Total de visualizações de página

sábado, 30 de janeiro de 2016

Zodíaco em tabuletas de argila

Tabuletas

O texto pertence a uma coleção de milhares de tabuletas de argila, inscritas com a escrita cuneiforme e escavadas no Iraque durante o século XIX. Ao traduzi-las e estudá-las ao longo do século passado, os arqueólogos aprenderam muito sobre os babilônios, incluindo o seu sistema avançado de astronomia, que se desenvolveu a partir do zodíaco em torno de 400 a.C.
Os astrônomos babilônios, que também eram sacerdotes, acreditavam que todos os acontecimentos terrestres – o clima, o preço dos grãos, o nível dos rios – estavam ligados ao movimento dos planetas e estrelas. E de todas as forças que influenciam nosso mundo, nenhuma foi tão importante como Marduk, o patrono de Babilônia – ele foi associado a Júpiter.
Marduk, o deus patrono de Babilônia
Marduk, o deus patrono de Babilônia

Marduk, o deus patrono de Babilônia (via Wikimedia)
Como Ossendrijver explica em seu estudo, cerca de 340 tabuletas de astronomia babilônica possuem dados sobre as posições planetárias e lunares, dispostos em linhas e colunas como uma planilha. Outras 110 tabuletas são processuais, com instruções que descrevem as operações aritméticas (adição, subtração e multiplicação) utilizadas para calcular as posições dos objetos celestes.
Mas uma coleção – um conjunto de quatro tabuletas sobre a posição de Júpiter – parece preservar fragmentos de uma técnica para o cálculo da área abaixo de uma curva. Estes textos são fragmentários, e durante décadas seu significado astronômico foi desconhecido. Em 2014, Ossendrijver descobriu o manual de instruções: uma tabuleta que “simplesmente passou despercebida”, segundo ele, e que acumulava poeira no Museu Britânico desde 1881.

Smith Cloud: Nuvem de gás vai colidir com a Via Láctea – daqui a 30 milhões de anos

Batizada de Smith Cloud, ela está em rota de colisão com nossa galáxia a mais de 1 milhão de quilômetros por hora; encontro pode liberar gás suficiente para criar 2 milhões de sóis

descoberta nos anos 1960 pelo estudante de doutorado em astronomia Gail Smith
descoberta nos anos 1960 pelo estudante de doutorado em astronomia Gail Smith

 

“Smith Cloud” foi descoberta nos anos 1960 pelo estudante de doutorado em astronomia Gail Smith. (Nasa/VEJA)
Uma nuvem gigantesca de hidrogênio vai colidir com a Via Láctea em aproximadamente 30 milhões de anos. De acordo com astrônomos do Hubble Space Telescope, a nuvem está em rota de colisão com nossa galáxia a cerca de 1.126.540,8 quilômetros por hora.

Os astrônomos explicaram no site do Hubble Space que, quando a nuvem entrar em contato com a Via Láctea, poderá causar uma grande explosão, liberando gás suficiente para a criação de 2 milhões de sóis.
Esta nuvem, chamada Smith Cloud, foi descoberta nos anos 1960 pelo estudante de doutorado em astronomia Gail Smith. Com observações recentes com o telescópio Hubble, os pesquisadores descobriram a misteriosa origem da massa de gás. Os estudos sugerem que ela teria sido expelida das regiões externas do disco galáctico da própria Via Láctea há 70 milhões de anos. Segundo os astrônomos, esta é uma nuvem de gás única, pois a trajetória realizada por ela pode ser calculada.
Para resolver o mistério da origem da Smith Cloud, os astrônomos identificaram a composição da nuvem. Eles perceberem que a massa era rica em átomos de enxofre, particularmente encontrados no disco externo da Via Láctea. Dessa forma, os pesquisadores identificaram que nossa galáxia era seu local de "criação".
"A pesquisa está nos ajudando a perceber que a Via Láctea é um lugar muito ativo, que pode expelir o gás por um lado do disco e, em seguida, 'recebê-lo' de volta em outra parte", explicou o líder da pesquisa, Andrew Fox, do Space Telescope Science Institute em Baltimore. "Este é um exemplo de como a galáxia está mudando com o tempo", explicou Fox.
No entanto, mesmo com a resposta à misteriosa origem da nuvem de gás, muitas perguntas ainda devem ser respondidas com pesquisas futuras. Os astrônomos acreditam que, em breve, saberão como a nuvem chegou onde está agora e o que a fez sair da Via Láctea.
(Da redação)

Cosmologia e astrofísica: Cientistas descobrem o maior sistema solar já visto no universo

Sistema é formado apenas por um planeta e uma estrela que estão localizados a um trilhão de quilômetros de distância um do outro

dois corpos estão separados por uma distância equivalente a 6,9 mil unidades astronômicas
dois corpos estão separados por uma distância equivalente a 6,9 mil unidades astronômicas

s dois corpos estão separados por uma distância equivalente a 6,9 mil unidades astronômicas, ou seja, 0,1 ano luz ou um trilhão de quilômetros (VEJA/Reprodução)
Um grupo internacional de cientistas descobriu o maior sistema solar já visto no universo, formado apenas por um planeta e uma estrela. O estudo, publicado recentemente no periódico Monthly Notices of The Royal Astronomical Society, identificou que o planeta, conhecido como 2MASS J2126-8140, está separado por um trilhão de quilômetros de distância de sua estrela mãe.


De acordo com a equipe, liderada pelo astrônomo Simon Murphy, da Faculdade de Astronomia e Astrofísica, na Universidade Nacional da Austrália, os dois corpos estão separados por uma distância equivalente a 6,9 mil unidades astronômicas, ou seja, 0,1 ano luz ou um trilhão de quilômetros. "Surpreendeu-nos muito encontrar um planeta de massa baixa tão longe da sua estrela mãe", comentou o pesquisador.
O grupo descobriu uma ligação secreta entre os dois corpos após realizar ampla pesquisa sobre o planeta. O que os pesquisadores perceberam, no entanto, é que 2MASS J2126-8140 e uma estrela estavam localizados a 100 anos-luz da Terra. Ao completarem os estudos, os astrônomos notaram que os dois realmente se moviam juntos no espaço.
O planeta tem aproximadamente 12 a 15 vezes o tamanho de Júpiter e não deu dicas aos pesquisadores de como se formou. "Não tem como este sistema ter se formado como o nosso sistema solar, feito de um grande disco de poeira e gás", disse Murphy em um comunicado à imprensa. O estudo especula, no entanto, que o sistema, formado nos últimos 10 a 45 milhões de anos, possa ter surgido a partir de um filamento de gás que possivelmente "empurrou" os dois corpos para a mesma direção.
A órbita do planeta ao redor da estrela anã, chamada TYC 9486-927-1, demora cerca de 1 milhão de anos "terráqueos" para se completar. Esta distância é "aproximadamente três vezes superior" à do que era considerado, até agora, o maior sistema solar existente.
Segundo a pesquisa, a grande distância entre o planeta e a estrela e a baixa massa apresentada por eles, pode trazer um importante caso de estudo para os astrônomos sobre formações binárias distantes e o modo como evoluem.
(Da redação)

‘Planeta Nove’: Astrônomos dizem ter encontrado novo planeta no Sistema Solar

Temporariamente chamado ‘Planeta Nove’, ele ainda não foi observado diretamente. Novo planeta teria uma massa de cerca de 10 vezes a da Terra e levaria entre 10.000 e 20.000 anos para dar uma volta completa em torno do Sol.

Concepção artística divulgada pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), mostra o provável novo planeta do Sistema Solar
Concepção artística divulgada pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), mostra o provável novo planeta do Sistema Solar
Concepção artística divulgada pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), mostra o provável novo planeta do Sistema Solar (R. Hurt/Caltech/IPAC/Reuters)
Cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech, na sigla em inglês) disseram, nesta quarta-feira (20), que finalmente foram encontradas "boas evidências" de um nono planeta no Sistema Solar. O "Planeta Nove", como está sendo temporariamente chamado pelos astrônomos, teria uma massa de cerca de 10 vezes a da Terra (e 5.000 vezes a de Plutão) e levaria entre 10.000 e 20.000 anos para dar uma volta completa no Sol.
Segundo os astrônomos americanos Konstantin Batygin e Mike Brown (conhecido como o cientista que "assassinou" Plutão), responsáveis pelo estudo publicado no periódico The Astronomical Journal, o novo planeta ainda não foi observado diretamente. A descoberta foi feita com base em cálculos matemáticos e modelagem computadorizada e a visualização por telescópio deve ser confirmada em cerca de cinco anos - ou menos.
"Podíamos ficar quietos e passar os próximos cinco anos procurando nós mesmos pelos céus, esperando achar o Planeta Nove. Mas eu gostaria que alguém o encontrasse mais cedo", disse Mike Brown. "Eu quero vê-lo. Quero ver como ele se parece. Quero entender onde ele está, e eu acho que isso vai ajudar"
Publicidade
</div> <div id='passback-wb96ab0aeaa'></div>

Previsões - A dificuldade na tarefa ocorre porque o "Planeta Nove" estaria 20 vezes mais longe que Netuno, o oitavo planeta no Sistema Solar. Estima-se que ele esteja de 32 bilhões a 160 bilhões de quilômetros de distância da Terra. Além disso, por estar mais longe do Sol, sua visibilidade é ainda menor.
A previsão da existência do novo planeta pelos astrônomos começou em 2003, quando um objeto chamado Sedna foi co-descoberto por Brown no Cinturão de Kuiper, uma região nos confins do Sistema Solar. Esse corpo celeste e outros cinco encontrados nos anos seguintes pareciam ter órbitas tão estranhas que só poderiam ser resultado da influência de um grande astro, localizado além de Netuno. Fazendo simulações e estudos para explicar o comportamento dos corpos celestes, os astrônomos perceberam que apenas um planeta verdadeiro ser o responsável por aquele efeito.
"Temos uma previsão, O que nós encontramos foi uma assinatura gravitacional do Planeta Nove, escondido na periferia do Sistema Solar" disse Batygin.
Dependendo de onde o novo planeta esteja em sua órbita oval, um telescópio especial pode ser necessário para confirmar sua presença. Os pesquisadores afirmaram que os telescópios disponíveis podem detectar o planeta, caso ele esteja relativamente próximo de nós em seu caminho em torno do Sol.
Debate planetário - Brown afirma que, uma vez detectado o provável novo planeta, deve haver um debate ao estilo do que ocorreu sobre Plutão, há uma década. O astrônomo foi chamado de "assassino de Plutão", quando ajudou a conduzir a acusação contra o "ex-planeta" que resultou no rebaixamento do seu status, em 2006, para planeta-anão.
Com um diâmetro que pode ser até quatro vezes maior que o da Terra, se confirmada sua existência, o "Planeta Nove" pode ser o quinto maior do Sistema Solar, atrás de Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
(Da redação)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ciência atômica: “Relógio do Juízo Final”: estamos mais perto do fim do que já estivemos desde 1984

O relógio, que simboliza o risco de sofremos uma catástrofe que possa acabar com a raça humana, ficou com seus ponteiros em 23h57 por causa de ameaças de armas nucleares e mudanças climáticas

Ciência atômica: “Relógio do Juízo Final”: estamos mais perto do fim do que já estivemos desde 1984
Ciência atômica: “Relógio do Juízo Final”: estamos mais perto do fim do que já estivemos desde 1984

O “Relógio do Juízo Final” é uma forma de medirmos quanto perigo sofre a humanidade: quanto mais próximo da meia noite estiver o relógio, significa que maior é o risco que sofremos de uma catástrofe acabar com a raça humana(Thinkstock/VEJA)
O "Relógio do Juízo Final" não moveu seus ponteiros pelo segundo ano consecutivo na última terça-feira (27). De acordo com The Bulletin of the Atomic Scientists (O Boletim dos Cientistas Atômicos, ou BPA na sigla em inglês), grupo de cientistas responsável pela mudança nos "horários" do relógio, as ameaças de armas nucleares e mudanças climáticas fizeram com que os ponteiros continuassem apontando três minutos para a meia noite, o que significa que estamos muito perto do apocalipse.


Segundo os cientistas, esse é o patamar mais próximo do apocalipse que o relógio chegou desde 1984, quando o mundo sofria com o medo constante de destruição com a Guerra Fria. "A decisão de não movermos os ponteiros ainda não é uma boa notícia", anunciaram os pesquisadores.
Além das mudanças climáticas e do perigo das armas nucleares, os cientistas também justificaram a permanência dos ponteiros em 23h57 pelo aumento das ameaças cibernéticas e os ataques terroristas, como os realizados pelo Estado Islâmico. O presidente do Conselho de Patrocinadores do BPA, Lawrence Krauss, informou à BBC que o acordo nuclear do Irã e a reunião climática de Paris foram boas notícias, no entanto, segundo o físico, ainda não está claro se o acordo de Paris realmente irá reduzir a emissão de gases de efeito estufa.
O mais próximo que o relógio esteve da meia noite na história foi em 1953, quando os cientistas passaram os ponteiros para 23h58 com o surgimento dos testes de bombas de hidrogênio, realizados pela Rússia e Estados Unidos. Em 1991, com o medo das armas nucleares diminuindo em meio ao fim oficial da Guerra Fria, o relógio apontou 17 minutos para a meia-noite, o mais longe do "ponto apocalíptico" da história.
O relógio - The Bulletin of the Atomic Scientists foi criado em 1945 na Universidade de Chicago por um grupo de cientistas que esteve por trás do Manhattan Project, que ajudou a desenvolver as primeiras armas nucleares. Dois anos depois, em 1947, eles criaram a metáfora do "Relógio do Juízo Final", uma forma de medirmos quanto perigo sofre a humanidade. Quanto mais próximo da meia noite estiver o relógio, significa que maior é o risco que sofremos de uma catástrofe acabar com a raça humana. Hoje, o grupo é formado por físicos e cientistas do mundo todo que acumularam 17 prêmios Nobel.
No site do grupo, os cientistas disponibilizam uma linha do tempo com todos os ajustes realizados nos ponteiros do famoso "Relógio do Juízo Final".
(Da redação)

A Ciência dos Ancestrais: Babilônios descobriram geometria astronômica 1.400 anos antes dos europeus

Estudo publicado na última edição da 'Science' analisou placas de argila escritas entre 350 e 50 d.C, que revelaram que os astrônomos babilônios realizaram sofisticadas contas geométricas para calcular a posição de Júpiter

O estudo das placas de argila revelou que os astrônomos babilônios fizeram marcas com sofisticadas contas geométricas que calculavam a posição de Júpiter
O estudo das placas de argila revelou que os astrônomos babilônios fizeram marcas com sofisticadas contas geométricas que calculavam a posição de Júpiter
O estudo das placas de argila revelou que os astrônomos babilônios fizeram marcas com sofisticadas contas geométricas que calculavam a posição de Júpiter (Trustees of the British Museum/Mathieu Ossendrijver/Reuters)
Os babilônios podem ter descoberto a geometria astronômica 1.400 anos antes dos Europeus. É o que revelou um estudo, realizado por Mathieu Ossendrijver, professor da Humboldt University, em Berlim. A pesquisa, publicada na última edição da Science, analisou placas de argila de babilônios, possivelmente escritas entre 350 e 50 d.C. e concluiu que astrônomos babilônios fizeram escritos com sofisticadas contas geométricas para calcular a posição de Júpiter em relação ao fundo estrelado no céu.

A ideia de calcular o deslocamento de qualquer corpo utilizando o tempo e a velocidade é comumente associada às descobertas matemáticas na Europa do século XIV. No entanto, Ossendrijver revelou em seu estudo recente que, mais de mil anos antes, os astrônomos babilônios já tinham desenvolvido a mesma técnica.
O professor explica em seu estudo que este é um tipo de cálculo geométrico nunca visto nem mesmo entre povos antigos. Os gregos, por exemplo, utilizavam geometria para calcular espaços físicos, mas, em sua nova descoberta, os babilônios foram capazes de traçar a posição de Júpiter ao calcular matemática abstrata, utilizando o tempo e a velocidade como variáveis.
Placas - Praticamente indecifráveis, as 450 placas analisadas estão no Museu Britânico de Londres. No começo dos estudos o professor ainda tinha dificuldades para compreender a complexidade dos cálculos expostos na argila; ele sabia apenas que os escritos tratavam de geometria. Em 2014, ao receber de um arqueólogo aposentado uma foto de outra placa, ele conseguiu "fechar o quebra-cabeças". A placa, apelidada de Text A, continha uma espécie de abreviatura dos longos cálculos vistos por ele nas outras placas e, a partir daí, começou a identificar os escritos "misteriosos". Os números da placa batiam com os que foram vistos nos cálculos de trapézios.
O cálculo - Os babilônios calcularam o movimento de Júpiter ao realizarem uma associação entre o momento em que o planeta aparecia no céu e sua posição 60 dias depois, com o cálculo de trapézios que já era conhecido por eles. Ao adaptarem as posições do planeta entre os 60 dias aos trapézios, e dividirem este trapézio ao meio (em dois trapézios menores de igual área), eles conseguiriam descobrir o tempo que Júpiter viajaria a metade da distância observada, utilizando como variáveis do cálculo a velocidade e o tempo.
"Na Babilônia, entre 350 e 50 d.C, alguém surgiu com a ideia de desenhar gráficos utilizando velocidade e tempo como variáveis matemáticas. Ao calcular a área deste gráfico, eles realizaram um tipo de conta nunca vista até pelo menos 1350", disse o professor.
(Da redação)

O Astral do Jogador Neymar do Barcelona e da Seleção Brasileira

O Astral do Jogador Neymar do Barcelona e da Seleção Brasileira
O Astral do Jogador Neymar do Barcelona e da Seleção Brasileira

A força astral e espiritual de Neymar

Não é preciso nem analisar o signo do jogador Neymar do Barcelona, pra saber que ele é hiper admirado pelo mundo tanto pelo seu futebol, quanto pelo seu carisma. Não é a toa que é um sucesso no mercado publicitário. Também, sabemos bem que é um dos jogadores mais talentosos na atualidade e que já é muito rico. Mas, é sempre bom observar que brilho especial é esse no grande jogador. Ele tem todas as características de um atleta de sucesso, segundo o zodíaco. Claro que muitas pessoas mundo à fora têm essas mesmas configurações astrais e não tem nem o talento, nem a fama ou dinheiro do jovem Neymar. Por falar em jovem, todos se recordam que o cara já começou a brilha e ficar rico ainda na adolescência, até porque não demorou a chegar ao time principal do Santos. 

Não vem ao caso explicar agora, mas, só pra não deixar no ar, sobre a questão de outras pessoas que tem a mesma regência astrológica do Neymar, que tenha nascido no mesmo dia, hora e ano do jogador, a verdade, é que o signo não rege a vida das pessoas, apenas serve como direcionamento. Já ouvimos muito o velho ditado que diz: "a estrela rege o tolo, mas, o sábio rege sua estrela". Ou seja, os signos nos dão características, forças, códigos, talentos e vantagens, porém,  a escolha em que vamos empregar esses dons e vocações ou talentos, será em maior parte nossa. E eu digo maior parte, pois não creio que o homem tenha o poder de decidir sua vida como quiser, mas, decidirá sempre em conformidade com vontades superiores. Assim não somos nem escravos do destino, nem completamente livre dele. Portanto, não se iludam achando que o Neymar chegou onde chegou só porque tem talento ou aproveitou as chances na vida. Na verdade, há muito mais do que podemos imaginar ou enxergar. Há carma, ancestralidade, ajuda espiritual e um emaranhado de cruzamento de energias que direcionam uma pessoa ao sucesso ou a guerra pela própria existência. 

Mas, voltando ao Neymar, vemos que ele tem todas as boas condições astrológicas para conseguir o sucesso, sendo isso, já determinado antes de seu nascimento. E já no seu nascimento, as configurações do céu, eram bênçãos, cheias de estrelas da "boa sorte, fortuna e sucesso". Neymar nasceu sobre o décimo primeiro portal zodíacal, com o Sol, lançando seus raios e muita energia dentro da casa 3 (a qual rege) e boa parte dentro da casa 2. Além disso, Urano o regente e dispositor do Sol, dentro da casa 2 em Capricórnio, junto a um aglomerado de planetas. Na verdade, a grande parte dos astros todos posicionados entre as casas 2 e 3 do mapa do Neymar. O que deixa claro sua facilidade pra ganhar dinheiro, inclusive com publicidade.

Além disso, Neymar tem Sagitário um signo de riqueza e expansão, como seu signo Ascendente e Júpiter o regente desse signo, lá no alto do mapa, confirmando que ele é um conquistador, rumo a um sucesso cada vez maior e digno de voos cada vez mais altos. É realmente um mapa de muito sucesso e poder.  Além disso, Neymar tem a Cabeça do Dragão na primeira casa, o que nos revela que sua imagem, veio preparada pra algo grandioso, além de ter nascido na fase da Lua Nova, o que nos mostra que o Astral Superior o talhou para cumprir projetos importantes em sua existência. É uma pessoa pronta pra iniciar qualquer projeto, estando sempre pronto a dar o seu melhor.

Mas, recorrendo as profundas filosofias chinesas ou orientais, como também os ensinamentos espiritualistas ou magísticos, lembramos que uma pessoa não é formada apenas de boas características, nem sua essência é composta apenas de energias compreensíveis e iluminadas. Assim sabemos bem que todos nós temos dentro de nosso ser, tanto luz, quanto sombras e que por isso, viemos a vida pra nos moldar e evoluir. Então puxando um pouco mais para a Umbanda Astrológica, quero destacar aqui, os bons orixás que sustentam, protegem e dão riqueza a Neymar, como por exemplo, Xangô, responsável por sua imagem, entusiasmo e força. Como também Orumilá, que lhe dá toda sorte nos jogos e carisma com a publicidade. Ele tem ainda Ogum que o segue de perto, dando toda explosão nos esportes e de Exu, com uma grande energia mercuriana, o verdadeiro "Senhor dos Caminhos" Elegbará, abre todos os caminhos pra ele. Mesmo que ele renegue os cultos e crenças afrobrasileiros, sendo exclusivamente cristão, isso não anula sua ancestralidade, seu carma e seus odús. 

E ainda insistindo na tecla de que não somos formados apenas por energias contemplativas, "boas", tranquilas e que queremos pra nós, lembro que não é pelo fato de uma pessoa ficar famosa, muito rica e ter sucesso, que ela anula a parte ruim de seu carma, de sua vida e de sua ancestralidade. Perceba no caso de Neymar, por exemplo, que ele é admirado e desejado por pelo menos 2 em cada 3 mulheres que dormiriam com ele fácil, mas, quando a ser amado de verdade, perceba que não é tão simples assim. Não me refiro só a ele, mas, a qualquer outro famoso. Tem milionários que deflagram guerras por divórcios e uniões conturbadas, como sabemos bem de muitos impérios que ruem quando menos se espera. Enfim, a vida tem muitos capítulos até o seu final e nada é garantido que permaneça intocado até o final. Por isso, sempre cada um de nós temos que evitar orgulho, vaidade e soberba. 

Mas, deixemos a filosofia de lado e foquemos novamente no horóscopo do rapaz. Bem como eu disse, há cruzamentos de forças do Neymar, de uma grande predominância de orixás e astros positivos. Mas, há também sua Esquerda, como chamamos no culto aos orixás. Há traços que o dinheiro não apaga e que pertence a escrita sagrada dos Senhores do Carma, forjada com tina e fogo sagrado, na montanha do Orun, responsável pela criação de cada ser humano. Há traços no carma de um homem ou mulher, e do Neymar não é diferente. Muitos capítulos grandiosos, já foram e deverão ser escritos na vida dele, mas, perceba que já passa por contratempos, como por exemplo, quando atua mal na seleção, ocorre uma certa ira, descontrole e intolerância por parte dos torcedores. Agora, problemas com a lei, com atos mal explicados por seu pai e que envolve ganância e dinheiro. Enfim, um bom mapa sempre nos mostrará um bom caminho, mas, se não há o equilibro perfeito entre as ações e o destino, sempre virão cobranças.

Neymar já é um homem rico, muito rico e famoso, mas, não é por isso, que sua vida já está decidida até o final. O foco de sua vida são os eixos de poder, como citei casas 2 e 3, além da décima, onde está o governante de seu horóscopo. E por falar nesse regente, bem destacado (Júpiter), ele acabou de passar por um retorno, retorno esse que ocorre a mais ou menos cada 12 anos. Além disso, Neymar nesse início de ano 2016, sofre sobre esse Júpiter e meio do céu, um movimento retrógrado de Júpiter por trânsito. O que nos faz perceber ou até entender, seus problemas com finanças, em relação a se explicar sobre seu contrato com a Lei. Júpiter é justiça, leis e retrógrado, está sempre querendo passar algo à limpo. Só que na verdade, não será causa de grandes estragos, mas, sempre acaba arranhando a imagem da pessoa, que é o tesouro principal de uma pessoa, em especial de um famoso que lucra tanto com a imagem. E esse período tenso gerado por Júpiter, de março a junho, pelo menos, pode ao menos deixar o jogador meio estressado e tirar um pouco seu foco. Até porque Saturno passa por cima de seu ascendente, tirando energias, brilho e força. Dessa forma, pode ser um ano de alguma lesão importante, conflito com colegas de trabalho, com autoridades e com superiores. Cabe a ele, se blindar contra isso, cuidando melhor de seu espiritual. Não apenas usando seu tempo em baladas e luxuria, mas, cuidando mais da alma, do plano espiritual, agradecendo a Deus e seus ancestrais, por tudo que recebeu de bom nessa vida. Não basta ir a uma igreja cumprir evento social, mas, despertar algo interior, afinal de contas, não é todo mundo que recebe dádivas tão grandiosas.

Neymar continuará brilhando, ainda como o principal jogador brasileiro, mas, terá mais concorrência, terá mais embates e terá mais dificuldades pra manter o foco. Ainda continuará entre os grandes, mas, não tende a ser um de seus anos mais brilhantes. Apenas conseguirá manter sua postura, mas, sem conseguir avançar muito. Além de ser um ano de riscos maiores de lesões importantes, erros e fúria. Neymar tem a força de Mercúrio, a agilidade de Exu e a força ancestral de Ogum na prática dos esportes, mas, isso, pode alavanca-lo para o sucesso, mas, em momentos de baixo astral, a tensões e lesões.

A Lua em Peixes de Neymar, sempre lhe deram muito simpatia, especialmente com os jovens. E Mercúrio forte na casa 3, lhe deu raciocínio rápido e seriedade em aplicar suas jogadas pensadas instantaneamente. O aglomerado de planetas nas casas 2 e 3, mostram que ele aprende estando junto de outros craques, por isso, jogar no Barcelona só lhe dão aperfeiçoamento, pois ele tem sede em aprender sempre mais. A força de Xangô, Orumilá e Obatalá, também mostram sua grande sorte com o branco e por isso, o Santos foi tão importante pra sua carreira e que abriu as portas da Europa. 

Neymar vive um bom momento de Plutão na sua casa da fortuna em Capricórnio, acompanhado agora da Lua Progredida e logo adentrará também o Ascendente Progredido. Isso, revela cada vez mais destaca, acumulo de riquezas e firmeza de patrimônio, tudo pelo esporte. Mas, como Plutão é exigente, nada desonesto ou injusto persiste. A dica é humildade, verdade e justiça. Porém em matéria de amor, Neymar não tem a mesma autoconfiança que tem dentro do campo de futebol. Na verdade, ele gosta desconfiando e evita sempre amar. Portanto um amor verdadeiro, deve demorar ainda um tempo.

No período das olimpíadas, Neymar passa por trânsitos abençoados, com Júpiter, Mercúrio e Vênus, no alto do céu. Isso pode aprimorar as técnicas, habilidades e brilho dele, mas, os riscos de lesões, persistem também nessa fase. Caso ele não chegue a ficar fora por este motivo, caso jogue mesmo a Olimpíada, poderá ser considerado o melhor jogador do campeonato. Mas, como sabemos, não depende apenas dele pra ganhar o título. Como eu já mencionei, poderá ser um ano de desavença, desarranjo em grupos e problemas em compartilhar. Porém como eu aposto sempre no melhor do livre-arbítrio, torço para que seu talento e seu brilho pessoal se some as decisões sábias. Caso contrário, o Brasil poderá nem chegar as finais.

Este é um ano onde a parte espiritual e humildade de Neymar serão mais exigidas. Onde ele deveria perceber que questões humanitárias também são importantes, que fazer mais pelas pessoas, promover caridade e retribuir o que a vida lhe deu ajudando novas pessoas, também fazem parte de sua missão de vida. Nesse ano, ajustes no plano emocional deverão ser feitos. Talvez não pinte o amor da vida de Neymar ainda, mas, ele poderá ficar balançado por alguém especial durante o ano. Alguém encantadora. É um ano, onde é recomendado meditar mais, orar mais, ser mais espiritualizado, sem ser chato, sem ser fanático, sem ser intolerante e sem interferir na vida diária. Apenas, sendo grato pela vida, pelas conquistas e buscando sentir um pouco mais de sua luz interior.

A Roda da Fortuna de Neymar é na casa 12, dentro do signo de Escorpião, tudo um ambiente de muita misticidade e espiritualidade. Assim, Neymar tem como dever, cuidar melhor de sua fé, sendo que em algum momento em sua vida, será puxado para alguma filosofia espiritualista pra trabalhar sua luz interior. Seu eixo cármico é um eixo de água, com a Lua como regente de seu portal reencarnatório, dentro do signo de Peixes. Assim temos tanto a Roda da Fortuna, quanto a Lua, focando a energia de Netuno. Essa luz serena e esverdeada, mostra que em vidas passadas Neymar foi muito espiritualizado, fez bem pra muitas pessoas e até deu a vida por quem amava. Por isso, veio a essa vida abençoado. Mas, como eu disse, não é essa perfeição total um mapa de uma pessoa, por mais positivo e próspero que ele seja. Ou seja, ele trouxe ainda arestas a serem aparadas no seu carma existencial. Lembremos que o Neymar famoso não nasceu rico e de sucesso. Ele veio ao mundo numa família humilde, dependendo da ajuda dos outros pra chegar onde chegou. E mesmo rico e famoso, muitas etapas de sua vida ainda trarão mudanças.

Em vidas passadas, Neymar viveu pela família, protegeu as mulheres, os animais e a natureza. Viveu em cidades costeiras, combateu o trafico de mulheres e ajudou muitas comunidades com seus dons espirituais. Por isso, nasceu abençoado e próspero. Provavelmente Neymar viveu numa vida passada como guerreiro e celibatário. E vemos que nessa vida, com todo sucesso e poder que conseguiu, agora tira o atraso com a mulherada. Muito provavelmente Neymar viveu pra servir, foi usado por pessoas inescrupulosas e foi traído, por isso, veio com dificuldade em estabelecer relações duradouras.

Neymar terá anos medianos, ou melhor dentro do seu patamar, sem um crescimento tão estrondoso além do que já conquistou. No entanto, o ano 2018, será talvez o ano mais intenso e mais importante de sua vida, tanto no que se refere ao profissional, quanto mesmo no pessoal e sentimental. 2018, poderá ser um dos anos mais marcantes da vida do jogador. Já agora em 2016, em matéria de pessoa especial, como já falei anteriormente, Neymar, poderá ir se aproximando de alguém que é uma peça chave de seu destino, em matéria de amor. Poderá fazer amizade, começar uma comunicação com ela, a qual poderá ir se tornando mais intensa e virar uma grande paixão mais pra frente.

Neymar é realista por natureza, e a maneira típica pela qual costuma lidar com as situações que a vida lhe traz é enfrentá-las honestamente e depois organizá-las até que se tornem administráveis. Ele possui muito senso prático e foi abençoado com um bom "princípio da realidade", que o faz saber como aproveitar seus recursos ao máximo, sem desperdiçar suas energias fantasiando como seriam as coisas se o mundo fosse diferente. Neymar tem um espírito empreendedor que sabe como transformar sonhos em realidade. Além disso, alegria, entusiasmo e energia, não lhe faltam. Já em seu lado de esquerda, como conhecemos no culto ao orixá, vemos que esse seu lado oculto engloba todos os atributos que Neymar necessariamente teve de excluir de seus valores e de seu comportamento consciente a fim de conseguir desenvolver as habilidades de raciocínio e organização que são uma faceta tão marcante de sua personalidade. Em sua opinião, o principal motivo de realização decorre dos relacionamentos que você estabelece com os outros e da certeza de que suas imensas reservas de força são de alguma validade e de alguma utilidade para outra pessoa. Seu maior interesse é brilhar e encantar com seus talentos. A grana e o poder vem naturalmente, até porque todos à sua volta precisa de dinheiro, e você claro, vai usufruir disso, mas, seu maior foco mesmo é brilhar como herói e talento.

Mas, apesar da dificuldade carmica pra se relacionar com duração e firmeza, Neymar precisa de uma mulher que, com toda delicadeza, consiga arrancá-lo de dentro da couraça intelectual com a qual ele costuma se apresentar diante da vida. Neymar costuma ser uma personalidade extremamente contida e racional; portanto, é natural que seja atraído pelas mulheres que representem para ele calor e segurança emocional, além de uma possibilidade de vislumbrar os mundos mais imaginativos e intuitivos, que ele tende sempre a deixar de lado por considerar inexistentes. Um relacionamento firme, será muito benéfico, mesmo pra carreira dele e pro lado espiritual. Só deve evitar escolhas apressadas ou escolher pela aparência. A regra é que escolha pela intuição, coração e deixar o destino trazer o amor até Neymar. Ele precisa ser muito honesto consigo mesmo e também muito decidido quanto às regras que seu relacionamento precisa ter, pois Neymar não sabe mentir e não ficaria feliz se tivesse que recorrer a esse expediente. Na verdade, sua motivação não está na promiscuidade sexual. Pelo contrário, o que ele busca mesmo é ser feliz e encontrar companhias mágicas e que elevem seu espírito.

Por ser essencialmente um realista que tende à cautela na hora de abordar o desconhecido, Neymar pode achar certas experiências que encontrará ao longo do próximo ano um tanto incômodas e perturbadoras. Provavelmente surgirão muitas novas oportunidades, e ele talvez tenha uma forte sensação de insatisfação, inquietação e resistência às estruturas existentes. Isso pode trazer-lhe muita ansiedade caso se aferre demais ao que é conhecido e seguro. Procure receber os próximos doze meses com espírito de coragem, aceitação e admitindo que Neymar não é um ser ilimitado ou acima de todos os desafios da vida. Por isso, evite reações precipitadas, irritadas e iradas, quando algo não sair como esperado.

Netuno, juntamente com Omulú e Iemanjá, deixam o jogador, mais sensível, sonhador e romântico, no que se refere a sua vida emocional. Por isso como eu disse, cuidado pra não se apaixonar com facilidade e pela pessoa errada ou antes da hora. Seu coração e sua visão provavelmente estarão excepcionalmente abertos e receptivos agora, permitindo-lhe sentir uma profunda compaixão pelo resto da humanidade e uma profunda união com a totalidade da vida. Tais sensações têm um potencial imensamente terapêutico, principalmente de elevação, especialmente se participar de alguma terapia, curtir mais filosofias espirituais e meditar. A família terá mais sua atenção e sua mão precisará mais de seu carinho. Isso pode levá-lo a mobilizar diversas defesas contra o que vivencia como uma enchente do lado irracional da vida. Fique de olhos abertos, mas não lute demais. Compreender o que Neymar vive é muito bom, mas a compreensão deve ser usada como uma ferramenta, para elevar a mente e também melhorar a força espiritual.

É um tempo, onde Plutão macera o Netuno natal de Neymar, dentro de Capricórnio na casa das posses. Isso fará com que ele passe por algumas fases de vida, onde irá avaliar o que realmente precisa, o que fazer com tanto dinheiro e de que forma poderá ajudar mais as pessoas. Neymar poderá aprender muito sobre seus valores mais sublimes, e isso pode lançar as bases para uma sensação cada vez maior de sentido na vida. Além disso, poderá cultivar muita compaixão, não só por aqueles cujo único defeito é serem humanos, mas também por si mesmo, pois no fundo Neymar sente em sua alma, resquícios de dons e saberes místicos de vidas passadas. E até o ano 2018, tende a ser uma das etapas mais importantes da vida do jogador. Poderá acontecer coisas muito importantes na vida de Neymar, que marcará sua história pra sempre. Nesse período que vai até o ano 2018, grandes acontecimentos acontecerão, algumas mudanças importantes e uma coisa grandiosa que chamará ainda mais a atenção do mundo para o jogador.

E no máximo até 2019, as questões emocionais, terão ganhado os tons necessários, para que Neymar, realize o que veio fazer nessa vida, quanto ao amor, não só o amor entre homem e mulher, mas, entre pessoas também. Nesse período, a tendência é que Neymar busque se espiritualizar mais e tenha noção de que veio fazer muito mais coisas que apenas juntar dinheiro. Do ponto de vista da criatividade, esta tem tudo para ser uma fase gratificante, pois Neymar está em contato com níveis de sentimento que são universais, e tudo que fizer pode tocar muitas pessoas. Ele conseguirá demonstrar muita delicadeza, refinamento e amabilidade, com uma boa elevação espiritual e interior.

E para ter sucesso nas olimpíadas, Neymar precisará especialmente de perspicácia, agindo em equipe, liderando e respondendo com firmeza ao seu chamado em campo. Tem que agir com a firmeza de está jogando em equipe e não com o dever máximo e pessoal de brilhar sozinho. Deverá agir com sinceridade com os parceiros e buscar ser cada vez mais verdadeiro, sem engodos, falsidades ou egoísmos, só assim o brilho será intenso nas olimpíadas. Para ter um pouco mais de lucidez, pense se vem expressando sua profunda necessidade de articular suas ideias e opiniões a seu próprio modo, mesmo que isso implique conflitos com os colegas ou o abandono dos valores e atitudes de seu círculo social ou profissional.Ou seja, nunca invente conflitos desnecessários, mas, nunca evite-os, quando precisa ser sincero para um bem maior da equipe. Ou seja, exerça mais seu poder de liderar.

Neymar, filho de Orumilá com Ewá, com poder de jogo, tendo Oxumaré como Orixá de Cabeça, tem muita aptidão a riqueza e carisma. Ainda mais amplificados, por ter Xangô de frente e Obatalá como adjunto. E do lado oculto, Elegabará que vai abrindo todos os caminhos. Já o Odú material de Neymar, fala das dificuldades no campo emocional, mas, é um signo de Ifá, onde há brilho, riqueza e sucesso, por meio de talento e perseverança. Num odú, onde Orumilá roubou Oxum e carregou pra seu palácio. Mas, o odú material de Neymar, fala pra ele ter cuidado com os homens a sua volta, não confiando demais sua vida nas mãos dos outros. Já no que se refere a mulher amada e prometida pelo astral, ele ainda poderá ter uma esposa, que tratará como rainha. O odú profissional por sua vez, tem a força de Ogum, por isso, tanta força, explosão e velocidade. Já sua cobertura mais alta de sua coroa, tem a força dos orixás brancos, por meio do raio luminoso de Obatalá. Já para 2016, o ano será intenso, mas, desafiador. Atesta uma maturidade maior do jogador, um aumento de espiritualidade e de sensibilidade com as pessoas, como também com as mulheres. Um ano, onde Oxumaré irá trazer mudanças na vida de Neymar, algumas surpresas muito boas e outras surpreendentes...

Desejo sucesso ao jogador Neymar e que a luz esteja sempre em sua vida.


Para compreender a Umbanda Astrológica, leia Os Senhores do Destino, compre o seu livro aqui...

Y no más tarde de 2019, los problemas emocionales, que han ganado los tonos necesarios para Neymar, hacer lo que vinieron a hacer en esta vida, sobre el amor, no sólo el amor entre el hombre y la mujer, sino también entre las personas. Durante este periodo, la tendencia es que Neymar tratan de espiritualizar más y tiene noción de que llegó demasiado hacer algo más que recaudar dinero. Desde el punto de vista de la creatividad, esto tiene todo para ser una etapa gratificante como Neymar está en contacto con los niveles de sentimiento que son universales, y todo lo que haces puede tocar a muchas personas. Se puede demostrar gran delicadeza, el refinamiento y la bondad, con una buena elevación espiritual e interior.Y para tener éxito en los Juegos Olímpicos, Neymar especialmente necesita visión, actuando como un equipo, liderar y responder con firmeza a su llamada en el campo. Usted debe actuar con firmeza está jugando como un equipo y no tanto el deber y personal a brillar solo. Debe actuar con sinceridad con socios y tratar de ser cada vez más cierto y sin engaño, la mentira y el egoísmo, sólo para que el brillo es intenso en los Juegos Olímpicos. Para tener un poco más de claridad, creo que está expresando su profunda necesidad de articular sus ideas y opiniones de su propio camino, aunque eso signifique conflictos con colegas o abandono de los valores y actitudes de su círculo social o ser profissional.Ou Nunca inventar conflictos innecesarios, pero nunca evitarlos, cuando se necesita para ser honesto por el bien del equipo. Es decir, más ejercer su poder para dirigir.

And no later than 2019, the emotional issues, they have gained the necessary tones for Neymar, do what you came to do in this life, about love, not only love between man and woman, but also between people. During this period, the tendency is that Neymar seek to spiritualize more and has notion that came too do more than just raise money. From the point of view of creativity, this has everything to be a rewarding stage as Neymar is in contact with sentiment levels that are universal, and everything you do can touch many people. He can demonstrate great delicacy, refinement and kindness, with a good spiritual elevation and interior.And to succeed in the Olympics, Neymar especially need insight, acting as a team, leading and responding firmly to his call on the field. You must act with firmness is playing as a team and not as much duty and personal to shine alone. Should act with sincerity with partners and seek to be increasingly true without deception, falsehood and selfishness, just so the brightness is intense in the Olympics. To have a little more clarity, I think it is expressing his deep need to articulate their ideas and opinions of their own way, even if it means conflicts with colleagues or abandonment of the values ​​and attitudes of your social circle or be profissional.Ou never invent unnecessary conflict, but never avoid them, when you need to be honest for the greater good of the team. Ie more exercise its power to lead.

そして、遅くとも2019年より、感情的な問題は、彼らが、ネイマール・ダ・シウバ・サントス・ジュニオールに必要なトーンを得られないあなたは男と女の間に愛だけでなく、人々の間だけでなく、愛について、この生活の中で行うようになった何をしています。この期間中、傾向がネイマール・ダ・シウバ・サントス・ジュニオールがより多くを霊化するしようと、あまりにもお金だけを調達以上のことを行うに来た概念を持っているということです。創造性の観点から、ネイマール・ダ・シウバ・サントス・ジュニオールが普遍的で感情レベルに接触しているので、これはやりがいの段階であるためにすべてを持っており、あなたが行うすべては、多くの人々に触れることができます。彼は優れた精神的な上昇およびインテリアで、偉大な繊細さ、洗練さと優しさを実証することができます。そして、オリンピックで成功するために、ネイマール・ダ・シウバ・サントス・ジュニオールは特に、チームとして機能して先頭とフィールド上の自分のコールにしっかりと応答、洞察力を必要としています。あなたは硬さを持って行動しなければならないだけで輝き、チームとしてではなく、多くの義務と個人として再生されています。パートナーと誠意を持って行動し、明るさはオリンピックで激しいちょうどので、詐欺、虚偽と利己主義なしでますます真実であることを求めるべきです。もう少し明瞭さを持っているために、私はそれはそれはあなたの社会的な円の価値観や態度の同僚や放棄との競合を意味したりすることも、独自の方法のアイデアや意見を明確にするために彼の深い必要性を表現していると思うprofissional.Ouあなたはチームのより大きな善のために正直にする必要がある場合に、不必要な対立を発明することはありませんが、それらを回避することはありません。すなわち、よりリードしてその力を行使する。

Et pas plus tard que 2019, les problèmes émotionnels, ils ont acquis les tons nécessaires pour Neymar, faire ce que vous êtes venu faire dans cette vie, de l'amour, non seulement l'amour entre homme et femme, mais aussi entre les gens. Pendant cette période, la tendance est que Neymar cherchent à spiritualiser plus et a notion qui est venu trop faire plus que simplement amasser de l'argent. Du point de vue de la créativité, ce qui a tout pour être une étape enrichissante que Neymar est en contact avec des niveaux de sentiment qui sont universelles, et tout ce que vous faites peut toucher beaucoup de gens. Il peut démontrer une grande finesse, raffinement et gentillesse, avec une bonne élévation spirituelle et intérieure.Et pour réussir dans les Jeux olympiques, Neymar surtout besoin perspicacité, agissant comme une équipe, d'attaque et de répondre fermement à son appel sur le terrain. Vous devez agir avec fermeté joue comme une équipe et pas autant devoir et personnelle de briller seul. Doit agir avec sincérité et avec les partenaires cherchent à être de plus en plus vrai, sans tromperie, le mensonge et l'égoïsme, juste pour que la luminosité est intense dans les Jeux Olympiques. Pour avoir un peu plus de clarté, je pense qu'il exprime sa profonde nécessité d'articuler leurs idées et opinions de leur propre manière, même si cela signifie des conflits avec des collègues ou l'abandon des valeurs et des attitudes de votre cercle social ou être profissional.Ou jamais inventer des conflits inutiles, mais jamais les éviter, lorsque vous avez besoin pour être honnête pour le plus grand bien de l'équipe. Soit plus exercer son pouvoir de diriger.

不遲於2019年,在感情問題上,他們獲得了對內馬爾必要的色調,做什麼,你就做這輩子,關於愛,不僅是男人和女人之間的愛情,也讓人之間。在此期間,該趨勢是內馬爾尋求屬靈越來越有概念,來的太做的不僅僅是籌集資金。但從創造性的角度來看,這有你盡可以觸動很多人的一切是一個有益的舞台內馬爾是與情緒的水平,是普遍的接觸等等,應有盡有。他可以證明是美味佳餚,求精,善良,有良好的精神高度和內飾。而在奧運會上取得成功,內馬爾尤其是需要洞察力,作為一個團隊,領導和堅定回應他在球場上的呼叫。你必須有堅定的發揮作為一個團隊,而不是盡可能多的責任和個人的獨自閃耀行動。應採取行動以真誠的合作夥伴,尋求越來越真沒有欺騙,虛偽和自私,只是這樣的亮度在激烈的奧運會。有一點更清楚,我認為這是表達了他深深的必要表達他們的想法和他們自己的方式的意見,即使這意味著你的社交圈或是profissional.Ou的同事或放棄價值觀和態度的衝突從來沒有發明不必要的衝突,但從來沒有避免它們,當你需要誠實的更大利益的球隊。即更多的行使領導權力。 

  

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Astral da Apresentadora Xuxa em 2016

O Astral da Apresentadora Xuxa em 2016
O Astral da Apresentadora Xuxa em 2016

Análise de Umbanda Astrológica


Xuxa é uma apresentadora que atingiu o máximo de sucesso em sua carreira de apresentadora no Brasil e até em países estrangeiros. Foi até chamada de "Rainha dos Baixinhos" apesar de algumas indicações astrológicas, mostrar que trabalhar com criança não era bem o que ela queria. No fundo, ela queria ser uma apresentadora de outro estilo, como vemos realmente ela tentar agora. Mas, como vemos, seu horóscopo mostra muita sorte com crianças.

E é muito interessante, por ela ter tido tanto sucesso com as crianças, mesmo sendo uma pessoa, de alto teor sensual, com muita energia pra ser uma modelo de sucesso e lucrar muito com a sensualidade. Como de fato vimos que ela ainda chegou a posar nua, fazer filmes e até trabalhar na área de modelo mesmo. Porém, todo sabemos que no fundo toda apresentadora de programas infantis, tem um lado altamente sensual, que acaba sendo explorado ou sufocado, mas, que tá lá. É comum ver cantoras e apresentadoras, tentando poder seus instintos, mas, eles estão lá latentes.

A tendência para seguir uma carreira artística é fortemente notada no mapa da Xuxa. Além da determinação do Sol e do brilho do Ascendente, devido a outros posicionamentos, a rainha possui muito talento na arte de se comunicar. As ideias e o dom da comunicação, principalmente da fala, são proporcionadas pelo posicionamento de Mercúrio em conjunção com o Sol. A enorme disposição física da rainha, assim como sua grande capacidade de liderança são consequências da posição do Sol em trígono com Marte. Esse planeta no mapa da Xuxa está posicionado no signo de Leão, o que aumenta a energia e proporciona um magnetismo tão forte, que é praticamente impossível alguém resistir aos seus encantos. A Lua em trígono com Urano favorece essa questão. A generosidade e a forte ligação com as necessidades das pessoas são características de Júpiter na casa 8 (ligada à doação). A posição do Sol em trígono com o Ascendente também favorece a generosidade.

Xuxa é uma defensora dos animais, apaixonada pelos animais, apesar de que poderia fazer muito mais do que faz em defesa dos mesmos. Ela tem um potencial enorme, que poderia ser usado em defesa dos animais. Ela até pode usar, mas, não na escala que poderia fazê-lo. Xuxa tem um signo de riqueza, com planetas poderosos, bem alinhados a Roda da Fortuna e na casa da fortuna, com um eixo de magia, riqueza, conquistas, sexo e transformação, muito poderoso. Portanto, ela poderia e deveria fazer bem mais pelas pessoas do que realmente parece fazer! Até porque em vidas passadas, vemos que certas atitudes da apresentadora eram bem ríspidas, não sendo a toa o porque de ela ter passado alguns problemas familiares, sexuais e emocionais.  

O Eixo encarnatório ou cármico de Xuxa, mostra-nos que ela não ligava tanto pra animais em suas vidas passadas, talvez até os maltratasse. Não especificamente animais domésticos, mas, outros tipos de animais, especialmente em labutas diárias. A tendência é que ela tenha vivido em alguma nação prospera e avançada a seu tempo, tenha sido cassada com algum poderoso que ditava regras e era tirano com o povo. Em algum momento ela deve ter se libertado e ter ajudado muito gente, afinal de conta nasceu com um carma de grande fortuna e sucesso. Provavelmente, deve ter achado seu caminho, poucos anos antes de seu desencarne. Até porque nasceu com Júpiter e Mercúrio juntinhos ao Sol, o que quer dizer que ela antes de desencarnar em sua vida anterior, fez algum grande ato, em prol do povo, da justiça e da sua nação.

Filha de Ogum, como Pai de Cabeça, Oxum Mãe de Cabeça, Oxalá como Orixá de Cabeça e Obatalá de Frente, vemos que  Xuxa tem a cobertura dos orixás do pano branco, energizado pelo Fogo de Ogum e o brilho de Oxum. Essa combinação propiciou todo seu brilho. Apesar de formar alguns odus complicados, que destoam seu sucesso profissional da felicidade sentimental. Na verdade, ela só brilha mais, quando não está apaixonada. Isso porque seus odus, tem algumas contradições cármicas, justamente por causa de algumas falhas cometidas em vidas passadas. Xuxa adquiriu tudo que tem, devido a seu carisma pessoal, poder televisivo e de imagem. Além disso, seus odus e ascendentes, tem o carisma inclinado as crianças e jovens. Mas, como eu disse, o eixo do sucesso dela, tem muita força, inclusive de conjugação e riqueza ou ajuda que vem de outros. Então vimos a relação dela com homens importantes e famosos, como Ayrton Sena e Pelé, que de certa forma ajudou muito a sua carreira. Só que esses envolvimentos, são todos impactantes, até mesmo como a ida dela pra Globo, quando ela foi apresentar programa infantil, foi muito impactante e polêmico. Mas, tudo muito intenso e giratório. Romances que passam e polêmicas que ficam pra trás.

Sua Pombagira, a Senhora Dama Maria Rosa Vermelha do Fogo e do Cabaré, é uma entidade muito forte, que trabalha muito o carisma de suas protegidas e vence qualquer demanda. Mas, exige total atenção para a amor ou exclusivamente para a profissão. Assim ou ela está bem no amor ou na profissão. E assim, essa filha de Ogum, tem um signo que indica uma personalidade dinâmica, obstinada e batalhadora que aborda as questões práticas com cautela. Graças ao posicionamento propício de sua Lua em Touro, onde ela é mais estável e conservadora que outros com o mesmo signo solar. Sua lucidez lhe permite ver o essencial de idéias e problemas. Xuxa reluta em envolver-se em situações ambíguas que não prometam segurança instantânea. Suas emoções assumem a forma de possessividade e tenacidade. Embora transmita solidez, praticidade e correção, no fundo, ela anseia pela aventura e pelo desconhecido. No seu caso, a chave para o desenvolvimento harmonioso está na conciliação de duas tendências opostas: a busca do novo e o apego ao velho. 

Vimos que Xuxa tem Peixes na casa 8, Netuno regente de Peixes no Fundo do Céu e Quíron dentro desse setor pisciano. Isso revelou problemas nos pés, nos dando dicas, quanto sua responsabilidade acarretava dores e pesava também no seu espírito e emoções. Ou seja, abusou demais. E isso tem haver também com o carma, com o orixá e odu dos pés. Mas, trazendo a situação, pra sua fase de vida atual, podemos perceber que ela vem enfrentando algumas quadraturas por progressão, o que vem dificultando seu lado profissional e dificuldades com a audiência. A boa notícia é que ao menos Vênus, que forma uma dessas quadraturas, está rumando a dissipação deste aspecto, deixando as coisas um pouco mais leve. Quanto a segunda quadratura, ainda persiste um tempo dentro do ano 2016, e que diz respeito justamente aos desafios profissionais. Assim, mesmo ela sendo grandiosa, estabelecida e famosa num nível estratosférico pra nossa televisão, terá que ter muito jogo de cintura, ser mais humilde, negociar mais, ouvir mais e tentar fazer coisas com mais atenção.

Assim, mesmo sendo um ano do Sol e Xuxa tendo um grande poder vindo do Ascendente solar, como também tendo proteção de Oxalá, na verdade, não será um ano fácil. Será bem desafiador. Pelo fato de ela não crer muito em níveis de realidade que não pode ver, certas experiências ao longo dos próximos doze meses poderão às vezes fazê-la sentir-se pouco à vontade. Isso se deve ao fato de sua sensação de individualidade e sua necessidade de auto-expressão estarem sendo ativadas, o que pode representar um imenso desafio se ela tiver sido demasiado cautelosa em sua forma de viver a vida. A inspiração criadora e a necessidade de dar expressão a algo especial no mundo exterior podem fazê-la com que ela sinta as coisas num nível mais difícil de alcançar. Por isso, terá que avaliar bem, quais as possibilidades dos oturos a sua volta em fazer aquilo que ela deseja, como também de si mesma.

E alguns orixás, estarão testando Xuxa de forma intensa, pelo menos até abril de 2016, em especial no campo profissional mesmo. Por isso deve ficar atenta até mesmo com tensões, stress elevado, algum problema na relação e mesmo problemas de saúde. Precisa assim dar mais atenção ao lado espiritual, a mente, a alma e aos ancestrais. E trabalhando numa emissora, altamente ligada a religião, isso tudo se torna ainda bem mais desafiador. Xuxa tem uma profunda necessidade de explorar as profundezas da vida e da natureza humana, e através disso é que ela sentirá que está dando à vida sua contribuição individual. Se sua área de trabalho não lhe permitir isso, ela agora vai se sentir muito irritada e com sentimento de fracasso. Este ano pode ser extremamente criativo e inspirador. Só que Xuxa talvez não saiba muito bem o que fazer com as possibilidades que tem diante de si e se segure quando deveria ir em frente. Mas também pode se precipitar por medo de perder as oportunidades. Não tenha de repensar, ouvir as pessoas e ouvir a intuição, não apenas a lógica. E, num nível mais profundo, talvez Xuxa tenha uma sensação intuitiva do sentido das coisas que aconteceram em sua vida, a qual lhe dará a possibilidade de interpretar os fatos à luz de um padrão mais profundo e também de sua própria necessidade de crescer. Caso consiga ser mais intuitiva, mais observadora e mais objetiva, ai as coisas vão se tornando mais fáceis.

Há uma energia de tensão no ar e no astral de Xuxa, que podem levar a tensões na vida amorosa. Não é que seus ideais estejam errados. Só que neste momento ela está lutando por uma maior liberdade e definição como indivíduo, e isso é intrinsecamente incompatível com esses ideais da forma que Xuxa os abraçou e viveu. Não há necessidade de abandonar os valores que já está acostumada, apenas de refinar alguns conceitos, revisar alguns padrões e replanejar algumas metas, com humildade e mais respeito as pessoas.

Saturno vem lançando uma onda de energia boa sobre a Lua natal de Xuxa, numa onda que vai até 2018, gerando assim um certo contentamento, sexual e emocional. Portanto as tensões citadas acima, são apenas testes. Assim, a forma como encara estes testes é que serão a chave. É provável também que Xuxa se sinta satisfeita e à vontade no ambiente em que vive, além de tolerante para com as falhas que ele possa apresentar sem ficar inquieta ou sufocada. Esta será uma excelente ocasião para criar raízes em termos do lugar onde mora ou tem um grande projeto em andamento. É provável que sua intuição esteja extremamente aguçada agora, e o mesmo se aplica à sua apreensão de princípios amplos. Com isso, sua mente se voltará para o futuro e para a visão geral do rumo que Xuxa quer dar a sua vida.

Por outro lado, se percebemos um favorecimento amoroso, com poucos altos e baixos, onde ela possa superar com paciência, podemos ver e lembrar dos desafios cármicos que citei. Pois muitos desafios carmicos, deixam pra ser cobrados e muitas vezes mais caros, quando passamos de certos ciclos e idades. Ou seja, se a pessoa só acumulou riqueza e sucesso, mas, não cumpriu o que ela veio fazer aqui, as cobranças virão em algum momento. E em especial, quando passamos do 7 ciclo ou 7x7, um subciclo importante de Urano, em geral, virão cobranças cármicas. Assim, entre 49 e 56 anos de idade, é um ciclo onde cobranças sempre vão pintar. E em seguida de 56 a 63, poderá ter conclusões importantes na vida das pessoas que não cumpriram suas missões cármicas.

Não posso dizer até que ponto Xuxa cumpriu ou não suas missões espirituais, mas, nem sempre ter alguma instituição de caridade ou dar um presente é justamente aquilo que vivemos fazer aqui. Pode ser um processo mais amplo, que como eu disse, requer uma aplicação maior, em ajudar o próximo e cumprir um papel social mais intenso em prol da espiritualidade. E podemos ver que até 2019, alguma cobrança importante virá na vida da rainha Xuxa. Esta fase lhe dará a chance de curar muitas antigas feridas ­ não por apagar o passado, mas por lhe permitir adotar uma atitude diferente diante dele. Aceitar de bom grado aquilo que não se pode mudar, sem cair na armadilha da autocomiseração e do martírio, é uma fase de reajustes.

E nesse ano 2016, Saturno será sempre um fardo, deixando as coisas mais pesadas, mais lentas e mais difíceis, o que exigirá de Xuxa, mais fé, mais equilíbrio e mais disposição. Talvez este período não seja muito divertido, mas ela vai crescer e, se souber lidar bem com o processo, sairá dele muito mais flexível e compreensiva. Acima de tudo, evitar o excesso de pena de si mesma e a amargura que a faça culpar a todos por sua situação. Talvez pareça um ano contraditório, as vezes ilusório, mas, no fundo há chance de crescimento, basta saber ouvir mais, fazer algumas concessões e ser mais atenta, que os frutos poderão vir e compensadores. Mas, se bater de frente de forma errada, poderá ser um ano bem penoso.

Nesse ano 2016, as energias dos odus de Oxum, Oxóssi e Iansã, se inter-cruzam ou se somam na coroa astrológica de Xuxa, por isso é um ano muito "cirúrgico", onde as decisões, precisam ser tomadas com cautela, humildade, muita atenção e jogo de cintura. Pois pode ser um ano de muito brilho, se acertar nos mínimos detalhes, como pode ser um fracasso inesperado, se agir com precipitação. Essa configuração citada, exige ou indica mais brilho no programa, mais arte e mais apresentação ligadas ao povão, com refinamento, mas, que deixe o telespectador empolgado, se sentido bem enquadrado nos temas. Assim como faz muito bem o Ratinho com seu programa ligado ao povão. Só que sem as baixarias e sim com diversão animada. Vemos que haverá um pico de energia no astral de Xuxa entre junto e meados de setembro, que poderá acarretar em mudanças, ajustes e algo importante que possa vir a acontecer em sua vida.

Desejo a Xuxa um ano de sucesso, mais brilho e riqueza!

Para entender melhor sobre os ciclos, leiam o livro Os Senhores do Destino - Umbanda Astrológica, compre o seu aqui...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

O Astral da apresentadora Sonia Abrão da RedeTV

O Astral da apresentadora Sonia Abrão da RedeTV
O Astral da apresentadora Sonia Abrão da RedeTV

As energias astrológicas atuando na vida de Sonia Abrão.


Sônia Abrão Jornalista de sucesso, de grande potencial no mundo da comunicação, com a língua sempre afiada, mas, sempre usando as palavras com elegância e clareza. Ela nasceu como geminiana, características bem reforçadas, pois Mercúrio, o astro regente desse signo, se encontra junto ao Sol e ambos em trígono a Netuno e a Cabeça do Dragão. Isso lhe dá muito poder televisivo, amplia sua imagem, seu lado fotogênico e lhe dá carisma, já que Netuno é a oitava superior de Vênus. E esse trígono da conjunção Sol/Mercúrio com a Cabeça do Dragão, que é a porta do eixo do cárma ou do dharma, tem um colorido especial, que é a presença de Netuno, como coluna ou testemunha da descida de Sonia este plano. Assim, percebemos que a talentosa apresentadora, tem uma espiritualidade forte, proteção de guias de luz, bons ancestrais e teve uma última encarnação abençoada, certamente por ter feito algo bem elevado no campo espiritual. Então veio a esta vida pra desenvolver um papel importante, não só no campo do glamour artístico, mas, também pra ajudar pessoas, defender conceitos, passar alegria ao mundo.

Sônia nasceu no terceiro decanato de Gêmeos, assim, ganha uma tonalidade ainda mais elevada nas energias mercurianas, pois recebe as cores uranianas, complementando seu signo. Urano é a oitava superior de Mercúrio, o que dá uma energia magnética, carismática e até um certo dom extrassensorial. Isso pode ter desenvolvido nela, forte intuição, apreço aos amigos e faz com que ela se cerque sempre de bons colaboradores. No entanto, mesmo Sônia sendo uma geminiana, seus traços foram moldando-se ao longo da infância, adolescência e até na fase adulta, com características cancerianas, pois ela além de ter nascido no último degrau, ou melhor, grau de Gêmeos, seu regente (Mercúrio), já está dentro do signo seguinte. Dessa forma, percebemos que a Lua tem um papel secundário e muito importante no horóscopo da apresentadora, além de está em conjunção com Urano e bem relacionada com Marte e Lilith. Lembrando que Urano dá tonas mais vibrantes ao seu gêmeos por decanato e agora também, vemos que deu tons magnéticos a sua Lua. 

A Lua é emoção, lembranças do passado, ligação com a família, ancestrais e também memórias cármicas. Então podemos ver que a vida dela atual, tem uma ligação mágica com as vidas passadas. Então, podemos dizer que a vida anterior dela, foi muito importante, não só a nível material, mas, espiritual também. Então, não é a toa, tanto sua proteção, quanto seu sucesso profissional. Ela veio pra fazer algo importante sim. Observando que essa conjunção Lua/Urano, está no signo de Leão. Que é um signo de arte, criatividade e inovação. Assim, o sucesso, dela sempre tende a aumentar, quando inova, cria coisas surpreendentes, diferente dos demais da sua área de atuação.

O último grau de Gêmeos o qual se encontrava o Sol no nascimento de Sônia, mostra-nos uma simbologia de UM LOBO, SEGUINDO UMA OVELHA POR UMA TRILHA SOLITÁRIA. Essa simbologia, nos levará a diversas interpretações, dependendo da áreas que escolhemos pra decifrá-lo. Poderá ser decifrado tanto no conceito espiritual, quando no material ou sentimental. Mas, como estamos falando de dons, missões espirituais e de uma mulher famosa, que está sempre sendo vista e acompanhada por milhares de pessoas, podemos interpretar, que ela é sempre uma pessoa que as vezes se sentirá sozinha e perseguida, tanto por inveja de companheiros de profissão, como por chamar muita atenção, quando defende alguma ideia que destoa do habitual. Ou seja, ela chama muita atenção, quando inova, demonstra coragem e tem um efeito grande em seu meio, mas, sempre tem pessoas que se incomodam, sentem inveja e tentam atacá-la. A interpretação mais completa desse grau é: "Em uma ala solitária de um bosque, dois homens conduzem, cada um, um cão preso, se vigiando sem dar a impressão, e um lobo segue sem ruído um cordeiro. Ou – Dois homens que conduzem, cada um, um cão".

Perceba que ao observarmos a descrição mais completa do grau zodiacal, pelo saber Sabeu, que o lobo segue o cordeiro, mas, tem em cena, dois homens, cada um com um cão, como protetores desse cordeiro. Isso nos sinaliza que Sônia tem muita proteção espiritual, mas, não isso, também nos mostra que tem proteção de bons amigos e teve bons mestres ao longo da carreira, ajudas que favoreceram ela a chegar onde está hoje. E ainda, que podemos notar nessa ovelha, que ela tem também, o dever espiritual e cármico de ajudar outras pessoas a subir na vida, dentro de suas possibilidades.

No amor, Sônia é bem feminina e de certa forma romântica, mas, como vemos a influência de Urano, Lilith e Mercúrio, vemos que ela pode ser bem inovadora também nessa área. Podendo ter dificuldades nas relações, até porque tem tendências de atrair homens muito misteriosos e dominadoras, o que lhe incomoda muito. Sua voz meiga e seu jeito descontraído, são bem positivos nas relações, mas, seu temperamento forte, livre, decidido e criativo, pode incomodar o sexo oposto ou mesmo pessoas do mesmo sexo.

O portal cármico de Sônia, nos mostram uma encarnação interior muito espiritualizada, ligada a revoluções no campo do poder. Pode ter sido muito ligada a politica e religião, isso lhe rendeu pontos no carma, positivamente no que se refere a vivência no âmbito profissional. Mas, em termos sexuais, pode ter sido uma vida complicada. As chances é de que tenha sido na idade média, onde teria fortes ligações a conventos, podendo ter exercido medicina de forma rústica, mas, que ajudou muita gente e por isso, recebeu muitas bênçãos. Certamente foi celibatária numa vida anterior ou na última encarnação, onde teve pouco sexo. Pode ter tido uma relação que lhe desapontou e ela decidiu por focar no lado religioso pra fugir dos instintos sexuais.

Ela é positiva e forte. O risco é  Sônia às vezes se perder em meio a conceitos e teorias, tornando-se cada vez menos ativa. Com um pouco mais de determinação, seu caráter melhoraria muito. Para as pessoas, sua personalidade transmite força. Parece que o destino sempre a coloca em situações que exigem de dela autoridade e plena responsabilidade. As pessoas que têm a Lua em Leão podem ter sorte com dinheiro. Aberta às críticas, Sonia tem sempre o poder de atingir reconhecimento e fama na vida.  Ela se expressa bem e não pestaneja quando se trata de lidar com o público. Qualquer traço negativo que Sonia possa ter pode ser compensado por sua generosidade e por sua atitude direta e despretensiosa. Embora seja muito suscetível no amor e no sexo, ela tem sorte nos relacionamentos e se mostra uma amante sincera, quando se sente segura e quando o parceiro não tenta podá-la. O segredo para uma melhor integração está em harmonizar sua natureza intelectual, mais verdadeira, com sua personalidade aparentemente passional.

Sonia é uma das verdadeiras românticas que há neste mundo, pois sua realidade é o mundo interior da fantasia e da imaginação, o problema é se ela decidir deixar isso, só a nível interior e não buscar exteriorizar. As limitações da vida diária podem ser uma chateação para ela, que tenta de todas as formas inserir um quê de místico e de significativo nas situações mais rotineiras. Entretanto, seu romantismo é continuamente desafiado por outro lado de sua personalidade: o medo de que sua segurança material se desestabilize. Embora não goste de prender-se a rotinas que parecem inconsequentes, no fundo ela tem uma vida toda certinha e organizada. Sonia poderia destacar-se em campos como a psicologia, antropologia, história e artes, onde a organização e o poder de articulação devem aliar-se à imaginação e à visão. Sonia também pode ser muito hábil em atividades empresariais que requeiram capacidade de especulação, planejamento e criatividade.

É impossível viver sua independência e sua exuberância sem atrair oposições mais cedo ou mais tarde, mas, de qualquer modo, Sonia não conseguirá recalcar sua chama vital sem arcar com sérias consequências interiores. Um pouco de tato e de diplomacia são qualidades valiosas e que ela sabe desenvolver muito bem e isso é uma das chaves de seu sucesso. Seu lado sombra é bem mais humilde, comum e centrado nas preocupações que regem a vida cotidiana do que poderia parecer. Ele poderia ser resumidamente descrito como a imagem da cidadã pacata (pacata no sentido de boa, decente e solícita perante os demais). Naturalmente, toda sua energia, vem não só do plano psicológico que é muito bom, mas, também do campo da fé. Filha de Oxalá com Iemanjá, tendo Oxumaré como Orixá de Cabeça e Odudwa de Frente, com influencia de Ibêjis e Exu. Tendo ainda Ogum como adjunto. Dessa forma ela teria poder de cura e de autocura se tivesse desenvolvido seu poder espiritual. Sonia tem ainda uma forte proteção de Exu e Pombagira - ou seja, tem poder ancestral, tanto da Direita, quanto da Esquerda. Assim seus inimigos não podem fazer mal a ela diretamente. Mas, Exu e Pombagira, são altamente positivos, não causam transtornos. Podemos destacar apenas que tanto Exu quanto Pombagira, podem afastá-la de parceiros fasos ou que queira podá-la ou interromper sua missão.

As influências dos orixás, também provocam características muito intimistas. Como Sonia está profundamente preocupada com sua imagem diante dos olhos dos outros, tende a buscar relacionamentos com pessoas que sejam um espelho no qual possa ver o próprio reflexo. Em outras palavras, ela inclina-se a apaixonar-se inicialmente pelo fato de que alguém se apaixonou por ela porque isso a faz sentir-se segura e digna de ser amada. Para dizer a verdade, nem sempre Sonia está apta a cultivar o relacionamento em meio à difícil transição para um verdadeiro encontro entre dois seres que não sejam bem parecidos com a forma que ela projeta. Mesmo que seja casada ou tenha um relacionamento estável, Sonia provavelmente não restringe sua fonte de contatos humanos a uma pessoa apenas. Se seu parceiro tem que compreender que o contato com as pessoas é muito importante pra ela.

Sonia vive uma fase de vida de transformação, pois está prestes a vivenciar novamente um Retorno de Saturno, por isso, 2016 tende a ser um ano de preparação, com anos a partir de 2017 tendo picos astrais mais intensos. Mas, há favorecimentos no campo financeiro, mesmo que requeira uma adaptação na forma como investe e gasta seu dinheiro. Pelo fato de seu mundo ser, em grande medida, povoado com os produtos de seus ideais e fantasias, Sonia provavelmente achará certos fatos e estados interiores ao longo do próximo ano uma fonte tanto de fortalecimento quanto de limitação. Isso não quer dizer que ela tenha necessariamente que enfrentar dificuldades. Sonia tem o dom de incutir sentido nas experiências, o que lhe permite interpretar tudo que encontra de maneira extremamente criativa e aprender com a vida. Mas talvez precise enfrentar algumas surpresas ao longo dos próximos meses.

O mais importante é ser extremamente honesta consigo mesma. Apesar de uma certa tensão e inquietação emocional, este momento lhe trará uma sensação renovada de confiança naquilo que você é e no que tem a oferecer. Procure aproveitá-la para cultivar ao máximo sua capacidade criadora. Sonia talvez descubra novos meios criativos e inovadores de surpreender as pessoas a sua volta. Tudo que fizer de maneira criativa para manifestar seu senso de beleza e harmonia lhe trará recompensas que podem perdurar em sua vida por muito tempo. Além disso, vale a pena tentar enriquecer o ambiente em que vive através da decoração ou do mundo natural das plantas. O maior contato com a natureza, lhe dará mais força espiritual.

Sonia está crescendo e deixando para trás as estruturas internas e externas que construiu a seu redor para obter segurança e aceitação social. É possível que precise buscar uma nova área de desenvolver seu trabalho ou um novo relacionamento, porém tais mudanças ­ se forem exigidas, devem ser feitas sempre com muita verdade, entusiasmo e sem planejar muito o futuro. Agora as visões de mudança e progresso estão em harmonia com a avaliação realista de seus próprios limites e dos limites dos outros, e isso significa que Sonia está apta a promover mudanças importantes e necessárias em sua vida pessoal sem abalar nem destruir a estabilidade que já conquistou. Sonia talvez esteja superando muitas antigas atitudes e precise expandir sua vida, principalmente através de viagens e de uma maior receptividade às questões filosóficas e espirituais. Tais necessidades são positivas e podem abrir-lhe muitas portas. Só que no momento ela precisa de um "estalo", um gatilho ou motivação, que deixe ela mais entusiasmada, a sonhar mais, fantasiar mais e buscar mais seu lado espiritual. Caso se conscientize mais dos efeitos de sua personalidade sobre as pessoas, Sonia poderá ser mais flexível e mais sensível, e suas mensagens se tornarão mais claras. Mais que qualquer outra coisa agora, ela provavelmente precisa ser reconhecida como uma pessoa à parte e que tem uma missão especial nessa vida.

Sonia Abrão fará ao longo desse ano 2016, diversos ajustes em sua vida, afastando-se das pessoas ou circunstâncias que não lhe vêm trazendo nenhum bem, pois ela sentirá necessidade disso. Ela irá alterar todos os padrões de comportamento ou moralidade que considera inadequados, além de realinhar melhor sua concepção de dever e responsabilidade, tornando-a mais de acordo com a realidade. Nesse processo, talvez viva uma certa tensão e se sinta um pouco desorientada, sem saber se vai em frente ou retrocede, se expande ou restringe. Este período muitas vezes se faz acompanhar de inquietude e incerteza. Sonia saberá claramente que algo está errado, mas não saberá o quê. A melhor reação é não se apressar. Geralmente se pode tomar uma decisão mais fundamentada em fatos, portanto não se precipite.

Sonia pode pensar em mudar o foco de seu trabalho, mudar de empresa, mudar focos ou simplesmente reajustar seu programa ou planos de ação. Caso não faça isso, ficará um vazio dentro de si, pois no fundo ela sabe que poderia está fazendo algo muito maior. Ela tem potencial pra ter um programa muito mais intenso e projeto muito maior.  Porém essa vontade mudança ou de crescimento que pode está existindo dentro dela agora, pode ser entendido de diversas maneiras. Ou seja, depende muito do nível espiritual e psicológico da pessoa. Ela pode por exemplo, achar que tudo como está, tá bem satisfatório e não querer arriscar mudanças. Mas, a energia ficará latente dentro dela, desafiando-a no campo interior.

Ela poderá está com vontade de mudança interiormente, mas, julgar que está tudo bem, ao olhar o mundo exterior e ver as dificuldades que o país enfrenta no momento. Até porque há um certo acomodamento, revelado pelos astros como Júpiter e Vênus, e pelos orixás Xangô e Oxum, que são dois orixás importantes na coroa astrológica de Sonia. Xangô rege parcerias e o social de Sonia e Oxum rege a fé, o psicológico e as metas exteriores da apresentadora. Assim, a harmonia entre essas forças, poderá gerar um forte acomodamento e até uma "preguicinha boa" nesse momento. Ela se sentirá tranquila e sociável, desejando desfrutar ao máximo da companhia dos outros, afastando-se apenas, daqueles que não soma nada a sua vida. Este é um bom ano para tirar férias, frequentar reuniões sociais ou participar de outras formas de diversão e entretenimento. Ele não induz a nenhum tipo de atividade mais séria, desde quando as pessoas sentem uma agradável preguiça e falta de disposição para a ação. Além disso, possui um veio bastante auto-indulgente. Cuidado para não comer ou beber em demasia. Pois há risco de engordar, se fartar com comidas sofisticadas, doces irresistíveis, por isso, é bom focar nas frutas e dietas saudáveis. Felizmente, Sonia terá a habilidade de fazer as pessoas tristes e deprimidas se sentirem bem e, por isso, todos gostarão de estar a seu lado. Talvez tenha oportunidade de fazer alguns favores que depois lhe serão retribuídos. E, como se sentirá generosa e receptiva, não se importará em agir assim. Por isso, ela saberá em seu  interior que poderia aproveitar melhor este momento, pra passar sua alegria a um número maior de pessoa e fazer um programa mais sofisticado e de potencial de audiência, mesmo que este não seja seu foco, mas, seu espírito sabe que ela tem capacidade de atingir.
Leia o livro de Umbanda Astrológica - compre aqui...

Pode ser um ano, onde poderá pintar um novo amor bem envolvente. Caso já esteja acontecendo poderá ser aprofundado, com a busca de muito prazer e harmonia. Um ano de brilho e de boa saúde. Mas, no segundo semestre em especial, indo até março de 2017 Sonia terá maior compreensão de seus limites e metas. Mas, coisas podem acontecer muito rápidas, trazendo novidades, mudanças e ajustes. Por isso deve evitar jogos. Ou seja, evitar investimentos de ricos, negócios perigosos, viagens ao exterior ou viagens longas, especialmente de avião. Deve ficar atenta as possibilidades que surgirem pois podem ser chances rápidas que pode perder se não pensar rápido. Se nesse período citado estiver vivenciando uma relação insatisfatória, será momento de se livrar dela e arranjar outra companhia.

Podemos ver que os picos astrológicos no horóscopo de Sonia, serão intercalados ao longo do ano. Mas, dentro dos padrões da vida da apresentadora. Não serão negativos, mas, que podem exigir mudanças ou desagregações. Podemos frisar em especial um pico de Saturno, de meados de junho, a meados de setembro de 2016, que pode mexer com algo ligado a saúde, trabalho e sexualidade. Como também outro pico entre outubro e dezembro, pelas energias de Urano, que pode trazer mudanças inesperadas e deixar um clima de eletricidade mais intensa no ar.  Já o planeta Júpiter, que entrou o inicio do ano em energia intensa, passará o ano tranquilo. Já Urano será o astro que mais terá atividades e poderá imprimir mudanças nesse ano de Oxalá. Como eu disse, Urano é um planeta importante na vida e no ser de Sonia Abrão.

Para quem quiser adentrar no mundo da Umbanda Astrológica e buscar entender mais esse cruzamento de astros e orixás, leia o livro A COROA ASTROLÓGICA DE ORUMILA. E em especial para entender os orixás nos signos, leia as páginas 207 e 135 em diante. Mas, de forma geral o livro, fala sobre a filosofia dos cultos ao orixá e as vibrações zodiacais.

Desejo a grande apresentadora Sonia Abrão, muito sucesso, paz, amor e prosperidade.

Axé a todos e Shalom

Carlinhos Lima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Seguidores

Seguir por Email

Seguidores

Marcadores

orixás (254) magia (250) espiritualidade (180) astrologia (161) (149) Umbanda (112) amor (109) umbanda astrológica (102) CONCEITOS (96) sexo (95) Umbanda-Astrologica (93) signos (91) religião (77) previsões (70) mulher (67) exu (63) conceito (58) pesquisas (58) 2016 (56) anjos (54) signo (51) carma (50) comportamento (50) destino (49) astral (48) candomblé (47) mediunidade (47) pombagira (47) Cabala (44) rituais (42) UMBANDA ASTROLOGICA (40) Astrofísica (38) poder (34) CONCEITOS DE UMBANDA - ASTROLOGICA (33) ancestrais (30) arcanos (30) Livro (29) sucesso (29) espaço (28) fé religião (27) oxumaré (26) pesquisa (26) busca (25) comprendendo o simbolismo (25) odus (25) sorte (25) estudos (24) oxum (24) Ogum (23) desejo (23) deus (23) magia sexual (23) PESQUSAS DE UMBANDA ASTROLOGICA (22) pombagiras (22) vida (22) ifá (21) proteção (21) anjo (20) horóscopo (20) protetores (20) orixas (19) sexualidade (19) Umbanda-Astrologiaca (18) baralho (18) energia (18) magos (18) oxalá (18) Iansã (17) 2014 (16) Caminhos da fé (16) INICIAÇÃO (16) Obaluaê (16) Saturno (16) UMBANDA ASTROLOGICA E MAGIA (16) astros (16) brasil (16) sagrado (16) Comportamento na vida (15) ano (15) atriz (15) axé (15) jesus (15) livro de umbanda astrológica (15) mapa astral (15) CONCEITOS DE UMBANDA (14) Lua (14) Omulú (14) Xangô (14) carma sexual (14) dinheiro (14) oráculos (14) terra (14) magia negra (13) odús (13) vibrações (13) Guias (12) Júpiter (12) Yorimá (12) linhas (12) ritual (12) 12 signos (11) Marte (11) Orumilá-Ifá (11) caminhos (11) mapa astrológico (11) nova era (11) paixão (11) Estudo (10) REENCARNAÇÃO (10) bem estar (10) conhecimento (10) céu (10) história (10) numerologia (10) oração (10) planeta (10) Astrônomos (9) Horóscopo Chinês (9) OFERENDA (9) OS SENHORES DO DESTINO (9) anjo da guarda (9) clavículas de Salomão (9) estrela (9) poderes (9) umbanda-astrológica (9) vibração (9) 72 anjos (8) Caboclos (8) ciclos (8) ciência (8) cães (8) luz (8) mestres (8) oraculo (8) pemba (8) Astronomia (7) CATIMBÓ (7) Era de Aquário (7) Macaco de Fogo (7) busca espiritual (7) cientistas (7) cosmos (7) dons (7) homem (7) missão (7) obsessão (7) solidão (7) agente do carma (6) arcanjos (6) astrólogos (6) chacras (6) essência (6) Câncer (5) EXU GUARDIAO (5) Escorpião (5) Mitologia (5) amarração (5) esquerda (5) feitiço (5) misterios (5) Linha do Destino (4) advinhação (4) ebós (4) era de Aquario (4) macumba (4) mapa astrologico (2)