilação da diversidade, a completa cristianização da sociedade brasileira e, quiçá, do mundo. O problema maior é que estes egressos importaram para dentro do nosso campo religioso tal equivalência (basta olhar as representações de Exu nas casas de materiais religiosos) ou ocultada nos discursos de combate à “magia negra” e aos “macumbeiros”.

Enfim irmãos, em meu livro de Umbanda Astrológica, ensaiei demonstrações de como anjos e orixás se interligam, como Orunmila e Metatron se assemelha ou são a mesma energia e como estes trabalharam para revelar os segredos, oráculos e lutaram pra melhorar a vida dos homens na Terra. Como também facilitar suas escolhas...

O povo-de-santo precisa estar atento a estas tentativas de “padronização”, que muitas vezes são produzidos por ideologias contrárias à diversidade, importadas de outras crenças.

Carlinhos Lima - Cientista Contemplativo (Astrólogo, Tarólogo e Pesquisador)

Orixás protetores do meio ambiente

Quando se fala de Oxóssi, Logun-edé, Ossaim, Caboclo Sultão e Cabocla Jurema, se fala em proteção das matas, dos animais e dos fontes vitais do nosso planeta. Ele trabalha pela manutenção do planeta, mas, nunca sozinho, ao contrario do que muitos pensam, os orixás e as linhas são interligadas e cada um cumpre seu papel. Oxumaré por exemplo comanda a chuva, Oxum a procriação ou piracema dos peixes, zela pela água doce e Iroko, não cuida apenas da gameleira, mas, de todas as raízes e troncos das plantas. Os orixás, não ficam perdendo tempo apenas com os humanos, isso é uma tarefa maior de encantados, orixá cuida mesmo é de planos maiores...

Não se envolva com pessoas que passam energias ruins

Tem muita gente que se abre a obsessão. Tanto por andar com pessoas que colocam ela no mau caminho, quanto por se envolver com qualquer um sem uma seletividade necessária. Alguns odús do Ifá, deixam claro que muitas pessoas tem o campo do subconsciente e mental, como também os chacras mais abertos do que outras. E dessa forma elas são mais vulneráveis a se deixar influenciar. Elas são aquelas que usam drogas, transam ou se envolvem em adultério com grande facilidade por simples palpite dos amigos. Alguns sagitarianos, arianos e leoninos, quando o signo é negativo, costumam se prestar a isso, por ser metidos a corajosos, destemidos e vão metendo a cara, apesar de se falar tanto do signo de Escorpião, são os signos de fogo que mais metem a cara, até mesmo pra se exibirem. O signo de Gêmeos, Libra e Aquário, também são muito dados a adultério, porque tem na mente a filosofia anarquista do Ar, que "ninguém é de ninguém e todo mundo é livre pra experimentar o novo", mas, é ai que começa a complicação pra muitos. Pra quem tem odús de morte, dá pra saber bem que ele vai em rumo a cama do motel, mas, pode parar numa sepultura, vitima de um crime passional...

Isso sem falar que muitos jovens poderão se deparar com uma DST, uma gravidez precoce e uma pensão alimentícia, além de muitas dores de cabeça sucessivas. A verdade é que seguir conselhos de pessoas tresloucadas, pode até parecer coragem, mas, na verdade não passa de loucura...

Enfim, isso quando não há envolvimento com pessoas obsessivas que querem ser donas da vida da outra. E é por isso que vemos tantos crimes de ex-companheiros, que matam barbaramente por não aceitar a separação ou traição. Como tem também aquela menina bonitinha que é o orgulho da mamãe, mas, que de repente, começou a dar a todo mundo, andar com grupo de devassas amigas e a se mostrar como vadia, fazer programas e até encontros pornográficos de toda natureza. E ao se buscar uma resposta vemos que ela, está na verdade sendo vitima de magia negra! Como assim? Perguntará o caro leitor amigo! Pois é, isso mesmo, muitas meninas que de repente mudam e passam de comportada a devassa está na verdade sendo assediada por espíritos sobrevoos, evocados na encruzilhada, cemitério ou sabe-se lá onde esses loucos vão invocar e evocar mais... por isso, querida amiga, se você se identificou com essas mudanças, coo por exemplo, de repente, você é casada, fiel e boa mãe de família e de repente, passa a trair e atrair todo tipo de elemento aproveitador, saiba que tanto você está sendo vitima de magia negra, quanto esta rumando ao precipício...

A união e a paz é melhor que a guerra e desavenças

Sem essa de cultura diferente, raça diferente, fé diferente, povo diferente... Porque as pessoas não podem se dar bem! Vamos vivenciar a paz, chega de mortes, de violências e dores! Vamos viver em harmonia e paz social. Este planeta é maravilhoso demais pra passar a vida todo em guerra. Oriente Médio, vamos ter paz! Siria, vamos ter paz! África, vamos ter paz! Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Brasil, vamos ter paz! Shalom... Amém

As filhas de Iansã

Muita gente pensa que filhas de Iansã só tem perfil de durona, alguns até dizem que todas elas teriam tendências lésbicas mas, não é bem assim. Na verdade depende muito em qual odú estão inseridas, quais suas conexões, em qual orí atua... Na verdade boa parte delas são bem humoradas, brincalhonas, sensuais e adoram sexo com caricias sinceras. Não é porque é representada com um chicote que elas sejam todas mau humoradas. Na verdade em algumas fases ela cuidou de Erês e brincou muito com eles. Portanto, filhas de Iansã também tem bom humor e muita energia pra fazer o bem bom...

Mediuns iniciados

Médiuns, iniciados, magos e bruxas, sempre tiveram como desafios cármicos amores proibidos, sagrados ou profanos. As mulheres e homens que se envolveram com anjos caídos por exemplo, eram médiuns, pessoas comuns, até podiam vê-los, pois dominaram a Terra por um certo tempo, mas, não podiam ver suas identidades, só as sacerdotisas, especialmente as de Baal, podiam sentir. Aliás, todos sabem que Baal era também um anjo caído, temeroso e terrível. Assim como Asmodeu que incentivou muito a luxuria, pedofilia e adultérios. E hoje ele ainda tem muitos discípulos reencarnados, por isso há tanta pedofilia, casas de Swing e prostíbulos... Mas, se em épocas passadas, mulheres transavam a noite com anjos ou demônios que as visitavam, hoje em dia muitas médiuns que se declina pelo caminho da luxuria ainda tem contatos sobrenaturais, mas, quanto tem espírito elevado, também recebe-se contatos divinos que podem até encher os chacras de energia mágica...

A família, o lar e os ancestrais são importantes para a vida dos seres humanos

"O lar é o reflexo do coração, um reflexo que vocês estão começando a entender".
Mestre dos Magos

Essa frase do Mestre dos magos é mais importante e mais profunda do que se pensa. Quando lemos na Bíblia ensinamentos de Cristo sobre aqueles que constroem sua casa na areia e os que constroem sobre a rocha, vemos a grande importância de um lar firme e forte, com bases numa família sábia e forte.

E por não dar valor aos pais e a base familiar é que muitos quebram a cara e pagam um alto preço...

Aquele que busca fazer o mal a seu próximo a si mesmo aprisiona...

"Lukian mora no mais triste das prisões: a prisão sem muro"
Mestre dos Magos

A pior das prisões sem muro é daquelas pessoas que vivem escravizados pela ganância, soberba, arrogância, falsidade, inveja e avareza... Muitos tem tudo que precisam, mas, não sentem que tem, por isso vivem na busca do que é dos outros. Ainda tem aqueles que ao invés de cuidar da própria vida, vivem falando da vida dos outros... Essas pessoas tem línguas de fogo e ouvidos de dragão...

Magos negros: lobos em pele de cordeiros no meio da Umbanda

"Irão reconhecer Lukian quando ele se comunicar sem palavras"
Mestre dos Magos

O "Lukian", que me refiro aqui são as pessoas que citei no post anterior, ou seja, são as pessoas obscuras, que vivem pensando mal dos outros e querendo que elas se ferrem pra se dar bem as custas do sofrimento alheio... e quando diz-se "...comunicar sem palavras", na verdade alerta-se ao fato de que pessoas malignas, falsas, invejosas e avarentas, tem energia ruim e quem presta atenção logo percebe quem são as pessoas que devemos está distantes...

Atos de bravura fazem crescer a alma, quando são atos de amor ao próximo e a vida

"A cada ato de bravura, vocês crescerão mais e mais e serão recompensados a tempo"
Mestre dos Magos
Não existe bravura maior que lutar pelo bem, combater as trevas, auxiliar os amigos e lutar pelos fracos. Quem falseia um amigo, falseia a Deus. Amigo é raro e caro, encontramos poucos pela vida, mas, quando encontramos, guardamos no fundo do peito. Da mesma forma que o amor é raro e caro, a amizade é preciosa e difícil de encontrar, por isso nunca traia um amigo. A bravura por um amigo, como na história do soldado que carrega nas costas o companheiro morto, dizendo que 'nunca se deixa um amigo pra trás..." é muito importante pra nossa alma e para nossa elevação moral...

O inconsciente e o portal escuro: Exu e o grande arcano sagrado

"O labirinto está no portal das trevas e, para encontrá-lo, terão, primeiro, que se perder"
Mestre dos Magos
Percebem a profundidade de uma frase dessas? Episódio da Caverna, se trata de outra coisa, mas, as frases do Mago sempre tem aplicações, que vão além do literal! Na verdade, o metafórico, o filosófico e o místico, colocam tudo mais a frente ou mais acima do que o coloquial normal ou o conceitual! Da mesma forma que Bíblia que é na verdade o maior documento mediúnico do mundo e que idiotas tentam ignorar este fato, também tem grande ou maior parte embasada no simbolismo e nas metáforas. Como por exemplo as descrições do céu, vistas no Apocalipse de João, onde falam nas portas, na forma e no tamanho de uma suposta cidade...

Enfim, essa frase serve muito bem para os espiritualistas e chama-nos atenção para os sensacionalistas que por quererem passar uma imagem puritana, ignoram as partes mais ocultas e que nos interliga ao inconsciente, pois são as passagens escuras, que nos revelam todos os códigos acáshicos e do inconsciente coletivo.

Na verdade é quando confrontamos e não quando fugimos dos nossos medos, desejos e instintos é que encontramos respostas e evolução...

Namastê

Carlinhos Lima.

Bem e mal: Deus e o Diabo - Anjos e Demônios

"Houve bondade no Vingador, há muito tempo. Todos cometem erros, o Vingador foi o meu erro"
Mestre dos Magos
Podemos colocar essa frase em outra trama e pra outros personagens, o Deus hebreu e Lúcifer... E uma coisa importante que talvez poucos tenham captado na frase foi que o mestre fala de seu própria erro, numa demonstração de humildade e como que querendo assumir o erro do Vingador, como sendo um erro maior de quem o criou, ou seja ele. Entenderam, ou seja, ele como mestre, admite ter deixado falhas, brechas ou até estimulado algo no seu aluno que o inclinou ou deixou vulnerável ao erro. Então aqui voltemos aos outros dois personagens que citei tão conhecidos por quem lê as escrituras e pensemos - sem querer justificar o erro ou diminuir o erro de Lúcifer, mas, será que não houve falhas na sua criação? Não foi um erro do Senhor em colocar nele tanta beleza e deixar um "calcanhar de Aquiles" que deixou ele vulnerável a cair pela vaidade? Bem, levando em conta que Deus é perfeito e o máximo em sabedoria, não admitiremos que o Grande Criador erre, mas, que tenha deixado arestas a serem aparadas propositalmente tanto nos anjos quanto nos homens, para ver até onde eles seriam fiéis, fortes e buscariam a perfeição estável... Essas arestas podemos chamar de livre-arbítrio, que nada tem haver com sabedoria, mas, com simples poder de escolha. É sobre esse ponto e também sobre destino que debato no meu primeiro livro... verão em breve!

O que podemos concluir, é que muitas vezes nascemos com espírito de luxuria, não para sermos luxuriosos, mas, para vencer o carma, que nascemos com fome de riqueza, não pra se entregar ao dinheiro, mas, para fazer bom uso dele... Axé

Cuidado com as sombras evocadas pelos falsos mestres

Tá cheio de supostos magos e "mestres", que tomam conta a web e das redes sociais, mas, pior do que se acharem mestres, é que eles pensam e agem como e fossem poderosos que podem brincar com magia e com a vida dos outros. E por falta de moral e de sabedoria, se aliam as trevas pra extorquir e mexer com a energia das pessoas. Vemos um caso grave apresentado na rede Globo de vigaristas que estavam extorquindo as pessoas em nome de uma federação de Umbanda. E algumas pessoas indignadas dizem "porque será que as pessoas vão atrás desse tipo de gente?" Vão queridos irmãos porque elas também não tem escrúpulos, mesmo tentando disfarçar a fraqueza moral, essas pessoas que pagam por serviços escusos, também só querem satisfazer sua ganância e egoísmo.

E mesmo sem poder divino e nem luciferiano, essas pessoas vão fazendo o mal, pois evocam demônios pra ganhar dinheiro! Essas pessoas vão a cemitério e encruzilhadas e invocam o mal, para atacar pessoas e buscar seus desejos gananciosos e luxuriosos!e acabam trazendo forças malignas a este mundo! Por isso muito cuidado onde vão queridos irmãos...

Seja livre, mas, não inconsequente!

Muita gente vive sem causa, sem partido, sem religião e sem apego e até acaba vivendo melhor que sectários, fanáticos ou sonhadores! São pessoas que vivem por instinto e por liberdade. De certa forma, Sansão, o homem da força nos cabelos, era assim, ele queria viver seus instintos e recebeu a missão de salvar seu povo, acabou não conseguindo justamente por não ter se enquadrado bem nas tradições, foi fisgado facilmente pela vontade de transgredir, de ser livre e de vivenciar amores proibidos. Mas, tem muitos que com sua liberdade marcam historias pra sempre e trazem inovações, Robin Hood é um desses exemplos e Hércules também. Filhos de Oxumaré geralmente trazem esse espírito de liberdade e transformação em sua essência...

Anjos e Alfabeto Sagrado: o poder da magia angelical

A magia angelical e dos orixás, é extremamente poderosa, pra quem sabe usar, tanto para combater as trevas, quanto para conseguir certos objetivos, como ficar invisível as línguas malignas, aos olhos cruéis e oculto aos ouvidos satânicos. As letras do alfabeto mágico dos devas e anjos é poderoso pra montar pontos e evocar ou invocar forças. Tendo o profundo conhecimento, pois até a hora de invocar ou evocar tem seu momento certo.

O Poder dos anjos do amor e da prosperidade, como também da saúde e do poder de cura podem ser acessados. Mas, ai tem que ter além de uma mediunidade outorgada, um poder ancestral muito forte e acima de tudo prudência e boa assistência dos guias espirituais.

A pessoa amada virá em 2014?

Toda mulher sonha com uma companhia. Antigamente, essa companhia seria um cavaleiro ou príncipe encantado, mas, hoje em dia, com a era uraniana, tão divulgada Era de Aquário, as vezes ou em grande parte essa companhia é esperada tendo mesmo gênero! Enfim, muita gente se pergunta "onde está meu amor?" ou "será que o cavalo cansou?" E na verdade por escolhas ruins de cada um tanto de quem espera quanto quem vem o caminho pode ser distanciado, o trajeto pode ser modificado, o destino alterado, pois as metas e predestinações são flexíveis, não revogáveis, mas, ajustáveis... Por isso antes de dizer 'não tenho sorte no amor", se pergunte "o que eu fiz para afugentar minha sorte?".

Em 2014, Júpiter que rege os cavalos e cavalaria, ou cavalheiros, vai apressar o passo e dá junto com Lilith, Quiron e Netuno, vai formar muitos casais e trazer o amor de muita gente...

Atuação da Esquerda em 2014

Em em 2014, o Senhor Gira-Mundo, sentado em seu trono, vai julgar muitos que estão sob sua jurisdição, aqueles que ao invés de tá fazendo o bem, mas, se ocupam com o mau, estão na mira. Quem deveria está na escola, mas, vendendo drogas, que diz a mãe que via estudar, mas, sai pra trepar no escuro e abusa da devassidão, poderão ter um ano onde a máscara cai e as penas serão altas. Quem pega o dinheiro do marido, o carro dado pelo marido e deixa os filhos em casa pra ir pro motel com o amante, depois chega em casa dizendo que tava na igreja... vixe, o chicote vai comer...

A atuação de Exu em 2014

Seu Giramundo e seus companheiros, Exu Ventania e Pomba-Gira, vão encarar de frente os problemas que afligem os lares, as famílias, as crianças e as mulheres. Vão combater traficantes de crianças, de drogas e armas, mas, como eu já disse, vão também castigar aqueles que deveria tá fazendo o bem e com fingimento, trabalham pelo mal...

Ação da Pomba-gira em 2014

A Pomba-Gira Maria da Glória, vai rodar a saia, mexer seu poderes e atacar obsessores, destruidores de lar, combater magos negros da encruza e trazer castigos a adúlteros... Pessoas dos signos Cardinais, fiquem atentos, evitem erros que possam trazer punições e morte, como envolver-se em traições, atos criminosos e roubar o amor do próximo...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)