Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Estudo Psicobiológico e Metafísica da Saúde: quais as causas das nossas dores e como resolvêlas?

Psicobiológico e Metafísica da Saúde: quais as causas das nossas dores e como resolvêlas?
Psicobiológico e Metafísica da Saúde: quais as causas das nossas dores e como resolvêlas?

 Psicobiológico e Metafísica da Saúde: saúde e bem estar!

Como eu já falei aqui em diversos textos, muitas pessoas passam a vida, procurando respostas e bem estar, sem muito sucesso, por não entender que nós existimos com bases nos três níveis: físico, mental e espiritual. Muitas pessoas se agarram a superstições, religião e magia, achando que dogmas e dons espirituais poderão sanar todos os problemas. Mas, fé não resolve tudo. Os problemas da mente são da mente e os problemas físicos, podem ser aliviados, através dos outros dois níveis, mas, não vai resolvê-los.

No meio das religiões, ouvimos falar o tempo todo em milagres, e todos nós que temos fé em Deus, também acreditamos, afinal de contas, como eu já disse aqui, Deus usa o acaso pra reajustar as coisas, colocar elas nos eixos. Mas, os milagres não acontecem de forma banal, corriqueira e a nosso bel prazer! Tudo tem uma ordem, tudo tem um projeto divino. Não basta ficar na igreja gritando e achando que pagar dízimos proporcionará uma chuva de milagres. Na verdade, temos que viver nossa vida, cumprir nossas metas, nossas tarefas e missões. Nem pensem que o simples ato de achar que temos fé, vai apagar nossos deveres e passar tudo a ser graça.

Enfim, temos que tratar do corpo, da mente e do espírito. Só tratar de um e esquecer dos outros dois níveis será perda de tempo. Não adianta por exemplo, ter tanta fé e detonar o corpo, com sedentarismos por exemplo! Assim também como não adianta viver meditando e achar que só cuidar do plano mental sem cuidar do espírito resolverá. Assim também como cuidar do corpo em academias e ter fixação em dieta, sem cuidar da mente e da alma não vai gerar harmonia.

Hoje em dia pra quem vive nas grandes cidades, tem clínicas de terapias ótimas pra auxiliar as pessoas. Isso é bom. Apesar de pessoas acharem ainda que indo gastar no shopping e fazendo a terapia do cartão de crédito, suas dores sumirão. Na verdade podem até aumentar. Na religião, na Umbanda e em muitos meios espiritualistas, tirando as invencionices, podemos buscar este equilíbrio. Por meio do Ifá, do I-Ching, do Tarô, da Astrologia ou dos búzios por exemplo, podemos ver as deficiências, erros e o que podemos corrigir. Os odus de uma pessoa pode mostrar deficiências físicas, mentais e espirituais e como essa pessoa pode amenizar ou sanar tudo.

Mas, no plano mais científico, as pessoas, especialmente as que também se ligam no espiritualismo, desenvolvem cada dia mais técnicas eficientes pra melhorar a vida das pessoas. O tratamento psicobiológico, é algo impressionante! Pois problemas emocionais, são grandes causadores de disfunções físicas, incômodos e sofrimentos. Tanto a nível psicológico, quanto físico e que acarreta em transtornos como distúrbios sexuais e muitas outras coisas.

Candidíase, Esclerose Múltipla, Dor Lombar, Endometriose e Amigdalite, por exemplo, podem ser problemas causados por transtornos psicológicos que um bom terapeuta poderá resolver. Porém, respondendo ao email de muitas pessoas que me perguntam, eu não acredito em Apometria, ao estudá-la, percebi que ela não passa de uma onda de modismo, inventada e que não tem aceitação nem mesmo entre os principais líderes do Kardecismo e nem da Umbanda. Sim, eu sei que tem muita gente que vai afirmar ter tido resultado, assim como em todo seguimento, cada um segue o que quiser, mas, em termos de espiritualidade, em especial na visão de Umbanda, é algo inútil. Já a Psicobiologia ao que parece é uma metodologia fantástica pra tratar transtornos de quem precisa.

A Dor Lombar: relaciona-se a sustentação, inseguranças materiais e afetivas. Como vemos, o problema pode ser atacado, cuidando da parte emocional, que também poderá ser aliado a uma harmonização espiritual e tratamento do corpo. E nessa busca por bem estar, podemos tanto recorrer ao terapeuta, quanto a métodos que nos dão alegria e bem estar. Como por exemplo, se divertir fazendo algo que gostamos e que seja agradável pra nós. Como por exemplo, curtir animais de estimação, passear pelo campo, curtir um por do sol, curtir uma praia, curtir a companhia de amigos e muitas outras maneiras.

No âmbito sexual por exemplo, Candidíase: dificuldade com compromisso da mulher com ela mesma, com seu parceiro, sua sexualidade e emoções não expressadas após conflitos. E em se falando de sexo, muitas vezes as causas não são apenas emocionais, mas, este será um dos fatores que deverá ser atacado e harmonizado. Mas, sabemos bem que em muitas pessoas, os problemas também são espirituais, como por exemplo, pessoas que são vítimas de feitiços, amarrações, obsessões, carmas sexuais e signos ruins. Ai já entra outras análises mais avançadas, aliada a Psicobiologia, que é a Metafísica da Saúde.

Quem sobre por exemplo de Amigdalite: dificuldade de "tragar", engolir (em sentido amplo) correndo o risco de "afogar-se", emoções inibidas de cólera e frustração. Intensa irritação, conflito interior de estar "afogado" por algo não expressado. Isso pode ser causado por fatores emocionais sim, aliado a deficiências genéticas e também ataques espirituais. Já Esclerose Múltipla: sentimento de estar atado na vida, grandes sofrimentos que fazem sertir-se desanimado, apesar de grande rebelião interna. Sentimento de ter de fazer tudo por si mesmo, sozinho. Perfeccionismo, reluta em receber ajuda. Nesses casos, mais do que nunca precisa-se de aliar, terapias pra cuidar da mente e emoções, mas, também do espírito, como meditação, oração e usos ritualísticos, como banhos e incensos por exemplo.

Na Endometriose: Repulsa inconsciente da maternidade, medo de que um filho mude toda a vida, dúvidas sobre a própria capacidade de ser mãe. Assim vemos que é importante avaliar o cárater cármico-espiritual, da pessoa, a que orixás ela pertence, se Mãe de Cabeça está bloqueada, se orixás femininos estão cruzados, se orixás femininos estão em choque, quais elementos predominantes e se a Esquerda interrompe na atuação maternal. Por isso é importante buscar estudos em técnicas inovadoras que envolvem o corpo, as emoções e as somatizações. Tanto no plano emocional, quanto no físico e espiritual. 

A metafísica (do grego antigo μετα [metà] = depois de, além de; e Φυσις [physis] = natureza ou física) é uma das disciplinas fundamentais da filosofia.  A Metafísica compreende os aspectos estruturais e energéticos que coordenam as matérias orgânicas e inorgânicas. É um estudo especial sobre a essência do universo, sua f ormação e dos seres que nele habitam. Ela nos proporciona uma ótica ampla dos fatores tempo e espaço, bem como do senso do Bem e do Mal, categorias imutáveis e eternas, constituintes das causas primitivas do mundo físico. O termo metafísica significa: met a = além e física = matéria. Portanto, tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado Metafísica. Ela compreende a esfera psíquica, emocional, energética, espiritual e sentimental. A metafísica parte do princípio de que é a alma que organiza a matéria e não o físico que cria a essência. Assim, temos que buscar compreender todos os segredos que há por traz de um carma dolorido, doentio e que causa nosso mal estar. Ou seja, tentar entender o que mexe com nossas emoções de forma oculta e o que tá por trás de nosso sofrimento. E os oráculos são importantes pra isso.

Por isso tratei sobre oráculos no meu livro OS SENHORES DO DESTINO E A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ, pois acho que na busca por cumprir o destino o homem precisa de ajuda superior e como não tem contato a todo momento com o Sagrado, só os oráculos podem servir de ligação com com a Divindade e seus ministros.

Assim ao estudar o campo espiritual e metafísico, aliamos a busca por uma harmonia emocional, aliadas as terapias físicas, as ajudas psicológicas e também as espirituais...

Axé a todos!

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)