Total de visualizações de página

Planetas e Orixás regentes de 2023

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

O Astral de Núbia Óliiver - Transformação e uma nova fase existêncial


 

Núbia Óliiver continua afastada da rotina depois da morte do namorado, Paulo Santana. Paulo morreu no último dia 12 em função de uma insuficiência renal. Muito abalada, a modelo não conseguiu comparecer ao enterro dele e permanece em uma fazenda no interior de Minas Gerais recebendo apoio de seus familiares. "Aqui sempre foi minha fonte de energia. Sempre venho para cá, não consigo ficar longe. Nasci e cresci nesse pedacinho de terra. Nada como ter os pés no chão, beber água da fonte e estar rodeada de muito verde. Amo ver tudo isso, beber essa água, a sensação é de renovação a cada dia. É o melhor lugar para retomar minhas forças, ainda mais agora", disse ela ao EGO.
 
Núbia, que toma remédios para depressão, precisou mudar a dosagem dos antidepressivos e recebeu atendimento médico na fazenda para que a perda do namorado não agravasse ainda mais a doença. "Estou vivendo! É vida que segue com amor, fé e muita natureza. Esse será meu carnaval, longe da folia e dos camarotes ", disse a modelo, que sempre foi figurinha fácil no carnaval do Rio e de São Paulo.
"Sou mesmo rural. Enquanto muitas investem em bolsas, sapatos de solado vermelho e fantasias caras de carnaval, eu invisto em terras e gado. Isso tudo passa e rápido. Acho importante investir em algo que possa desfrutar por muito tempo e deixar aqui para a minha filha. Temos muitas fontes de água natural no meu pedaço de terra e isso não tem preço. Quero viver no campo com pastos cheios de gado", disse ela.
O namorado da modelo havia descoberto a doença há sete meses e vinha fazendo sessões de hemodiálise desde então. Paulo e Núbia tinham planos de comprar uma casa para morar juntos ainda em janeiro.
 Comentário: Essa linda mulher é uma das mais desejadas do país. Basta observar os inúmeros ensaios fotográficos que ela fez e que foi um enorme sucesso. Filha de Iansã com Xangô e tendo Oya Petu, como Orixá de Cabeça. Por isso, percebemos que seus traços sensuais, que tanto enlouquece os homens, não tem os traços finos e sensíveis de Oxum ou Iemanjá, mas, traços mais da guerreira sexy, com um lado erótico, mas, com um fundo romântico.

 Núbia tem Sol em conjunção com a Lua e Netuno, ou seja uma Lua Nova, junto a Netuno. Então ela tem o poder da imagem. É uma mulher fotogênica. Poderia ter brilhado mais na TV e no Cinema se tivesse se dedicado nessas áreas ou alguém tivesse apostado nela. Além disso, Netuno rege sua profissão, ela tem o poder das águas quentes e tempestuosas de Olokun pra corrrer atrás de seu destino. Tem um toque de magia e fantasia em sua alma. Além de ter um forte poder das Iabás que enloquecem os homens. Uma pombagira extremamente poderosa e enfeitiçante.

O aspectos no mapa de Núbia formam uma pirâmide, convergindo a conjunção citada acima, mas, em especial energizando Júpiter, que lhe atrai poder de ganhar dinheiro, de captar tudo que vem de fora. Além disso, Vênus toca a porta de seu destino, dando todo poder da "Beautiful Woman" a sua alma. O eixo cármico, também está nesse contexto de Júpiter-Mercúrio, o que nos mostra o poder de ganhar dinheiro, comercializar e que nos revela que ela lidou com magia e sexo nas suas vidas anteriores. Foi uma mercadora do sexo, tanto recrutando mulheres, quando se servindo do sexo pra ganhar dinheiro.

 E pelo sucesso que Núbia teve na sua vida profissional, vemos que ela limpou parte de seu carma, certamente por ter defendido causas nobres antes do desencarne anterior. Ela era bem mais desprendida dos bens materiais e doava as pessoas. Se por um lado ganhava muito dinheiro de poderosos, por outro ajudava os menos favorecidos. Por isso, veio com um carma bom pra ganhar dinheiro com sua beleza. Mas, não é só isso que ela veio fazer aqui. As configurações de seu signo, mostram uma espiritualidade latente, que deveria ser explorada e trabalhada. Ela tem guias poderosos. Deveria defender mais a justiça, lugar pelas pessoas e não apenas se fechar na sua vida pessoal. Ao menos é o que seu mapa nos deixa entender! Em vidas passadas, seu eixo cármico nos mostram que ela viveu no Hemisfério Norte, provavelmente na França ou Itália e pode também ter sido Espanha, mas, naquela região da Europa. E que lidou bem com comercio, de varias maneiras, ganhando dinheiro e com forte poder de comunicação, como vemos que ela ainda tem.

 Vimos falar de centenas de parceiros sexuais que essa bela morena diz ter tido na sua vida. Várias experiências sexuais e alucinantes momentos orgásticos. Porém, vemos um aspecto negativo ou desafiador no seu mapa, referente aos homens. Trata-se do aspecto Marte-Urano. Marte está poderoso e em trono no signo de Áries. Também vemos um aspecto negativo envolvendo Saturno-Plutão. Isso quer dizer, que ela pode sentir desejos incontroláveis, mas, não alcançar o prazer no nível desejado, pois isso é o que chamamos de "acelerada", em geral, ocorre, quando se é uma ninfomaníaca, causada por questões espirituais, como influências de kiumbas, pombagiras, eguns e feitiços. Pela posição dos pontos sexuais dela, certamente ela já sentiu dentro de si, muitos pênis de todos os formatos e tamanhos...

Esses aspectos negativos, nos falam da parte da Esquerda da Núbia, nos falam do lado mais violento do carma e pode se referir a mortes por exemplo. Assim, essa perda dela neste momento pode está sim inserido no seu carma, que se conectou com o carma de seu namorado. Vemos que ela atravessa nessa sua fase de vida um desafio de Vênus em trânsito na casa do amor, a Plutão e a Saturno. Um desalinhamento energético, como também todo astrólogo sabe que Vênus na astrologia, rege os rins, o sistema urinário, assim sendo a energia cármica pode ter amplificado a soma do casal e afetado fortemente o namorado dela.

Vênus não está em configurações ruins no signo de Núbia pela carta natal, mas, Libra tem dois planetas maléficos que citei acima, em aspectos ruins - Urano e Plutão. Um atacado por Marte e o outro por Saturno, sendo que os quatro planetas são tidos como maléficos.

 O carma de Núbia nos revela muito sobre os envolvimentos amorosos e sexuais, aleatórios, casuais, sem amor e sem compromisso, mas, não tenho permissão de citar. O carma da bela morena, é um carma sutíl, ligado a justiça cósmica, a espiritualidade. Ela veio a essa encarnação pra encontrar sua pessoa amada. Não diria bem, o termo alma gêmea, mas, alguém que ela teria de reencontrar vindo de um amor intenso em vidas passadas. 

Percebemos que a Vênus de Núbia é antiga, ligada a magia, a uma ancestralidade das bruxas provavelmente celtas. E como citei, nessa fase em que perdeu seu amor recente, seu signo sofria desarranjos com Vênus em trânsito. Dessa forma, podemos até concluir, que pode ter tido algum processo de magia negra que afetou o casal. Não por parte dela, mas, de inimigos. Longe de mim querer colocar pilha, ilações ou suposições, apenas interpreto aqui as conjunturas astro-metafísicas, sem querer lançar verdades, apenas interpretações. E se algo oculto nesse sentido tenha acontecido, nada pegou nela, pois ela tem muita proteção espiritual (apesar de ter que trabalhar mais sua espiritualidade), a moça tem um anjo da guarda muito poderoso. Só que como estava com o destino interligado, ele pode ter sofrido cargas vibratórias fortes. Sua doença, já deveria ser algo do carma dele, genético ou de outros motivos pessoais, a energia astral negativo que cito, talvez não tenha provocado o problema, mas, pode ter amplificado, acelerado e diminuído suas resistências.

E quanto digo que não afetou ela, digo num sentido profundo ou físico. Mas, de alguma forma se gera depressão, recolhimento, melancolia e solidão, pode sim ser algum resquício desse processo negativo...

 Mas, como eu disse, a linda e bela filha de Oyá, é forte, carismática e determinada, como as guerreiras filhas de Iansã são naturalmente. Ela tem erros que agravam seu carma, mas, como não posso citá-los, cabe a ela uma busca espiritual pessoal para analisar mais essas questões de alma. 

Núbia vive choques astrais importantes, que tiram ela do chão, ativam transformações. A moça não vive apenas os desarranjos de Vênus por trânsito, mas, tem sobre seu Vênus natal, uma conjunção poderosa, atuando, que é Plutão e Mercúrio, justamente abrindo portais da morte e da transformação. E esse contato com a terra que ela sabiamente escolheu, é extremamente benéfico, apesar que teria que ter algum fator mágico a mais ai, mas, no momento certo ela será chamada a isso. 

Além dessa conjunção sobre seu Vênus natal, Núbia passa por Marte pelo seu Mercúrio, Urano pelo seu Marte e lembrando que esse eixo é o eixo negativo que citei em parágrafos anteriores. Mexendo justamente na relação dela com os homens, como o sexo e com as mudanças de vida. Assim vemos que ela chegou numa "encruzilhada" na vida. Um momento de parar e pensar, o que deve fazer. Seu carma foi todo afetado por sua vida sexual. Lhe trouxe sucesso e dinheiro, com atos sensuais, mas, de outro lado, lhe dificultou resolver essa chave ou código carmico importante que envolve Urano-Marte. Assim sua Shephirot, ou "arvore da vida pessoal", é bem inclinada a esquerda e desalinhada, no que se refere a carma e espiritualidade.

 Podemos ver assim que a doce Núbia, entra num novo ciclo vital. Planetas progredidos anunciam uma nova fase de vida, com conceitos reformulados e mais foco no Eu interior. Este ciclo costuma fazer parte da "crise da meia-idade", já que ocorre quando se tem por volta de quarenta e dois anos. Ao longo deste período, é provável que você questione muito sua vida, suas metas e a realização de seus ideais. A depender do resultado dessa avaliação, você talvez queira mudar umas tantas coisas. O problema é que este não é um dos melhores momentos para se fazer mudanças de vida refletidas e cuidadosas. Há um grande risco de agir semiconscientemente, saindo em busca de um sonho irrealizável ou mesmo questionável. Embora seja bom para uma autoanálise, este período ainda não é a melhor hora para agir. É tempo de refletir. É uma fase de vida onde Xangô atua fazendo uma reprogramação na alma de Núbia.

No meu livro A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILÁ, no capítulo ORUMILÁ E EXU ATUANDO EM CICLOS, na página 232, eu cito periodos e fases de vida de cada pessoa, tanto pelos astros, quanto pelos orixás.

Núbia não deve se decepcionar com a vida, pois a vida foi muito boa pra ela. Perdas, mudanças e ciclos fazem parte da vida. E os guias e astros atuando na vida dela, é justamente, porque tem que começar uma nova fase em sua vida. E até inicio de 2017, seus ancestrais estarão atuando no seu carma. Por isso, é bom orar pelos antepassados, mandar rezar missas pros falecidos e pedir sempre luz.

Talvez conheça pessoas, positiva ou negativamente intencionadas nesse período de 2016, tentem dissuadi-la a manter um curso de ação de muitos anos, e isso pode deixá-la confusa quanto ao rumo de vida a seguir. O período não favorece as negociações comerciais nem contratuais. Mesmo que as pessoas que a cercam sejam inteiramente honestas - e é possível que não o sejam -, Núbia terá dificuldade em pensar com clareza acerca de seus próprios objetivos na negociação. Por conseguinte, acabará não obtendo o que espera. Quanto menos seu ego se envolver nas situações, mais liberdade para obter o que quer você terá. Provocando uma perda, este trânsito quase sempre ensina que nosso apego a objetos materiais ou a certos relacionamentos nos impede de viver a liberdade. Assim, nem sempre as confusões e prejuízos que sofremos neste período são culpa desta influência, mas sim do impulso do ego em continuar com o jogo a que está habituado. E, quando temos uma perspectiva mais abrangente da situação, vemos que isso pode ocorrer a nossas custas. Quando o ego assume o controle dessa forma, faz-nos estabelecer incorretamente as prioridades, votando-nos ao insucesso.

Núbia Óliiver (Foto: Divulgação)
Talvez se veja envolvida de repente em relacionamentos bem diferentes do que normalmente espera. Se sua vida não costuma dar espaço a muitas surpresas e emoções, Núbia pode simplesmente estar em rota de algum relacionamento que lhe dê um pouco das duas coisas. É possível que se sinta atraída por gente diferente dela na idade, classe social ou personalidade. Ao mesmo tempo, procurará relacionar-se de uma forma que não a prenda, dando-lhe mais liberdade para fazer o que quiser. Esse desejo nem sempre será consciente, de modo que talvez pense estar em busca de um relacionamento pacífico e estável, mas acabe envolvendo-se em algo imprevisível e pouco confiável. Na verdade é seu próprio desejo de não assumir compromissos que estará tornando o relacionamento instável. 

Essa perda foi profunda para ela, que vai sentir ainda por um bom  tempo, mas, com o tempo ela vai se libertando. Não está claro ou definido que ela encontre novas pessoas nesse sentido nesse ano de 2016, talvez só em 2017, mas, as influências são muito boas para aparecer pessoas interessantes na vida dela. A questão do querer ai é algo que condiz com o livre-arbítrio de cada um. A monotonia doméstica pode ser muito destrutiva neste momento. É possível que o relacionamento iniciado durante este seu ciclo de vida não seja muito duradouro ou confiável. Por isso é até muito bom não se envolver com compromissos nesse ano e deixar pra 2017. Enquanto ele trouxer emoções novas, tudo estará muito bem, mas assim que a rotina se estabelecer, é provável que Núbia ou o parceiro decidam terminá-lo. Muitas vezes esse novo relacionamento representa uma rebeldia diante dos padrões do grupo a que você pertence. A pressão dos amigos talvez chegue a ponto de não valer a pena mantê-lo. 


Uma manifestação mais amena deste ciclo de vida pode levá-la a buscar objetos bonitos e incomuns para enfeitar sua casa ou novas e diferentes diversões. Porém tenha cuidado para não se encher de coisas cujo mérito não resista ao teste do tempo. No momento seu gosto não estará dentro do padrão habitual e assim Núbia pode não gostar mais tarde daquilo que está adorando agora. No plano material, é possível que Núbia compre uma casa ou apartamento maior ou mais elegante. Naturalmente, uma boa forma de manifestar esse simbolismo seria melhorar sua atual residência, tornando-a mais confortável. Procure fazer o possível para tornar sua vida pessoal segura e tranquila ao máximo. Agora ela terá necessidade de sentir-se interiormente segura e em paz para poder continuar sua jornada lá fora.
Felizmente, você terá a habilidade de fazer as pessoas tristes e deprimidas se sentirem bem e, por isso, todos gostarão de estar a seu lado. Talvez tenha oportunidade de fazer alguns favores que depois lhe serão retribuídos. E, como se sentirá generosa e receptiva, não se importará em agir assim. Às vezes este trânsito indica o início de um novo interesse amoroso, mas é mais provável que seja apenas um flerte rápido. De qualquer modo, os relacionamentos que efetivamente se estabelecerem durante este trânsito provavelmente serão bons para você. Na verdade, é mais possível que você acabe gastando dinheiro em objetos que considera bonitos. Entretanto, talvez os outros não concordem com seu gosto, pois ele estará mais para o berrante e espalhafatoso. Cuidado para não comprar coisas que contrariem seu próprio senso estético num momento de maior sobriedade. Contudo, seu amor pelo belo será grande e, se seu gosto for mais clássico, procurará cercar-se de objetos que poderão ser apreciados por muitos anos, além de valorizar-se com o tempo.
O momento trará desafios. Núbia terá de decidir em que áreas de sua vida deve se concentrar. Construirá uma nova carreira ou continuará investindo na atual? Tentará tornar sua vida pessoal mais satisfatória? Trabalhará ao lado de outras pessoas ou por conta própria?  Por outro lado, é possível também que de repente você sinta não ter forças para continuar na direção escolhida. Sua perspectiva pode ser distorcida por medo de sua própria inadequação. Será mais provável que tudo isso ocorra se você houver negligenciado seus relacionamentos mais íntimos. Não é possível prosseguir indefinidamente sem o apoio emocional de tais relacionamentos. A questão aqui é o equilíbrio entre os relacionamentos pessoais e seu progresso. Agora é a hora de mudar. Pode não ser agradável, mas é necessário. 


 Lembrando também que Núbia recentemente passou por um transito desafiador de Plutão sobre Saturno, o que abriu as portas da perda em seu campo amoroso. E de certa forma puxou o carma pra roda do destino, exigindo dela, a partir de agora uma nova postura, sexual, sentimental, profissional, espiritual e pessoal. Como níveis mais profundos de sua personalidade estão se abrindo, este período pode ser extremamente positivo e terapêutico para ela. Só que a princípio Núbia pode não ter essa impressão. É melhor olhar para dentro de si mesma que simplesmente sentir raiva e amargurar-se com os acontecimentos. Ela tem mais a agradecer da vida que de reclamar.

Idealista por natureza, Núbia tende a pensar que a vida deve ser cheia de beleza e regida pela razão. Graças a isso, talvez certas experiências que ocorrerão ao longo do próximo ano sejam uma fonte tanto de esclarecimento quanto de desafio a sua visão de mundo. Provavelmente níveis profundos da psique serão mobilizados, e ela estará mais consciente que de hábito não apenas da injustiça da vida como também de seus próprios defeitos e imperfeições, os quais geralmente tende a exagerar. Ela tem a objetividade e a auto-suficiência necessárias para lidar com separações ou mudanças sem cair na apatia nem na depressão. E mesmo que, além disso, ocorram fatos que lhe tragam sofrimento, no fundo, com um pouco de introspecção, Núbia provavelmente sempre focará no lado belo da vida.

NO MOMENTO DE VIDA ATUAL, OS ASTROS E ORIXÁS, trarão um impulso na vida sentimental, questões de relações, confrontamentos e cuidados com questões juridicas. Júpiter e Netuno, agindo na vida amorosa de Núbia, poderá trazer algumas mudanças ou reajustes. É bom que a musa fique longe de drogas, alcool e evite embates com inimigos declarados. Como tende a ser realista ao lidar com as questões de ordem prática, você provavelmente lucrará muito com algumas das energias em ação na sua vida ao longo dos próximos doze meses. Um possível foco estará provavelmente na comunicação e nas transações em todos os níveis, o que poderá ajudá-la a cultivar novas habilidades e a usar de lucidez para promover algumas mudanças importantes em seu dia-a-dia. Talvez Núbia viaje e se mexa bastante, podendo precisar aprender a lidar com novas idéias, idiomas e novas culturas, especialmente questões espirituais.

Esta pode ser uma fase cheia de tensões, mas também de emoções. Sua mente provavelmente vai receber uma dose extra de energia, levando-a a buscar novas idéias e novos desafios. É possível que você esteja particularmente receptiva a atitudes pouco convencionais que desafiem sua forma de amar e de se relacionar sexualmente. Uma fase com novas visões de vida. Inclusive talvez conclua que, dando mais atenção a seus sentimentos e necessidades, pode aumentar sua expressão criadora e sua capacidade de concretizar seus sonhos devido a uma maior sensação de relação com as pessoas.
 
Se aprender a definir suas próprias necessidades, talvez você irrite uma ou duas pessoas. É possível inclusive que tenha de dizer adeus a uma ou duas pessoas, ou suportar um período de frieza ou atrito. Em 2022 e 2023, Núbia precisa aprender mais a ser autosuficiente mais do que já foi até aqui, em especial para buscar suas metas e missões cármicas ou espirituais. O destino se mostrará agora e ela terá uma noão maior do que veio fazer aqui. Vale a pena manifestar auto-suficiência e serenidade de uma forma que a faça sentir-se bem e que também seja interessante e agradável para os outros. Embora provavelmente a maior segurança e abertura emocional estejam mais em evidência na vida doméstica e no plano sentimental. É uma fase boa para lucrar usando sua sensualidade, mas, poderá ter alguma cobrança do lado espiritual. Portanto, deve cudiar melhor da saúde e do campo da fé.
 
Núbia está crescendo e deixando para trás as estruturas internas e externas que construiu a seu redor para obter segurança e aceitação social. É possível que precise buscar uma nova área de trabalho ou um novo relacionamento, porém tais mudanças ­ se forem exigidas. Agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que você está apta a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade. É por isso que é tão importante "correr atrás" de novas metas e iluminação agora e nos próximos anos, e Núbia tem tudo para se sentir bem e confiar na prodigalidade da vida. Independente de suas metas serem materiais, emocionais, intelectuais ou espirituais, a fé em seu valor e em sua singularidade. Porém, no fundo, você precisa transcender certas velhas formas de pensar e de se relacionar. Independente do que possa estar acontecendo em sua vida exterior, agora surgiu uma oportunidade de fazer mudanças importantes e libertar-se de situações que, querendo ou não, dar atenção ao chamado do campo espiritual e dos reajustes sentimentais. Sabemos bem que Núbia sempre se deixou levar e lucrou muito com a sexualidade, mas, tudo tem um preço e um motivo maior. 

Eu desejo a essa deusa, muito sucesso, luz e força espiritual. Leiam meu livro Os Senhores do Destino

Carlinhos Lima - Axé a todos!
 
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

magia (342) astrologia (296) signos (202) espiritualidade (194) amor (167) Umbanda (155) umbanda astrológica (145) orixá (139) UMBANDA ASTROLOGICA (127) CONCEITOS (120) mulher (120) religião (94) signo (93) anjos (72) comportamento (66) candomblé (62) mediunidade (50) 2016 (49) espaço (42) horóscopo (42) anjo (35) arcanos (35) esoterismo (35) magia sexual (35) oxum (33) Ogum (31) ancestrais (30) sexualidade (29) 2017 (28) estudos (27) fé religião (27) oxumaré (27) iemanjá (25) Yorimá (12)